O CEO do Google, Eric Schimdt, anunciou oficialmente, na última terça-feira (15), na Universidade de Humboldt, em Berlim, o lançamento do sistema de pagamento pelo acesso ao conteúdo online, batizado de One Pass.
A apresentação do One Pass acontece colada ao lançamento do serviço de cobrança pelos conteúdos baseados no iPad da Apple.
O One Pass do Google permitirá que as publicações determinem os valores e termos de comercialização do conteúdo e cobrará 10% pelo uso do serviço, ao contrário da Apple, que pede 30%.
Em vídeo promocional lançado nesta quarta-feira (16), o One Pass é descrito como um sistema simples e flexível adequado as publicações que decidirem cobrar pelo acesso ao conteúdo online.
Com um único cadastro, o assinante poderá acessar conteúdo por meio de tablets, smartphones e sites. O serviço ainda auxiliará as publicações automaticamente os cadastros dos assinantes que tentarem acesso por outros dispositivos que não os usuais.
"Com o Google One Pass as publicações podem customizar como e quando vão cobrar pelo acesso e entender qual a melhor forma para isso", diz a página de promoção do serviço. As informações são do Journalism.co.u
Nenhum comentário:
Postar um comentário