quinta-feira, 3 de março de 2011

O IHOP







Continuando com o tema da semana passada, vou falar sobre um restaurante americano especializado em panquecas, no estilo fast food.

O IHOP (International House of Pancakes) tem mais de 1400 lojas em mais de 50 estados no território americano, e também está presente nos vizinhos Canadá e México. Criada em 1958, a rede tem como prioridade servir o café da manhã - que não é o nosso delicioso pão na chapa e cafezinho.

Inclua ovo em todas as composições e adicione bacon, batata e, claro, panquecas. Você encontrará, em todas as mesas, o tradicional café americano (“chafé” para nós), geléias de morango e framboesa, e mel. Todos servem como acompanhamento à porção de três panquecas por pessoa. Ainda é possível pagar um pouco a mais para comer quantas quiser.

No almoço e no jantar, são servidas omeletes que podem ser acompanhadas de legumes ou carnes, além de sanduíches, saladas e comida tex-mex fast-food, com quesadillas e burritos. Um dos destaques são os hash browns. Batata ralada frita com nome chique.

Em alguns meses, principalmente no verão, o restaurante oferece diversos tipos de drinks. Geralmente são misturados sucos ou polpas de frutas com água com gás ou Sprite.

Para adoçar o paladar, o IHOP oferece paquecas doces, waffles, torta de chocolate e cheesecake.

Como 99% dos restaurantes são franquias independentes, cada restaurante respeita o padrão local de atendimento. Porém, todos possuem a mesma decoração e cardápio. O custo é bem razoável e os pratos são bem servidos.

A IHOP é detentora da marca Applebee’s, restaurante presente no Brasil. A pergunta que fica é: será que um restaurante como esse faria sucesso em terras tupiniquins? Bom, enquanto ainda não podemos desfrutar por aqui, veja as fotos do cardápio pelo site: http://www.ihop.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário