

Neste último carnaval a grande surpresa não foi a vitória da escola de samba Beija Flor no Rio de Janeiro ou a volta da boa forma da cantora Ivete Sangalo, a sensação foi a mais nova devassa do mercado publicitário, ninguém menos do que a até então comportada Sandy.
A cantora foi apresentada como a nova garota propaganda da cerveja Devassa, marca da Schincariol. No comercial ela aparece loira e diz que como todo mundo, tem um lado divertido, desinibido, devassa. Foi o suficiente para virar o assunto principal na Internet.
A informação não confirmada é de que ela ganhou cerca de 1 milhão para fazer a campanha. Na coletiva de imprensa onde foi apresentada como a mais nova devassa e durante o carnaval onde era a madrinha do camarote da cervejaria, Sandy até tomou uns golinhos de cerveja, embora tenha dito em outras entrevistas preferir bebidas doces.
Luiz Cláudio Taya, diretor de Marketing do Grupo Schincariol, explica que “devassa” é um estado de espírito. “A Devassa Bem Loura nasceu irreverente e bem-humorada. Agora estava na hora de celebrar essas situações de descontração em que podemos ser mais criativos e espontâneos. Queremos mostrar que todo mundo tem um lado devassa”, diz Taya.
O mais curioso nesta história é perceber como as pessoas não conseguem ver a Sandy como uma devassa. A imagem dela foi tão bem construída, segundo ela pela mídia, que fica difícil imaginar aquela jovem tão equilibrada que fala pausadamente se divertindo e dançando em cima de um balcão de um bar.
Diz o ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras, no caso, a cantora sempre foi associada ao politicamente correto, a uma figura contida. Agora mesmo que ela queira desconstruir esta imagem, a sociedade a enxerga desta maneira e acha inverossímil a personagem que querem criar para ela.
A nossa imagem positiva ou negativa é formada a partir de comportamentos e traços da nossa personalidade e somos reconhecidos por eles nas nossas relações sociais como no trabalho, na escola, no dia a dia. Mesmo que com o tempo a gente mude de comportamento é difícil desfazer a imagem que as pessoas têm formada ao nosso respeito.
A garota propaganda anterior da marca, Paris Hilton, é um exemplo de imagem negativa, ela sempre será lembrada pelos escândalos, prisões e exageros cometidos.
"Não estou nem aí para o que costumam falar de mim. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente para desconstruir essa imagem [de menina comportada e certinha]. A verdade é: eu tenho um lado devassa. Todos nós temos", disse Sandy, durante o evento para a divulgação da campanha.
Muitos artistas criam uma imagem compatível com o público que eles querem atingir e aproveitam desta situação enquanto ela está dando certo, mas, uma mudança de rumo, mesmo quando necessária, nem sempre dá certo.
Até a próxima!
Fonte: Blog Bee Comunicação
Vídeo da apresentação da campanha com entrevista da cantora Sandy:
http://beecomunicacaoassociados.wordpress.com/2011/03/05/a-inusitada-devassa-sandy/
A cantora foi apresentada como a nova garota propaganda da cerveja Devassa, marca da Schincariol. No comercial ela aparece loira e diz que como todo mundo, tem um lado divertido, desinibido, devassa. Foi o suficiente para virar o assunto principal na Internet.
A informação não confirmada é de que ela ganhou cerca de 1 milhão para fazer a campanha. Na coletiva de imprensa onde foi apresentada como a mais nova devassa e durante o carnaval onde era a madrinha do camarote da cervejaria, Sandy até tomou uns golinhos de cerveja, embora tenha dito em outras entrevistas preferir bebidas doces.
Luiz Cláudio Taya, diretor de Marketing do Grupo Schincariol, explica que “devassa” é um estado de espírito. “A Devassa Bem Loura nasceu irreverente e bem-humorada. Agora estava na hora de celebrar essas situações de descontração em que podemos ser mais criativos e espontâneos. Queremos mostrar que todo mundo tem um lado devassa”, diz Taya.
O mais curioso nesta história é perceber como as pessoas não conseguem ver a Sandy como uma devassa. A imagem dela foi tão bem construída, segundo ela pela mídia, que fica difícil imaginar aquela jovem tão equilibrada que fala pausadamente se divertindo e dançando em cima de um balcão de um bar.
Diz o ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras, no caso, a cantora sempre foi associada ao politicamente correto, a uma figura contida. Agora mesmo que ela queira desconstruir esta imagem, a sociedade a enxerga desta maneira e acha inverossímil a personagem que querem criar para ela.
A nossa imagem positiva ou negativa é formada a partir de comportamentos e traços da nossa personalidade e somos reconhecidos por eles nas nossas relações sociais como no trabalho, na escola, no dia a dia. Mesmo que com o tempo a gente mude de comportamento é difícil desfazer a imagem que as pessoas têm formada ao nosso respeito.
A garota propaganda anterior da marca, Paris Hilton, é um exemplo de imagem negativa, ela sempre será lembrada pelos escândalos, prisões e exageros cometidos.
"Não estou nem aí para o que costumam falar de mim. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente para desconstruir essa imagem [de menina comportada e certinha]. A verdade é: eu tenho um lado devassa. Todos nós temos", disse Sandy, durante o evento para a divulgação da campanha.
Muitos artistas criam uma imagem compatível com o público que eles querem atingir e aproveitam desta situação enquanto ela está dando certo, mas, uma mudança de rumo, mesmo quando necessária, nem sempre dá certo.
Até a próxima!
Fonte: Blog Bee Comunicação
Vídeo da apresentação da campanha com entrevista da cantora Sandy:
http://beecomunicacaoassociados.wordpress.com/2011/03/05/a-inusitada-devassa-sandy/
Concordo plenamente, acho que todo mundo tem o direito de ser o que é , e não o que os outros querem que ela seja. A Sandy é isso, achei otima a ideia de ela ser a a garota Devassa. Sempr foi comportada perante a mídia, mas será que ela não era essa outra pessoa dentro de casa??? Chega gente de tomar conta da vida dos outros. Parabéns Sandy pela sua iniciativa.
ResponderExcluir...é acho que esse comercial foi um baita furo,não vai conquistar ninguém e periga perder as devassas!
ResponderExcluirEla conseguiu deixar a cerveja devassa com cara de cerveja sem álcool!
ResponderExcluirO produto é bom, a matéria é bem produzida, mas a gente sabe que não rola. É falso!
ResponderExcluirPenso que o alvo pode ter sido alcançado. E a Sandy ousou! A devassa tá na boca de todo mundo, mesmo sendo difícil de engolir.
ResponderExcluirA Ivete tá na Schin; a Skol opta por um elenco do Pé Grande a Beto Barbosa. acredito que a DEVASSA buscou mesmo essa dupla idéia, trazendo a SANDY um "poço" de pureza pra estrelar a marca que traz no nome fantasia o sinonimo da rapariga popular. Mas mas a gente sabe que não rola. É falso!
ResponderExcluir