Mostrando postagens com marcador Coluna A ModaMudou. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Coluna A ModaMudou. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 10 de maio de 2011

Toooooda trabalhada na MEIA CALÇA!















Friozinho a vista, e lá estão elas, as meias calças, retrôs e modernas, nas passarelas e nas ruas, chamando a atenção para as pernocas da mulherada, evidenciando cada feminilidade e elegância, sem deixar de estar quentinha.
Com uma rápida busca nas revistas, percebe-se a variedade de cores e modelos das meias calças para este ano: arrastão, com tramas, riscada atrás das pernas, rendadas, com desenho em relevo, caneladas, coloridas, degradés, e mais um montão delas.
E como usar? Quais as combinações, os fios?
Vamos lá... Preferencialmente, a meia calça deve ser combinada com o sapato, ou na atualidade, com sandália. A meia preta é a mais democrática, porque permite que você brinque com as cores das roupas, e combine com sapatos de outras cores, exceto branco.
Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. Botas, sapatilhas, peep toes, oxfords, adoram meias-calças. E se a idéia é usar meia calça cor da pele (fina/nude), compre no tom mais próximo de sua pele, esqueça aquela idéia de comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada.




Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas, como as rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, e também as meias claras. Se, ainda assim, você estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a risca de giz, que alonga as pernas, e dê preferência para as meias opacas. Se ainda assim, quiser cor, opte por cores mais escuras: vinho, azul marinho, verde-musgo e marrom.
Para quem tem as pernas finas, use e abuse de meias com detalhes, texturas, desenhos geométricos, e as cores mais berrantes, que dará a impressão de pernas mais grossas.
Pernas longas ou para quem é muito alta, evite as meias com riscas verticais.
Aquela que quer ficar mais elegante, escolha tons sóbrios: cinzas, beges e o próprio preto. E não se esqueça da regrinha básica, esses tons com sapatos claros, não pode.
O que fica proibido são meias com textura e roupas estampadas, prefira um look mais uniforme em termos de cores.
Também é preciso atenção e bom senso na hora da escolha dos fios, para não passar calor ou frio demais. O "fio" é a quantidade de fios trançados que a meia possui, quanto mais fios, mais fechadas são as tramas, por conseqüência, mais opaca a meia.
São consideradas finas as meias com fios 15 e 20. Na medida em que os números dos fios vão aumentando, a meia também torna-se mais grossa, fio 40, 60, 70, 80 e lã.
Especialistas da moda, dizem que as meias fio 40 e 60 (opacas) conseguem esquentar, ser elegantes e não pesam o visual, dando maior liberdade para o uso dos sapatos.
E como conservar minha meia calça por mais tempo?
A dica é não lavar a meia calça em máquina ou tanquinho, lave a mão com sabão neutro, torça delicadamente e coloque para secar a sombra. Após secar totalmente, guarde em um saco plástico.
A outra dica, usada no tempo das nossas avós, é congelar a meia, antes do primeiro uso. Você molha a meia calça, torce delicadamente, coloca em um saco plástico e leva ao freezer/congelador. Depois que estiver congelada, tire e deixe descongelar de forma natural, por fim, coloque no varal. Sempre vale à pena seguir uma dica, já que uma meia calça custa em média, R$18,00.
Além disso, o modo de vestir a meia-calça é muito importante para conservá-la por mais tempo. Quando for vestir, retire anéis, pulseiras, relógios e qualquer acessório que possa puxar os fios, passar um hidratante nas mãos, sem excesso, também ajuda. Vista uma perna de cada vez, junte a meia calça entre as mãos de forma delicada, enfie os pés e vá puxando (desenrolando) até chegar à coxa. Depois, faça o mesmo com a outra perna, ajeite no bumbum, no quadril, na cintura e pronto. Na hora de tirá-la, vale o mesmo merecido cuidado.É importante atenção à numeração, uma calça menor que o seu tamanho, estenderá seus fios e certamente poderá desfiar mais rápido. E caso isso aconteça, jogue-a fora, meia calça desfiada não combina com NADA.




Com um visual elegante ou mais despojado, o seu bom gosto e o que você tem “em mãos” para fazer as combinações é que vai definir seu look. Vale brincar com as cores, desenhos, abusar daquilo que você nunca usou, e acima de tudo, se sentir bem, linda e poderosa para deixar as pernas aquecidas e muito charmosas.
Aproveite e bom outono/inverno!

Fotos:

© Fashion My Legs

© Kohls Holiday Collection

© Team Sugar

© Mulher digital

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sapato Oxford











O sapato oxford, originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, ganhou versões especiais e acabou se tornando ícone de desejo entre as mulheres.
Versátil, o calçado recebeu este nome, justamente por ser muito utilizado entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Também conhecido como sapato bicolor, já foi alvo de muita discussão e polêmica, mas o sapatinho vem bem democrático e promete ser sucesso em qualquer estação. Nesta estação outono/inverno, a moda já o aponta como sendo o queridinho, e deve entrar no ranking dos principais atrativos do ano.

Em seu modelo tradicional e mais conhecido, o sapato oxford é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço. Em versões mais modernas e charmosas, pode ser encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado.

No inverno passado, os oxfords mais usados foram os sem salto (tipo masculino), já este ano, a versão salto alto vem com toda força.

Como o modelo é carregado de traços masculinos, é preciso um pouco de atenção para não errar na hora de usar seu Oxford.

Combinar peças mais delicadas e românticas, dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino.
Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais.
O sapato oxford com salto dá um ar mais sexy, quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto skinny quanto de modelagem reta, pantalona e legging.
Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo, e em cima utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.
Evite usar o sapato oxford feminino com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva.
Se você se considera uma mulher mais básica, invista no sapato oxford bicolor preto e branco ou marrom e branco, agora se você se considera uma mulher mais ousada, pode escolher um oxford em cores cromo, envernizada ou os mais coloridos.

A dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles prometem chamar muita atenção e fazer sucesso entre as mulheres.

Salto alto ou baixo, este modelo certamente não pode faltar no seu guarda-roupa.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Brechó








As festas de fim de ano ficaram pra trás, os presentes que não serviram e não foram trocados, se acumularam nas gavetas, a temporada de promoções também passou, e ainda faltam cabides para pendurar tantas roupas e acessórios?
Só a fatura do cartão de crédito, que mais parece lista de lojas no final de revista de moda, é que ainda não pode ser dispensada, não é?
Bom, ótima oportunidade para organizar o armário, a sapateira, a caixa de bijoux, renovar o ambiente, doar algumas peças, e porque não também ganhar um dinheiro extra nos brechós?
Fora do país, é muito comum, e aqui no Brasil, em especial em São Paulo, já existem mais de 200 lojas, inclusive os brechós de luxo, infantil, masculino, de produção artística, e claro, feminino.
Todo ano acontece o “Brechó Eu Já Fui Assim”, é um evento nacional organizado por pessoas, como eu e você, que adooooouuura comprar roupas, sapatos, bolsas e acessórios, mais que mesmo em ótimo estado, acaba acumulando as peças em algum lugar do armário e não usa mais.
Eu conversei com Frans Ambrósio, sócio proprietário do brechó MINHA AVÓ TINHA, e ele me explicou como é analisado o preço de uma peça para venda. Funciona assim, você compra uma blusa na C&A, por exemplo, dentro da estação, e paga R$50,00. Saindo da loja, a peça perde 30% do valor original, ou seja, já sai da loja custando R$35,00. Saiu da estação, a peça perde mais 30% do valor, e se entrar em liquidação, perde mais 30%, ou seja, chega ao brechó valendo R$17,50. Para vender a este preço, o brechó compra por R$8,00. Bom, analisando desta maneira, você pode pensar que não vale à pena fazer a venda, mais se você pensar que a peça ficará perdida no seu armário, e junto com ela, certamente você tem mais 3 ou 5 peças, certo? Então, a menos que você doe, vale a pena sim ganhar um dinheirinho extra.
Frans também explicou que para venda ou compra, o que vale mesmo é o bom senso, coisa que há 19 anos de experiência, ganhou bastante.
Fica a dica para você começar a desocupar espaço no armário e deixar as recentes aquisições fashionistas mais a vontade.

Aproveite!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Páscoa Luxuosa!










A páscoa está chegando, e junto com esta data de renovação, chega a magia dos ovos de chocolate, que encanta crianças e adultos.
Os chocólatras, imagino eu, já devem estar no auge da felicidade, com tanta novidade nas prateleiras.
Este ano, a maioria dos fabricantes de ovos de chocolate continua trazendo novidades para o público infantil, como é o caso dos super heróis, Barbie, Trakinas e Kinder Ovo, que devem manter o sucesso imbatível com brinquedos surpresas para cada um dos pequenos consumidores.
Também há a fascinação dos ovos caseiros, que trazem beleza dos confeitos e combinações de cores e formas.
Para o público adulto, os clássicos continuam em alta, mais a grande novidade são os ovos de páscoa de luxo, desenvolvidos por grandes marcas e ateliês, com versões das mais sofisticadas, como chocolates incrementados com folhas e pó de ouro comestível, da Peppermint, R$89. Quanto menor a delícia, mais luxuosa se classifica, e o preço acompanha o luxo. Estes pequenos e saborosos luxos, sinceramente, dão mais vontade de guardar do que comer, será que alguém consegue?
Veja as novidades:







Com tanta novidade, é difícil escolher a de maior beleza, sofisticação e graça, mais eu arrisco um palpite, o meu preferido, sem dúvidas é o Ovo Brigadeiro de colher, da Chocolat Du jour, R$188. É um kit de Ovo com brigadeiro de colher, e acompanha um cortador de ovo e uma colher.
Que luxooooo!



Independente do luxo desta páscoa, uma coisa todos concordam, chocolate é sempre uma delicia, dá água na boca, e faz muito bem ao nosso humor, por isso, nesta páscoa, escolha aquele que seu bolso alcançar, aquele que fizer o seus olhos brilharem e delicie se!

Feliz Páscoa!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ankle Boot


Quem aprecia moda, sabe que um item essencial para o armário feminino, é uma bela bota.

Até o século XVI, as botas eram usadas apenas pelas pessoas que andavam a cavalo, e ficaram populares a partir do século XVII.

Que ótimo, porque particularmente, eu amo botas!
Uma bota faz a diferença no look, dá um “up” em qualquer produção.

Hoje, existem muitos modelos: cuissarde, sandal boot, country, montaria, over-knee, cano médio, cano longo e a ANKLE BOOT, que atualmente tem lotado as vitrines com cores e modelos incríveis, de várias grifes e para todos os bolsos. Ankle significa tornozelo, e boot significa bota, ou seja, a bota de cano bem curtinho, terminando no ossinho do tornozelo, ou invadindo delicadamente a canela.

No inverno, bota é sempre hit, mais cabe perfeitamente em looks de meia estação, e a ankle boot é perfeita agora para o outono.

Uma ankle boot cai super bem com vestidos curtos ou shorts. Elas podem aparecer totalmente fechadas ou com as pontas dos dedos aparecendo, podem ser de couro, veludo, com cardaços, amarrações, botões, e até com zíper, podem ser de salto alto, meia pata, peep toe, de cores únicas ou com estampas de bichos, que estão com tudo neste outono, só é preciso tomar cuidado na dosagem do uso destas estampas.

Segundo as dicas da designer Sandra Silveira, e da sapateira Sarah Chofakian, para a mulherada alta e de canelas finas, abuse das ankles com vestidos curtos, ou com legging, shorts, meia calça etc, que dão um ar de pernas mais grossas. Agora, se você tiver canela muito fina mesmo, atenção para um modelo que abrace sua canela e fique bem justinha, senão suas pernas parecerão mais finas.

Para as baixinhas que não estão acima do peso, a ankle boot fica muito bem com calça skinny, e se for usar vestidinho, sempre use com meia calça opaca, da mesma cor da bota e não muito grossa, o efeito é alongar as pernas. E para as mulheres que estão acima do peso, ou que tenham tornozelos grossos, prefiram os modelos bem curtinhos e decotados, e use com calça comprida mais aberta embaixo.

As dicas dos designers são sempre muito bem vindas, pois valorizam aquilo que temos de melhor, mais o que vale mesmo é você se sentir bem, feliz e deslumbrante ao se olhar no espelho.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sandália e Chinelo masculino, requinte para os pés

Num dia de calor, o homem moderno prima por elegância, procura seguir a tendência da moda, mas diferente de algumas mulheres, dificilmente aperta seus dedinhos por causa de um belo calçado. O conforto jamais é deixado de lado, na verdade é considerada palavra chave na hora da escolha do que colocar nos pés. Eles querem relaxar e curtir com muito estilo, e acima de tudo, com a indispensável sensação de liberdade. Com inspiração nas passarelas internacionais, os modelos de chinelos e sandálias veem com tudo no que diz respeito a muito requinte em seu design, combinando casualidade com esportividade, e elas são perfeitas para completar qualquer produção despojada. Para este ano, a Grendene lançou uma coleção incrível de chinelos e sandálias cartagos, com visual descontraído e grafias modernas na palmilha, que propiciam charme e masculinidade para qualquer look casual. Numa versão um pouco mais conservadora, a Grendene trouxe a Sandalia Masculina Cartago; Chinelo Masculino Cartago E para os pés mais descolados, a linha de chinelos cartago; Para os surfistas, que não abrem mão da boa grife do cotidiano, a Reef e a Oakley trouxeram suas linhas de chinelos com cores e modelos para todos os gostos. (Chinelo da Reef) (Chinelo Oakley) Um belo e confortável par de chinelo ou sandália, é a opção perfeita para um passeio na praia, uma caminhada, um barzinho a tarde, churrasco entre amigos, ou qualquer situação informal, mais atenção, em hipótese alguma, use-os com meias, e é claro, unhas aparadas e limpas fazem parte de qualquer tendência!!! Com um modelo do seu gosto, seus pés estão garantidos para um dia de conforto com muito estilo, escolha o seu!

terça-feira, 29 de março de 2011

Bolsa de Mulher


Que bolsa de mulher é, na maioria das vezes, grande e cheia, todo mundo já percebeu, mais porque será que mulher leva tanta coisa? E o que, de tão diferente, podemos encontrar na bolsa de uma mulher? Por que elas compram tantas bolsas?

Olhei a minha bolsa, perguntei para algumas amigas, e veja os diferentes itens encontrados: leque, terço, pilha, esmalte, canivete, coxal, cera para bochecha, manual do celular, melagrião, protetor auricular, fone de ouvido (sem o mp4), chinelo, colher, cera para cutícula, cabo USB, gilete, e por aí vai a lista gigantesca.

Bom, acho que está desvendado o mistério de ter uma “maxibolsa”, bolsa de mulher tem de tudo!O outro grande mistério a desvendar, o porquê de tantas bolsas, é mais fácil, porque a bolsa acompanha os muitos sapatos, roupas e acessórios que fazem parte da composição do look, e por incrível que pareça, a bolsa traz auto-estima, segurança e originalidade.

Um acessório, por si só, não mudará a vida de ninguém, mais o sentir-se bem, faz uma grande diferença. Os estilistas apresentam as tendências que arrebatam os olhos da mulherada, mais o que está dentro de cada uma, é o que realmente vai ditar a moda do seu dia a dia. E se você se ama, e está a fim de conferir as bolsas deste verão, veja agora as dicas:

Para o dia:

Bolsa Saco, em tecido ou couro, larga e cumprida para levar nos ombros, ou de alça curta para levar na mão;
Bolsa Balde, tem o formato de balde, fica bem colorida, ou de cor única com alças diferentes;Bolsa Doctor, a clássica maleta de médica.
Bolsa Transparente, de plástico e de diversas cores.


Para a noite:
Bolsa envelope, modelos com formato de um envelope de carta;
Bolsa Baguete, retangulares, levemente arredondadas nas extremidades, de croco ou pele;
Bolsa de mão, práticas e leves, de material reciclado, palha, ficam bem com barbicachos (flor, barbante etc).


Luiza Brunet mostra como “NÃO USAR” a bolsa de corrente


segunda-feira, 21 de março de 2011

Gravata na cintura

O look feminino acaba de ganhar um novo acessório do guarda roupa masculino, isso tem acontecido a cada temporada e já é uma tendência. Depois das camisas, coletes, peças de alfaiataria, e jeans larguinho, a proposta mais atual é a de usar gravata no lugar dos cintos, é o estilo boyfriend. E não é que ficou bom?

O estilo fica bem com tudo, do básico jeans, às saias, vestidos e peças de alfaiataria.

Para usar gravata na cintura não tem segredo: é só passar o acessório no cós da calça ou do shorts pelos passantes, e amarrar da maneira que preferir. Se usar com saias ou vestidos, é ainda mais fácil, basta amarrar no estilo laço.

E sabe aquela gravata de crochê que o marido não usa mais, porque saiu de moda? Corre e não o deixe jogar, uma gravata de crochê cai super bem num vestido clássico.

Vale usar a criatividade na hora de aderir à tendência, e fazer amarrações simples ou mais despojadas, com laços ou nós, confira este vídeo ensinando a fazer uma charmosa amarração: http://www.youtube.com/watch?v=MBfqF56VyKo

Agora resta saber, se eles vão gostar de emprestar o acessório, não?

Divirta-se

terça-feira, 15 de março de 2011

Preto no Preto






O tapete vermelho do Oscar 2011, recebeu no último dia 27 de fevereiro, os mais deslumbrantes vestidos das grandes grifes do mundo. Um modelo mais sensacional que o outro, como é o que se espera em todos os anos. A grande novidade, porém, foram os homens, que pela primeira vez em décadas, segundo os observadores da moda, abusaram do preto no preto, que com certeza, já conquistou a preferência masculina.
Além da surpresa masculina no Oscar, a moda do preto vem ganhando lugar cada vez mais luxuoso também na decoração. Os pratos pretos da Oxford, por exemplo, dão um toque sutil a comida que se serve; o chá servido numa porcelana preta Schmidt, com certeza, ganha aroma diferente; chão e cortinas pretas que, além de não saírem de moda nunca, dão um toque especial nas salas e quartos, sem falar num banheiro todo preto, da coleção Onyx, que é um exemplo de requinte. Atualmente, a empresa Brastemp lançou sua linha de eletrodomésticos “AllBlack” (tudo preto), e promete renovar as cozinhas e lavanderias de muitas casas. São fogões, coifas, adegas, geladeiras, lavadoras, secadoras e micro-ondas, todos com o charme do preto e muito estilo. A sugestão da empresa, no entanto, é alcançar o público masculino, solteiros e que moram sozinhos, pois tem tudo a ver com a necessidade deles, já que além do design incrível e diferente, o preto sempre esconde uma sujeirinha alí, outra acolá. Os preços não fogem as linhas de outras cores, e espera-se que agora no início de 2011, os produtos da linha estejam em todas as grandes redes de varejo do país.
Mudar é sempre bom, e não tenho receio algum quanto a isso, e se vale uma dica, que tal trocar o pretinho básico por um abuso do portentoso preto?

domingo, 6 de março de 2011

O Privilégio de ser mulher








Mulher melancia, mulher amiga, mulher mãe, filha, avó, mulher psicóloga, dona de casa, mulher em crise, mulher maravilha, mulher no parto, mulher com TPM, mulher esotérica, mulher que não tem medo de começar tudo de novo, mulher recentemente grávida, mulher com samba no pé, mulher que fala alto, mulher brasileira, mulher que chora, ri, mulher presidenta, e a tantas outras mulheres, que dedico a coluna de hoje.
A comemoração ao dia da mulher teve início há muito tempo, e como tudo que é relacionado à mulher, sempre dá uma boa e longa conversa, a Wikipédia traz a historia completa, e revela a revolução que beneficia até hoje, nós mulheres.
Ser mulher é um privilégio, e ter um dia especial para comemorar, é algo que nos deixa docemente orgulhosas e com força extra para continuar nossas conquistas. É sempre uma mulher que dá uma dica especial para deixar o chão de casa limpinho, é sempre uma mulher que ensina uma receita simples e fácil, para conciliar as tantas atividades do final de semana em família, e sem fazer apologia ao feminismo, mais agora, que acostumem os homens, mais também será uma mulher a governar o nosso país.
A nossa presidenta, Dilma Russef, em entrevista a Ana Maria Braga semana passada, enquanto preparava uma omelete, disse que o bom de ter sido eleita, é que as pessoas a enxergam como uma mulher igual a todas as outras, e isso certamente é privilégio de mulher, aquela que consegue chegar ao maior poder do país, e dizendo isso de uma maneira simples e descontraída, acreditar que pode renovar a esperança de uma vida melhor para todos sob seu comando.
Se você tem uma mulher ao seu lado, companheira ou apenas uma conhecida, não deixe de dedicar este dia a ela, dizer parabéns, dar um abraço, e se um botão de rosa estiver ao seu alcance, estenda a ela como um brinde ao privilégio de ser mulher.

Parabéns, Mulheres!

terça-feira, 1 de março de 2011

Linda, elegante e muito bem vestida.





Suas MEDIDAS?
Busto: 112cm
Cintura (medição alta): 94cm
Quadril: 129cm
Como você se define? MULHERÃO!!!E assim começo a coluna de hoje, com as medidas de uma leitora que sugeriu a matéria desta semana.
Há algum tempo, ser um mulherão bem vestido, era apenas para quem tinha uma costureira de confiança, porque era bem difícil encontrar uma loja com tamanho grande, além do preconceito das próprias vendedoras ao recepcionar tamanhos 48, 50. No Brasil, *14% da população feminina estão com sobrepeso, e o mercado demorou a acreditar que sobrepeso não é nenhuma anomalia, mais que poderia se tornar investimento para alta costura.
Hoje, este público conta com mais de dez marcas GG e EG, ainda é pouco, comparado ao público de tamanhos P, M e G, mais é um mercado que vem ganhando espaço na mídia e também nas passarelas, lugar que até poucos anos era apenas e tão somente para as magérrimas.
Na 3ª edição do Fashion Weekend Plus Size, a atriz Fabiana Karla abriu o evento dizendo que “não faz apologia à gordura, mais quer que as pessoas com sobrepeso sintam-se bem como são”. Eu concordo, e acrescento que ter uma vida com hábitos saudáveis, cuidar do coração, recuperar a auto-estima ou mantê-la, é fundamental, independente do peso.
Entrevistei alguns homens enquanto escrevia esta coluna, e 90% respondeu que admira um “mulherão”, mais que não é necessário mostrar todas as curvas, como a BBB Paulinha, e que o bom gosto ao se vestir, fala mais alto que qualquer sobrepeso. Hum, fica a dica do lado oposto!
As modelos do FWPS - Fashion Weekend Plus Size, apresentaram as coleções de inverno 2011, que vem com tudo nas calças no estilo justinho (legging), blusa acinturada, mas com caimento solto e alegre. As cores seguem o padrão da estação: tons terrosos, goiaba, marrom, preto e prints de animais. Confira algumas fotos da tendência 2011 e lembre-se: elegante, linda e sexy, é como toda mulher quer se sentir, independente do seu peso, para isso basta estar bem resolvida por dentro e exteriorizar esse sentimento mostrando para todos o mulherão que você é !

Fontes: Fotos do site papodegordo; *Dados Ministério da Saúde.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Esmaltotecárias







Quem acompanhou SPFW este ano, pode conferir que além das roupas e sapatos, os esmaltes ganharam destaque na moda, e hoje virou a mania da mulherada. Se existem as bibliotecárias, porque não “esmaltotecárias”?

As esmaltotecárias já contam com milhares de vidrinhos, cores, marcas, combinações, hipoalergênicos, holográficos, flocados, swatches, flakies, matte, brilho, (veja no final do post algumas fotos) aqueles que alteram a cor no sol, e o principal, os preços são super acessíveis, pois é possível conseguir um similar da cor das grandes marcas.
Para o verão 2011, a tendência são os tons pastéis, o clássico nude da Impala, por exemplo, azul céu, rosa bebê, verde água. Nos tons fortes, vêm os coloridos amarelo, azul, verde, rosa e laranja. A dica para a tendência verão 2011 é “Seja a melhor amiga dos brilhos, e não tenha receio de ousar”. O efeito degrade ou uma unha de cada cor também é muito bem vinda.
Também será a vez do cinza bem clarinho. E melhor ainda se for com efeito matte, como o “tubinho” da Risqué.

Para quem não gosta dos claros e coloridos, o pretinho básico ainda é a melhor opção de cor escura nesse verão, como Gisele usou no SPFW.

E para quem quer conservar bem seus esmaltes, pasme, lugar de esmalte é na geladeira, eles não ressecam, e dentro de um pote bem fechado, não soltam cheiro. Mais atenção, esmalte tem validade de 2 anos, use, colecione, diversifique, seja criativa nas cores e formas, mais não acumule vidrinhos e mais vidrinhos, desperdício não é nada chique.
Para Silvia Rios, uma esmaltotecária antes de virar a febre de hoje, faz questão de procurar um esmalte de cor diferente em suas viagens, e diz que com a variedade e inovações de cores que usa a cada semana, já fez novas amizades, o papo começa com “que esmalte lindo! Qual o nome?”, e continua com troca de cores, e até mesmo a caminho da manicure.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Visagismo








Bem mais do que ter um belo corte de cabelo, é preciso saber o que combina com sua personalidade, profissão, estilo, e o que você gostaria de passar para as outras pessoas, e é aí que entra as técnicas do Visagismo.

O conceito visagismo não é novo no mundo, entretanto chegou ao Brasil em 2002, e vem ganhando espaço nas madeixas femininas e masculinas.

O visagismo divide a beleza de cada pessoa de acordo com os quatro tipos de personalidades definidos pelo grego Hipócrates: beleza sanguínea, melancólica, colérica e fleumática.

Conheça qual é o seu temperamento, e não hesite em agendar um novo corte, o autoconhecimento pode melhorar a auto-estima e trazer muitos benefícios, afinal, quem não quer se admirar cada dia mais?

Sanguínea Ativa, sociável e animada, a pessoa sanguínea possui alto grau de energia, demonstra grande capacidade de concentração e disciplina. Geralmente, essas pessoas apresentam o formato do rosto hexagonal, olhos amendoados, boca larga e nariz pronunciado. Os cabelos devem ser loiros em tons dourados, pois a cor desse tipo de beleza é o amarelo.

Melancólica

Elegantes, charmosas, sofisticadas e com gostos voltados para a arte, as pessoas melancólicas são verdadeiras pensadoras, são sensíveis, quietas e introvertidas. O rosto geralmente possui um formato oval, com feições delicadas e regulares, e o cabelo deve variar entre o loiro acinzentado e o castanho claro. O elemento principal deste grupo é a água e, por isso, a cor delas é o azul.

Colérica


Ativa, forte, objetiva e muito teimosa. Geralmente são pessoas com rosto retangular, olhos expressivos, lábios grossos e queixo pronunciado. Os cabelos provavelmente são ruivos ou possuem tons acobreados, pois a cor que melhor representa esse grupo é o vermelho.

Fleumática

Espiritualizada, calma, honesta e inteligente, a pessoa fleumática se interessa por cultura, estudo e desenvolvimento profissional. O formato do rosto pode ser um meio termo entre o quadrado ou redondo, os olhos são mais fechados e o queixo é pequeno. A cor dos cabelos deve ser escura, pois o elemento deste grupo é o éter, ligado à cor roxa.

Até a próxima semana.

Crédito das fotos e descrições dos formatos dos rostos: www.visagismo.com.br