Na última quarta-feira (13), um dia após a presidente Dilma Rousseff ter anunciado na China um acordo de R$19 bilhões com a multinacional taiwanesa Foxconn, o Grupo Bandeirantes de Comunicação fechou parceria de conteúdo com a rede estatal de televisão chinesa China Central Television (CCTV).
O contrato foi assinado e oficializado por meio de uma cerimônia na sede da CCTV, em Pequim. João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes e Luo Ming, vice-presidente da CCTV, ressaltaram que o acordo permite que as duas emissoras compartilhem conteúdo jornalístico e atuem juntas em co-produções.
Saad destacou que a parceria além de ser estratégica permite que as duas empresas acompanhem de perto as relações comerciais e científicas que envolverão Brasil e China nos próximos anos. "Essa aliança é realmente estratégica para o Grupo Bandeirantes e, além disso, os dois lados estão olhando com muita atenção ao futuro. Estamos levando essa relação China-Brasil extremamente a sério", afirma.
Os executivos destacaram que o acordo será estendida para outras áreas alem do jornalismo. "As bases iniciais que já vínhamos operando e estamos ampliando hoje, com o jornalismo, serão estendidas também a outros setores como esportes e entretenimento." ressaltou Saad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário