segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O que está por trás dessa imagem


Gostaria de refletir essa imagem que estampou alguns jornais na semana passada. A cantora Amy Winehouse está em turnê pelo Brasil, e passará pelas cidades de Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Dona de uma voz singular e grande talento Amy possui muitos fãs espalhados pelo mundo inteiro, inclusive muitos aqui no Brasil.
No entanto o que gostaria de trazer para uma reflexão não é o talento de Amy, ou as suas músicas, quero falar sobre o que vejo quando olho essa foto, infelizmente vejo um outdoor ambulante de divulgação para o uso de drogas, fumem, bebam , apliquem e cheirem que vão se dar bem.
Alguns podem até pensar de forma diferente, mas eu não.
Alguém que quase nunca está sóbria, com, mas de mil histórias que circulam pela web ou revistas sobre situações que ela tenha provocada ou provocou simplesmente pelo fato de estar drogada ou alcoolizada.
Só posso dizer lamentável, ver essa imagem como destaque na coluna de entretenimento logo pela manhã em diversos jornais e sites, não sei, mas acho que alguns valores simplesmente são esquecidos quando alguém que se tem muito talento toma uma atitude como essa. Aceitamos de forma mais passiva, agora se fosse um vizinho ou alguém do fim da rua, meu Deus, pobre coitado! A imagem em si não é tão agressiva, afinal no carnaval o que não faltam são seios para ilustrar as revistas e jornais. No entanto refiro-me o que está por trás dessa simples foto, uma indústria de consumo de drogas e um “jeito” de viver apoiado em algo que nunca fez e nunca fará bem a ninguém, não é possível saber se Amy estava ou não bebada nessa foto, mas com o seu histórico fica díficl acreditar o contrário .
Não veja isso como um comentário preconceituoso, mas sim como um alerta para não sermos tão coniventes com esse tipo de atitude, imaginem a Ivete Sangalo ou Claudia Leite, fazendo uma cena dessas em outro pais, será que sofreriam alguma critica? Seriam processadas por atentado ao pudor ? Sinceramente, não sei, mas me pergunto isso algumas vezes.
Pessoas como a Amy não precisam de conivência, precisam de ajuda, precisam de apoio,não precisamos aplaudir cada aparição como essa, afinal quem gostaria de ver sua filha em uma situação como essa ?
Pensem nisso!

Um comentário:

  1. Esta cantora é um bom exenplo da degradação da juventute, o governo brasileiro deveria barrar a entrada de pessoas desse tipo no pais, pois ela faz apologia ao vicio das drogas e quem paga para ver é um idiota que não tem dó do seu dinheiro, eu não iria nem me pagando.

    ResponderExcluir