segunda-feira, 18 de abril de 2011
Brasileiro fuma menos, mas bebe mais, diz Ministério da Saúde
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
70% dos garotos e garotas confiam na Igreja, seguida da Seleção Brasileira de Futebol, do Exército, da Rede Globo e dos Bancos.
Também conhecidos como membros da Geração Z, jovens entre 13 e 18 anos em breve tomarão as rédeas do mercado de consumo
São Paulo - Os teens de hoje que têm entre 13 e 18 anos em breve tomarão o poder do mercado de consumo, assim como os seus “antepassados”, a Geração Y. Eles nasceram e vivem na era digital, estão interconectados, super informados, têm um sentimento crítico elevado, são egocêntricos, precisam ser reconhecidos e procuram seus próprios momentos de fama. Para eles, as marcas continuam sendo relevantes em suas vidas para construir sua identidade, aponta a pesquisa “Geração @ e as Mudanças dos Consumidores Teens”.
O estudo realizado pela Enfoque Pesquisa de Marketing no Brasil e apresentado ontem, dia 22, na sede da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa mostra um adolescente cuja vida passa 24 horas por dia nas telas. Principalmente a do computador, para acessar a internet, em que 77% preferem passar o seu tempo, contra 66% da Televisão e 54% do celular. Mas eles não consumem uma mídia de cada vez.Enquanto estão na internet, os teens multitarefa ouvem música, falam ao telefone e assistem à TV, nesta ordem.
O ambiente digital é um território conquistado por eles e onde têm suas próprias linguagens. A disputa pela atenção deste público é cada vez mais feroz.
Tudo que se passa na vida deles hoje tem uma tela.
Eles não consomem mídia, mas sim conteúdo que os permite interagir e compartilhar, principalmente nas redes sociais.
Geração DisplayAs redes sociais são parte fundamental na vida dos adolescentes brasileiros para se socializarem, conhecer pessoas, ter reconhecimento e auto-estima. Em seus perfis, eles se mostram como querem ser vistos, geram e compartilham conteúdo constantemente.
“Os teens de hoje são autores e protagonistas de seus momentos”, afirma Zilda Knoploch, CEO da Enfoque Pesquisa de Marketing (foto).
“É uma geração display. São obcecados por se verem e serem vistos. Até o processo de paquera mudou. Primeiro ele se mostra e depois conhece”, explica.Agora, as marcas precisam conhecer e interagir com esses jovens que Zilda chamou de Geração @, também denominada por Geração Z. Eles são adolescentes nascidos após 1995. A forma de fazer Marketing tem que ser diferente. “Temos que entrar na vida destas pessoas, acompanhar a vida delas e se relacionar.
Não é mais um discurso da marca para o teen, mas uma conversa entre os dois”, diz a CEO da Enfoque.É uma interação sem fim que tem como base o conteúdo.
As marcas que não tiverem conteúdo e um propósito estarão fora do jogo. Elas precisam preencher um espaço que está vago na mente dos novos adolescentes que se mostram sem perspectivas, uma vez que 52% das mais de 1.500 pessoas entrevistas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, das classes A, B e C, se mostram abertos a morar em outro país. Elas não têm confiança nas empresas, nos políticos, nem no Estado, mas 70% dos garotos e garotas confiam na Igreja, seguida da Seleção Brasileira de Futebol, do Exército, da Rede Globo e dos Bancos.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
64% defendem maços de cigarro escondidos na loja, diz Datafolha
terça-feira, 27 de julho de 2010
Enquete aponta torcedores do Grêmio como os mais fiéis
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Ricos elegem suas marcas
sábado, 4 de julho de 2009
Otimismo do Brasileiro tem queda
Otimismo.........o otimismo do brasileiro caiu, segundo pesquisa mundial feita pela Nielsen com 25.140 usuários de internet de 50 nações sobre Confiança do Consumidor...a crise econômica chegou a cabeça dos brasileiros impactando no resultado da pesquisa caindo oito posições com relação ao Otimismo, atualmente, o País ocupa o 14º lugar no ranking medido pela Nielsen....depois do otimismo vem a confiança dos brasileiros que também sofreu impactos, ficou com 88pontos contra 109 do ano passado.... e mais.....40% da população acreditam que o momento atual é bom para fazer compras e adquirir novos bens.......com relação ao emprego, 33% dos brasileiros crêem que as oportunidades devem melhorar .... 50% dos entrevistados afirmam que dedicam boa parte dos seus ganhos para a diversão. Nesse quesito, o Brasil lidera a lista de países da América Latina....tecnologia, 1% dos entrevistados afirmam dar preferência a produtos com inovação tecnológica em suas compras..... 38% dos entrevistados investem no lar e em sua melhoria ....e 26% dizem empregar o dinheiro que sobra para viajar...e você se enquadrou na maioria ? (fonte meio&mensagem)