Eu, você e eles...
Fiquei pensando sobre o que escrever na minha primeira coluna para o Curtinhas, o que será que o leitor de um blog de variedades gostaria de ler, como seria esse leitor, conservador?
Com certeza não. Será que ele lê em casa, no trabalho, no celular parado no trânsito?
Não sei. Como falar com você que está lendo esse texto agora?Eu mesma não estou muito habituada a essa linguagem de Internet onde os textos costumam ser curtos, pois, costumo escrever muito, tenho necessidade de contar detalhes, de explicar tudo, tim tim por tim tim...
Mas voltando a relação leitor e escritor, é bom saber que no mundo todo há muita gente interessada em ler o que o outro escreve, mesmo que o que se lê, seja tão profundo que caiba em 140 caracteres, pois é, a febre das redes sociais é prova disto. Recentemente, confesso que por influência das conversas com os meus amigos e notícias que circulam na mídia sobre o Facebook e seu “criador” Mark Zuckerberg, entrei no site e abri o meu perfil; fui procurar meus amigos por lá.
Mandei alguns convites e recebi outros, me empolguei e fui adicionando todo mundo que eu conhecia, pensei, nossa isso é divertido!
Fiquei lendo alguns posts, encontrei de tudo, fotos dos filhos, dos cachorros, das viagens, gente com fome, gente com sono, frases filosóficas de auto-ajuda, enfim, um pouco de tudo.
Resolvi postar o meu. O que eu poderia compartilhar com as pessoas?
O que eu to sentindo agora?
Nossa, eu tava com uma cólica enjoada...
Não, ninguém precisava saber que eu estava de TPM, não ia ficar me expondo...
Resolvi desejar um Feliz Natal e tentar novamente no outro dia.
No dia seguinte, recebi algumas sugestões de amigos para incluir outros conhecidos na minha rede, fiquei tão sem jeito.
Como assim, eu vou convidar um amigo de outro amigo para também ser meu amigo, que coisa mais indelicada, será que o amigo do meu amigo não ia achar que era falta de educação ou invasão de privacidade?
Alguns dizem que sim.
Bem, já deu para perceber que eu ainda tenho que me acostumar com esse novo jeito de me comunicar e escrever para o Curtinhas vai me dar esta oportunidade.
O convite do meu amigo Fernando para ser uma das colunistas do Blog que ele criou com tanto carinho e poder compartilhar com vocês as minhas experiências e descobertas me deixou muito feliz.
Espero que tenha alguém aí que também possa curtir isso.
Até a próxima.
Iara,
ResponderExcluirParabéns pela coluna!!!
Você não está muito habituada com a linguagem de internet??? Sua coluna está uma delícia de ler!!! Bem que podia ser diária....
Beijos
Daniel
Parabéns, Iara!
ResponderExcluirSeja muito feliz neste novo desafio.
abs,
Eliane SC1
Oi, adorei a conversa, ficou muito legal, parabéns.
ResponderExcluirIvete
Adorei ler seu texto, Iara. Na verdade, acho que vc foi modesta, pois o seu texto está bem de acordo com o internetês, pois busca a variedade. Bjs
ResponderExcluirColcha de Retalhos. Gostei! Sugestivo e promete novidades a partir das suas descobertas, pois o novo desafia. Parabéns!!!
ResponderExcluir