quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CuRTiNhAs 10 de Novembro

Audiências de Ontem

GLOBO
Mais você - 6
Video show - 10
Vale a pena ver de novo - 11
Malhação - 16
Araguaia - 18
Ti-ti-ti - 26
Passione - 34
Casseta & Planeta - 20
As cariocas - 14
Programa do Jô - 6

RECORD
Ribeirão do Tempo - 14
CSI Miami - 9

Globo não terá novamente Ivete Sangalo no seu fim de ano
Possivelmente o principal nome do showbizz brasileiro, mas agora também atacando forte no mercado internacional, a cantora Ivete Sangalo, não tem nada acertado com a TV Globo para a programação de fim de ano.Consultada, num tom definitivo, a emissora informa que “não há especial da Ivete previsto para dezembro”. E estende a ordem para os meses de janeiro e fevereiro.A assessoria da cantora não é muito diferente na resposta: “nenhuma posição sobre esse assunto”. Diante disso, entende-se que o “Estação Globo”, mais uma vez, deixará de ser produzido. O programa foi exibido em todos os finais de temporada, de 2004 a 2008, interrompido em 2009 porque ela vinha de um parto muito recente.Impossível que, nesta altura dos acontecimentos, ainda exista a possibilidade de alguma reversão nas atuais posições. O quadro definitivo é esse.

Globo busca audiência dentro de transporte público
Há um ano exibindo atrações em TVs em ônibus e terminais de metrô em São Paulo, a parceria da Globo com a Bus Mídia começa a ser estendida para outros Estados. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (10). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL. No Rio, cerca de 50 ônibus já circulam com telas de LCD exibindo um resumo diário de 45 minutos (novelas, linha de shows e jornalismo) da programação da Globo. O serviço funciona também em 55 telas espalhadas pelo terminal da Barcas S/A, que faz as travessias de barca de Niterói para o centro do Rio. "Nos ônibus do Rio ainda estamos testando o serviço, mas logo aumentaremos a nossa frota", disse Roberto Ciccarelli, diretor da TV Bus Mídia. Em São Paulo, além de mais de 500 coletivos com televisores, a Bus Mídia instalou a novidade em algumas estações do Metrô, entre elas: Paraíso, Sacomã, Vila Prudente, Tamanduateí, Madalena e Sumaré. Até dezembro, a empresa espera ter 20 estações com o serviço. Outros Estados que estão na mira da expansão da Globo e da Bus Mídia são Minas Gerais e Pernambuco.

Prejuizo bilionário de Silvio Santos
O grupo Silvio Santos sangrou ontem. Foi obrigado a botar 2,5 bilhões de reais no Banco Panamericano, do qual é controlador e tem como sócio minoritário a Caixa Econômica Federal, por causa de uma série de operações que poderiam ser classificadas de “estripulias contábeis” feitas pela equipe encabeçada por Rafael Paladino, que até ontem era presidente do banco.
SS pegou um empréstimo com o Fundo Garantidor de Crédito e está empenhando patrimônio pessoal na operação – a Jequiti, empresa de cosméticos, é um dos bens de SS que garantiram o empréstimo. Desde ontem, o Panamericano passsou a ser comandado por Celso Antunes da Costa (ex-Banco Real) e toda uma nova diretoria foi nomeada no lugar da antiga, integralmente demitida. De acordo com um fato relevante que foi enviado à CVM, “o aporte destina-se arestabelecer o pleno equilíbrio patrimonial e ampliar a liquidez operacional da instituição, de modo a preservar o atual nível de capitalização, em virtude de terem sido constatadas inconsistências contábeis que nãopermitem que as demonstrações financeiras reflitam a real situação patrimonial da entidade”

SBT vai fechar o ano com prejuizo
O rombo de 2,5 bilhões de reais do Banco Panamericano transformou em peixe pequeno o prejuízo que, estima-se, o SBT deve produzir este ano. Segundo um diretor do grupo, a rede de SS deve fechar num vermelho em torno dos 40 milhões de reais em 2010.

Corinthians lança televisão de bolso exclusiva
São Paulo - O Corinthians lança hoje, em parceria com a TELE System Electronic, a "Pocket TV do Timão", uma televisão de bolso assinada pelo Clube que permitirá aos torcedores assistir aos jogos transmitidos ao vivo no próprio estádio ou em qualquer lugar em que o sinal seja recebido com tecnologia digital para TV aberta - carros, ônibus, trens de superfície e shoppings, por exemplo.O dispositivo, que possui gravador digital e cabe na palma da mão, permite que o telespectador reveja gols, pênaltis e lances polêmicos que colocam a arbitragem em dúvida. Além disso, vem com imagens que remetem a uma visita ao memorial do time.
O lançamento do produto faz parte do grupo de ações comemorativas do centenário do clube, que já incluiu a criação da "República Federativa do Corinthians" e o "Chip do Timão" .O equipamento funciona como uma estação multimídia completa, com receptor de sinais de TV digital ISDB-TB One-Seg, gravador de vídeo programável, com capacidade para até cinco horas de programação de TV em cartão SD de 1 GB, visualizador de imagens em JPG, reprodutor de vídeos em AVI e WMV, e MP3 compatível com os principais formatos. A TV móvel já está à venda em todo o Brasil, em lojas como Americanas, Submarino, saraiva.com, Eletrovip, Commcenter e Fnac, e também pode ser comprada pelo e-commerce do time. O preço sugerido é de R$ 499,00

Helicóptero da Record faz pouso forçado na Avenida Brasil no Rio, foi só 1 susto
Um helicóptero da Record que levava uma equipe de jornalismo fez um pouso forçado esta manha no Trevo das Margaridas, no entroncamento da Avenida Brasil e Rodovia Presidente Dutra no Rio. Os ocupantes nao sofreram ferimentos, foi apenas um susto. Equipe dos Bombeiros foi para o local por medida de segurança. A Polícia Militar isolou a área onde a aeronave está pousada

Jabá oficial
Está cada vez mais complicada a situação da música em várias emissoras de rádio e TV. Se pagar, toca. Caso contrário, esquece. É assim que funciona e até com alguma organização.Um dos programas mais conhecidos, gerado de São Paulo, cobra R$ 45 mil para duas apresentações. Este valor é dividido ao meio, porque a televisão também leva a parte dela. Detalhe: com nota fiscal.Ninguém admite ou fala escancaradamente sobre o assunto, mas como se vê não tem sonegação. Legal, mas imoral.

Arrecadação com venda de e-books deve passar de US$ 1 bilhão nos EUA
Ainda em 2010, a venda de e-Books deve ultrapassar US$ 1 bilhão em arrecadação, nos EUA, segundo estimativas do instituto norte-americano Forrester Research.
Segundo o instituto, em 2002, o gasto com este gadget não passava dos US$ 7 milhões ao ano. Para 2015, a projeção é de que o mercado triplique, chegando a quase US$ 3 bilhões, totalizando a venda de 29 milhões de e-books.

Perfil da rainha Elizabeth II no Facebook recebe mais de 100 mil visitas em estreia
O perfil da monarquia britânica na rede social Facebook, lançado na última segunda-feira (08), já registrou mais de 100 mil visitas, superando as páginas registradas com o nome da rainha Elizabeth II existentes no site. A edição do jornal The Times desta terça (09) destacou uma página que usava o nome da monarca que contabilizou 36 mil visitas, e ainda listava "a caça, a pesca e a bênção divina" entre os interesses da mãe do príncipe Charles.

Midia fala em dificuldades no Banco Panamericano sugerindo q pudesse se vendido
Toda Midia na web reproduzindo uma nota de Paulo Henrique Amorim - "O empréstimo de emergência de um fundo especial do Banco Central é de R$ 2,5 bilhoes, quantia que provavelmente ultrapassa a capacidade de endividamento de uma empresa como o SBT. Quem vai comprar o Panamericano? A Caixa se interessaria em assumir o controle total? Será que o grupo português do Banco Espírito Santo, no Brasil representado pela Ongoing, se interessaria pelo negócio?".

Caso diferente
Outro programa semanal, na mesma televisão, cobra bem menos. Apenas R$ 20 mil, também por duas músicas, porém, neste caso, a emissora não tem participação. Tudo feito por debaixo do pano.O dinheiro é dividido em sua maior parte entre o diretor e o apresentador, além da comissão de praxe ao intermediário.

Prática antiga
Mas isso não chega a ser nenhuma novidade. No rádio, principalmente em emissoras dos grandes centros, esta é uma prática de muito tempo. Os preços em São Paulo variam de R$ 10 mil a R$ 30 mil, conforme a colocação no Ibope. Também com nota fiscal.São 3 execuções diárias durante 20 dias.

Por fim
É importante colocar que a coluna tentou saber a opinião de alguns apresentadores e diretores de programas sobre o assunto. Por telefone e e-mail. No entanto, nenhum dos procurados, até o fechamento da coluna, respondeu ao chamado.

A ideia é essa
A Rede TV! vai realizar dois grandes shows em benefício do Hospital do Câncer de Barretos. Um, na abertura, marcado para o dia 21 deste mês, e outro, no encerramento, em 12 de dezembro. A ideia é reunir muitos artistas e os principais contratados da emissora.

Mas tem um problema
Luciana Gimenez e o marido-apresentador, Marcelo Carvalho, estão com uma viagem marcada para os Estados Unidos, justamente na semana do lançamento da campanha beneficente.Como a presença deles é considerada imprescindível, já se cogita uma mudança de data –ou do evento, ou da viagem dos dois

Internet depois da TV Reality com Cazé no Terra TV vai dar prêmio de 1 milhao
07:27 O VJ Cazé pode apresentar um reality na web que dará prêmio de R$ 1 milhao para uma pessoa realizar um grande projeto. Para vencer o 'Todos Por Um Milhao' basta convencer os outros participantes a abrirem mao dos seus sonhos. Será no Terra TV.

Rio terá Cidade do Franchising
O Rio de Janeiro terá, a partir de fevereiro de 2011, um espaço para a oferta de serviços aos interessados em abrir seu próprio negócio, via franquia. A "Cidade do Franchising" vai ocupar uma área do shopping Città América, na Barra da Tijuca, e reunirá franqueadores, empresas de consultoria e representantes de financiadoras ligadas a este segmento que hoje movimenta R$ 70 bilhões por ano no Brasil. Segundo maior mercado de franquias do País, o Rio responde por 20% deste total.

Tudo muito bom...
O único probleminha em toda essa mobilização é que a Rede TV! não pega em Barretos. Não entra em sinal aberto. Só via Sky ou parabólica. Mas a intenção da festa, sem dúvida alguma, é das mais elogiáveis.

Noite de festa
Cerca de três elencos de novela das nove prestigiaram o coquetel de lançamento do novo site de Aguinaldo Silva, segunda-feira, no Rio. Christiane Torloni estava entre os convidados que foram desejar sucesso ao autor.A atriz, aliás, está praticamente fechada para viver a grande vilã de “Fina Estampa”, próxima novela do Aguinaldo, com estreia em setembro de 2011.

Gravando
A exemplo de outros programas da Record, o “Hoje em Dia” também antecipa gravações para exibição no período de férias. A equipe sai de cena antes do Natal e volta em 10 de janeiro, já com edição ao vivo.

Hit
Uma campanha feita pelo ator Reynaldo Gianecchini (foto) para a Pintos Shopping, rede de lojas recém-inaugurada em Teresina (PI), virou hit na internet . Na propaganda do shopping, que é conhecido como "Pintão" no Piauí, o ator diz "Tudo que você mais gosta no lugar que você sempre quis". Virou piada. A campanha virou o tópico mais comentado no Twitter. Clique aqui para ver o vídeo

Campestre
As fotos de Letícia Birkheuer para a "Playboy" de dezembro começaram a ser feitas ontem. O ensaio terá um estilo campestre e está sendo realizado fora do eixo Rio-São Paulo. Letícia e a equipe ficarão no campo até sexta

Carnaval
As vinhetas da escolas de samba começaram a ser gravadas ontem no Rio no Citybank Hall. Adriane Galisteu, Luiza Brunet e Sabrina Sato fizeram a alegria de quem pôde assistir a tudinho de perto. As gravações dos clipes da escolas de São Paulo começarão no dia 30. Já tem rainha de bateria passando fome para fazer bonito na telinha.

Gisele vai desfilar pela Vila
A top Gisele Bündchen confirmou que vai desfilar pela Vila Isabel em 2011, segundo a assessoria de imprensa da escola. A modelo virá no último carro da agremiação. Seu marido, o jogador de futebol americano, Tom Brady também marcará presença na Sapucaí. Aliás, já foi encomendado um terno com o emblema da diretoria da escola para Brady, que vai desfilar no chão bem ao lado do carro da amada, claro. A Vila, que vai contar a história dos cabelos na Sapucaí, está apostando alto na presença da top. Várias campanhas serão feitas para que o samba-enredo da escola fique na cabeça dos foliões. Oito cabeleireiros famosos vão marcar presença no desfile da escola. Entre eles estão Fernando Torquatto e Marco Antonio de Biaggi.

Justiça
A Justiça de São Paulo condenou o comentarista esportivo Oscar Roberto de Godói e a Band a pagarem mais de R$ 100 mil de indenização por danos morais ao árbitro de futebol Philippe Lombard.

Justiça 2
Em fevereiro do ano passado, durante o programa "Jogo Aberto", Godói disse que a atuação do juiz havia sido "fezes, resíduo alimentar". Procurado pela coluna, Godói, disse não ter conhecimento da sentença. A Band afirmou não ter sido notificada. Ainda cabe recurso

Agito
Angélica, que faz aniversário só no fim do mês, ganhou uma festa surpresa ontem, no Rio, na casa de Alex Lerner. Ana Maria Braga cozinhou

Retorno
A dupla Gustavo e Rodrigo, que se beijou na boca depois de dançar tango no "Qual É o Seu Talento?", do SBT, voltam hoje ao programa.

Audiência
O "Show do Tom", da Record, foi líder na segunda, no Ibope da Grande SP, com 12 pontos. O quadro "O Curral" teve 17 de pico.

Fora do ar
O seriado "Jonas", estrelado pelos Jonas Brothers, não terá novas temporadas nos EUA. A produção começou a ser exibida no dia 1º no infantil "TV Globinho", da Globo.

Web
O novelista Aguinaldo Silva lançou seu site anteontem, no Rio. O espaço trará entrevistas. (com Folha.com)

Silvio Santos festeja 80 anos com 3 meses de férias
O empresário e apresentador Silvio Santos vai completar 80 anos no dia 12 de dezembro sem festa e longe do Brasil. Ele viaja no início do próximo mês para Orlando, Flórida, onde tem uma casa. Silvio vai festejar a data apenas com a mulher, Íris, e as filhas. Silvio só deve retornar ao Brasil no começo de março de 2011. Para obter essa "folga", ele ou á de deixar todos os programas e quadros gravados até lá ou simplesmente parar de gravá-los.
Recentemente, conforme o programa Ooops! revelou, Silvio disse a um de seus poucos amigos que gostaria de abandonar a apresentação da TV ainda este ano. Ele estaria inclinado a se dedicar apenas aos negócios do Grupo Silvio Santos --em especial o SBT.
Na emissora, no entanto, pouca gente acredita que ele conseguirá parar de gravar. Aos 80 anos, Silvio ainda faz um dos programas mais vistos da emissora.

Horário eleitoral derrubou ibope de quase todas as TV’s
Esse é o primeiro estudo comparativo do ibope das TV’s abertas com e sem horário eleitoral. O programa mediu o ibope das emissoras no momento em que eram exibidos os dois horários eleitorais obrigatórios: às 13h e 20h30.
O estudo acaba por desmistificar duas "lendas": 1ª) a de que o número de TV’s ligadas cai sempre que começa o horário eleitoral; 2ª) a de que nenhuma TV obtém mais ibope com o horário eleitoral.

AUTOR DE “Bussunda - A vida do casseta”, o boa-praça Guilherme Fiúza (com o microfone) reuniu Claudio Manoel, Marcelo Tas e Maria Paula numa livraria em São Paulo. Boas lembranças não faltaram

Não acabou Agora que Mirna (Kate Lyra) vai morrer em “Passione”, fica a dúvida: vai morerr mais alguém? Silvio de Abreu responde: “Planejo mais uma morte e de um personagem bem central”.

De curta duração A RedeTV! promete inaugurar seu núcleo de dramaturgia no primeiro trimestre do ano que vem. Mas nada de novelas. A diretora artística, Mônica Pimentel, está debruçada em projetos de séries e minisséries.

Degelo das louras Ex-guitarrista do RPM, Fernando Deluqui mandou uma carta emocionada à equipe do “Por toda minha vida”. Ele disse: “Me surpreendeu não só a qualidade das atuações e cenas (chapei com algumas delas, ineditaças até para mim), como a direção, edição e apresentação. Acho que os fatos foram mostrados com muito critério, priorizando a verdade e passando uma imagem bacana da banda, mesmo tendo exposto nossos problemas internos”.

Musicais Depois dos Jonas Brothers, o “Casseta & Planeta” terá as participações de Marcelo D2 e Tihuana. Todas elas previstas para novembro.

Pelo telefone Envie suas notas 10 e 0 para 50050 em até 138 toques. A palavra “nota” precisa estar escrita no início e assine. R$ 0,31 mais impostos por mensagem enviada

fontes : Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Folha SP, Meio&Mensagem, BlueBus, Portal da Imprensa, Bergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário