![]() |
O Facebook está utilizando sua página Global Disaster Relief para monitorar os acontecimentos no Japão e criar uma rede colaborativa de ajuda para o país. A página foi criada após o terremoto do Haiti, em janeiro 2010.
Como explica a empresa, a conta foi criada para que "milhões de pessoas pudessem aprender entre si e descobrir como ajudar, não apenas o Haiti mas qualquer lugar do mundo em situações de catástrofe".
Na página, é possível ver o histórico da tragédia que abalou o Japão, após o terremoto de 8,9 graus de intensidade na escala Richter e as ondas gigantes, que destruíram cidades inteiras e deixaram milhares de mortos. Além de trazer uma série de atualizações sobre como ajudar o Japão e informações atualizadas, a página contém vídeos e recados de solidariedade para a população japonesa.
Segundo o site Info, da Editora Abril, foram criados infográficos que apontam em quais regiões do mundo o assunto está sendo mais comentado. A medição é feita pelo monitoramento das palavras-chaves "Japão", "terremoto" e "tsunami". De acordo com as imagens, os países onde o assunto obteve maior repercussão na rede social foram os Estados Unidos, Inglaterra, Chile e países asiáticos próximos ao Japão, como Tailândia, Cambódia e Vie
Nenhum comentário:
Postar um comentário