A despeito do desinteresse das redes Record e Globo pela negociação do Campeonato Brasileiro com o Clube dos 13, a RedeTV!, que levou os direitos pelo evento por R$ 1,548 bilhão, demonstra confiança em seu novo produto.
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, o superintendente de jornalismo e esporte da RedeTV!, Américo Martins, afirmou que existe a possibilidade de o Brasileirão ser transmitido no mesmo horário da novela das oito da Globo, o que, em tese, colocaria a emissora em franca disputa pelas primeiras posições no Ibope.
"Isso é viável e o Clube dos 13 também quer [o Brasileirão no horário da novela]", contou. Sobre a possibilidade de a estratégia falhar, Martins sublinhou a diferença de públicos. "Acho uma boa estratégia porque o futebol é muito popular e essa concorrência é de interesse dos patrocinadores", explicou. "Não acho que a gente perderia público", acrescentou.
Os rumores da fuga de mais da metade dos times que integram o Clube dos 13 para negociar o Brasileirão de forma independente também não preocupa a emissora que, segundo Martins, acredita que as agremiações irão mudar de ideia assim que a entidade lhes apresentar a proposta oficialmente. Por ora, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco negociam o Campeonato separadamente.
O superintendente disse, ainda, que a transmissão de outros campeonatos e modalidades avaliza a RedeTV! a lidar com o Brasileirão, o que fora questionado por internautas durante a tarde desta sexta (11). "A gente já faz muito esporte. A Série B, campeonatos internacionais, além de outras modalidades. E o Brasileirão passa a ser um dos grandes conteúdos da RedeTV!", garantiu.
Demissões na RedeTV!
No mesmo dia em que a emissora anuncia a conquista do Brasileirão, 22 dos funcionários de seu portal são demitidos e deixam a casa reclamando das condições de trabalho, atrasos e episódios de assédio moral por parte de um dos dirigentes do site.
Amenizando as dispensas, Martins sublinha que o portal passa por um processo de "completa reestruturação" e de realocação dentro da empresa. Garantiu, ainda, que as vagas devem ser preenchidas em breve e que "não se trata de passaralho".
"O portal ficava em outra parte da empresa e tomou-se a decisão de transmitir esse departamento para a superintendência de jornalismo e esporte, a pedido da presidência da emissora", disse Martins acrescentando que a intenção é expandir o site com novas contratações e promover a "sinergia" com a parte de televisão da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário