Mostrando postagens com marcador Negócios. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Negócios. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Apple passa Google em ranking mundial das marcas mais valiosas

A Apple quebrou quatro anos de hegemonia do Google e se tornou a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking de marcas BrandZ divulgado nesta segunda-feira pela agência de pesquisa de marketing Millward Brown. A marca teve uma valorização de 84% em relação à avaliação do ano passado e seu valor é estimado em US$ 153,285 bilhões. Já o Google teve um recuo de 2% no valor da marca, para US$ 111,498 bilhões neste ano. De 2009 para 2010, o valor das 100 marcas mais valiosas do mundo cresceu 17%. A soma dos valores individuais chegou a US$ 2,4 trilhões. A agência compara o alta nos valores com um crescimento médio de 13% em mercados de capitais no mundo. Entre as cinco marcas mais valiosas na lista de 2010, quatro são de tecnologia (Apple, Google, Microsoft e IBM). A exceção é a rede de alimentação McDonald's, na quarta posição e cujo valor da marca é estimado em US$ 81,016 bilhões.

As dez marcas mais valiosas:
1- Apple
2- Google
3- IBM
4- McDonald's
5- Microsoft
6- Coca-Cola
7- AT&T
8- Marlboro
9- China Móbile
10- General Eletric

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cai a importação de vinhos no Brasil

A importação de vinhos caiu 13% no primeiro trimestre do ano, quando comparada ao mesmo período de 2010. Dados do Ministério do Desenvolvimento mostram que o Brasil comprou 9,6 milhões de litros da mercadoria, num total de R$ 59 milhões.

TÃO PERTO, TÃO LONGE
Os vinhos importados do Mercosul puxam a queda, de 27% para o Chile e de 23% para a Argentina. O Instituto Brasileiro do Vinho afirma que o anúncio da Receita Federal de que implantaria o selo fiscal para controlar a atividade fez com que importadores estocassem o produto no ano passado

terça-feira, 3 de maio de 2011

DVD 3D da Xuxa recebe o maior investimento da Sony no Brasil

A rainha dos baixinhos será a estrela do 1º DVD em 3D produzido por aqui, a cargo da Sony. O produto receberá um investimento de USD 1 milhao, o maior da multinacional em um projeto no Brasil. 'Xuxa Só Para Baixinhos 11' terá dois clipes em 3D para serem exibidos no formato blue ray. É o q informa a coluna Radar

Havaianas ganharam 1 quiosque conceito na Espanha

La Roca Village, centro de compras em Madrid, foi escolhida para ter 1 quiosque conceito da brasileira Havaianas. O espaço lembra uma boutique 'cool' e é o primeiro ponto de venda da marca na Espanha.

terça-feira, 5 de abril de 2011

A GEO, empresa de eventos da Globo e RBS, compra teatro

Geo Eventos aprimora foco e amplia seu campo de atuaçãoA GEO, empresa de eventos da Globo e RBS, comprou o teatro do Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros. O espaço, sob controle do grupo Aché, nunca foi utilizado. Com o acordo, que ainda será assinado, a GEO cuidará da agenda e comercialização da casa, cujo nome ainda não foi definido

terça-feira, 22 de março de 2011

Hopi Hari e Warner Bros fecham parceria

O Hopi Hari, localizado em Vinhedo, São Paulo, anunciou nesta terça (22) uma nova parceria com a Warner Bros Consumer Products. O contrato, que deve se estender por 'um longo prazo' segundo os executivos do parque, pretende dobrar o número de visitantes (atualmente 2 milhões por ano) em até dez anos de funcionamento e prevê uma série de inovações.

Das cinco áreas de lazer do complexo, duas serão 'transformadas'. A Infantasia, área para crianças, passará a ser comandada por personagens do grupo Looney Tunes, do qual fazem parte Pernalonga, Patolino e Frajola, entre outros. Já a Aribabiba, que tem por público os adolescentes, ganhará ares de aventura com os super-heróis da Liga da Justiça, com Super-Homem, Batmam e Mulher-Maravilha, entre outros.
O investimento, de 100 milhões de reais, prevê novas atrações e remodelação de brinquedos que já existem, além de venda de produtos relacionados aos personagens. Shows especiais temáticos também fazem parte do projeto.

O parque também deve passar a ser o cenário de pré-lançamentos de produções cinematográficas relacionadas às marcas, como o filme do 'Lanterna Verde' e o próximo 'Batman', por exemplo.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Grupo Silvio Santos tem dificuldade em conseguir crédito após escândalo do Panamericano

A "jóia da coroa" das empresas de Silvio Santos, a empresa Jequiti, tem passado por dificuldades para conseguir crédito junto a bancos após o escândalo do Panamericano. A empresa abordou instituições financeiras para arrecadar crédito, oferecendo novas condições para os empréstimos, que seriam até mais onerosos para a empresa, com juros de 1,4% a 1,9% e com imóveis do Grupo Silvio Santos - o que inclui a sede do SBT, em São Paulo - como garantia para os credores. A dívida da empresa era de R$ 220 milhões no início de 2011.

A empresa de cosméticos avaliada em R$ 800 milhões busca empréstimos para "alongar o perfil de endividamento", informa o jornal o Estado de S. Paulo.Inicialmente pediu R$ 80 milhões aos bancos com previsão de pagamento em quatro anos. Depois baixou seu preço para R$ 50 milhões dos quais já conseguiu 30% (R$ 15 milhões).

A assessoria de imprensa do Grupo Silvio Santos nega a dificuldade em conseguir patrocínio e diz que "está obtendo crédito normalmente

sexta-feira, 4 de março de 2011

Consórcio Embratel/Claro vence concorrência do COB

O consórcio Embratel/Claro venceu a concorrência para serviços de telecomunicações dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, lançada em dezembro do ano passado. Com isso, as empresas passam a ser também patrocinadoras locais dos jogos. O lance dado pelo consórcio ainda não foi informado pela organização do comitê , que divulgará ainda nesta sexta-feira, 4, nota oficial sobre o assunto. Mas pode estar próximo do valor dado pelo Bradesco, primeiro patrocinador e vencedor da categoria Bancos e Serviços Financeiros, que foi de US$ 320 milhões.As empresas habilitadas a participar do processo seletivo para ser patrocinador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria Telecomunicações tinham que apresentar faturamento anual superior a R$1,5 bilhão e base de de assinantes fixos superior a 1,5 milhão ou base de assinantes móveis acima de três milhões.

Nike aciona justiça contra Robinho

A Nike acionou a Justiça holandesa para fazer o brasileiro Robinho voltar a exibir sua marca. A empresa americana tomou a decisão após o atacante do Milan ter ocultado o logo da grife em suas chuteiras em partidas realizadas em dezembro do ano passado, pelo campeonato italiano.O jogador e o gigante dos artigos esportivos divergem quanto a duração do contrato assinado em 2005. Robinho entende que o acordo chegou ao fim no ano passado. A Nike garante que uma cláusula de renovação automática estendeu a validade do documento até 2014, quando a Copa do Mundo será disputada no Brasil.Responsável pela redação do contrato em ambas as versões, a Nike acionou a Justiça da Holanda, onde fica a sede europeia da companhia. Na primeira audiência realizada, em janeiro, o jogador foi derrotado. A sentença determinou que o atacante do Milan voltasse a exibir a marca e estabeleceu uma multa de 300 mil euros por dia de descumprimento do acordo.Os advogados de Robinho, no entanto, seguem tentando derrubar a decisão e estudam trazer a disputa também para tribunais brasileiros. A parceria entre o atacante e a Nike teve início em 2002.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Corinthians se licencia do Clube dos 13 para negociar transmissão do Campeonato Brasileiro

Agora é oficial: o Corinthians confirmou, na tarde desta quarta-feira (23), sua saída do Clube dos 13 para negociar por conta própria os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Além de não concordar com os valores repassados ao time pelos direitos ao Brasileirão, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez acusa o Clube dos 13 de realizar contratações irregulares e não prestar contas às agremiações filiadas.
Assim como o Corinthians, outros quatro times se desligaram da entidade: Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo, segundo informa O Globo.
Na última terça-feira (22), em entrevista ao Portal IMPRENSA, o assessor da Presidência do Flamengo, Bernardo Monteiro, adiantou a intenção de deixar o Clube dos 13 pelos mesmos motivos expostos pelo Corinthians. "É uma demanda antiga e, em todo o mundo, os clubes maiores ganham mais", disse Monteiro referindo-se ao valor recebido pelos grandes times sobre os direitos de transmissão.

Clubes de Futebol querem fazer outra liga

Segundo apurou a coluna do Flávio Ricco, independente do que possa acontecer nas próximas horas, o cenário para 2012 no futebol caminha para a formação de uma liga de clubes, com estrutura e formato comercial semelhantes ao que já existe na Europa. Assunto ainda restrito a poucos. Um certame em 5 meses, começando na segunda metade do ano, totalmente organizado pela CBF, com direitos de televisão vendidos para dentro e fora do país. A formação desta liga, caso tudo se confirme, poderá alterar por completo o modelo do negócio futebol, que atualmente se pratica.Os que estão à frente deste projeto entendem que o Clube dos 13, hoje, só negocia ou trata dos direitos de transmissão. Diante deste novo quadro, não será mais necessária a sua participação.No páreoAinda sobre este assunto, alta fonte da Rede TV!, ontem, em contato com esta coluna, adiantou que três importantes patrocinadores respaldam a participação desta emissora em todas as disputas que envolvam direitos do futebol a partir de agora.Já existem garantias para isso.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Silvio vende banco e volta para os EUA

De férias nos EUA, Silvio Santos fez um bate-volta no Brasil. Esteve na segunda-feira, em São Paulo, para assinar a venda do PanAmericano, e voltou ontem mesmo para Orlando, na Flórida, onde está desde dezembro. O apresentador só retorna ao batente em março. No SBT, a notícia da venda do banco tranquilizou os funcionários, que temiam que o canal trocasse de dono

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BTG Pactual diz que compra do PanAmericano custou R$ 450 milhões

Nota divulgada pelo BTG Pactual nesta segunda-feira informa que o banco de investimento comprou o PanAmericano do grupo Silvio Santos por 450milhões de reais.om o acordo, o BTG Pactual passa a ter 37,64% da instituição de varejo, com 51% das ações ordinárias e 21,97% das preferenciais.A aquisição está sujeita a aprovação do Banco Central.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Clientes do Itaú terão beneficios no Rock in Rio

O Itau será patrocinador master do Rock in Rio 2011. Pegou a última (e maior) cota disponível. O festival já fechara com Claro, Trident, Coca Cola, Heineken e Volks. Clientes Itaucard e correntistas terao benefícios

Melissa vai processar a cantora Madonna

Madonna e sua filha Lourdes Maria receberão uma notificação nos próximos dias.
A Melissa, marca brasileira de calçados, acusa a cantora de plagiar o modelo Zig Zag (foto acima) na sua nova linha Material Girl. Madonna e sua filha lançaram o modelo de calçados no ano passado, seis anos depois da Melissa. Acusa o gerente de operações, Paulo Bedó:
- Pedi ao nosso pessoal em Nova York para mandar o modelo americano para podermos saber exatamente como proceder e que violações foram cometidas. Pelas fotos, fica claro que é praticamente uma cópia do nosso modelo, que é registrado.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cerveja Miller de volta ao Brasil

Depois de um ano de negociações com a norte-americana SABMiller, a importadora gaúcha ImportBeer fechou acordo há três meses para comercializar no país a cerveja Miller. A bebida chegou a ser produzida no Brasil pela AmBev, mas há quatro anos os detentores da marca optaram por descontinuar a produção no país, por discordar da política de preços da brasileira. Com o novo acordo, no entanto, ela já está disponível desde o início deste mês na rede de supermercados Záffari, no mercado gaúcho."Foi um processo bastante criterioso, de avaliação do mercado brasileiro, da empresa", conta Christian Bonotto, diretor da ImportBeer sobre as negociações. Segundo ele, a receptividade ao produto está sendo "maravilhosa, superando as expectativas de venda e fazendo com que já sejam ampliados os volumes em alguns mercados".

Ibope adota novo sistema de acesso a dados sobre audiência

Com o objetivo de impedir o crescimento da pirataria de audiência em tempo real, o Ibope adotará um novo sistema de acesso aos dados. Segundo a coluna de Keila Jimenez, no jornal Folha de S.Paulo, a entidade enfrenta problemas com senhas e logins pirateados ou cedidos a outras pessoas, que acabam divulgando as informações sem autorização em blogs, sites e em mídias sociais.Os dados sobre a audiência em tempo real das emissoras são comercializados a preços altos pelo Ibope. Outra medida para conter a pirataria será o desativamento do Terminal Cliente Web, previsto para março. O serviço permite aos clientes do instituto acessarem as pesquisas.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dilma cobra 'providências imediatas' de Oi, Vivo, TIM e Claro p Regiao Serrana

Dilma perdeu a paciência ao saber que os desabrigados da Regiao Serrana do Rio estavam sem conexao de celular - "Imagine o sofrimento dos parentes que buscam notícias e, justo numa hora dessas, nao conseguem falar com os seus queridos? É uma barbaridade!" - reclamou. Ato contínuo, a presidenta ordenou ao ministro Palocci que ligasse para os presidentes das operadoras Oi, Vivo, TIM e Claro e cobrasse providências imediatas - "Pode espinafrar" - disse.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fundador da Hypermarcas compra 29% do UOL

Por meio de comunicado, o Universo Online (UOL) anunciou, na semana passada, que a Portugal Telecom - detentora de cerca de 29% das ações da empresa de internet - chegou a um acordo com João Alves de Queiroz Filho para a venda de sua participação na companhia. A venda já era esperada desde que a Portugal Telecom adquiriu parte do capital da Oi. Dessa forma, o empresário - que é dono da gigante de bens de consumo Hypermarcas - aparece como segundo maior acionista do UOL, sendo que o Grupo Folha detém cerca de 55% das ações, o Banco Fator conta com 9% e o restante aparece negociado pela BM&FBovespa

M&M

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DirecTV paga US$ 604 mi à Globo por 19% da Sky Brasil

A DirecTV anunciou nesta quinta-feira a compra de mais 18,9% da Sky Brasil da Globo e suas afiliadas por US$ 604,8 milhões, e passa a deter 93% da operadora de TV paga.
A aquisição de 178,83 milhões de ações da Sky Brasil pela subsidiária latino-americana da DirecTV será paga em dinheiro ao grupo brasileiro, que em junho decidiu exercer direito previsto em acordo de 2004 entre acionistas da Sky Brasil, segundo comunicado. Após a operação, a Globo manterá uma participação de 7% na Sky Brasil, com opção até janeiro de 2014 para que o grupo brasileiro de comunicações venda a fatia remanescente na operadora de TV paga. O grupo também continuará a oferecer programação para a Sky, de acordo com o comunicado da companhia norte-americana.