sexta-feira, 4 de março de 2011

Ronaldo não parou. Elvis morreu. McCartney is dead.






Olá amigo leitor,

Nestas últimas semanas assistimos ao nascimento de um mito. Uma aposentadoria que conseguiu levantar mais uma lenda na história da arte. Bom, pelo menos pra mim, futebol é como o ballet e, o Ronaldo, é um grande solista da Bolshoi.
Ao pensar em “mito”, me lembrei de um rei, não de um rei gago tentando se comunicar com seu povo, nem de um rei com suposta perna de pau, mas do rei do rock, Elvis. Até hoje uma corrente grande de fãs acredita que essa morte, em ago/77, não existiu. O peso dos compromissos e uma possível perseguição da máfia seriam os motivos dessa farsa. Um antecessor do Belchior?!? Simplesmente mito.
Vou falar de outro mito, que, como nosso bailarino pançudo dos gramados, ainda vive: Sir Paul McCartney.
Vivo??? Quem consegue provar???? Uma lenda ronda a “vida” deste Beatle.
Muitos acreditam que em novembro de 1966 um acidente de carro teria dado um fim na vida de um dos mais influentes artistas da cultura pop ocidental contemporânea. Sim, de acordo com uma vertente grande de discípulos, por motivos capitalistas os empresários não divulgaram a tragédia e um sósia ocupou sua posição.
Como dizem os conhecedores deste assunto, uma série de pistas foram deixadas em músicas e capas de LPs. Vale a pena conhecer um pouco mais desta história! Seria um clone ou um sósia aquele baixista canhoto que tocou em 2010 no Morumbi? Simplesmente mito.
Um mito aposentado. Um mito que morreu, mas dizem que não morreu. Um mito que não morreu, mas dizem que morreu. Como é complexa essa história de mitos!
Dedico essa coluna ao artista Ronaldo. Ele que, com sua arte, nos fez sorrir, sofrer, gritar, nos abraçar e chorar... Aventura, Suspense, Superação, Tensão, Tesão exótico, Drama e Comédia... Não é um artista? Simplesmente mito.

Viver é urgente!
professorladeira@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário