quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Enquanto a festa não chega









Chegou. Domingo à noite estaremos eu e você fazendo a mesma coisa: assistindo a 83º premiação de entrega do Oscar.

Todo ano a gente faz do mesmo jeito, assiste meia dúzia de filmes indicados, escolhemos nossos favoritos e ficamos na torcida. Se o nosso escolhido é eleito o melhor, vibramos; se não o é, maldizemos a academia e todos os indicados jurando nunca mais assistir a essa premiação elitista, conservadora, americanizada e tudo mais... Até o próximo Oscar.

Mais um ano em que não teremos representantes nacionais entre os indicados. “Lixo Extraordinário” mostra o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz, mas a maior parte da produção do documentário é inglesa. Então, ele é nosso, mas não é, entende?

A lista de indicados dá indícios dos preferidos da academia: “O Discurso do Rei” que lidera a lista com 12 indicações, tem grandes chances de levar o principal prêmio da noite, melhor filme, e também o de melhor ator para Colin Firth. Talvez sobre uma “rebarbinha” para Geoffrey Rush também indicado por este filme na categoria de coadjuvante.

Ainda nos favoritos, consta o faroeste dos irmãos Cohen, Bravura Indômita. Aliás, o povo que traduz estes títulos é de amargar, né? O que seria uma bravura indômita? Cheque o dicionário antes de ir ao cinema.

Para ver a lista completa dos indicados, vá direto à fonte: http://www.oscars.org/awards/academyawards/83/nominees.html e monte já o bolão com seus amigos. Para ter aquela forcinha na hora de apostar, consulte o Google Oscar Trends, http://oscartrends.appspot.com/#/Best%20Actor. Esta página cheia de gráficos mostra a quantas anda a popularidade de cada um dos indicados. Segundo um estudo do próprio Google, quanto mais procurado é aquele nome nas últimas semanas da premiação, maiores são as chances de ganhar a estatueta. Confira! Se não for verdade, é um belo passatempo...

Se ainda assim, sua gana de devorador de filmes não saciar, não tem problema. Aqui nesse link, http://testeparavoce.br.msn.com/entretenimento/Oscar2011/Start.aspx, você pode descobrir se está mais para Michelle Williams ou mais pra Annette Bening. É o teste “Qual atriz indicada ao Oscar 2011 você seria?”. Sem querer me gabar, mas o meu teste deu Natalie Portman... hehehe

E, for last but not least, segue “O Jogo dos Ganhadores do Oscar” com os premiados dos outros anos, http://ultimosegundo.ig.com.br/oscar/o+jogo+dos+ganhadores+do+oscar/n1238030936165.html. É bem divertido! Eu não consegui terminar, mas vai lá que você consegue.

Ah! Não se esqueça! Aqui no Curtinhass você também pode ler a crítica de alguns dos filmes indicados. clique aqui

É aí? Quem vai ganhar o prêmio de Melhor Mixagem de Som? Hein?!

Um comentário:

  1. Acabei por não assistir até o fim. Na verdade, esse ano foi atípico para mim. Fui muuuito pouco ao cinema, o que me deixa com uma péssima sensação de faltar algo, sabe? Mas agora, que o São João passou, posso tentar correr atrás do tempo perdido assistindo, ao menos, aos vencedores! ;)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir