Mostrando postagens com marcador Coluna Fernando Santos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Coluna Fernando Santos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Coluna Opinião - O que está por trás dessa imagem ?






Antes mesmo de comentar sobre o que está por trás dessa imagem, gostaria de falar um pouco sobre o personagem dessa imagem, o novelista Silvio de Abreu.

Silvio de Abreu fez , sua estreia como autor de novelas em 1977, na adaptação do romance de Maria José Dupré, “Éramos seis” em parceria com o crítico de cinema Rubens Ewald Filho que foi um sucesso, logo depois se transferiu para Rede Globo estreando com a novela Pecado Rasgado (1978), mas Silvio não obteve sucesso e por desentendimentos com o diretor da trama Regis Cardoso acabou se afastando. Retornou apenas em 1980 para substituir o autor Cassiano Gabus Mendes que sofrera um infarto, sem assistir um único capitulo da novela “Plumas e Paetês” levou a trama a obter recordes de audiência.

Hoje Silvio de Abreu é o responsável por entrar em nossas casas com uma história urbana, tendo São Paulo como pano de fundo, cheia de mistérios, romance e muito suspense.É impressionante como esse produto chamado telenovela consegue mobilizar tantas pessoas durante tanto tempo. Essa semana Silvio de Abreu entrou na reta final de Passione e com isso ele prende a atenção de milhões de brasileiros, que ficam na expectativa de ver mais um final de novela, dentro dessa cabeça brilhante estão todas as respostas que serão reveladas apenas no momento certo, ou seja, no último e derradeiro capitulo.

Mas afinal, o que o que está trás dessa imagem?
Vejo uma grande fábrica de sonhos, orquestradas por pessoas talentosas como o próprio Silvio de Abreu, que preenche nossos dias com histórias incríveis e até hilariantes. Você pode até não gostar de novelas, mas acredite ela é com certeza um dos nossos melhores produtos de entretenimento além de ser genuinamente nacional . Sem mencionar o papel social incrível, que a novela exerce nos dias atuais com suas campanhas como doação de órgãos , combate as drogas, exploração infantil, violência contra a mulher, respeito aos deficientes, e muitas outras situações abordadas com muita sensibilidade na trama, se tornando assim uma grande ponte entre a sociedade produtiva com a sociedade que precisa de apoio, atenção e até respeito, dessa forma a novela ganha vida e se torna algo muito maior. Você já percebeu que sempre assistimos um capitulo final de novela ao lado de pessoas que amamos ? Pois é, novela é família, é alegria, é entretenimento da melhor qualidade, vem aí mais um final de novela e podem ter certeza que estaremos todos reunidos à noite em frente à televisão vibrando a cada cena, nesse momento dê uma olhada para o lado veja a expressão nos rostos e olhares das pessoas ao seu lado, você verá algo mágico que somente uma boa novela pode causar.

Um bom final de novela para você !

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cumulo do absurdo: Record cria pagina no R7 contra o BBB11






Que a Record utiliza de estrategemas para lá de duvidosos, isso não é mais novidade alguma.
Agora chegar ao ponto de criar uma página na web, mobilizar um equipe inteira, para criar uma rejeição ao BBB11, isso extrapola qualquer noção de etica e comprometimento com a informação.
Críticas todos temos o direito de fazer em qualquer momento, afinal somos uma democracia !
Mas criar um canal dentro de um portal como o R7, que conseguiu um espaço de respeito e até credibiliade apenas para destruir e fazer críticas com um único intuito, afetar a audiência é algo inimaginável, principalemente vindo de uma empresa que se diz crescer a cada ano, lamentável uma idéia dessas ter suporte corporativo.



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O que está por trás dessa imagem


Gostaria de refletir essa imagem que estampou alguns jornais na semana passada. A cantora Amy Winehouse está em turnê pelo Brasil, e passará pelas cidades de Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Dona de uma voz singular e grande talento Amy possui muitos fãs espalhados pelo mundo inteiro, inclusive muitos aqui no Brasil.
No entanto o que gostaria de trazer para uma reflexão não é o talento de Amy, ou as suas músicas, quero falar sobre o que vejo quando olho essa foto, infelizmente vejo um outdoor ambulante de divulgação para o uso de drogas, fumem, bebam , apliquem e cheirem que vão se dar bem.
Alguns podem até pensar de forma diferente, mas eu não.
Alguém que quase nunca está sóbria, com, mas de mil histórias que circulam pela web ou revistas sobre situações que ela tenha provocada ou provocou simplesmente pelo fato de estar drogada ou alcoolizada.
Só posso dizer lamentável, ver essa imagem como destaque na coluna de entretenimento logo pela manhã em diversos jornais e sites, não sei, mas acho que alguns valores simplesmente são esquecidos quando alguém que se tem muito talento toma uma atitude como essa. Aceitamos de forma mais passiva, agora se fosse um vizinho ou alguém do fim da rua, meu Deus, pobre coitado! A imagem em si não é tão agressiva, afinal no carnaval o que não faltam são seios para ilustrar as revistas e jornais. No entanto refiro-me o que está por trás dessa simples foto, uma indústria de consumo de drogas e um “jeito” de viver apoiado em algo que nunca fez e nunca fará bem a ninguém, não é possível saber se Amy estava ou não bebada nessa foto, mas com o seu histórico fica díficl acreditar o contrário .
Não veja isso como um comentário preconceituoso, mas sim como um alerta para não sermos tão coniventes com esse tipo de atitude, imaginem a Ivete Sangalo ou Claudia Leite, fazendo uma cena dessas em outro pais, será que sofreriam alguma critica? Seriam processadas por atentado ao pudor ? Sinceramente, não sei, mas me pergunto isso algumas vezes.
Pessoas como a Amy não precisam de conivência, precisam de ajuda, precisam de apoio,não precisamos aplaudir cada aparição como essa, afinal quem gostaria de ver sua filha em uma situação como essa ?
Pensem nisso!