Mostrando postagens com marcador Diversos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diversos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bate Rebate - Flavio Ricco

#A “Retrospectiva 2010” da Globo vai ao ar na noite de hoje com apresentação de Glória Maria e Sérgio Chapelin.
#Novo projeto do Marcelo Adnet na MTV só começará a receber contornos definitivos em janeiro.
#Desempenho da atriz Alexandra Richter, a Jackie de “Passione”, agradou. No final da novela, ela pode ganhar contrato maior na Globo.
#Tom Cavalcante está em férias na Record. Só volta na segunda quinzena de janeiro.
#Os filmes do SBT, em sua maioria, são escolhidos pelo dono Silvio Santos.
#Antes de programar, ele assiste em casa na companhia de familiares. Depois, escolhe dia e hora de exibição.
#Aliás, assistir filmes em casa é, de muito tempo, o seu passatempo preferido.
#Dira Paes, a Marta de “Ti-Ti-Ti”, agora tem um Twitter dela. Tudo que existia antes era falso.
#Paciência no limite: não serão permitidos mais atrasos nas gravações de “Araguaia”. Alguns andaram abusando um pouco.
#Luigi Baricelli estará dispensado das gravações de “Insensato Coração” nesta sexta-feira, por causa do sorteio da Loteria e do Réveillon d

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bate Rebate - Flavio Ricco

#Xuxa, em férias na Globo, só em fevereiro discutirá com a direção da casa detalhes do seu programa para 2011.
#Mas já é certo que ela continuará nas manhãs de sábado e trabalhando para o mesmo público.
#Dono da Rede TV!, Amilcare Dallevo passa o final de ano em Angra dos Reis. Hebe Camargo, uma das convidadas, ainda não confirmou.
#A Record deve colocar alguns contratados do seu elenco na programação local da TV B – Campinas.
#Elenco do “Pânico”, masculino e feminino, deve apresentar novidades em 2011.
#Rede TV! também vai cobrir com toda a sua equipe a Taça São Paulo de Futebol Juniores.
#“Domingão do Faustão” já tem dois novos formatos decididos para o ano que vem. Por enquanto, segredo em cima deles.
#“Esquenta”, nova série da Regina Casé, também será exibida em janeiro na Globo.
#Um tipo “Band Repórter” pode ser a surpresa outra na grade da Bandeirantes em 2011. Há um projeto em estudos.
#A apresentadora Marina Ferrari está cobrindo as férias de Renata Fan na Band.
#Vanessa Giácomo, com a desistência de Priscila Fantim, será a grande vilã da próxima novela das 19 horas na Globo.
#Aliás, no dia 8 de janeiro, estão previstas gravações no aeroporto de São Paulo. A chegada dos personagens japoneses ao Bras

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Os brasileiros estao comendo açúcar demais

Os brasileiros estao comendo açúcar demais - diz a Folha na 1a página de hoje. Em todas as classes sociais, arroz e feijao cedem lugar a comidas processadas, como biscoitos, paes, embutidos e refrigerantes, pesquisa do IBGE. O resultado causa preocupaçao - alerta o jornal. A nova dieta é um fator para obesidade, diabetes e até alguns tipos de câncer

sábado, 11 de dezembro de 2010

Videoclipe de primeiro single de álbum póstumo de Michael Jackson é lançado

O videoclipe de "Hold My Hand", o primeiro single do álbum póstumo de Michael Jackson, estreou nesta sexta-feira no site oficial do artista. O cineasta Mark Pellington, que já trabalhou com artistas como Pearl Jam e U2, gravou o vídeo na Califórnia, com os fãs do cantor como protagonistas. O clipe conta a história da canção através de uma série de imagens de Michael Jackson e Akon, o rapper que participa do dueto, e outras pessoas que representam o legado do artista, segundo especifica o portal."O vídeo é um tributo a tudo aquilo que Michael representa: a vida, e todas as suas formas, o amor e sua energia. É um vídeo de lembranças", manifestou o diretor.

Assista o teaser abaixo :

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A força da imaginação pode ajudar você a emagrecer


Quer comer uma barra de chocolate ou aquele prato de batata frita sem sair da sua dieta? Basta imaginar-se comendo tudo isso que a vontade passa. Pelo menos é isso que garante uma nova pesquisa da universidade americana Carnegie Mellon, na Pensilvânia.
Os estudiosos testaram em voluntários os impactos do pensamento na vida real e constataram que imaginar-se consumindo determinado alimento pode reduzir significativamente a vontade de comê-lo de verdade. Até então, acreditava-se que pensar em comida aumentava o apetite. Os resultados mostraram ainda que apenas pensar sobre o alimento ou imaginar o consumo de outra comida diferente da que lhes foi oferecida não surte nenhum efeito significativo.
“Os resultados sugerem que a tentativa de suprimir pensamentos sobre alimentos apetitosos com o objetivo de reduzir o desejo por ele é uma estratégia fundamentalmente falha”, enfatizou Carey Morewedge, autor do estudo. “Acreditamos que esses achados vão ajudar a desenvolver futuras intervenções para reduzir o desejo de consumir alimentos não saudáveis, drogas e cigarros. Espero que nos faça aprender a ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais saudáveis.” A pesquisa foi publicada na revista Science.



Revista Veja

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Árvore de Natal no Ibirapuera | já recebeu mais de mil mensagens desde domingo

Pela 1a vez na história da cidade, a tradicional árvore de Natal do Ibirapuera, na Zona Sul de Sao Paulo, ganha conectividade e interatividade de texto em tempo real. É ultima moda, nao é? A árvore do Santander, cujo conceito e execuçao foram conduzidos pela Pepper, recebe desde a inauguraçao no domingo mensagens enviadas por SMS e pela internet por pessoas dos quatro cantos do planeta - teriam sido mais de 1,000 até agora, informa release. Com 68 mt de altura, exibe diversas animaçoes em vídeo e também toca uma trilha sonora exclusiva. Totalmente equipada com tecnologia LED, consumirá, durante todo o período em que estará iluminada - até o dia 6 de janeiro - o equivalente à energia consumida por dois chuveiros elétricos domésticos, no mesmo período

bluebius

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Caminhão é roubado em Madri com obras de Picasso e Botero

Um caminhão carregado com obras de arte de Picasso, Botero e Tàpies, entre outros, avaliadas em 5 milhões de euros, foi roubado no sábado na localidade de Getafe, perto de Madri, confirmou a polícia nesta quinta-feira, segundo informação do jornal "El Mundo".

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lady Gaga vai chegar a 250.000 CDs

Lady Gaga está prestes a vender 250 000 CDs no Brasil. Os dois álbuns – The Fame e The Fame Monster – alcançaram a marca de 248 672 cópias vendidas.
No ranking de artistas estrangeiros, apenas o astro adolescene Justin Bieber esbanja fôlego para superá-la por aqui. My Words, seu único CD, já vendeu 204 445 cópias desde o lançamento em março.

fonte: Radar

O jogador Roberto Carlos investe em dupla sertaneja

O jogador Roberto Carlos reativou sua empresa de show business, a RC3. O atacante corintiano está investindo na dupla Zé Henrique & Gabriel e no grupo Art Popular. Na quarta-feira, ao lado da dupla, ele vai inaugurar a balada sertaneja Balls and Boots na The Week

fonte : coluna Olá

Amaury Jr entrevista Olivia Newton-John

Amaury Jr, com toda a sua equipe, viaja ainda nesta sexta-feira com destino ao Uruguai.Em Punta del Este, no Conrad, vai fazer uma entrevista com Olivia Newton-John, para ir ao ar no seu programa da Rede TV! já na próxima semana.

fonte : Flavio Ricco

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CuRTiNhAs 11 de Novembro

Hypermarcas faz cinco novas aquisições
As aquisições da Hypermarcas continuam. Nesta quinta-feira 11, a companhia divulgou o seu balanço do terceiro trimestre e anunciou a aquisição de cinco novas marcas, em uma negociação que movimentará a quantia de R$ 251,5 milhões.A companhia, que vem expandindo a sua atuação nas áreas de higiene pessoal e limpeza, anunciou a compra da marca de sabonetes infantis Pom Pom, da Colgate-Palmolive, pelo valor de R$ 85 milhões. As outras aquisições são os medicamentos Digetrat (utilizado para tratamentos cardíacos), Peridal (para tratamentos gástricos) e Lopigrel (para uso pediátrico), comprados da companhia farmacêutica Sanofi-Medley. A safra de compras foi completada com o produto de higiene bucal Bitufo.Com estas novas negociações, a Hypermarcas já contabiliza mais de 30 compras de marcas feitas em nove anos de operação. Nos últimos seis anos, a companhia adquiriu uma média de cinco marcas anualmente.

Emissoras de TV dos EUA entram na Justiça contra site de vídeos online
Quatro importantes redes de TV dos EUA pediram a um tribunal do país para proibir o serviço de vídeos online FilmOn.com de oferecer canais gratuitos de televisão na Internet e no iPad. As quatro redes de TV também haviam entrado com um processo contra o site iviTV, que possui serviço semelhante ao FilmOn. Em um comunicado, as emissoras norte-americanas alegaram que a retransmissão de sinal de TV aberta em aparelhos sem fio e via Internet, sem autorização do "detentor dos direitos autorais", é contra a lei: "A FilmOn.com é a mais recente de uma pequena lista de empresas que roubam nossos sinais de transmissão e os distribuem ilegalmente com fins de ganho comercial", declararam. Segundo informações da Reuters, as emissoras tentam controlar a forma como suas atrações são distribuídas, e algumas delas chegaram a remover imagens veiculadas em seus sites para impedir que sejam publicadas sem autorização. Em outubro, o Google iniciou negociações com três das maiores emissoras de TV dos EUA para que pudessem desbloquear o acesso às suas programações na Internet via Google TV. Entre elas, o Grupo Walt Disney, dono da emissora ABC, e a NBC Universal.

Cerca de 83% dos jovens brasileiros publicam informações privadas em redes sociais
Cerca de 83% dos jovens brasileiros entre 13 e 17 anos afirmam trocar informações pessoais publicamente na internet por meio de redes sociais, de acordo com pesquisa da empresa TNS encomendada pela McAfee, informa Info Online. Entre os entrevistados, cerca de 63% compartilham fotos na web e 57% seus vídeos. Blogs e fóruns de discussão tem participação de 37% dos adolescentes, enquanto 31% mantêm conversas com desconhecidos em chats. Informações sobre locais de residência e outros que costumam frequentar são divulgadas por 5%, em redes de geolocalizaçao. Segundo o estudo, 79% dos jovens afirmam saber com manter-se seguros online. Para Alexandre Momma, diretor de atendimento da TNS, o público jovem considera a rede "uma ferramenta diária essencial, que dá a liberdade de entrar em contato com seus colegas, bem como um lugar onde eles podem buscar entretenimento e conteúdo didático".
José Matias, gerente de Suporte Técnico da McAfee para a América Latina, considera que dividir dados pessoais na web com desconhecidos pode trazer riscos aos jovens "caso esses dados sejam utilizados por pessoas mal-intencionadas".

Audiências de ontem
Confira o ibope dos principais programas de ontem. O post vai sendo atualizado durante o dia.
GLOBO:
Mais você - 7
TV Globinho - 8
Jornal Hoje - 12
Video show - 10
Vale a pena ver de novo - 14
Sessão da tarde - 13
Malhação - 15
Araguaia - 21
Ti-ti-ti - 32
Jornal Nacional - 33
Passione - 37
Futebol - 21
Placar da rodada - 16
Jornal da Globo - 11
Programa do Jô - 7

Você é um datalimits, dataholics ou dataspecialists
Na era da internet, das notícias online e das redes sociais, os consumidores de notícias no Brasil podem ser divididos em três diferentes categorias: os datalimits, os dataholics e os dataspecialists. Os conceitos foram criados a partir de uma pesquisa feita com a ferramenta Mind & Moods, desenvolvida pela agência Giovanni+DraftFCB, cujo objetivo era mapear a maneira pela qual as pessoas se localizam dentro do oceano de informações gerado pela mídia atual. Com o resultado, é possível compreender os diferentes patamares de interesses e de absorção de conteúdo de acordo com a faixa etária e com os hábitos cotidianos.
Os datalimits – é formado por pessoas geralmente mais velhas, que se conscientizaram de que é impossível absorver toda a informação divulgada na mídia e que preferem dar prioridade para aquilo que julgam importante. Essas pessoas, apesar de serem plenamente conectadas, ainda tem certo receio em relação a tudo o que é publicado na internet.
Os dataholics são os mais jovens, que usam a internet para praticamente tudo e que querem saber as informações na hora, de preferência antes das outras pessoas. Eles estão acostumados a realizar diversas tarefas ao mesmo tempo na web, dominam as redes sociais e sabem de todos os hits e as conversas que estejam circulando na web.
Os dataspecialists, diferem do anterior pelo fato de analisarem, com maior critério, as informações que buscam na internet. Assim como os dataholics, eles também têm necessidade de se inteirar de tudo o que está acontecendo, mas tem cuidado ao escolher as fontes de busca e de divulgar aquilo que leem. Nesse grupo estão incluídos, por exemplo, os blogueiros

Alinne vive prostituta e Vladimir Brichta, seu fã em série da Globo
Alinne Moraes e Vladimir Brichta estrelarão “Vitrines” e “Folhetim”, episódios que fazem parte da série “Amor em quatro atos”, inspirada nas canções de Chico Buarque. Ambos estão sendo dirigidos por Bruno Barreto. Alinne vive uma prostituta, Vladimir, um apaixonado por ela e Camila Morgado, a mulher dele. A Globo vai exibir a série em janeiro.

Basfond
As sequências estão sendo rodadas em boates e prostíbulos de São Paulo e Osmar Prado também está no elenco. Além dele, a jovem atriz Alice Assef, que interpreta um travesti.

Ausência sentida
A ausência do presidente Lula no Teleton do SBT, no fim de semana, ainda repercute nos bastidores. Silvio Santos ficou muito chateado, já que tudo tinha sido preparado para recebê-lo.

Comerciais
Mesmo com o banco Panamericano indo de mal a pior, o Grupo Silvio Santos voltou a investir em publicidade este ano. De 1º de janeiro a 10 de novembro, as propagandas do próprio banco e do Baú da Felicidade, outra empresa do grupo, chegaram a 7 794 inserções nas cinco maiores emissoras do país, segundo o site Controle da Concorrência. No início da década, porém, as campanhas do grupo eram muito mais frequentes. Em 2004, foram 17 011 comerciais na TV . Depois, as quedas se sucederam: em 2005, foram 11 112 anúncios; 2006, 9 638; 2007, 7906; 2008, 6 828; e 2009, 6 342.

Azul
No ranking das empresas aéreas, a TAM liderou o mês de outubro, segundo a Anac. Tem 42,83% dos passageiros das rotas domésticas. A Gol vem em seguida, com 39,15% do mercado. Até aí, nenhuma novidade. Impresionante é constatar que as pequenas já dominam 18% dos voos domésticos. A Azul , por exemplo, que detém 6,73% do mercado nacional e é a terceira maior empresa aérea do país, registrou um crescimento de 86% nos últimos doze meses.

Ratinho oferece R$ 1 mi por Eliza
COM CHEQUE GIGANTE, APRESENTADOR ESPERA INFORMAÇÕES SOBRE A AMANTE DE GOLEIRO
Ratinho lançou uma campanha em seu programa no SBT. O apresentador resolveu dar um cheque gigante no valor de R$ 1 milhão para quem levar Eliza Samudio, amante do goleiro Bruno, ao palco de sua atração. A jovem está desaparecida desde junho deste ano. Segundo Ratinho, Bruno e seus comparsas estão enrolando a Justiça, ao alegar que Eliza ainda está viva

Após sucesso de "As Cariocas", Daniel Filho vai filmar "As Paulistas"
sucesso da minissérie "As Cariocas" está rendendo frutos. Em 2011, a Globo deve estrear uma continuação, com o título de "As Paulistas". Já há atrizes que estão fazendo fila para o projeto, que continuará sob o comando de Daniel Filho.

Net enfrenta resistência para reunir Telecines
A Net vai tentar agrupar os canais Telecine em 2011. O recém-estreado Telecine Fun está no canal 59, enquanto os demais canais da rede aparecem a partir do 61. O problema é que a ESPN, ocupa o canal 60 há anos e não está disposto a largá-lo. Já alinhar os canais pelo final também não será fácil, já que o canal 66 é ocupado pelo Canal Brasil, que também não quer mudar. Procuradas, as partes envolvidas nessa mudança não quiseram manifestar-se.

Primeiro beijo gay deixa "Glee" em primeiro lugar nos EUA
O primeiro beijo do personagem gay Kurt, interpretado por Chris Colfer, em "Glee" deixou o seriado na liderança de audiência entre os seriados americanos na terça-feira (9) à noite. Segundo a Nielsen, que mede a audiência nos Estados Unidos, o episódio atraiu 10,8 milhões de espectadores. O programa foi o mais assistido em todas as faixas de idade abaixo dos 50 anos.
Apesar do bom resultado, o episódio teve 8% menos espectadores do que o episódio da semana passada, que fez uma homenagem a "The Rocky Horror Picture Show".

Adam Sandler presenteia colegas de elenco com carros de R$ 340 mil
O ator Adam Sandler presenteou quatro atores de seu mais recente filme, "Gente Grande", com veículos Maserati, que custam US$ 200 mil (cerca de R$ 340 mil), totalizando US$ 800 mil (cerca de R$ 1,3 milhão). A revelação foi feita pelo ator Chris Rock, que contou durante o programa "Howard Stern Show" que ganhou o presente como um "agradecimento" por ter trabalhado no filme. Segundo ele, outros sortudos foram David Spade, Rob Schneider e Kevin James. "O filme é a maior coisa para ele. Ele agradeceu muito a nossa ajuda", disse Rock.
"Gente Grande" custou US$ 80 milhões e já arrecadou cerca de US$ 162 milhões de bilheteria até agora.

"Os Caras de Pau" ganha dois especiais em dezembro e novidades em 2011
“Os Caras de Pau” tem lugar garantido programação 2011 da Globo e a sua equipe já discute as necessidades da próxima temporada. O desafio é justamente buscar algo novo sem mudar muito a fórmula aprovada pelo público.O programa continuará apostando em um tema por episódio, com histórias mais amarradas e oferecendo maior espaço aos demais integrantes do elenco. Nem tudo, o tempo todo, vai girar em torno da dupla principal Marcius Melhem e Leandro Hassum. O conceito de fazer esquetes em estúdio e em externas será mantido, e haverá mudanças nos cenários, especialmente no apartamento dos protagonistas, com outra divisão e decoração.Os dois últimos episódios deste ano serão especiais. No dia 19 de dezembro, uma história vai permitir a lembrança dos melhores momentos da temporada, e o último, no ar dia 26, será uma louca aventura de Natal. Depois, só em abril junto com a nova programação.

Gugu Liberato está em Nova Iorque, foi entrevistar Justin Bieber para a Record
10:35 Gugu Liberato está em Nova Iorque. Foi entrevistar Justin Bieber para seu programa na Record - "O cantor franjudo recebeu do apresentador de presente um skate com seu nome estampado e, surpresa, foi simpático"

“Happy Hour” vai acabar no GNT
O programa "Happy Hour", comandado ao vivo por Astrid Fontenelle e Fred Lessa no canal GNT, faixa das 19 horas, está com seus dias contados.Fica no ar só até o final deste ano. A decisão faz parte de uma série de medidas que a emissora vem tomando, para o lançamento de uma nova grade em 2011. A última edição será levada ao ar em 17 de dezembro.
De qualquer forma, há a informação que Astrid será aproveitada num novo projeto.
Na contramão de tudo, a diretora do canal, Letícia Muhana, consultada sobre o assunto, preferiu responder que o programa não vai acabar. Disse, inicialmente, que será "replanejado". Depois, "mexido" e "transformado". Tempo ao tempo.

Ronaldo pode fazer filme ao lado de Juliana Paes
O assunto mais comentado da apresentação do filme "Amor por Acaso", dirigido por Márcio Garcia, ontem em São Paulo, não envolvia nenhum dos presentes no local: Juliana Paes e Ronaldo Fenômeno. Segundo o produtor americano Uri Singer, a dupla poderá protagonizar "The Brazilian", um longa que ele deve rodar em 2011. O atacante, por meio de sua assessoria, confirmou a conversa com Singer e disse que gostou da proposta de participação especial como assaltante de banco. "Mas não tem nada definido", disse ele ontem no treino do Corinthians. E Singer foi além: "A Juliana tem tudo para fazer carreira em Hollywood. Ela passou no teste para fazer um filme com Denzel Washington, mas alguém puxou seu tapete".

Assim que vai ser
Em “Passione”, quando voltar da Itália, Berilo (Bruno Gagliasso) vai fazer o seguinte acordo com Jéssica (Gabriela Duarte): ele fica casado com Agostina (Leandra Leal), e ela, vira a amante dele.Jéssica acaba convencida que ser amante é muito melhor porque só fica com a parte boa da relação. Não precisa cuidar da casa, das roupas de Berilo, e de mais nada. É só farra, presentes e muito sexo.E assim eles passam a viver mais um tempo até Agostina, a esposa legítima, descobrir.

Terra apresenta em SP o novo modelo do seu serviço de música digital
09:40 Com a presença de representantes de gravadoras e editoras de música, o Terra apresenta daqui a pouco mais, às 10:00, em Sao Paulo, o novo modelo de seu canal Sonora no Brasil. Criado em 2006, o serviço de música digital do Terra começou a ser exportado há pouco mais de 1 ano - mês passado foi lançado no México - e hoje já é o 4o maior do mundo no ranking de música digital por assinatura liderado pelo americano Napster

AS ATRIZES
Françoise Forton e Zezé Polessa, juradas do 7 Amazonas Film Festival, desfilaram pelo tapete vermelho do Teatro Amazonas na noite de abertura do evento. Foram aplaudidíssimas

Edição condensada
Meryl Streep gravou uma participação em “Web therapy”. No programa, Lisa Kudrow é Fiona, terapeuta que conduz sessões de análise de apenas alguns minutos e via webcam.

A cada minuto fazem upload de 35 horas de vídeo para o YouTube
O YouTube anunciou ontem, em seu blog oficial, que a cada minuto o site recebe 35 horas de vídeo. Esse nº vem crescendo vertiginosamente - subiu mais de 100% nos últimos 2 anos. 35 horas por minuto é o mesmo que 50,400 horas por dia. Pra vc ter uma ideia, se estivéssemos falando em termos de filmes de Hollywood - que duram em média 120 minutos - isso significaria cerca de 176 mil longas-metragens por semana

AgenciaClick faz aplicativo que permite baixar manuais dos carros Fiat
10:23 Os proprietários de carros Fiat darao adeus aos manuais impressos. A AgênciaClick criou aplicativo para smartphone que permite download do manual dos carros da montadora, a começar por Novo Uno, Punto e Novo Idea. O dispositivo vem com alerta de revisoes e localizador de concessionárias

Alvo escolhido
Preta Gil gravou o programa da Márcia. As duas, juntas, transformaram o apresentador do “CQC”, Rafinha Bastos, no alvo ou inimigo da vez. Uma bala violenta. Acham o humor dele de mau gosto.Ainda na entrevista, não faltaram elogios da artista a Ivete Sangalo – “é minha referência” – e à “melhor amiga” Carolina Dieckmann. Em relação ao pai Gilberto Gil, disse que tem “medo de falar com ele”.Vai ao ar nesta sexta-feira.

Data de saída
A série "S.O.S. Emergência", exibida nos domingos da Globo logo depois do "Fantástico', terá a sua última edição deste ano apresentada em 26 de dezembro.Mauro Mendonça Filho, diretor, está confiante na sequência do programa em 2011. Mas ainda não tem posição oficial da emissora sobre o caso.

Jornada dupla
Dois especiais em dezembro, na Record, irão marcar os 40 anos de carreira da dupla Chitãozinho e Xororó.O primeiro, o show "Entre Amigos", será apresentado na semana do Natal, e o outro, um documentário sobre a trajetória dos dois, ainda não tem data escolhida.

Samba
O prédio da TV Gazeta vai ser homenageado pela Camisa Verde e Branco no Carnaval 2011. A escola de samba falará sobre a avenida Paulista.

Tem outro
O “Especial Érico Veríssimo” também será uma das atrações da Record neste final de ano. A sua produção foi ativada e o plano comercial estará à disposição do mercado a partir da próxima semana.

Periferia na área
Fora do ar desde agosto, o "Manos e Minas" voltará à programação da TV Cultura no dia 20. Nessa nova fase, o rapper Max B.O. vai dividir o comando da atração com a cantora Anelis Assumpção.

Concorrência interna
Não foi bem recebida pelos autores da Globo essa novidade de adaptar para a televisão, em formato de séries, grandes sucessos do cinema que tenham a participação da Globo Filmes.Essas adaptações são vistas como um perigo – para eles, autores e também para uma centena de outros profissionais. Uma ocupação perigosa, segundo alguns deles.

Vai em frente
A boa audiência alcançada em suas últimas exibições garantiu a permanência do “Tribunal na TV” na programação da Band. Não para mais.Se faz justo e necessário reconhecer a qualidade apresentada nas representações do programa, trabalho do diretor Rodrigo Riccó. Tem procedência. É filho do Attílio.

Inconfundível
De algumas edições para cá, o “Tribunal na TV” passou a contar também com os trabalhos do ator e locutor Roberto Maya, no passado apresentador do “Documento Especial”.Ele é quem faz todo o “off” do programa.

Sessão desenho
A Sato CO, empresa de importação e exportação de conteúdos e formatos de programas para televisão, liderada por Nelson Sato, responsável, entre muito outros, pelo “Doutor Hollywood” na Rede TV!, está presente no SBT com o desenho “Clube das Winx”.A atração faz sucesso na programação infantil do SBT e também em emissoras da Europa.

Voo solo
Duca Rachid e Thelma Guedes, responsáveis pela substituta de “Araguaia” na Globo, não terão um outro autor da emissora acompanhando o trabalho delas, como aconteceu em “Cama de Gato”.Não procedem, portanto, os boatos de que João Emanuel Carneiro seria, uma vez mais, o supervisor da história.

Sonho
A Record e a Freemantle fecharam o contrato para o "Ídolos 2011". Estudam agora nomes para o novo júri.

Renata Sorrah volta em próxima novela das 21h
Naza, o retorno Renata Sorrah, a eterna Nazareth Tedesco de "Senhora do Destino", voltará a trabalhar com Aguinaldo Silva. A atriz fará a próxima novela das oito do autor, "Fina Estampa", que estreia em 2011

E mais
Christiane Torloni, Dira Paes, Fiuk, José Wilker, Lília Cabral e Guilherme Boury, ex-Record, também estarão na trama.

Bloqueio
O SBT, segundo um diretor da emissora, ficou a ver navios em algumas tentativas de contratações para o elenco da novela “Amor e Revolução”. Esbarrou na estabilidade oferecida pela Record.Artistas que estavam nos planos para o novo trabalho de Tiago Santiago acabaram fechando contrato por até cinco anos com a Record. Jussara Freire é um desses casos. Bianca Castanho, outro.

Prestigiado
Durante uma festa da Niely, no Rio, Amaury Junior realizou longa entrevista com a cantora Cláudia Leitte. Na oportunidade, ela anunciou o seu plano de engravidar novamente no ano que vem.Chamou a atenção também, que Amaury teve o tempo todo a companhia de Marcus Vinícius Chisco, que vem a ser diretor geral da Record – RJ.

Som
Falando em Fiuk, ontem o cantor gravou duas músicas inéditas que farão parte do especial que ele e seu pai, Fábio Jr., protagonizarão na Globo no fim do ano.

Dia normal
Ontem, pouco mais de 9 da manhã, dirigindo o seu próprio carro, Silvio Santos estacionou em frente ao estúdio 3, no Centro de Televisão da Anhanguera, sede do SBT, e uma hora e meia depois iniciou as gravações do seu programa.Mesmo com todo notíciário das últimas horas, ele não alterou em nada a sua rotina de trabalho.

Em alta
Tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, “Ribeirão do Tempo”, novela da Record, tem alcançado bons índices de audiência. Entre seus destaques, Ana Paula Tabalipa, que interpreta Iara, praticante de esportes radicais.

Volta indefinida ainda para Band
A direção da Bandeirantes está reunida há dois dias, decidindo assuntos de programação. Já se sabe, inclusive, que o novo formato para Adriane Galisteu está escolhido, mas não será revelado agora porque ainda existe uma negociação com a produtora responsável.

É isso aí
O grupo Jonas Brothers foi parar ontem no sítio da família de Ronaldinho Gaúcho no Rio Grande do Sul. O trio jogou bola com a família do craque e ainda caiu no samba. Joe até se arriscou no pandeiro. As fotos foram postadas no Twitter da banda. A festança foi ontem à tarde. À noite, o grupo se apresentaria em Porto Alegre.

Fontes : Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Folha SP, Meio&Mensagem, BlueBus, Portal da Imprensa, Bergamo

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CuRTiNhAs 10 de Novembro

Audiências de Ontem

GLOBO
Mais você - 6
Video show - 10
Vale a pena ver de novo - 11
Malhação - 16
Araguaia - 18
Ti-ti-ti - 26
Passione - 34
Casseta & Planeta - 20
As cariocas - 14
Programa do Jô - 6

RECORD
Ribeirão do Tempo - 14
CSI Miami - 9

Globo não terá novamente Ivete Sangalo no seu fim de ano
Possivelmente o principal nome do showbizz brasileiro, mas agora também atacando forte no mercado internacional, a cantora Ivete Sangalo, não tem nada acertado com a TV Globo para a programação de fim de ano.Consultada, num tom definitivo, a emissora informa que “não há especial da Ivete previsto para dezembro”. E estende a ordem para os meses de janeiro e fevereiro.A assessoria da cantora não é muito diferente na resposta: “nenhuma posição sobre esse assunto”. Diante disso, entende-se que o “Estação Globo”, mais uma vez, deixará de ser produzido. O programa foi exibido em todos os finais de temporada, de 2004 a 2008, interrompido em 2009 porque ela vinha de um parto muito recente.Impossível que, nesta altura dos acontecimentos, ainda exista a possibilidade de alguma reversão nas atuais posições. O quadro definitivo é esse.

Globo busca audiência dentro de transporte público
Há um ano exibindo atrações em TVs em ônibus e terminais de metrô em São Paulo, a parceria da Globo com a Bus Mídia começa a ser estendida para outros Estados. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (10). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL. No Rio, cerca de 50 ônibus já circulam com telas de LCD exibindo um resumo diário de 45 minutos (novelas, linha de shows e jornalismo) da programação da Globo. O serviço funciona também em 55 telas espalhadas pelo terminal da Barcas S/A, que faz as travessias de barca de Niterói para o centro do Rio. "Nos ônibus do Rio ainda estamos testando o serviço, mas logo aumentaremos a nossa frota", disse Roberto Ciccarelli, diretor da TV Bus Mídia. Em São Paulo, além de mais de 500 coletivos com televisores, a Bus Mídia instalou a novidade em algumas estações do Metrô, entre elas: Paraíso, Sacomã, Vila Prudente, Tamanduateí, Madalena e Sumaré. Até dezembro, a empresa espera ter 20 estações com o serviço. Outros Estados que estão na mira da expansão da Globo e da Bus Mídia são Minas Gerais e Pernambuco.

Prejuizo bilionário de Silvio Santos
O grupo Silvio Santos sangrou ontem. Foi obrigado a botar 2,5 bilhões de reais no Banco Panamericano, do qual é controlador e tem como sócio minoritário a Caixa Econômica Federal, por causa de uma série de operações que poderiam ser classificadas de “estripulias contábeis” feitas pela equipe encabeçada por Rafael Paladino, que até ontem era presidente do banco.
SS pegou um empréstimo com o Fundo Garantidor de Crédito e está empenhando patrimônio pessoal na operação – a Jequiti, empresa de cosméticos, é um dos bens de SS que garantiram o empréstimo. Desde ontem, o Panamericano passsou a ser comandado por Celso Antunes da Costa (ex-Banco Real) e toda uma nova diretoria foi nomeada no lugar da antiga, integralmente demitida. De acordo com um fato relevante que foi enviado à CVM, “o aporte destina-se arestabelecer o pleno equilíbrio patrimonial e ampliar a liquidez operacional da instituição, de modo a preservar o atual nível de capitalização, em virtude de terem sido constatadas inconsistências contábeis que nãopermitem que as demonstrações financeiras reflitam a real situação patrimonial da entidade”

SBT vai fechar o ano com prejuizo
O rombo de 2,5 bilhões de reais do Banco Panamericano transformou em peixe pequeno o prejuízo que, estima-se, o SBT deve produzir este ano. Segundo um diretor do grupo, a rede de SS deve fechar num vermelho em torno dos 40 milhões de reais em 2010.

Corinthians lança televisão de bolso exclusiva
São Paulo - O Corinthians lança hoje, em parceria com a TELE System Electronic, a "Pocket TV do Timão", uma televisão de bolso assinada pelo Clube que permitirá aos torcedores assistir aos jogos transmitidos ao vivo no próprio estádio ou em qualquer lugar em que o sinal seja recebido com tecnologia digital para TV aberta - carros, ônibus, trens de superfície e shoppings, por exemplo.O dispositivo, que possui gravador digital e cabe na palma da mão, permite que o telespectador reveja gols, pênaltis e lances polêmicos que colocam a arbitragem em dúvida. Além disso, vem com imagens que remetem a uma visita ao memorial do time.
O lançamento do produto faz parte do grupo de ações comemorativas do centenário do clube, que já incluiu a criação da "República Federativa do Corinthians" e o "Chip do Timão" .O equipamento funciona como uma estação multimídia completa, com receptor de sinais de TV digital ISDB-TB One-Seg, gravador de vídeo programável, com capacidade para até cinco horas de programação de TV em cartão SD de 1 GB, visualizador de imagens em JPG, reprodutor de vídeos em AVI e WMV, e MP3 compatível com os principais formatos. A TV móvel já está à venda em todo o Brasil, em lojas como Americanas, Submarino, saraiva.com, Eletrovip, Commcenter e Fnac, e também pode ser comprada pelo e-commerce do time. O preço sugerido é de R$ 499,00

Helicóptero da Record faz pouso forçado na Avenida Brasil no Rio, foi só 1 susto
Um helicóptero da Record que levava uma equipe de jornalismo fez um pouso forçado esta manha no Trevo das Margaridas, no entroncamento da Avenida Brasil e Rodovia Presidente Dutra no Rio. Os ocupantes nao sofreram ferimentos, foi apenas um susto. Equipe dos Bombeiros foi para o local por medida de segurança. A Polícia Militar isolou a área onde a aeronave está pousada

Jabá oficial
Está cada vez mais complicada a situação da música em várias emissoras de rádio e TV. Se pagar, toca. Caso contrário, esquece. É assim que funciona e até com alguma organização.Um dos programas mais conhecidos, gerado de São Paulo, cobra R$ 45 mil para duas apresentações. Este valor é dividido ao meio, porque a televisão também leva a parte dela. Detalhe: com nota fiscal.Ninguém admite ou fala escancaradamente sobre o assunto, mas como se vê não tem sonegação. Legal, mas imoral.

Arrecadação com venda de e-books deve passar de US$ 1 bilhão nos EUA
Ainda em 2010, a venda de e-Books deve ultrapassar US$ 1 bilhão em arrecadação, nos EUA, segundo estimativas do instituto norte-americano Forrester Research.
Segundo o instituto, em 2002, o gasto com este gadget não passava dos US$ 7 milhões ao ano. Para 2015, a projeção é de que o mercado triplique, chegando a quase US$ 3 bilhões, totalizando a venda de 29 milhões de e-books.

Perfil da rainha Elizabeth II no Facebook recebe mais de 100 mil visitas em estreia
O perfil da monarquia britânica na rede social Facebook, lançado na última segunda-feira (08), já registrou mais de 100 mil visitas, superando as páginas registradas com o nome da rainha Elizabeth II existentes no site. A edição do jornal The Times desta terça (09) destacou uma página que usava o nome da monarca que contabilizou 36 mil visitas, e ainda listava "a caça, a pesca e a bênção divina" entre os interesses da mãe do príncipe Charles.

Midia fala em dificuldades no Banco Panamericano sugerindo q pudesse se vendido
Toda Midia na web reproduzindo uma nota de Paulo Henrique Amorim - "O empréstimo de emergência de um fundo especial do Banco Central é de R$ 2,5 bilhoes, quantia que provavelmente ultrapassa a capacidade de endividamento de uma empresa como o SBT. Quem vai comprar o Panamericano? A Caixa se interessaria em assumir o controle total? Será que o grupo português do Banco Espírito Santo, no Brasil representado pela Ongoing, se interessaria pelo negócio?".

Caso diferente
Outro programa semanal, na mesma televisão, cobra bem menos. Apenas R$ 20 mil, também por duas músicas, porém, neste caso, a emissora não tem participação. Tudo feito por debaixo do pano.O dinheiro é dividido em sua maior parte entre o diretor e o apresentador, além da comissão de praxe ao intermediário.

Prática antiga
Mas isso não chega a ser nenhuma novidade. No rádio, principalmente em emissoras dos grandes centros, esta é uma prática de muito tempo. Os preços em São Paulo variam de R$ 10 mil a R$ 30 mil, conforme a colocação no Ibope. Também com nota fiscal.São 3 execuções diárias durante 20 dias.

Por fim
É importante colocar que a coluna tentou saber a opinião de alguns apresentadores e diretores de programas sobre o assunto. Por telefone e e-mail. No entanto, nenhum dos procurados, até o fechamento da coluna, respondeu ao chamado.

A ideia é essa
A Rede TV! vai realizar dois grandes shows em benefício do Hospital do Câncer de Barretos. Um, na abertura, marcado para o dia 21 deste mês, e outro, no encerramento, em 12 de dezembro. A ideia é reunir muitos artistas e os principais contratados da emissora.

Mas tem um problema
Luciana Gimenez e o marido-apresentador, Marcelo Carvalho, estão com uma viagem marcada para os Estados Unidos, justamente na semana do lançamento da campanha beneficente.Como a presença deles é considerada imprescindível, já se cogita uma mudança de data –ou do evento, ou da viagem dos dois

Internet depois da TV Reality com Cazé no Terra TV vai dar prêmio de 1 milhao
07:27 O VJ Cazé pode apresentar um reality na web que dará prêmio de R$ 1 milhao para uma pessoa realizar um grande projeto. Para vencer o 'Todos Por Um Milhao' basta convencer os outros participantes a abrirem mao dos seus sonhos. Será no Terra TV.

Rio terá Cidade do Franchising
O Rio de Janeiro terá, a partir de fevereiro de 2011, um espaço para a oferta de serviços aos interessados em abrir seu próprio negócio, via franquia. A "Cidade do Franchising" vai ocupar uma área do shopping Città América, na Barra da Tijuca, e reunirá franqueadores, empresas de consultoria e representantes de financiadoras ligadas a este segmento que hoje movimenta R$ 70 bilhões por ano no Brasil. Segundo maior mercado de franquias do País, o Rio responde por 20% deste total.

Tudo muito bom...
O único probleminha em toda essa mobilização é que a Rede TV! não pega em Barretos. Não entra em sinal aberto. Só via Sky ou parabólica. Mas a intenção da festa, sem dúvida alguma, é das mais elogiáveis.

Noite de festa
Cerca de três elencos de novela das nove prestigiaram o coquetel de lançamento do novo site de Aguinaldo Silva, segunda-feira, no Rio. Christiane Torloni estava entre os convidados que foram desejar sucesso ao autor.A atriz, aliás, está praticamente fechada para viver a grande vilã de “Fina Estampa”, próxima novela do Aguinaldo, com estreia em setembro de 2011.

Gravando
A exemplo de outros programas da Record, o “Hoje em Dia” também antecipa gravações para exibição no período de férias. A equipe sai de cena antes do Natal e volta em 10 de janeiro, já com edição ao vivo.

Hit
Uma campanha feita pelo ator Reynaldo Gianecchini (foto) para a Pintos Shopping, rede de lojas recém-inaugurada em Teresina (PI), virou hit na internet . Na propaganda do shopping, que é conhecido como "Pintão" no Piauí, o ator diz "Tudo que você mais gosta no lugar que você sempre quis". Virou piada. A campanha virou o tópico mais comentado no Twitter. Clique aqui para ver o vídeo

Campestre
As fotos de Letícia Birkheuer para a "Playboy" de dezembro começaram a ser feitas ontem. O ensaio terá um estilo campestre e está sendo realizado fora do eixo Rio-São Paulo. Letícia e a equipe ficarão no campo até sexta

Carnaval
As vinhetas da escolas de samba começaram a ser gravadas ontem no Rio no Citybank Hall. Adriane Galisteu, Luiza Brunet e Sabrina Sato fizeram a alegria de quem pôde assistir a tudinho de perto. As gravações dos clipes da escolas de São Paulo começarão no dia 30. Já tem rainha de bateria passando fome para fazer bonito na telinha.

Gisele vai desfilar pela Vila
A top Gisele Bündchen confirmou que vai desfilar pela Vila Isabel em 2011, segundo a assessoria de imprensa da escola. A modelo virá no último carro da agremiação. Seu marido, o jogador de futebol americano, Tom Brady também marcará presença na Sapucaí. Aliás, já foi encomendado um terno com o emblema da diretoria da escola para Brady, que vai desfilar no chão bem ao lado do carro da amada, claro. A Vila, que vai contar a história dos cabelos na Sapucaí, está apostando alto na presença da top. Várias campanhas serão feitas para que o samba-enredo da escola fique na cabeça dos foliões. Oito cabeleireiros famosos vão marcar presença no desfile da escola. Entre eles estão Fernando Torquatto e Marco Antonio de Biaggi.

Justiça
A Justiça de São Paulo condenou o comentarista esportivo Oscar Roberto de Godói e a Band a pagarem mais de R$ 100 mil de indenização por danos morais ao árbitro de futebol Philippe Lombard.

Justiça 2
Em fevereiro do ano passado, durante o programa "Jogo Aberto", Godói disse que a atuação do juiz havia sido "fezes, resíduo alimentar". Procurado pela coluna, Godói, disse não ter conhecimento da sentença. A Band afirmou não ter sido notificada. Ainda cabe recurso

Agito
Angélica, que faz aniversário só no fim do mês, ganhou uma festa surpresa ontem, no Rio, na casa de Alex Lerner. Ana Maria Braga cozinhou

Retorno
A dupla Gustavo e Rodrigo, que se beijou na boca depois de dançar tango no "Qual É o Seu Talento?", do SBT, voltam hoje ao programa.

Audiência
O "Show do Tom", da Record, foi líder na segunda, no Ibope da Grande SP, com 12 pontos. O quadro "O Curral" teve 17 de pico.

Fora do ar
O seriado "Jonas", estrelado pelos Jonas Brothers, não terá novas temporadas nos EUA. A produção começou a ser exibida no dia 1º no infantil "TV Globinho", da Globo.

Web
O novelista Aguinaldo Silva lançou seu site anteontem, no Rio. O espaço trará entrevistas. (com Folha.com)

Silvio Santos festeja 80 anos com 3 meses de férias
O empresário e apresentador Silvio Santos vai completar 80 anos no dia 12 de dezembro sem festa e longe do Brasil. Ele viaja no início do próximo mês para Orlando, Flórida, onde tem uma casa. Silvio vai festejar a data apenas com a mulher, Íris, e as filhas. Silvio só deve retornar ao Brasil no começo de março de 2011. Para obter essa "folga", ele ou á de deixar todos os programas e quadros gravados até lá ou simplesmente parar de gravá-los.
Recentemente, conforme o programa Ooops! revelou, Silvio disse a um de seus poucos amigos que gostaria de abandonar a apresentação da TV ainda este ano. Ele estaria inclinado a se dedicar apenas aos negócios do Grupo Silvio Santos --em especial o SBT.
Na emissora, no entanto, pouca gente acredita que ele conseguirá parar de gravar. Aos 80 anos, Silvio ainda faz um dos programas mais vistos da emissora.

Horário eleitoral derrubou ibope de quase todas as TV’s
Esse é o primeiro estudo comparativo do ibope das TV’s abertas com e sem horário eleitoral. O programa mediu o ibope das emissoras no momento em que eram exibidos os dois horários eleitorais obrigatórios: às 13h e 20h30.
O estudo acaba por desmistificar duas "lendas": 1ª) a de que o número de TV’s ligadas cai sempre que começa o horário eleitoral; 2ª) a de que nenhuma TV obtém mais ibope com o horário eleitoral.

AUTOR DE “Bussunda - A vida do casseta”, o boa-praça Guilherme Fiúza (com o microfone) reuniu Claudio Manoel, Marcelo Tas e Maria Paula numa livraria em São Paulo. Boas lembranças não faltaram

Não acabou Agora que Mirna (Kate Lyra) vai morrer em “Passione”, fica a dúvida: vai morerr mais alguém? Silvio de Abreu responde: “Planejo mais uma morte e de um personagem bem central”.

De curta duração A RedeTV! promete inaugurar seu núcleo de dramaturgia no primeiro trimestre do ano que vem. Mas nada de novelas. A diretora artística, Mônica Pimentel, está debruçada em projetos de séries e minisséries.

Degelo das louras Ex-guitarrista do RPM, Fernando Deluqui mandou uma carta emocionada à equipe do “Por toda minha vida”. Ele disse: “Me surpreendeu não só a qualidade das atuações e cenas (chapei com algumas delas, ineditaças até para mim), como a direção, edição e apresentação. Acho que os fatos foram mostrados com muito critério, priorizando a verdade e passando uma imagem bacana da banda, mesmo tendo exposto nossos problemas internos”.

Musicais Depois dos Jonas Brothers, o “Casseta & Planeta” terá as participações de Marcelo D2 e Tihuana. Todas elas previstas para novembro.

Pelo telefone Envie suas notas 10 e 0 para 50050 em até 138 toques. A palavra “nota” precisa estar escrita no início e assine. R$ 0,31 mais impostos por mensagem enviada

fontes : Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Folha SP, Meio&Mensagem, BlueBus, Portal da Imprensa, Bergamo

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CuRTiNhAs 09 de Novembro

Grupo Walt Disney estreia emissora de rádio para público jovem em São Paulo
A Rádio Disney terá estreia no mercado de radiodifusão de São Paulo (SP) no próximo dia 29/11, na frequência 91,3 FM. A empresa norte-americana terá participação minoritária sobre a emissora em sociedade com a empresa brasileira Holding, de Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, informa Meio&Mensagem. Maior investimento do grupo Walt Disney no Brasil este ano, a rádio terá gestão total da empresa de entretenimento, apesar do comando de apenas 29% da nova emissora, em respeito à Constituição brasileira que proíbe participação majoritária de grupo estrangeiro em veículos de comunicação no país. egundo Marcos Rosset, presidente do grupo no Brasil, a novidade "não é uma rádio infantil, mas sim para o jovem, os adolescentes e com apelo para toda a família", com adequação ao público local e gostos musicais em 24 horas de transmissão. A Rádio Disney chegou à América Latina pela capital argentina, Buenos Aires, e atualmente funciona em nove países da região

Globo derruba a casa de BBB, que terá shows toda semana
A edição de Big Brother Brasil que a Globo coloca no ar em 11 de janeiro virá com um cenário completamente novo. Pela primeira vez e após dez edições, a casa em que são confinados os participantes do reality show foi totalmente demolida. Nos anos anteriores, ela sofreu apenas reformas. Desta vez, uma nova casa está sendo erguida. A nova casa terá planta diferente da anterior. Ela virá com novos ambientes. Parte do cenário terá dois andares. A fachada não lembrará mais uma casa de praia.As obras começaram há três meses e ainda não estão nem na metade. Um dos espaços que estão recebendo maior investimento é uma área para shows. A casa de BBB terá a partir do ano que vem estrutura adequada para apresentações musicais, com palco e sistema apropriados de luz e som (inclusive com alto-falantes voltados para o público). Com a nova estrutura, BBB 11 terá shows todas as semanas, e não apenas eventualmente. Atrações internacionais já estão sendo negociadas. Artistas que tocarão em setembro do ano que vem no Rock'n'Rio poderão vir ao Brasil apenas para tocar no programa, divulgando o evento.

Inscrições
A Globo recebeu 130 mil inscrições de interessados em participar de BBB 11, dos quais 37 mil enviaram vídeos. Os números repetem os de 2009, que teve um mês a mais para inscrições. Desses 37 mil inscritos efetivamente, 15% já foram descartados. Dos entrevistados via Skype, 50 estão pré-selecionados para a "cadeira elétrica", entrevista realizada na emissora.

Record vende Pan de 2011 para ESPN e negocia com a Band
Já está praticamente certa a venda dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 para a ESPN Brasil. Os direitos pertencem à Record, que manterá exclusividade em TV aberta. Segundo Alexandre Raposo, presidente da Record, falta apenas a assinatura do contrato para que a ESPN Brasil tenha o direito de exibição do evento. Inicialmente, a Record negociou a venda de todos os direitos de TV paga com a Globosat, programadora da Globo, responsável pelos canais Sportv. A Globosat, se quisesse, poderia ou não repassar os direitos para outros canais, como a ESPN, como fizera com a Olimpíada de 2012, que comprou da Record.
A Record, no entanto, mudou de ideia. Resolveu ela mesma negociar com cada canal. A emissora atualmente trata do repasse dos direitos com o Band Sports e com a Globosat.
O blog apurou que a emissora pediu entre US$ 4 milhões e US$ 4,5 milhões para vender o Pan à ESPN Brasil. À Globosat, pediu US$ 20 milhões, mas deverá fechar por cerca de US$ 10 milhões.

Facebook faz sucesso entre os anunciantes - de cada 4 anúncios, 1 é veiculado na comunidade virtual
Anúncios online visualizados nos EUA no 3º trimestre estava no Facebook, afirma a comScore. A rede social foi responsável por 23,1% das impressoes no período, o que equivale a mais que o dobro do que o 2º colocado - o Yahoo, com 11%. Na verdade, essa porcentagem é maior do que a das próximas 4 empresas juntas, o que inclui, além do Yahoo, Microsoft, Fox Interactive Media e Google. Apenas para efeito de comparaçao, o CPM (custo por mil impressoes) no Facebook nos EUA é de cerca de USD 1, enquanto nos sites do Yahoo é de USD 3.

Saatchi & Saatchi X, de shopper marketing, começa a operar no Brasil
16:00 Começa a operar agora em novembro no Brasil a Saatchi & Saatchi X, agência da rede que se dá como pioneira no mercado mundial de shopper marketing. Há mais de 13 anos no mercado, tem 16 escritórios no mundo e emprega mais de 350 pessoas - "Nesse período desenvolveu metodologias e ferramentas que têm como objetivo criar conexao emocional com os compradores, apoiando a compra, reduzindo barreiras e auxiliando-os nas suas escolhas" - diz release. A decisao de entrar no país partiu de um modelo já aprovado em outros mercados da América Latina, como o México e Argentina, onde chegou em parceria com a rede Saatchi & Saatchi. Apesar de instalada em Sao Paulo na F Nazca, as duas agências terao operaçoes separadas, "mas vao compartilhar parte da estrutura, parcerias e oportunidades em clientes, uma vez que a Saatchi & Saatchi X traz um modelo de negócios totalmente inédito no Brasil e complementar ao negócio da propaganda".

Pesquisa Crianças estao vendo mais propaganda de fast-food do que nunca
Foi divulgado hoje um estudo do Rudd Center for Food Policy & Obesity, da Yale University, que mostra que as redes de fast-food estao anunciando para crianças mais do que nunca, inclusive aumentando seus esforços direcionados para crianças de apenas 2 anos. Foram avaliadas 12 redes nos EUA, entre elas McDonald's, Burger King, Subway e Pizza Hut. Segundo a Nielsen, a indústria de fast-food gastou mais de USD 4,2 bilhoes em marketing e publicidade no país em 2009. Como resultado, crianças em idade pré-escolar hoje veem 21% mais anúncios de fast-food do que em 2003, e crianças maiores veem 34% a mais

Na Band, Datena faz ameaças à Record e se diz perseguido
O jornalista e apresentador José Luiz Datena, 53, voltou a protestar ao vivo contra a Record e contra colunistas do site da emissora concorrente. Em desabafo de cerca de 2min30segundos ininterruptos no "SP Acontece" (Band), Datena acusou o portal da rival de ser "pau mandado". A irritação ocorreu por conta de nota publicada no site a respeito de uma suposta insatisfação com a contratação de Luciano Facciolli (ex-Record) pela Band.Datena negou insatisfação, mas confirmou ter tido desentendimento com Facciolli. "Hoje eu sou parceiro (de Facciolli) e além do mais ele me pediu desculpas. Ele tinha me metido o pau e no Neto a mando desses diretores da Record", declarou. apresentador da Band ameaçou "descobrir coisas" de dentro da Record e mandou um recado ao bispo (Honorilton) Gonçalves: "Cuidado, bispo, estão tentando passar a perna no senhor." Não fico levantando defunto morto (...) Se quiserem posso começar a levantar, e aí começo a dar cacete em vocês aí", reclamou Datena. "Me deixem em paz, pô!"
Questionada, a Record informou, por meio de sua assessoria de Comunicação, que não comentaria o caso.

Conar pede suspensão de comercial de brinquedo por incentivar violência
O Conselho Nacional de Autorregulamentaçao Publicitária (Conar) pediu sustação imediata da veiculação de comerciais das armas de brinquedo NERF, produzidas pela Hasbro Brasil Indústria e Comércio de Brinquedos Ltda. A ação decorreu de denúncia levada ao Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana. A peça publicitária, divulgada principalmente no canal Cartoon Network, foi considerada abusiva por incentivar uso da violência ao público infantil. Na última sexta-feira (5), o Conar declarou que o comercial infringia os artigos 1º, 3º, 6º, 26 e 37 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária

Globo grava em sigilo revelação do segredo de Gérson
Vai ao ar no próximo dia 29 a cena de Passione em que, finalmente, o público saberá o que Gérson (Marcello Antony) faz secretamente em seu computador. A sequência já foi gravada, mas muito pouca gente na Globo sabe disso. Menos gente ainda tem conhecimento de que segredo é esse. Na cena, Gérson revelerá ao psiquiatra Flávio Gikovate o que o deixa fissurado diante da tela, algo que horrorizou Diana (Carolina Dieckmann). "O que é isso no seu computador? É isso que você fica vendo? É isso? Que nojo, Gérson! Meu Deus do céu, você é doente!", reagiu a mocinha, em capítulo exibido em agosto, quando descobriu o estranho hábito do então marido.
Para tentar manter o segredo de Gérson em sigilo até o dia 29, o autor da novela das oito, Silvio de Abreu, elaborou uma estratégia simples. A cena foi escrita separadamente das demais do capítulo. Apenas Marcello Antony, Flávio Gikovate e Denise Saraceni (diretora da novela) receberam cópias.

Rio vai pagar R$ 850 mil por duas cenas de "cartão postal" em "Amanhecer"
A RioFilme vai repassar US$ 500 mil (cerca de R$ 849 mil) para a produção do filme "Amanhecer", que tem cenas gravadas nas cidades do Rio de Janeiro e Paraty. A assinatura simbólica do contrato aconteceu nesta segunda-feira (8), e contou com a presença do diretor do filme, Bill Condon, do produtor Wyck Godfrey, além de representantes da RioFilme, do Governo estadual e da Prefeitura do Rio. A equipe de produção do filme "Amanhecer", o quarto da série "Crepúsculo", partiu nesta segunda-feira para Paraty, no litoral sul do estado.
Nesta madrugada, os produtores gravaram cenas noturnas no bairro da Lapa, no Rio.
"Queria algo vibrante da cidade para incluir no filme, e adorei tudo o que encontrei", disse o diretor do filme, Bill Condon, durante a coletiva.

Marcelo Tas e Claudio Manoel criticam ação da Folha contra site que parodiava jornal
O apresentador Marcelo Tas e o humorista Cláudio Manoel, "CQC" e "Casseta & Planeta", respectivamente, gravaram depoimentos em que criticam o jornal Folha de S.Paulo pela ação que acabou embargando o site Falha de S.Paulo, que parodiava a publicação.
Tas, jornalista que comanda a bancada do humorístico da Band, se disse surpreso com a atitude do jornal e apontou incoerência da publicação. "Eu fico surpreso porque eu acho a Folha um jornal que prega a liberdade de expressão e, acima de tudo, um jornal bem-humorado", afirmou.
Para ele, a intervenção judicial por parte do jornal é uma forma de "intimidação", e que essa não é uma maneira "inteligente e democrática de resolver essa situação".

Roteirista da sequência de "Top Gun" confirma Tom Cruise como protagonistaO roteirista Christopher McQuarrie, roteirista do filme "Top Gun 2" confirmou à revista "New York Magazine" que o ator Tom Cruise será novamente o protagonista do filme.
"Não há 'Top Gun 2' sem que o Maverick [personagem de Cruise] seja o protagonista", afirmou McQuarrie à publicação. Apesar da confirmação, o início das gravações ainda não tem previsão. O produtor e diretor da franquia, Tony Scott, disse no mês passado ao site ShowbizSpy, que está estudando o contexto da trama junto com McQuarrie. "Ainda há um longo caminho pela frente, mas eu vou fazer minha lição de casa", disse.

SBT cancela gravações de novela fora do Brasil e frusta equipe
“Amor e Revolução”, próxima novela do Tiago Santiago no SBT, escolhida para substituir “Ana Raio e Zé Trovão” na faixa das 22 horas, não terá cenas gravadas fora do Brasil. Agora frustrado, este era um dos principais planos da sua equipe.Havia o desejo de levar parte do elenco para outros países –Cuba, Bolívia e Congo, especialmente. Mas, em função do alto custo que toda esta operação iria representar, chegou-se à conclusão que o mais viável é reproduzir tudo por aqui, na cidade cenográfica ou locações, em São Paulo e no Rio de Janeiro.Nem é possível perder mais tempo com isso. Fato consumado. Toda a pré-produção será acelerada a partir de agora, e o elenco, com parte da sua escalação definida, terá prioridade na ordem dos trabalhos.

Novela "Dinossauros e Robôs" terá cenas gravadas no Japão, diz autor
O autor da novela "Dinossauros e Robôs", Walcyr Carrasco, informou em seu Twitter que a próxima novela das 19h da Globo, terá cenas gravadas no Japão."Estou em Sampa, mas trancadissimo em casa, escrevendo! Estou dando um duro danado! Tenho que escrever todas as cenas do Japão. As gravações da novela começam em breve, se Deus quiser. E as primeiras cenas serão gravadas no Japão!", disse nesta segunda-feira (8).Carrasco disse em outra oportunidade que as imagens serão gravadas em lugares belos do Japão.

"Programa do Gugu" garante liderança absoluta no Rio de Janeiro
Na tarde deste domingo, 7/11, o Programa do Gugu garantiu a liderança isolada no ranking de audiências do Rio de Janeiro. Na faixa das 15h57 às 20h01, a atração comandada por Augusto Liberato, registrou 14 pontos de média, pico de 18 e share de 30%. No mesmo período, a emissora segunda colocada ficou com 11 pontos de média.

Uma data
Nada, por enquanto, é confirmado oficialmente pelas partes, mas alguns setores de ambos os lados revelam que a compra da TV B, de Campinas, pela Rede Record só será anunciada em 2 de janeiro.Tem sentido. O ano fiscal estará terminado.

Sono ou trânsito?
Yudi Tamashiro abriu os trabalhos do programa infantil de ontem, no SBT, com reclamação ao vivo da companheira Priscila Alcântara. Deu a entender que ela faltou ao trabalhou porque perdeu a hora.Não satisfeito, ainda tuitou: “estou apresentando o programa sozinho...”.

Futebol
A ESPN transmite no próximo domingo, dia 14, o clássico entre Inter e Milan, no San Siro, partida válida pelo Campeonato Italiano. O narrador João Palomino, o comentarista Paulo Vinícius Coelho e o repórter André Kfouri viajam amanhã.A mesma equipe depois irá acompanhar o amistoso Inglaterra e França, além de cobrir jornalisticamente Brasil e Argentina em Abu Dhabi.

Simulador
O departamento de efeitos especiais da TV Globo está desenvolvendo projeto para simular viagens dentro de um avião. Está em fase de conclusão.Será utilizado na novela “Insensato Coração”. Haverá inclusive a opção de diversificar os interiores das aeronaves conforme os seus modelos.

Acelera
As gravações da novela “Corações Feridos”, adaptada por Iris Abravanel no SBT, devido a uma questão contratual do elenco, terão que ser finalizadas até o último dia deste mês.Não podem passar disso.

Indy – 1
A Bandeirantes já tem um QG instalado em sua sede do Morumbi, montando todo esquema da próxima Indy no Brasil. Trabalhos sob o comando de Daruiz Paranhos, que também é diretor geral da Band – Rio.

Indy – 2
Outra decisão importante é que a prova da Indy, em São Paulo, no ano que vem, será realizada no dia 1º de maio. Fora da época das chuvas e longe do Carnaval. Como se sabe, o traçado da pista inclui o Sambódromo do Anhembi.

Novo ponto
A Record Belém tem planos avançados para realizar o "Hoje em Dia Pará", colado ao "Hoje em Dia" nacional, a partir dos primeiros dias do ano que vem. Modelo semelhante ao de Belo Horizonte, que tem a apresentação de Natália Guimarães.Tão igual, que planeja colocar a Miss Mundo Brasil 2010, Kamilla Salgado --que é paraense e esteve recentemente na Hebe-- como apresentadora.

Fórmula 1
A equipe da Globo que esteve em São Paulo no domingo, para a cobertura do Grande Prêmio do Brasil de F1, já arrumou as suas malas.No dia de hoje, todos embarcam com destino a Abu Dhabi, para acompanhar o GP dos Emirados Árabes, última etapa deste ano da Fórmula 1.

Efeitos especiais
A Record buscou nos Estados Unidos um recurso especial para a minissérie “Sansão e Dalila”. O leão, com o qual Sansão luta na produção, foi trazido de Los Angeles. Trata-se, na verdade, de um animatronic, robô que tem a função de representar de forma idêntica algum ser --imaginário ou não. São muito utilizados em filmes e séries.Apesar de recorrer a esse expediente internacional, a emissora informa que todo o acabamento de pós-produção será feito pelos profissionais do Recnov, em seus próprios computadores.

Data de estreia
A Record trabalha com a data de 3 de janeiro para a estreia da minissérie “Sansão e Dalila”, estrelada por Fernando Pavão e Mel Lisboa.A produção em 16 capítulos será apresentada de segunda a quinta-feira.

MTV rompe com produtoras independentes
A MTV Brasil apresentava na noite do último domingo o "MTV Europe Music Awards", mas interrompeu a transmissão "ao vivo", direto de Madri. Tudo para mostrar o "Quiz TV", programa independente de perguntas e respostas, via telefone.Há a informação de que a exibição foi interrompida na antena parabólica e, pelo menos, pela JET/NET no Rio Grande do Norte. Consultado, via Edgard Ribeiro, assessor de imprensa, o canal respondeu:Realmente isso ocorreu, mas a boa notícia é de que não vamos mais disponibilizar esses horários para programas que não sejam da nossa grade a partir de 31 de dezembro.Outra coisa, apenas para responder com mais eficácia, é de que reprisamos o EMA na sua totalidade hoje [ontem, segunda-feira] a partir das 10h30 e no sábado, 13, reprisaremos novamente a partir das 14h30.

Definidos os shows de Amy
A produtora Mondo Entretenimento confirmou ontem a vinda da cantora Amy Winehouse ao Brasil em janeiro de 2011 para se apresentar em três festivais e um show em quatro cidades brasileiras. Os shows acontecerão em Florianópolis, no dia 8, no Summer Soul Festival, na Pachá; no Rio de Janeiro, no dia 11, na HSBC Arena; em Recife, no dia 13, no Centro de Convenções de Pernambuco e em São Paulo, no dia 15 de janeiro, na Arena Anhembi. Amy ficou famosa no mundo inteiro por causa do CD "Back To Black" (2006), o segundo de sua carreira, que lhe rendeu cinco prêmios Grammy. Os ingressos para o show da cantora inglesa estarão à venda a partir do dia 22 pelo site do Livepass ou pelo telefone 4003-1527

Priscila Fantin deixa nova novela da Globo
VANESSA GIÁCOMO, QUE JÁ ESTAVA NO ELENCO DO FOLHETIM, ASSUMIRÁ PAPEL DA COLEGA
Mal-estar nos bastidores de "Dinossauros & Robôs", próxima novela das sete da Globo. Escalada para um papel de destaque, Priscila Fantin deixou a trama de Walcyr Carrasco sem explicações. A assessoria dela afirma que a atriz não tinha recebido convite para fazer a novela. Priscila já trabalhou com o autor em "Sete Pecados". Ela será substituída por Vanessa Giácomo.

11
foi a média do "TV Xuxa", da Globo, no sábado. Recorde da atração no ano

13
deu "A Turma da Mônica", da Globo, no sábado. Sua maior audiência

Fofoca
Dizem na Record que Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo, pode assumir a presidência da emissora em breve

No hospital
Em "Malhação", da Globo, Ângela (Ana Terra) flagrará Catarina (Daniela Carvalho) e Pedro (Bruno Gissoni) aos beijos. Vai ao ar na quinta-feira.

Na frente
O "Domingo Legal", do SBT, ficou 24 minutos em primeiro lugar no Ibope da Grande SP.

Na frente 2
Na média, o programa de Celso Portiolli marcou 7 pontos e foi vice-líder, melando a estreia da parte ao vivo do "Tudo É Possível", da Record, que ficou com 6 pontos.

Timão
O jogo São Paulo x Corinthians deixou a Band em segundo lugar anteontem, com 11 pontos. Foi a melhor audiência do futebol do canal aos domingos em 2010. No horário, Record deu 8, e SBT, 7.

Pan
Além das negociações quase fechadas com a ESPN, a Record está perto de acertar com o BandSports os direitos dos Jogos Pan-Americanos de 2011.

Solidário
O Teleton 2010, do SBT, arrecadou R$ 24 milhões e teve pico de 13 pontos no Ibope.

Legey volta à cena em grande evento
Afastado do “Criança esperança” depois de dirigir o programa por mais de 20 anos, Aloysio Legey estará à frente de um show ainda maior: o Preliminary Draw, sorteio das eliminatórias da Copa, a ser transmitido por várias TVs do mundo em julho de 2011.

...e mais
Legey dirigirá os musicais que irão ao ar entre os sorteios das chaves dos jogos. O Preliminary Draw é o primeiro evento oficial da Copa de 2014, e terá produção da Geo Eventos, empresa da Globo. Estarão aqui 208 delegações do mundo todo.

Finalmente
Legey já se dedica a escolher o elenco musical que vai participar do Preliminary Draw. O programa terá duas horas e vai ser transmitido ao vivo para milhares de espectadores. Aqui, vai ao ar na TV Globo.

Interlagos
A Conspiração fez, com o apoio da FOM (Formula One Management), um programete do show do Eminem que foi distribuído para 47 países. E não só isso: gravou um especial mais longo a ser exibido em breve no Multishow.

Havaiano
Agradando aqui no Brasil no LIV, “Hawaii five-0” também é um sucesso de vendas internacional. A CBS anunciou que negociou a série com quase 200 mercados. Com isso, conseguiu recuperar parte do investimento.

‘Força-tarefa’ inspirado em ‘CSI’
Roteiristas de “Força-tarefa”, Fernando Bonassi e Marçal Aquino fizeram uma verdadeira imersão no Instituto de Criminalística de São Paulo. É que a nova temporada do programa da Globo estará mais para “CSI” e outras séries focadas em tecnologia, inteligência e suspense. E menos para a ação, como nas temporadas anteriores.

...E mais
A nova temporada de “Força-tarefa” está prevista para o segundo semestre de 2011. Serão a princípio 12 episódios. Murilo Benício, no ar em “Ti-ti-ti”, começará a trabalhar na série assim que a novela acabar.

fontes :Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Folha SP, Meio&Mensagem, BlueBus, Portal da Imprensa, Bergamo

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Zapping, Radar, Daniel Castro


Globo define programação de férias; filme vira microssérie
As novidades são uma microssérie baseada em letras de músicas de Chico Buarque, duas microsséries derivadas de filmes nacionais e a exibição de "programas de linha de shows" em fevereiro e março. A grade noturna de janeiro já está fechada. Na primeira semana do ano, serão exibidos filmes nacionais após a novela das oito, Passione. Na segunda semana, no dia 11, estreiam Big Brother Brasil 11 e Amor em Quatro Atos, microssérie de quatro episódios baseados em Mil Perdões, Ela Faz Cinema, Construção, Folhetim e Vitrines, canções de Chico Buarque. Na terceira semana, de 18 a 21, após BBB 11, irá ao ar O Bem Amado. Na última semana do mês, de 25 a 28, também depois do reality show, será exibido Chico Xavier. Tanto O Bem Amado quanto Chico Xavier são microsséries concebidas para a televisão a partir dos longas homônimos. Têm cenas comuns aos filmes, mas não são exatamente iguais. Segundo a Globo, as microsséries trazem sequências que os longas não têm, além de uma edição/montagem diferente. A grade de fevereiro e março ainda depende de confirmação. A tendência é a apresentação da série Aline, às terças, após BBB, e de Amor e Sexo, com Fernanda Lima, às quintas. Também durante o primeiro trimestre de 2011, a Globo terá Regina de Janeiro, Fevereiro e Março, um programa de auditório a ser apresentado por Regina Casé, provavelmente aos domingos, no início da tarde.

Redes crescem em outubro; Fazenda levanta a Record
Impulsionada pelo reality show A Fazenda, a Record foi a que mais cresceu em outubro. Sua média diária (das 7h à 0h) foi de 7,0 pontos em setembro para 7,8 no mês passado, uma alta de 11,4%. À noite (das 18h à 0h), a emissora cresceu 17,2%: de 9,3 para 10,9 pontos.
A Globo oscilou de 15,9 para 16,0 (0,6%) na média dia, e de 26,2 para 26,4 (0,8%) no horário nobre. O SBT foi de 5,0 para 5,4 (8%) das 7h à 0h e de 4,9 para 5,2 (6,1%) das 18h à 0h. A Band cresceu de 2,3 para 2,4 (4,3%) na média dia, e de 3,4 para 3,6 (5,9%) no horário nobre. A Rede TV! subiu de 1,5 para 1,6 (6,7%) durante o dia e de 2,8 para 2,9 (3,6%) à noite. O número de televisores ligados também subiu. Evoluiu de 42,6% na média dia, em setembro, para 43,2%. À noite, cresceu de 58,8% para 59,6%. No comparativo com outubro do ano passado, a Record foi a única que cresceu. Na média diária, tinha 6,9 pontos (agora tem 7,8%, ou 14% a mais).

Globo espera resultados para escalar fim do Brasileirão na TV
A Globo decidiu esperar os resultados das duas próximas rodadas do Brasileirão para definir os últimos jogos do campeonato a serem transmitidos. Por enquanto, a emissora só definiu as transmissões da 33ª e 34ª rodadas, que ocorrem, respectivamente, no meio e no final da próxima semana (confira na tabela acima). Tanto no site da Globo quanto no da CBF, ainda não há informação sobre todos os jogos da 35ª à 38ª a serem televisionados. A exceção é Ceará x Botafogo, pela 35ª rodada, no próximo dia 14. A definição dos jogos na TV das últimas quatro rodadas vai depender das disputas pelo título, pelo não rebaixamento à Série B e por vagas na Libertadores de 2011. Na 34ª rodada, o destaque é a exibição para São Paulo do clássico São Paulo x Corinthians, no dia 7.

Especial da Xuxa será mais econômico este ano
O diretor Roberto Talma já definiu o formato do programa especial da Xuxa no fim de ano na Globo. Os detalhes serão revelados em breve. A assessoria da apresentadora, por enquanto, limita-se a informar que Talma não gosta de se repetir e o projeto será bem diferente daquele exibido em 2009, quando ela apareceu em dois papéis diferentes - com destaque para as externas em Gramado que mobilizaram mais de 200 pessoas. Não se confirmam, portanto, outras notícias que circulam nos bastidores da própria emissora sobre algo ainda mais grandioso. O especial desta temporada será discreto, até econômico, limitado aos estúdios do Projac. A Globo, consultada sobre o mesmo assunto, revela que o roteiro final “ainda está sendo desenhado”, e 24 de dezembro é a data escolhida para exibição

Record promete não desfocar logos de patrocinadores em oferta pelo Brasileirão
Na briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Rede Record ataca pontos contrários ao de sua principal concorrente, a Rede Globo, e apresenta propostas que vão de encontra as da emissora dos Marinho. Além de propor flexibilidade no horário de exibição dos jogos, que começariam às 20h30, em vez do tradicional horário da Rede Globo, que sempre aguarda o fim da novela das oito, a Record agora promete não desfocar o logotipo de patrocinadores em painéis, bonés e camisetas de jogadores durante entrevistas e eventos fora do campo, segundo informa a jornalista Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo. A emissora teria feito, ainda, proposta de compra dos direitos superior aos R$ 300 milhões supostamente oferecidos pela Globo, e para somar pontos com o Clube dos 13 no que diz respeito ao quesito audiência, abriu mão da exclusividade na transmissão.

Chico Anysio pede volta de "Escolinha do Professor Raimundo" na Globo
O humorista Chico Anysio, contratado da Globo, usou seu Bloglog para pedir o retorno da "Escolinha do Professor Raimundo". Ele comentou sobre a reprise que é exibida pelo canal Viva: "Não acredito numa volta. Ainda mais agora que há uma escolinha antiga, de 1999 sendo exibida pela TV VIVA se não me engano de segunda a sexta às 19h30".Chico Anysio ainda falou sobre o quadro atual de comediantes: "Na minha idade (79 anos) fazer a escolinha era o que mais me seria possível fazer. Eu sentado ali, à frente de um monte de atores maravilhosos (porque nunca o Brasil produziu uma plêiade de maravilhosos comediantes). Se não são tão famosos como os da última escolinha, esperem dois ou três meses e eles serão", disse.

"O Último Passageiro" ganha mais duas temporadas na RedeTV!
A RedeTV! acertou com a produtora holandesa Endemol a produção de novas edições para o game show “O Último Passageiro”, que chega ao fim de sua primeira temporada no dia 5 de dezembro.De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a atração, comandada por Mário Frias, terá mais duas temporadas, com 13 episódios cada. A nova leva de programas estreará na programação 2011 da emissora

'Tudo É Possível' terá parte ao vivo
ESTRATÉGIA DA RECORD VISA ENFRENTAR O 'DOMINGO LEGAL', DO SBT, NO IBOPE
A Record vai dar uma guinada no "Tudo É Possível". A partir de domingo, o programa de Ana Hickmann terá metade de sua exibição ao vivo e a outra parte pré-gravada. A estratégia visa bater o "Domingo Legal", do SBT, que é ao vivo. Ontem, Geisy Arruda gravou o quadro "Vale Tudo, Só Não Vale Mentir", em que respondeu a perguntas conectada a um detector de mentiras

No carnaval 2011, programa "Eliana" será transmitido direto de Salvador
O SBT apostará alto na transmissão do carnaval de Salvador em 2011. Além de abrir mais de dez horas de sua programação para a exibição da folia, vários programas da casa terão edições especiais para destacar a cobertura do evento. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, um deles será o de Eliana, que será transmitido diretamente de Salvador. “Será uma disputa saudável com a Band, mas eles não estarão mais sozinhos nessa”, revela Henrique Casciato, vice-presidente comercial do SBT. Ao todo, a transmissão a emissora envolverá mais de cem profissionais e será realizada em parceria com sua afiliada em Salvador, a TV Aratu

Xuxa vai à pré-estreia de filme sobre Senna
Xuxa esteve ontem à noite na pré-estreia do documentário "Senna", no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A apresentadora chegou por volta das 21h, de mãos dadas com Viviane Senna, irmã do piloto, morto em 1994. Apesar de sorridente, a loira não quis falar com a imprensa. Xuxa apenas tirou fotos e seguiu para a sala de exibição. Após os boatos de que estaria namorando Victor, da dupla com Leo, a loira tem evitado os jornalistas

Outro assunto
O fim de ano da Globo, também na área dos infantis, terá as suas maiores atenções voltadas para os programas do Renato Aragão. Há um planejamento em curso para comemorar os 50 anos do personagem Didi.

Jornalismo do mal
Soube por vias indiretas que o programa “A Liga”, da Band, está querendo produzir matéria com menores traficantes do Rio, desde que apareçam armados até os dentes, e se propondo a pagar – em dinheiro - o que for necessário para isso. Tudo errado. A começar por querer dar voz ou fazer acerto com bandido. E bom jornalismo, por outra, não aceita produção.

Quarta temporada
O SBT marcou para os dias 17 e 18 deste mês as primeiras gravações da nova temporada do "Qual é o Seu Talento?". Estão previstas mudanças no formato, para os programas exibidos a partir de janeiro.

Programado
O “Papo de Boleiro” com uma entrevista do atacante Neymar, do Santos, ao repórter Fernando Fernandes, será levado ao ar no “Band E. C.”, programa da Bandeirantes, neste próximo domingo.

Assim não pode
Na madrugada da última terça, uma da manhã, a Record News tinha no ar uma entrevista da presidente eleita Dilma Rousseff. Tudo bem, não fosse, no alto da tela, o mentiroso selo “ao vivo”.

Pauta dos trabalhos
O departamento musical do SBT iniciou pesquisa para a trilha sonora de "Amor e Revolução", novela de Tiago Santiago, com expectativa de estreia para março do ano que vem. Músicas em seu repertório ainda não foram fechadas, mas as negociações com as gravadoras já começaram.

Contratação
O ator Guilherme Berenguer é o mais novo contratado da Rede Record e já está à disposição das próximas novelas da emissora. Ele estava na Globo desde 2004 e sua última novela foi “Paraíso”, em 2009.

Data marcada
O especial “Batendo Ponto”, já gravado, com Ingrid Guimarães à frente dos trabalhos, irá ao ar dia 23 de dezembro, na Globo. Daniele Valente, Stênio Garcia, Alexandre Nero e Pedro Paulo Rangel também estão neste elenco. O roteiro é de Paulo Cursino e a direção-geral de José Lavigne.

É assim
Luciana Liviero, por enquanto prestando serviços em Brasília, vai viajar no final deste mês para os Estados Unidos. A partir disso, ela entrará diariamente, ao vivo, no “Jornal da Record”, direto de Nova York. Vinícius Dônola, o atual correspondente, será deslocado para as funções de repórter especial naquele país.

Está convidado
A Rede TV!, porque assim não quis, não terá nenhum dos seus artistas participando do Teleton, amanhã e sábado, no SBT. O narrador Silvio Luiz também foi convidado, mas não se tem notícia até agora se ele será liberado.

Record grava no Sul
O Rio Grande do Sul será um dos principais cenários da próxima novela da Record, substituta de “Ribeirão do Tempo”, escrita por Cristianne Fridman e com direção de Alexandre Avancini. Uma decisão do alto comando da emissora, que já informou também que a trama terá várias cenas gravadas em Belém, no Pará. Como se observa, a ordem é prestigiar as praças em que a Record se destaca em audiência. Segundo se informa, a novela de Cristianne Fridman terá ares de superprodução.

Então é isso
Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, através da assessoria Morente Forte, e a respeito de uma nota de ontem, informa que não acertou com o SBT para fazer a novela “Amor e Revolução”. Recebeu convite do autor Tiago Santiago, mas “ainda não aceitou o papel. Está estudando a proposta, mas não fechou contrato por enquanto”. No teatro, ele participou dos musicais “Miss Saigon” e “Hairspray”.

As Cariocas público fixo
A Globo já exibiu três dos dez episódios da série “As Cariocas” – “A Noiva do Catete”, com Alinne Moraes; “A Vingativa do Méier”, com Adriana Esteves; e “A Atormentada da Tijuca”, com Paola Oliveira. E o detalhe é que os programas atingiram exatamente a mesma média de audiência: 19 pontos. Público fixo.

MGM pede concordata
Estúdio MGM pede concordata O MGM, um dos estúdios mais famosos de Hollywood, pediu concordata após tentar durante anos reduzir sua dívida. O investidor Carl Icahn disse que chegou a um acordo para ajudar o estúdio, que possui o maior catálogo de filmes do mundo.

Teleton
Isabel Fillardis, Marília Gabriela, Ronnie Von, Adriane Galisteu, Celso Zucatelli e Marcos Mion estarão no Teleton, do SBT, que começa amanhã.

Moda do bem
Mayana Moura, a Melina de "Passione", desbancou outras famosas e será madrinha do Q Bazar! de Natal, que terá renda revertida para campanha contra o câncer de mama.

"JN" quebra protocolo e comenta gravidez da jornalista Rosana Jatobá
A edição desta quarta-feira (03/11) do "Jornal Nacional", da TV Globo, contou com uma "surpresa" para os telespectadores. Ao chamarem a previsão do tempo, os apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes comentaram a gravidez da jornalista Rosana Jatobá.
"Antes de falarmos sobre a previsão do tempo, queríamos saber de outra previsão. Estamos curiosos para saber, os telespectadores também estão. Então, qual a previsão de chegada dos gêmeos?", disse Fátima. Rosana falou sobre a gravidez e informou que seus filhos devem nascer em janeiro e que espera por um casal. Os nomes escolhidos foram Lara e Benjamin. A jornalista ainda comentou a bem humorada colocação dos apresentadores sobre as adaptações que teve que fazer para que o crescimento da barriga não interferisse na visualização do mapa pelos telespectadores.

Record News estreia novidades na próxima segunda
No ar há pouco mais de três anos, a Record News vai estrear um pacote de novidades na próxima segunda-feira (08).A emissora concederá um novo visual à sua programação. A parte gráfica, como trilhas e logotipos, será alterada. Também estão previstos novos programas e novos horários

O Divã será gravado em Nova York
As primeiras cenas da série “O divã”, que a Globo exibirá ano que vem, serão gravadas em Nova York no fim do ano, quando as temperaturas não estão nada amenas na cidade. Lília Cabral tem sequências previstas no Times Square, no Rockefeller Center, no Central Park e na Estátua da Liberdade.

‘Divã’ 2
Diretor de “O divã”, José Alvarenga Jr. vai abrir testes para encontrar o ator que interpretará o namorado de Lília Cabral na história. O personagem terá entre 45 e 55 anos e dever ser um bonitão.

‘Divã’ 3
Serão oito episódios, que Alvarenga vai dirigir (como no cinema) e Jayme Monjardim produzirá dentro de seu núcleo. Nonato Estrela fará a direção de fotografia. A data de estreia ainda não foi marcada.

Produtora
Agora que parou de cochichar com os fantasmas de “Ghost whisperer”, Jennifer Love Hewitt está trabalhando atrás das câmeras. A morena vai produzir “Bad taste in men”, uma comédia.

A paz mediante cachê
Canal de Oprah Winfrey, o OWN vai exibir uma série estrelada por Ryan e Tatum O' Neal, pai e filha que estão há 25 anos sem se falar. O programa será uma espécie de reality em torno da reconciliação.

Em combate até o fim. Tem gosto para tudo
Essa é da série quando a gente acha que já viu tudo....O canal de pay per view Combate, especializado em lutas, está oferecendo o que chamam de “minissérie erótica”. Cada um dos sete episódios do “Nude Fight Club” traz duas atrizes de filmes adultos se enfrentando até que só uma consiga ficar em pé. Para a derrotada, a prenda é a submissão total à vencedora. Por quem torcer? Escolha do freguês, né.

Soletração 1
As seletivas para o quadro “Soletrando”, que estão acontecendo em várias regiões brasileiras, terminam esta semana.

Soletração 2
A Nova Fronteira, que publica a obra de Maria Clara Machado, doou ao “Caldeirão” 280 exemplares de vários títulos dela. Eles serão distribuídos às 27 escolas públicas participantes.

Lincoln Road
Programa apresentado por Angélica na Globo, “Estrelas” terá uma temporada em Miami em novembro. A ideia é levar as celebridades para lá, como fizeram em Bariloche.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Zapping, Radar, Daniel Castro

Confira a audiência de ontem (terça-feira) - Kogut

GLOBO
Sete pecados - 17
Malhação - 17
Araguaia - 23
Ti-ti-ti - 29
Passione - 38
Casseta & Planeta - 25
As cariocas - 19
Profissão repórter - 16
GLOBO (segunda):
Sete pecados - 14
Malhação - 19
Araguaia - 23
Ti-ti-ti - 30
Passione - 39
Tela quente ("Os Simpsons") - 24

SBT
Pérola Negra - 5
Esmeralda - 7
Camaleões - 5
Canavial de paixões - 4
Ana Raio e Zé Trovão - 6
Programa do Ratinho - 4
Esquadrão da moda - 5
SBT (segunda):
Pérola Negra - 7
Esmeralda - 6
Camaleões - 6
Canavial de paixões - 4
Ana Raio e Zé Trovão - 5
Programa do Ratinho - 4
Hebe - 3
SBT Repórter - 4

RECORD
Fala Brasil - 8
Hoje em dia - 7
Os mutantes - 6
CSI Investigação criminal - 11
Ribeirão do Tempo - 14
A fazenda - 16
CSI Miami - 9
RECORD (segunda):
Fala Brasil - 6
Hoje em dia - 7
Os mutantes - 7
CSI Investigação criminal - 9
Ribeirão do Tempo - 12
A fazenda - 14
Show do Tom - 12

"Chico Xavier" rouba espaço de minisséries na Globo
Após serem reduzidas a microsséries, as habituais minisséries que inauguravam o ano ao lado do "Big Brother Brasil" ganharão concorrência pesada na Globo: longas-metragens adaptados para TV. Os sucessos de bilheteria "Chico Xavier" e "O Bem Amado", duas produções da Globo Filmes, irão ao ar na emissora em janeiro, divididos em quatro episódios cada um, como microsséries. A ideia, ensaiada desde o ano passado, assume a vaga antes garantida para produções como "Maysa" orçada em R$ 9 milhões que foi ao ar em janeiro de 2009.
Além de mais econômica, a troca pode resultar em uma audiência maior. "Chico Xavier", longa dirigido por Daniel Filho, bateu a casa dos 3,4 milhões de espectadores no cinema e não deve fazer feio na televisão. Se der certo, o reaproveitamento de filmes poderá ganhar força na Globo, que há tempos sonha com essa integração maior com as produções da Globo Filmes.

Beijo gay aparecerá sem pudores em série da Globo
Se em novela o tema engatinha, na série "Clandestinos" (Globo), de João Falcão, um beijo gay apa­recerá sem pudores. A cena vai surgir como um beijo técnico entre dois atores, mas já vale.
A série estreia no próximo dia 4 e contará com sete capítulos, às quintas, a partir das 23h10, na Globo.

Silvio Santos busca programa à la "CQC" para concorrer com a Band
O apresentador e dono do SBT votou por volta das 16h no colégio Pio 12, no Morumbi, zona oeste de São Paulo. Silvio chegou acompanhado da mulher. Questionado por Marco Luque, do "CQC", evitou falar sobre política e aproveitou para fazer propaganda dentro do humorístico da Band.
Silvio diz que deve ter um programa semelhante ao "CQC" na programação do SBT. O flerte de Silvo com jovens humoristas --como os que trabalham no "CQC"-- vem de longa data. Em 2008, o "homem do baú" convocou humoristas de stand-up comedy para participar da gravação de quadros do "Teleton".

De 20 milhoes para 105 mil leitores - os números do Times depois do paywall
Antes de começar a cobrar pelo seu conteúdo na web, o Times e o Sunday Times atraíam cerca de 20 milhoes de leitores por mês. Desde julho, com a implementaçao do paywall, esse número caiu para 105 mil, o que equivale a 0,5% de sua audiência online. Cerca de metade desses 105 mil sao assinantes mensais, enquanto os demais compram ediçoes avulsas. Os números parecem absurdos mas sao oficiais - foram divulgados ontem pela News Corp, proprietária dos títulos

SBT patina em domingo eleitoral
NO SÁBADO, EMISSORA DE SILVIO SANTOS TEVE MELHOR DESEMPENHO NA AUDIÊNCIA

O domingo, dia do 2º turno das eleições no Brasil, foi fraco para a audiência do SBT. As principais atrações da emissora de Silvio Santos amargaram a terceira posição no Ibope da Grande São Paulo na data. O resultado ruim aconteceu desde as 8h30, com o "Ganhe Mais Dinheiro com Jequiti", e seguiu até depois da meia-noite. O SBT apostou em sua programação normal, abrindo espaço para flashes sobre a apuração das urnas. O "Eliana" perdeu de 6 pontos a 10 para a Record no confronto, por exemplo. O sábado foi um dia melhor para a emissora, que passou sete horas isolada na vice-liderança do Ibope, com enlatados americanos, desenhos e "Chaves".

The Washington Times é vendido por US$ 1 para grupo apoiado por fundador
O jornal norte-americano The Washington Times foi vendido por US$ 1, na última terça-feira (02/11), a um grupo apoiado pelo fundador da publicação, o reverendo Sun Myung Moon. Segundo informações de agências de notícias, o novo proprietário assumirá as dívidas do veículo e cuidará do retorno de Douglas D.M. Joo e Thomas P. McDevitt, que ocupavam o cargo de presidente e editor, respectivamente, e foram demitidos em 2009.Há quatro anos, o filho mais velho do fundador do Washington Times, Preston Moon, era o responsável pela gerência do jornal, que enfrentava problemas financeiros e chegou a demitir 40% de sua equipe

iPad detém 95,5% do mercado de tablets no 3o trimestre, e a concorrência?
Um relatório da Strategy Analytics revela que a Apple é responsável por quase todo o mercado de tablets, ao menos no 3o trimestre de 2010 - o iPad detém 95,5% do mercado, enquanto aparelhos com sistema operacional Android respondem por apenas 2,3%. Pelo visto, o público nao tem se interessado por 'tablets', mas sim por iPads

Em proposta para transmitir Brasileirão 2012, Record abre mão de exclusividade
A Rede Record deve iniciar negociações com o Clube dos 13, nesta semana, para apresentar uma proposta sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2012. De acordo com a coluna de Keila Jimenez, no jornal Folha de S.Paulo, a emissora oferece um valor que ultrapassa os R$ 300 milhões pagos pela Globo por ano e abre mão da exclusividade na transmissão dos jogos. A proposta da Record tem como base os formatos de exibição de eventos esportivos nos EUA e europeus, em que grandes emissoras de TV dividem as transmissões de uma mesma competição, apresentando-os em dias diferentes. O projeto inclui, ainda, um pacote envolvendo as edições do Brasileirão de 2012 a 2014. Uma das sugestões do canal é deixar para a concorrente os jogos realizados às quintas-feiras e domingos, e exibir as partidas disputadas às quartas e sábados.Além disso, a Record estaria disposta a transmitir partidas que começam na faixa das 20h30, o que poderia agradar a alguns clubes, que não gostam das mudanças de horário para que os jogos se adequem a grade de programação global, e que fazem com que as partidas terminem quase meia-noite.Em outubro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu acabar com a prioridade da Globo na aquisição dos direitos de imagem para a TV do Brasileirão. Além da Record, a RedeTV! também estaria interessada na transmissão dos jogos entre as principais equipes de futebol do país.

Outro nome
Tiago Abravanel também estará no elenco de “Amor e Revolução”, próxima novela do Tiago Santiago no SBT. Com vários trabalhos em propaganda e no teatro, inclusive no musical “Noviça Rebelde”, ele será um dos estudantes revolucionários. Neto de Silvio Santos, Tiago é filho de Cíntia Abravanel.

RedeTV! realizará testes para substituta de Luciana Gimenez no "Superpop"
Luciana Gimenez sairá do ar daqui a dois meses, quando entrará de férias e emendará com uma licença-maternidade. Entretanto, até o momento, a RedeTV! ainda não definiu quem substituirá a apresentadora durante sua ausência no “Superpop”. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Luciana revelou que a emissora realizará testes: “Não sei ainda quem vai me substituir, vamos fazer testes”.

Band repensa fim do "Tribunal na TV"
A Band está repensando sua decisão de acabar com o "Tribunal na TV", programa idealizado e apresentado por Marcelo Rezende antes de sua transferência para a Record.Segundo a coluna Canal 1, a atração teve uma reação inesperada no Ibope e pode continuar na grade da emissora.

E mais um
O SBT também tem praticamente acertada para o elenco de “Amor e Revolução” a participação da atriz Tatyane Goulart. Fez vários trabalhos na Globo, entre eles, a Emília do “Sítio do Picapau Amarelo”, em 2007, e a minissérie “Cinquentinha”, em 2009.

Tem um motivo
Por a Globo ter ignorado a anulação de processo do Ministério Público contra a Igreja Universal do Reino de Deus, fato amplamente divulgado nos últimos dias, todas as negociações que envolviam a venda dos Jogos Pan- Americanos de 2011 para os canais Globosat foram interrompidas. Este é o motivo pelo qual o contrato de cessão de direitos, depois de tudo conversado e ajustado, não foi assinado até agora. Fica a dúvida se será.

Mesmo pacote
O curioso em todo este quadro são as situações de ESPN Brasil e Bandsports. Mesmo não tendo rigorosamente nada a ver com essa briga, acabaram envolvidas na mesma confusão, como dependentes da Globosat na negociação. O prazo, que mete medo em todos, está cada vez mais curto.

Alteração na grade
A transmissão do Pan terá prioridade absoluta na programação da Record do ano que vem e as alterações na sua grade são planejadas desde já. As informações não são oficiais, mas, segundo um executivo da Record, essa deve ser a ordem:
- As gravações da nova temporada do "Ídolos" começariam em janeiro, com estreia em abril.
- A quarta edição de "A Fazenda" teria o seu lançamento antecipado para julho.
“O Aprendiz”, com João Doria Júnior, se nada for alterado, deverá ir ao ar só em novembro, depois da realização dos Jogos no México entre 14 e 30 de outubro.

Sitcom
Nas férias do “CQC”, em janeiro, fevereiro e parte de março, a Bandeirantes vai voltar com o “É Tudo Improviso” nas noites de segunda-feira. Depois dele, na sequência, fechando a noite, a série “Família Moderna”, inédita, cada capítulo com 30 minutos de duração.

Volta Cauã
O capítulo 159 de “Passione”, no ar dia 17, com a volta do personagem Danilo (Cauã Reymond) já está com a produção da novela, enviado pelo autor Silvio de Abreu. Dependendo do roteiro, ele pode gravar ainda no decorrer desta semana. O caso de Cleyde Yáconis é diferente. Ela continuará afastada. Está se recuperando, mas agora em São Paulo, no seu sítio em Jordanésia.

Dúvida
“Classe Turista” ou “Brasileiros pelo Mundo”, um dos dois nomes, será escolhido como título do novo programa da Bandeirantes, nas noites das terças-feiras. Ficará no ar durante as férias do “A Liga”, a partir de janeiro. O programa vai contar a história de vida dos brasileiros que vivem em outros países, narrada por eles mesmos. Não terá apresentador.

A propósito
Ainda não há uma definição sobre a nova integrante do “A Liga”. Foram realizados testes com quatro moças, cada uma com a missão de desenvolver uma matéria de acordo com a proposta do programa. O nome da escolhida deve surgir numa reunião dos diretores Diego Barredo – Eyeworks Cuatro Cabezas e Hélio Vargas – Artístico da Band, no decorrer dos próximos dias.

Dois tempos
Com o futebol mudando de horário, das 4 para 5 da tarde, neste final de ano, o “Domingão do Faustão” voltará a ser apresentado em dois tempos, como era no passado. A primeira parte das 15h45 às 17h00 e a outra das 19h00 às 20h45.

Pirataria
O acesso a resultados do Ibope na Bandeirantes, bloqueado na semana passada, acabou com a alegria de muita gente. Isso porque vários internautas, Brasil afora, utilizavam logins e senhas da emissora - como "grupobandeirantes", "vumekita", "Lvalle", "afranca", "asilva" e "band123" - para obter os números do Real Time.

Sem parar
Silvio Santos gravou no sábado e na segunda-feira. A ordem dos inéditos vale também para ele. Além dos programas normais, existe a necessidade de adiantar todos os programas das suas férias, entre janeiro e março.

Muito cuidado
Várias pessoas têm recebido mensagens da “Globo Pomoções” – o “r” foi esquecido - dizendo que “o seu celular foi sorteado pelo ‘avião de prêmios’. Para receber R$ 60 mil basta ligar de um fixo para (85) 8132-6336". É golpe. Bom repetir sempre que as emissoras ou programas não enviam mensagens para o celular de ninguém.

As Cariocas
Fiorella Mattheis participa do episódio “A Invejosa de Ipanema”, da série “As Cariocas”, de Daniel Filho, na Globo, que irá ao ar dia 9. Na história, ela interpreta a personagem Carla, noiva de Chiquinho (Rafael Primot), bom ator, que trabalhou em “Bela, a Feia”.

Fechou com a Playboy
A atriz e modelo Letícia Birkheuer, que comanda o "Menina Fantástica", no "Fantástico", assinou contrato com a "Playboy".

Shows
Se na última passagem do Black Eyed Peas por São Paulo, em 2006, o auge da apresentação foi com a música "Mas que Nada", neste ano, quem cumpre o papel de queridinha da vez é "I Gotta Feeling", do álbum "The E.N.D." (2009). Amanhã, no estádio do Morumbi, o público paulistano poderá sentir ao vivo o poder das batidas eletrônicas do hit mixado pelo DJ francês David Guetta. "Nós estávamos nos divertindo juntos, indo a boates, inspirando-nos na cena electro. As pessoas conseguiram sentir tudo isso na música", afirma a vocalista Fergie, 35 anos, falando sobre o sucesso de "I Gotta Feeling". Ela afirma que não se importa com papel de sex symbol do grupo. "Eu amo brincar com a minha sensualidade!", diz a loira. (Folha de S.Paulo)

Lou Reed:
venda começa amanhã A venda de ingressos para o show de Lou Reed começa amanhã, a partir das 14h, em todas as unidades do Sesc. O cantor, que se apresentará nos dias 20 e 21, no Sesc Pinheiros, deixará de fora seus grandes sucessos para se dedicar às distorções de guitarra. (Folha de S.Paulo)

Iron Maiden fará 6 shows no Brasil
O Iron Maiden anunciou sua turnê para 2011, que começa em fevereiro. Serão 34 shows --seis deles no Brasil. A banda deve se apresentar em São Paulo (26/3), no Rio (27/3), em Brasília (28/3), em Belém (1º/4), em Recife (3/4) e em Curitiba (5/4).

Repórter do "CQC" afirma ter sido agredido por seguranças em comemoração de Dilma
A equipe do programa "CQC", da Band, afirmou pelo Twitter que o humorista Danilo Gentili foi agredido em festa de comemoração da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), no último domingo (31), à noite, em Brasília (DF), segundo informa o Portal Terra.
"Acabei de chegar em Brasília pra festa da @dilmabr onde sou presença VIP (Vadio Indesejado=Porrada)", disse Gentili em seu microblog, por volta das 20h de domingo.
A produção do programa confirmou ao Portal IMPRENSA que Gentili, o produtor e o câmera que o acompanhavam foram agredidos por seguranças do Hotel Naoum Plaza, local do evento petista. As agressões teriam sido "pesadas", com murros, chutes e tentativa de quebra de equipamentos da equipe.

Malhação
A discussão sobre a maioridade penal será tema de “Malhação”. O autor da atual fase da história, Emanuel Jacobina, prepara uma sequência em que uma das personagens mais queridas da temporada, Júlia (Dandara de Morais), morrerá atropelada durante um arrastão envolvendo menores de idade.

...e mais
O desafio é fazer um arrastão e um atropelamento sem mostrar quase nada. Tudo para atender às exigências da classificação indicativa do Ministério da Justiça. Não pode isso, não pode aquilo etc.

Dona do baile
Lady Kate é personagem de marchinha no concurso da Fundição. Elinaldo Nery fez “O baile da Lady Kate”, que diz: “Vamos pro grande baile da Lady/ Vai ser uma zorra de total alegria/ O senador ‘ta pagano’ tudo/ é na casa da madame Sofia”.

Números
Programa de Rodrigo Faro na Record, “O melhor do Brasil” teve seu recorde de audiência: 15 pontos com 26% de share.

Da selva ao sofá
Jô Soares vai receber Ingrid Betancourt, que passou sete anos em poder das Farc na selva e foi libertada em julho de 2008. Ela vai falar do livro “Não há silêncio que não termine”.

Lilia Cabral vai ser mão de Fiuk
Lília Cabral vai ser mãe de Fiuk em “Fina estampa”, novela de Aguinaldo Silva que terá direção de núcleo de Wolf Maya. A produção vai ao ar na Globo depois de “Insensato coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Pré-existente
Os produtores de “Lost” venderam para a ABC o projeto de uma série intitulada “Once upon a time”, uma mistura de ficção científica com fantasia e, claro, muito mistério. Os autores dizem ter tido essa ideia antes de criar “Lost”.

Mais comentado
Mocinho de “Ti-ti-ti”, Caio Castro liderou a lista dos atores que mais se destacaram no noticiário na última semana de outubro, segundo o Mídia B. Em seguida, vieram Carolina Dieckmann e Wagner Moura.

Cantei, cantei
“Começaria tudo outra vez” é o documentário sobre a vida de Cauby Peixoto que Nélson Hoineff está dirigindo para o Canal Brasil. O diretor — autor também de “Alô, alô, Terezinha”, sobre Chacrinha — prepara o filme para 2011.

A jato
Protagonista de “Dinossauros e robôs” (título provisório), Mateus Solano vai dar apenas um quique no Japão. Serão quatro dias, no máximo, para gravar as primeiras cenas. “Nunca fui lá”, diz o ator: “Estou supercurioso”.

Alexandre Nero no cinema
Alexandre Nero, que fez sucesso como Gilmar em “Escrito nas estrelas”, será outro malvadão, desta vez no cinema. Em “A novela das oito”, filme de Odilon Rocha, ele interpretará um policial da época da ditadura militar.

... E mais
Vanessa Giácomo também estará no elenco do filme.

Ela sabia!
Alexandra Richter, a Jackie de “Passione”, posou para o site EGO (www.ego.com.br). Em entrevista, contou que se preparou para o sucesso, que ela, de alguma forma, sabia que chegaria tarde: “Estou bombando aos 43 anos”.

Música
Fábio Assunção levou sua guitarra para Florianópolis, onde grava “Insensato coração”. A diversão do ator nos intervalos das cenas é a música.

Elenco do SBT
Entre os atores que já acertaram com o SBT para fazer “Amor e revolução” estão Mário Cardoso, João Vitti, Joana Limaverde, Giselle Tigre, Nico Puig, Carlos Thiré, Fátima Freire e Adriana Lessa.

Na clandestinidade
Bruno Garcia com João Falcão, diretor e idealizador do projeto “Clandestinos”. Bruno vai apresentar a série “Clandestinos, a vida real”, que estreia hoje no “Fantástico”. Serão oito episódios dirigidos por Mônica Almeida.

Monstros, espíritos etc
Alegria para os fãs da série “Supernatural” (do Warner). A editora Gryphus vai lançar “Supernatural — Livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls, um guia das criaturas combatidas pela dupla em sua luta contra o mal”; e “Supernatural — O diário de John Winchester”.

Contrato
Jussara Freire assinou um contrato de cinco anos com a Record.