O consumo de notícias em tablets e smartphones cresce com a possibilidade de se acessar informações de serviço entretenimento e notícias locais, noticia O Globo nesta sexta-feira (15). Segundo pesquisa da Pew Research, com 2.251 consumidores nos EUA, 47% usam smartphones e tablets para acessar notícias focadas na região onde vivem, como consulta do tempo ou a programação cultural.
Os aplicativos móveis são o principal meio de obtenção de notícias, abrangendo 25% dos usuários. Apesar do crescente consumo por meio de novas plataformas digitais, o pagamento por notícias online é pouco expressivo. Segundo o estudo, apenas 10% dos usuários pagam pelas notícias que acessam em tablets e smartphones.
Porém, este filão do mercado tem grande potencial de crescimento. Os meios de comunicação estão refinando as experiências de leitura tablets e e-readers, como adaptação para uma leitura interativa e multimídia, o que atrai um maior público pagante e aumenta a receita publicitária das empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário