Mostrando postagens com marcador Televisão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Televisão. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Entrevista Octávio Florisbal para UOL - Globo muda programação para atender a nova classe C






  • O diretor geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, em entrevista para o UOL (6/5/11)



    O diretor geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, em entrevista para o UOL (6/5/11)


No embalo do crescimento econômico recente do País e das projeções otimistas para os próximos anos, a Rede Globo aprofundou um processo de modificações em sua programação para atender a uma nova clientela: a emergente classe C.




As mudanças afetam as áreas de novelas, os programas de humor e o jornalismo. E objetivam deixar a programação mais popular. A nova classe C, na visão da emissora, quer se ver retratada nas telas.




Diferentes pesquisas têm sido encomendadas pela emissora para tentar entender as mudanças ocorridas no perfil socioeconômico da população. “São pesquisas para nossa reflexão interna, para orientar a área de criação e de jornalismo”, conta Octavio Floribal, diretor-geral da Globo.




O executivo observa que as classes C, D e E continuam formando 80% do total da população, mas a mobilidade social ocorrida em função do crescimento da renda e do emprego alterou as características deste universo. “Estes 80% das classes C, D e E têm uma vida própria, com características próprias. Nós precisamos atendê-los”, diz Florisbal.




Na Globo desde 1982, o executivo foi diretor de marketing e superintendente comercial até assumir, em 2002, a direção-geral da emissora em substituição a Marluce Dias. Paulistano, 71 anos, mora há décadas no Rio de Janeiro, mas mantém um escritório na sede da emissora em São Paulo, onde recebeu o UOL na última sexta-feira (06). Abaixo, trechos da entrevista:





MUDANÇA DE COMPORTAMENTO




No passado, a classe C seguia muito os padrões das classes A e B. Ela morava na periferia de São Paulo e do Rio e tinha a aspiração de vir para um bairro de classe média, queria ter mais ou menos as mesmas coisas que uma família de classe média. Eram seguidores.



Houve uma mudança de comportamento e de valores para estas pessoas. Acabamos de fazer uma pesquisa muito interessante de classe C que mostra isso. Há aquelas pessoas que migraram da classe D para a classe C e estão vivenciando um novo momento. Estão muito felizes, mas têm muito receio de voltar, de perder o que conquistaram. Estão investindo nos filhos, para que eles dêem um novo salto.




Há outros, a maioria, que estão muito felizes com a posição que ascenderam, mas não querem mudar. O camarada mora no Tatuapé, mas não quer vir morar nos Jardins. Quer morar lá, quer ser reconhecido pela comunidade dele, ele tem os valores e hábitos dele. Ele não quer se vestir como se veste o pessoal daqui.





NOVO FOCO




Isso também muda os hábitos de consumo de mídia. No passado, você não tinha que se preocupar tanto. “Estou fazendo uma televisão para todos, mas com foco em classe média”. Hoje, não. Atenção. Eu tenho que fazer para todos. Aquela divisão de que 80% do público é das classes C, D e E continua, mas eles têm mais presença, mais opinião. Eles ascenderam. Têm um jeito próprio de ser.




Você tem que atendê-los melhor. Eles têm que estar mais bem representados e identificados na dramaturgia, no jornalismo. Antes, você fazia uma coisa mais geral. Hoje, não. A gente tem que ir, principalmente nos telejornais locais, ao encontro deles. Eles têm que ver a sua realidade retratada nos telejornais. Eles querem ter uma linguagem mais simples, para entender melhor.





NOVELAS NOVAS




Em dramaturgia, se você voltar 20 anos, você tinha alguns estereótipos. A novela estava centrada nos Jardins, em São Paulo, ou na zona sul do Rio e tinha um núcleo, aquele núcleo alegre, de classe C, na periferia. Hoje, não. A gente começa a ver essas histórias trafegando mais na periferia. A próxima novela, do Aguinaldo Silva, “Fina Estampa”, vai se passar na periferia. A novela que virá depois, do João Emanoel Carneiro, vai ser centrada na Baixada Fluminense. Então, você vê este tipo de preocupação.




“Tapas e Beijos”, escrito pelo Claudio Paiva, é uma situação clara para você atender classe média, classe média baixa. São duas balconistas de uma loja de noivas, que você encontra aqui, na rua São Caetano, ou na avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma coisa popular. É uma outra pegada. Por quê? Porque é isso que eles querem.










  • Divulgação



    Fernanda Torres, como Fátima, e Andréa Beltrão, como Sueli (à dir.), em cena do seriado da Rede Globo "Tapas & Beijos"



A Patrícia Kogut (“O Globo”) fez uma crônica sobre “Insensato Coração” muito interessante sobre os personagens Raul (Antonio Fagundes) e Heidi (Rosi Campos). É quase uma ação de responsabilidade social. Ambas são pessoas simples, batalhadoras, mas que têm valores muito fortes. E eles tentam passar isso para os filhos o tempo todo. Você tende a ficar um pouco mais popular, sim, mas sem perder qualidade.





NOVOS PROJETOS NO JORNALISMO




No jornalismo é a mesma coisa. Tanto em São Paulo quanto no Rio estamos procurando nos telejornais locais fazer uma coisa mais coloquial, uma linguagem mais familiar, mais informal, no jeito de colocar e de se vestir. Não é só um apresentador, são vários. Tem a redação móvel, que vai nas periferias e faz de lá. Nos telejornais nacionais você também tem que cuidar bem para não colocar em excesso certos temas que não atendem tanto.




E agora nós instituímos “os parceiros do jornalismo”. Nas comunidades que a gente elege, há um representante selecionado para ser nosso repórter lá. Ela recebe uma camerazinha simples e retrata o dia a dia lá. Um incêndio, um buraco na rua. Se a matéria é selecionada, entra no telejornal local. No Rio, são oito duplas, em oito comunidades diferentes. Em São Paulo, deve chegar no começo do segundo semestre.





AUDIÊNCIA EM QUEDA AOS SÁBADOS




Veja um dado interessante que retrata a ascensão desta classe popular. Antes, como eles tinham menos renda, o único meio de entretenimento deles era a televisão. Hoje, nos fins de semana, eles saem mais de casa. De segunda a quinta, às 21hs, que é o pico, o total de TVs ligadas está em 68%. No sábado, isso cai para 52%. É um monte de gente que desligou. Por que desligou? Porque saiu de casa. Essa queda sempre houve, mas está mais acentuada. Porque as pessoas estão com mais dinheiro para sair de casa.




A gente tem que fazer televisão para todos. O “Jornal Nacional” é bastante abrangente, mas se você vê o “Jornal da Globo”, ele está atendendo mais classe AB e um pouco de C1. Você vai no “Bom Dia Brasil”, idem. Por faixas horárias, você pode fazer mais isso. Você tem que ter um balanceamento para não perder classe AB.




Esta discussão está presente na Rede Globo. E todos nós estamos, de uma maneira geral, aprendendo. Todas as redes de TV, os outros meios.





TELEVISÃO VERSUS INTERNET





Temos na Globo um conjunto de grupos, por temas, que a gente considera estratégicos. Essa semana, um dos grupos que se apresentou, justamente, trata de TV digital. Novas oportunidades nesta área.




Há uma oferta crescente de oportunidades de você ver vídeo de diferentes maneiras. No táxi, no ônibus, no metrô, no avião, no celular, tablets. Estas experiências novas são, realmente, desafios.




Para tranquilidade da gente, para não ficarmos muito assustados, nos Estados Unidos, a Nielsen tem um painel chamado de “Três Telas”, com uma amostra de quem assiste televisão na TV, no computador e no celular. Apesar de toda a oferta, consumo de televisão por família é de 35 horas por semana “real time” mais três horas gravado. Vídeos na internet dão menos de meia hora por semana. E vídeos no celular dão seis minutos.




Apesar desta grande quantidade de opções, o grosso, 90% ou mais, ainda está na televisão. Quanto tempo esta concentração vai durar, não sei. Vai depender muito da nossa capacidade de ter conteúdos atraentes. No Brasil esses números são muito parecidos. Aqui temos uma média de 39 horas por semana. E vídeos na internet dão vinte e poucos minutos. Não medimos ainda celular.





AUDIÊNCIA EM QUEDA





A média histórica de aparelhos ligados no Brasil, das 7h à 0h, é de 40% a 45%. Isso é permanente, não muda. Em 2010, foi de 43%. Há 30 anos, esses 44% correspondiam praticamente só à TV aberta. Com a introdução das novas mídias, isso mudou. Há 20 anos, havia 1 milhão de domicílios com TV paga, que não era nada. Hoje são 10 milhões.No passado, TV paga, que a gente chama de “outros canais”, representava 1% dos aparelhos ligados, hoje é 6%. O que a gente chama de “outros aparelhos”, VHS, videogame, DVD, Blu-Ray, antigamente não existia, hoje representa 3%.





queles 44% continuam. Mas o que era só da TV aberta, hoje não é mais. A TV aberta tem 35%, e tem 8% ou 9% que é uma composição de “outros canais” e “outros aparelhos”. De fato, hoje tem uma disputa que não havia. A TV aberta perdeu um pouco de participação para “outros canais” e “outros aparelhos”. Isso é inquestionável.





Dentro das redes, na TV aberta, a Globo tinha 21% em 1997, hoje ela tem 17%, 18%. Antes, SBT e Record, somados, davam 13%. Hoje, somados, dão os mesmos 13%.Tivemos uma pequena perda. Mas o que nós perdemos não foi para eles. Eles mantiveram, não conquistaram da gente, nós perdemos alguma coisa para “outros canais” e “outros aparelhos”.





Excluindo China e Índia, o Brasil é o país de maior audiência de TV aberta. No conjunto, no mundo, a audiência de TV aberta tem se mantido. Ela tem uma tendência, pequena, de queda nos países desenvolvidos, mas os BRICs (Brasil, Rússia, India e China) compensam.





Na soma global, a audiência de TV aberta está até subindo. Segundo um estudo da Deloitte, em termos de verba publicitária, em 2008, o investimento total em TV (aberta e fechada) representou 38% do total. Este ano vai ser 41% e ano que vem 42%. Está crescendo. Internet daqui a algum tempo será a segunda mídia. Hoje ainda é jornal e revista.





A CONCORRÊNCIA DA RECORD





No passado, nosso concorrente era o SBT. O Washington Olivetto, muito criativo, criou aquele slogan: “Líder absoluto da vice-liderança”. Era um tipo de postura. A Record tem uma postura mais agressiva: “A caminho da liderança”. É interessante porque, ao mesmo tempo em que pode incomodar, é um grande desafio. É uma maneira de ficar mais atento, mais acordado.





É uma postura que te obriga a estar mais atento. Você é mais desafiado. A disputa pelo telespectador é absolutamente democrática. Com o controle remoto, a pessoa muda, não paga nada por isso, ela fica mais aqui ou menos ali se a emissora atende melhor ou não. É uma luta permanente, de minuto a minuto. Não é como em outros setores. Você troca de automóvel a cada dois anos.





Hoje há mais disputa. A Record tem mais recursos financeiros para brigar por audiência do que tinha o SBT.





Nunca nos acomodamos. É uma preocupação permanente. Batalhamos todos os dias. Um ponto de audiência é muita coisa. Um ponto de audiência, nacional, num total de 55 milhões de domicílios, são 550 mil domicílios, 1 milhão de pessoas. Um por cento da verba publicitária de TV, de um total de R$ 16 bilhões, é R$ 160 milhões. Um por cento é muita coisa. Tem que batalhar muito.





O movimento da audiência nestes anos todos pode ter sido pequeno, mas não em quantidade de pessoas. A população cresceu, o número de aparelhos por lar cresceu.Hoje, 10% de audiência atinge muito mais pessoas do que 10% há 30 anos. Quando você olha para o anunciante, ele tem interesse pela audiência, é claro, mas também pelo total de pessoas. Por isso, a TV aberta continua tendo essa preferência.





FUTURO FAVORÁVEL





A economia nos BRICs tem uma tendência de crescimento muito forte nos próximos anos. Acho que o Brasil está numa posição muito favorável de crescimento, consolidação. E isso certamente vai arrastar o mercado publicitário brasileiro. Há alguns anos, ele não estava nem entre os dez maiores. Este ano, já vai ser o sexto, ocupando o lugar da França. Mais três ou quatro anos, vai ser o quinto, passando a Inglaterra. Depois, a tarefa é mais inglória: passar Alemanha, Japão, China e Estados Unidos.





Tem uma verba crescente de marketing, publicidade, comunicação que vai irrigar muito todos os meios de comunicação. Vai ter para todo mundo. Nós vamos viver um período muito bom. Temos um modelo brasileiro de publicidade muito interessante, que todos apoiamos.





Entendo que a TV aberta num arco de tempo de dez anos vai continuar como líder.A nossa aposta é que a internet será a segunda maior mídia, em participação, daqui a dez anos. Ela vem crescendo de maneira exponencial. Hoje ela representa 5%. Já passou cinema, outdoor, rádio. Está se aproximando muito de revistas, que é 7%. Jornal aqui é 13%. Com o plano brasileiro de banda larga, com mais renda para as pessoas, a internet tem realmente uma expectativa de crescimento exponencial, como tem tido.





Vai ser muito bom para todos. Quem é que vai prevalecer? Em cada meio, vão prevalecer aqueles que oferecerem melhor conteúdo. No fundo, no futuro, a distribuição vai ser um commodity, vai chegar para todo mundo. O que vai fazer a diferença é o conteúdo, a qualidade do conteúdo, a sua pertinência

Band prepara versão brasileira de "The Nanny"

A Bandeirantes deverá produzir a versão brasileira do seriado americano “The nanny”. A direção da emissora está em negociações finais com a Sony. Uma vez que tudo for acertado, o programa entrará em produção no segundo semestre e a previsão de exibição é para o ano que vem.
O projeto é um segredo que vem sendo mantido a sete chaves pela direção da Bandeirantes. O investimento em dramaturgia divide opiniões internamente, e isso não é novidade.
“The nanny” será terceirizada. A produtora paulista Floresta vai cuidar do programa. A ideia é abrir testes para lançar talentos, mas atores veteranos também serão convidados para o elenco.

Insensato Coração : Marina se casará com Léo por raiva de Pedro.

Gilberto Braga e Ricardo Linhares preparam uma reviravolta para “Insensato coração”. Marina (Paola Oliveira) se casará com Léo (Gabriel Braga Nunes), irmão de seu namorado. Com isso, fica desfeito o casal central, pelo menos por ora.
A crise vai começar quando Irene (Fernanda Paes Leme) anunciar que está esperando um filho de Pedro (Eriberto Leão). Ela dirá que engravidou numa noite em que ele estava bêbado. Pedro não aceitará a história. Mas dois testes de DNA confirmarão que ela está falando a verdade.
A gravidez é resultado de um plano armado por Léo para separar o irmão da milionária. Para engravidar, Irene lançará mão de camisinhas usadas por Pedro, que Léo encontrará no lixo de sua casa.
- Marina exigirá que Pedro se desculpe - conta Gilberto Braga. - Ele, que é inocente, foi enganado por Irene e Léo, se recusará a fazê-lo. Marina se casará com Léo por raiva de Pedro.

Veja audiência do final de semana (Kogut)

GLOBO (sexta):
Mais você - 6
Bem estar - 5
Video show - 11
O clone - 16
Malhação - 16
Cordel encantado - 21
Morde & assopra - 26
Insensato coração - 37
Globo repórter - 23
Macho man - 16
Programa do Jô - 8
Corujão do esporte - 6
GLOBO (sábado):
Treino Fórmula 1: Grande Prêmio da Turquia - 6
Estrelas - 11
TV Xuxa - 11
Caldeirão do Huck - 16
Cordel encantado - 23
Morde & assopra - 26
Insensato coração - 31
Zorra total - 22
Supercine ("Ponto de vista") - 17
Altas horas - 9
GLOBO (domingo):
Fórmula 1: Grande Prêmio da Turquia - 12
Auto esporte - 9
Esporte espetacular - 10
Aventuras do Didi - 9
Os caras de pau - 10
Temperatura máxima ("VIra-lata") - 13
Campeonato paulista: Corinthians x Santos - 25
Domingão do Faustão - 18
Fantástico - 21
Batendo ponto - 10
Domingo maior ("O homem sombra") - 10

SBT (sexta):
Chapolim - 8
Chaves - 8
Amigas e rivais - 6
Maria Esperança - 5
Uma rosa com amor - 5
Amor e revolução - 5
Programa do Ratinho - 5
SOS casamento - 4
SBT (sábado):
Programa Raul Gil - 6
SBT 30 anos - 6
Sobrenatural - 5
Cine Belas Artes ("O exorcista") - 5
SBT (domingo):
Domingo legal - 5
Eliana - 4
Roda a roda - 9
Programa Silvio Santos - 11
De frente com Gabi - 6

BAND (sexta):
Brasil urgente - 5
Jornal da Band - 5
Top cine ("Fomos heróis") - 3
BAND (sábado):
Acredite se quiser - 2
BAND (domingo):
Gol, grande momento do futebol - 3
Campeonato paulista: Corinthians x Santos - 9
Terceiro tempo - 5

REDETV! (sábado):
Mega senha - 4
UFC-Sem Limites - 4
REDETV! (domingo):
Pânico na TV - 8
Dr. Hollywood - 5

Record aposta em Goiás para alcançar liderança nacional

O Portal IMPRENSA acompanhou com exclusividade, na última terça-feira (03), o anúncio feito pela Record Goiás para o mercado publicitário. A notícia foi a chegada de um novo diretor executivo, Mafran Dutra, até então alocado em São Paulo, no cargo de vice-presidente artístico da emissora.Segundo Dutra, a Record Goiás desperta grande atenção da rede e é uma das praças que mais próximas estão da liderança de audiência. "Por vários momentos, aqui em Goiás nós conseguimos a liderança. Nosso carro-chefe, o programa 'Balanço Geral' é líder de audiência, isso justifica a atenção que a empresa dedica à região".Em um jantar feito para publicitários, Dutra destacou que sua maior missão na Record Goiás é dar continuidade a um trabalho de expansão da emissora. A primeira etapa consistia em tornar o sinal da emissora nacional. Agora, Dutra se volta ao investimento em programação.
"Estando bem posicionada nacionalmente, a Record pode investir em programas de qualidade. Além disso, outro desafio nosso é investir em infraestrutura e aumentar nossa programação local", conta.A emissora possui aproximadamente 4 horas de programação produzidas em Goiânia, por meio dos programas "Direto da Redação", "Goiás No Ar", "Goiás Record" e o "Balanço Geral". Para a gerente de jornalismo da emissora, Ana Raquel Copetti, o jornalismo feito em Goiânia tem importante participação na rede. "Ficamos felizes de ver que nosso trabalho tem dado resultado e tem credibilidade no estado de Goiás".

Diretor do SBT é demitido e readmitido em seguida

De acordo com a coluna zapping , da Folha.com, o diretor do quadro "Construindo um sonho - apartamento", Flávio Tito, teria sido demitido por conta de uma reestruturação na equipe da atração. O quadro era exibido durante o do programa "Domingo Legal", do SBT.
No entanto, o empresário Silvio Santos, dono da emissora, interveio e determinou a readmissão de Tito. Segundo a coluna da Folha, Sílvio e Tito são amigos pessoais e o diretor teris sido o tutor de Sílvio em assunto ligados à informática. O diretor geral do programa "Domingo Legal", Dirlan Jorge, afirma que Tito foi "temporariamente encostado". Outro funcionário, Sidney Mariano, produtor do mesmo quadro, também teria sido demitido.

Roberto Justus impõe que SBT cumpra cláusula de horários

Desapontado com as constantes mudanças de horário de seus programas, Roberto Justus decidiu fazer valer seu contrato e impôs ao SBT que fixasse suas atrações em um determinado dia.

Com a nova grade de programação no ar, o "Topa ou não Topa" foi deslocado para as noites de segunda-feira, às 23h, horário que deverá ficar até o final de seu contrato, previsto para ocorrer dentro de dois anos. Assim sendo, "O Grande Desafio", reality que está em fase de pré-produção, será exibido também neste dia.

Em tempo

Roberto Justus trocou a Record pelo SBT no final do primeiro semestre de 2009. A badalada contratação foi um dos contra-ataques de Silvio Santos à concorrente após ter perdido Gugu Liberato. À época, Justus havia feito uma série de exigências e dentre elas, uma cláusula que fixasse seu dia e horário, os quais só poderiam ser mudados com o seu consentimento. A multa de descumprimento é alta e pode levar até mesmo à rescisão do contrato.

"Insensato Coração": Pedro dá um soco em Léo ao descobrir suas falcatruas

Somente no capítulo que vai ao ar no dia 2 de junho em "Insensato Coração", Pedro (Eriberto Leão) vai descobrir realmente quem é seu irmão, Léo (Gabriel Braga Nunes).Depois de ficar sabendo que o vilão roubou suas camisinhas usadas para dar a Irene (Fernanda Paes Leme), para que a prima engravidasse, Pedro engana o porteiro do prédio do irmão e entra no apartamento.Assim que Léo chega, o ex-piloto dá um soco no rosto dele, que cai. "Agora eu sei quem você é, sei o que você fez, e você vai saber do que eu sou capaz", diz Pedro. Léo nega todas as acusações de Irene, que a essa altura já está morta. Quando Pedro vai embora, o vilão solta: "Eu já tô quase acabando com você, meu irmãozinho mané. Falta pouco"."Insensato Coração" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h, na Globo.

"Mulher Invisível" substituirá "Divã" a partir do dia 31

A Globo já divulgou uma primeira imagem da série "Mulher Invisível", que substituirá "Divã" às terças-feiras.A atração será estrelada por Selton Mello, Débora Falabella e Luana Piovani. A estreia acontece no dia 31 e a série contará com cinco episódios, livremente inspirada no filme de mesmo nome."Mulher Invisível" conta a história de Pedro (Selton Mello), que acreditava no casamento, mas foi abandonado pela esposa. Após três meses de depressão e isolamento, ele ouve batidas na sua porta. É a mulher mais linda do mundo pedindo uma xícara de açúcar: Amanda (Luana Piovani), sua vizinha. Pedro se apaixona por aquela mulher perfeita, carinhosa, sensível, inteligente, uma amante ardente que gosta de futebol e não é ciumenta. Seu único defeito era não existir.A série será a primeira coprodução da Globo com a Conspiração Filmes e terá roteiro de Guel Arraes, Claudio Torres, Mauro Wilson e Leandro Assis. A direção fica por conta de Guel e Claudio.

Globo Internacional cresce na América Latina

A TV Globo Internacional, que é distribuída por toda a América Latina, teve um crescimento significativo depois de liberar o sinal por uma semana na DirecTV em pleno Carnaval.Comparando o número de assinantes que a Globo Internacional tinha no ano passado com 2001, o crescimento foi de 30%. O aumento foi mais notado na Argentina e Venezuela.A TV Globo Internacional exibe os melhores programas da emissora no Brasil totalmente em português em diversas partes do mundo.

Madrugadas garantem ibope ao SBT

Se a venda das madrugadas aos evangélicos se concretizar, o SBT pode pagar caro em audiência.A emissora é a única a ter aumento de share (participação entre televisores ligados) justamente na faixa da 1h às 5h da manhã, que pode ser em breve loteada para atrações religiosas.Em abril, o share do canal das 7h à meia-noite foi de 12,6%.O share de 24 horas da emissora, incluindo a madrugada, foi de 13,9%.As séries e noticiários que o canal exibe de madrugada chegam a liderar o ibope.O SBT quer R$ 20 milhões mensais pela faixa horária.

Chefia enquadra diretores da Record

Empossado em meados de abril, Fabiano Freitas, novo presidente do comitê artístico da Record, enquadrou todos os diretores da emissora do bispo Edir Macedo, causando desconforto entre as produções. Um por um, os profissionais tiveram de levar até Freitas um estudo com a audiência das atrações, com uma planilha mostrando seus faturamentos. Houve chiadeira de gente graúda da Record. A ordem é cortar o que não dá lucro. Fabiano Freitas era diretor-executivo da Record Minas e foi responsável pela ampliação da programação regional na emissora. Ele assumiu o posto de Mafran Dutra, que foi deslocado para a direção executiva da Record de Goiás.

Vem aí "As Brasileiras"

Depois de um barulho interessante com "As Cariocas" no ano passado, Daniel Filho começa a desenvolver o projeto de "As Brasileiras" na Globo. Tudo cercado de muito silêncio. Não pode contar para ninguém.Uma série em 16 capítulos, sempre com histórias sobre mulheres, só que agora em dimensões mais amplas.

Elenco da novela do SBT fica sem trabalhar

"Corações Feridos", novela gravada e ainda inédita no SBT, continua causando enormes prejuízos aos atores, de maneira geral, que dela participaram.Estão todos com as suas carreiras comprometidas, até impedidos de trabalhar, porque as demais emissoras se recusam a contratar alguém que, a qualquer momento, poderá estar no ar por outra concorrente qualquer.A situação é extremamente desagradável. Por mais que se procure saber não se tem notícias da sua exibição.Na verdade, esses artistas receberam pelos serviços prestados, só que a possibilidade do engavetamento deste trabalho não foi, em tempo algum, cogitada ou considerada por ninguém.O caso da Cynthia Falabella com a Globo, por exemplo, é conhecido. Estava tudo encaminhado para a sua contratação, mas o acerto se complicou no instante em que essa questão do SBT foi levantada.Curioso é que até agora nenhum sindicato de classe se manifestou sobre o assunto. Bem estranho esse silêncio

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ronaldo Fenômeno vai estrear em Hollywood - como vilão

A estreia de Ronaldo em Hollywood será na pele de um vilão. Ele aceitou o convite do cineasta brasileiro Márcio Garcia para atuar em seu novo filme, Open Road, no qual deve contracenar com os atores Andy García e Juliette Lewis.

O anúncio da participação do ex-jogador veio pelo Twitter do diretor, que havia adiantado que a produção contaria com a participação de "um fenômeno" brasileiro. Algumas horas depois, o nome de Ronaldo foi confirmado. A rodagem do filme, o segundo de Márcio Garcia, que também dirigiuBed and Breakfast, começará em junho deste ano, em Los Angeles.

Em março, Ronaldo já havia testado suas habilidades como humorista no programa de televisãoCQC, onde fez muitas brincadeiras sobre sua comentada vida fora dos campos de futebol.

Aguinaldo Silva quer repetir o sucesso de “Senhora do Destino”

Aguinaldo Silva está empolgado com “Fina Estampa”, novela que está preparando para substituir “Insensato Coração” no segundo semestre. O autor contou no Twitter que pretende alcançar o sucesso de “Senhora do Destino”, trama que escreveu em 2004.

“Atenção meninos e meninas, preparem suas jugulares, o Campeão de Audiência estava dormindo, mas acordou, e está com a maior sede de sangue! Vou escrever a maior novela de toda a minha vida. E quem tentar me impedir vai levar muita porrada!”, postou. “‘Senhora do Destino’ deu 50.4 de audiência e é a campeã absoluta do milênio. Para ‘Fina Estampa’ eu quero o céu de novo!”, anima-

Canal Sony investirá em produções nacionais

São Paulo – Os canais Sony, AXN e o novo Sony Spin devem ter cada um uma atração produzida localmente até o próximo ano. Segundo Alberto Niccoli, VP sênior e gerente geral da Sony Pictures Television (SPT) no Brasil, a programadora está conversando com produtoras brasileiras para desenvolver programas de acordo com o perfil de cada um dos canais.

O investimento em programação local, explica o executivo, é motivado pelo interesse da audiência no conteúdo regional, como a programadora pôde observar com o reality “Brazil’s Next Top Model”, e também uma preparação de arquivo em caso da aprovação do PLC 116, que propõe novas regras para o setor de TV por assinatura, incluindo o estabelecimento de cotas de atrações locais nos canais internacionais.

O escritório brasileiro da SPT passou por mudanças recentes. Antes, as decisões de programação e comunicação vinham de Miami. Hoje, sob a liderança de Niccoli, o escritório tem mais autonomia para mexer na grade de acordo com as necessidades da audiência no Brasil e definir suas estratégias. O executivo anunciou que, em breve, um VP de programação será contratado.

A programadora lança em 1º de maio o Sony Spin, canal de séries voltado para o público de 16 a 24 anos, que substitui o Animax. Além dos planos de produção nacional para a grade, a ideia é ter todo o conteúdo dublado até o final do ano. Outro lançamento programado para 2011 é o lançamento do canal AXN HD para junho

Lançado novo canal “Sony Spin”

O SONY SPIN é novo canal da tv paga brasileira que ocupa o canal do Animax, que deixa de existir. As transmissões começaram dia 1° de maio. Entre os destaques estão séries dramáticas sobrenaturais como “Teen Wolf” e “Lost Girl”. O Sony Spin também apresentará as últimas notícias sobre moda, música, eventos urbanos, vídeogames, tecnologia e filmes no WARP TV, um programa de variedades diferenciado e voltado para a cultura alternativa jovem.O Sony Spin vai substituir o Animax América Latina dentro da Região, inclusive no Brasil. Animes do antigo Animax continuam na madrugada e algumas estreias foram lançadas já esta semana dentro do bloco animad

Em 2015, redes sociais receberão US$ 8,3 bilhões em publicidade

Em quatro anos, os investimentos com publicidade em redes sociais devem chegar a US$ 8,3 bilhões, e maior parte desse dinheiro será destinada ao Facebook. O montante é quatro vezes maior que o investido atualmente.

Um levantamento da consultoria BIA/Kelsey apontou que os displays - anúncios comuns exibidos nos sites - ainda serão a maior parte do investimento, respondendo por US$ 7,7 bilhões em 2015.

Em 2010, o gasto com publicidade em redes sociais foi de US$ 2 bilhões. Para este ano, estima-se que sejam investidos US$ 3 bilhões e, em 2012, US$ 3,93 bilhões. Em comparação, só no passado, o Facebook faturou US$ 1,68 bilhões em aporte publicitário.

De acordo com o Link, do Estadão, os bilhões apontados pelo levantamento não levam em conta bens virtuais, recompensas, e-commerce e games sociais.

Pesquisa mostra que o futebol está rendendo - e muito! - para os bancos

1 pesquisa inédita da Sport Marketing revela que os bancos estao em alta no futebol. Entre as 5 primeiras marcas associadas ao esporte, 4 sao de instituiçoes financeiras. Itaú e Nike, patrocinadores oficiais da seleçao, lideram o ranking. Em 3º aparece o Bradesco, q nao patrocina gd clube, nem o futebol da Globo ou de canal por assinatura. O trabalho da marca, com o conceito 'completo', falou mais alto neste caso. Outro dado interessante é a escalada do BMG, q saiu da 92ª posiçao entre as principais empresas lembradas pelo torcedor, há 2 anos, para a 4ª colocaçao.