segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ibope adota novo sistema de acesso a dados sobre audiência

Com o objetivo de impedir o crescimento da pirataria de audiência em tempo real, o Ibope adotará um novo sistema de acesso aos dados. Segundo a coluna de Keila Jimenez, no jornal Folha de S.Paulo, a entidade enfrenta problemas com senhas e logins pirateados ou cedidos a outras pessoas, que acabam divulgando as informações sem autorização em blogs, sites e em mídias sociais.Os dados sobre a audiência em tempo real das emissoras são comercializados a preços altos pelo Ibope. Outra medida para conter a pirataria será o desativamento do Terminal Cliente Web, previsto para março. O serviço permite aos clientes do instituto acessarem as pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário