

Busto: 112cm
Cintura (medição alta): 94cm
Quadril: 129cm
Como você se define? MULHERÃO!!!E assim começo a coluna de hoje, com as medidas de uma leitora que sugeriu a matéria desta semana.
Há algum tempo, ser um mulherão bem vestido, era apenas para quem tinha uma costureira de confiança, porque era bem difícil encontrar uma loja com tamanho grande, além do preconceito das próprias vendedoras ao recepcionar tamanhos 48, 50. No Brasil, *14% da população feminina estão com sobrepeso, e o mercado demorou a acreditar que sobrepeso não é nenhuma anomalia, mais que poderia se tornar investimento para alta costura.
Hoje, este público conta com mais de dez marcas GG e EG, ainda é pouco, comparado ao público de tamanhos P, M e G, mais é um mercado que vem ganhando espaço na mídia e também nas passarelas, lugar que até poucos anos era apenas e tão somente para as magérrimas.
Na 3ª edição do Fashion Weekend Plus Size, a atriz Fabiana Karla abriu o evento dizendo que “não faz apologia à gordura, mais quer que as pessoas com sobrepeso sintam-se bem como são”. Eu concordo, e acrescento que ter uma vida com hábitos saudáveis, cuidar do coração, recuperar a auto-estima ou mantê-la, é fundamental, independente do peso.
Entrevistei alguns homens enquanto escrevia esta coluna, e 90% respondeu que admira um “mulherão”, mais que não é necessário mostrar todas as curvas, como a BBB Paulinha, e que o bom gosto ao se vestir, fala mais alto que qualquer sobrepeso. Hum, fica a dica do lado oposto!
As modelos do FWPS - Fashion Weekend Plus Size, apresentaram as coleções de inverno 2011, que vem com tudo nas calças no estilo justinho (legging), blusa acinturada, mas com caimento solto e alegre. As cores seguem o padrão da estação: tons terrosos, goiaba, marrom, preto e prints de animais. Confira algumas fotos da tendência 2011 e lembre-se: elegante, linda e sexy, é como toda mulher quer se sentir, independente do seu peso, para isso basta estar bem resolvida por dentro e exteriorizar esse sentimento mostrando para todos o mulherão que você é !


Fontes: Fotos do site papodegordo; *Dados Ministério da Saúde.
Tá aí um assunto que poucos blogs comentam, adorei, parabens pela materia!
ResponderExcluirEu também acho que esta na hora de mudar essa regra de que as magerrímas é que estão por cima, não falo isso só porque não sou uma delas(tam GG), mas sim por que temos que nos valorizar pelo que somos e não pelo que eles(diretrizes da moda) querem que sejamos. Só sinto que ainda é um pouco dificil encontrar roupas de um tamanho GG, mas ainda venceremos esse tabu.
ResponderExcluirVocê tem futuro, menina!!! Amei...
ResponderExcluir