Grupo Walt Disney estreia emissora de rádio para público jovem em São Paulo
A Rádio Disney terá estreia no mercado de radiodifusão de São Paulo (SP) no próximo dia 29/11, na frequência 91,3 FM. A empresa norte-americana terá participação minoritária sobre a emissora em sociedade com a empresa brasileira Holding, de Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, informa Meio&Mensagem. Maior investimento do grupo Walt Disney no Brasil este ano, a rádio terá gestão total da empresa de entretenimento, apesar do comando de apenas 29% da nova emissora, em respeito à Constituição brasileira que proíbe participação majoritária de grupo estrangeiro em veículos de comunicação no país. egundo Marcos Rosset, presidente do grupo no Brasil, a novidade "não é uma rádio infantil, mas sim para o jovem, os adolescentes e com apelo para toda a família", com adequação ao público local e gostos musicais em 24 horas de transmissão. A Rádio Disney chegou à América Latina pela capital argentina, Buenos Aires, e atualmente funciona em nove países da região
Globo derruba a casa de BBB, que terá shows toda semana
A edição de Big Brother Brasil que a Globo coloca no ar em 11 de janeiro virá com um cenário completamente novo. Pela primeira vez e após dez edições, a casa em que são confinados os participantes do reality show foi totalmente demolida. Nos anos anteriores, ela sofreu apenas reformas. Desta vez, uma nova casa está sendo erguida. A nova casa terá planta diferente da anterior. Ela virá com novos ambientes. Parte do cenário terá dois andares. A fachada não lembrará mais uma casa de praia.As obras começaram há três meses e ainda não estão nem na metade. Um dos espaços que estão recebendo maior investimento é uma área para shows. A casa de BBB terá a partir do ano que vem estrutura adequada para apresentações musicais, com palco e sistema apropriados de luz e som (inclusive com alto-falantes voltados para o público). Com a nova estrutura, BBB 11 terá shows todas as semanas, e não apenas eventualmente. Atrações internacionais já estão sendo negociadas. Artistas que tocarão em setembro do ano que vem no Rock'n'Rio poderão vir ao Brasil apenas para tocar no programa, divulgando o evento.
Inscrições
A Globo recebeu 130 mil inscrições de interessados em participar de BBB 11, dos quais 37 mil enviaram vídeos. Os números repetem os de 2009, que teve um mês a mais para inscrições. Desses 37 mil inscritos efetivamente, 15% já foram descartados. Dos entrevistados via Skype, 50 estão pré-selecionados para a "cadeira elétrica", entrevista realizada na emissora.
Record vende Pan de 2011 para ESPN e negocia com a Band
Já está praticamente certa a venda dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 para a ESPN Brasil. Os direitos pertencem à Record, que manterá exclusividade em TV aberta. Segundo Alexandre Raposo, presidente da Record, falta apenas a assinatura do contrato para que a ESPN Brasil tenha o direito de exibição do evento. Inicialmente, a Record negociou a venda de todos os direitos de TV paga com a Globosat, programadora da Globo, responsável pelos canais Sportv. A Globosat, se quisesse, poderia ou não repassar os direitos para outros canais, como a ESPN, como fizera com a Olimpíada de 2012, que comprou da Record.
A Record, no entanto, mudou de ideia. Resolveu ela mesma negociar com cada canal. A emissora atualmente trata do repasse dos direitos com o Band Sports e com a Globosat.
O blog apurou que a emissora pediu entre US$ 4 milhões e US$ 4,5 milhões para vender o Pan à ESPN Brasil. À Globosat, pediu US$ 20 milhões, mas deverá fechar por cerca de US$ 10 milhões.
Facebook faz sucesso entre os anunciantes - de cada 4 anúncios, 1 é veiculado na comunidade virtual
Anúncios online visualizados nos EUA no 3º trimestre estava no Facebook, afirma a comScore. A rede social foi responsável por 23,1% das impressoes no período, o que equivale a mais que o dobro do que o 2º colocado - o Yahoo, com 11%. Na verdade, essa porcentagem é maior do que a das próximas 4 empresas juntas, o que inclui, além do Yahoo, Microsoft, Fox Interactive Media e Google. Apenas para efeito de comparaçao, o CPM (custo por mil impressoes) no Facebook nos EUA é de cerca de USD 1, enquanto nos sites do Yahoo é de USD 3.
Saatchi & Saatchi X, de shopper marketing, começa a operar no Brasil
16:00 Começa a operar agora em novembro no Brasil a Saatchi & Saatchi X, agência da rede que se dá como pioneira no mercado mundial de shopper marketing. Há mais de 13 anos no mercado, tem 16 escritórios no mundo e emprega mais de 350 pessoas - "Nesse período desenvolveu metodologias e ferramentas que têm como objetivo criar conexao emocional com os compradores, apoiando a compra, reduzindo barreiras e auxiliando-os nas suas escolhas" - diz release. A decisao de entrar no país partiu de um modelo já aprovado em outros mercados da América Latina, como o México e Argentina, onde chegou em parceria com a rede Saatchi & Saatchi. Apesar de instalada em Sao Paulo na F Nazca, as duas agências terao operaçoes separadas, "mas vao compartilhar parte da estrutura, parcerias e oportunidades em clientes, uma vez que a Saatchi & Saatchi X traz um modelo de negócios totalmente inédito no Brasil e complementar ao negócio da propaganda".
Pesquisa Crianças estao vendo mais propaganda de fast-food do que nunca
Foi divulgado hoje um estudo do Rudd Center for Food Policy & Obesity, da Yale University, que mostra que as redes de fast-food estao anunciando para crianças mais do que nunca, inclusive aumentando seus esforços direcionados para crianças de apenas 2 anos. Foram avaliadas 12 redes nos EUA, entre elas McDonald's, Burger King, Subway e Pizza Hut. Segundo a Nielsen, a indústria de fast-food gastou mais de USD 4,2 bilhoes em marketing e publicidade no país em 2009. Como resultado, crianças em idade pré-escolar hoje veem 21% mais anúncios de fast-food do que em 2003, e crianças maiores veem 34% a mais
Na Band, Datena faz ameaças à Record e se diz perseguido
O jornalista e apresentador José Luiz Datena, 53, voltou a protestar ao vivo contra a Record e contra colunistas do site da emissora concorrente. Em desabafo de cerca de 2min30segundos ininterruptos no "SP Acontece" (Band), Datena acusou o portal da rival de ser "pau mandado". A irritação ocorreu por conta de nota publicada no site a respeito de uma suposta insatisfação com a contratação de Luciano Facciolli (ex-Record) pela Band.Datena negou insatisfação, mas confirmou ter tido desentendimento com Facciolli. "Hoje eu sou parceiro (de Facciolli) e além do mais ele me pediu desculpas. Ele tinha me metido o pau e no Neto a mando desses diretores da Record", declarou. apresentador da Band ameaçou "descobrir coisas" de dentro da Record e mandou um recado ao bispo (Honorilton) Gonçalves: "Cuidado, bispo, estão tentando passar a perna no senhor." Não fico levantando defunto morto (...) Se quiserem posso começar a levantar, e aí começo a dar cacete em vocês aí", reclamou Datena. "Me deixem em paz, pô!"
Questionada, a Record informou, por meio de sua assessoria de Comunicação, que não comentaria o caso.
Conar pede suspensão de comercial de brinquedo por incentivar violência
O Conselho Nacional de Autorregulamentaçao Publicitária (Conar) pediu sustação imediata da veiculação de comerciais das armas de brinquedo NERF, produzidas pela Hasbro Brasil Indústria e Comércio de Brinquedos Ltda. A ação decorreu de denúncia levada ao Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana. A peça publicitária, divulgada principalmente no canal Cartoon Network, foi considerada abusiva por incentivar uso da violência ao público infantil. Na última sexta-feira (5), o Conar declarou que o comercial infringia os artigos 1º, 3º, 6º, 26 e 37 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária
Globo grava em sigilo revelação do segredo de Gérson
Vai ao ar no próximo dia 29 a cena de Passione em que, finalmente, o público saberá o que Gérson (Marcello Antony) faz secretamente em seu computador. A sequência já foi gravada, mas muito pouca gente na Globo sabe disso. Menos gente ainda tem conhecimento de que segredo é esse. Na cena, Gérson revelerá ao psiquiatra Flávio Gikovate o que o deixa fissurado diante da tela, algo que horrorizou Diana (Carolina Dieckmann). "O que é isso no seu computador? É isso que você fica vendo? É isso? Que nojo, Gérson! Meu Deus do céu, você é doente!", reagiu a mocinha, em capítulo exibido em agosto, quando descobriu o estranho hábito do então marido.
Para tentar manter o segredo de Gérson em sigilo até o dia 29, o autor da novela das oito, Silvio de Abreu, elaborou uma estratégia simples. A cena foi escrita separadamente das demais do capítulo. Apenas Marcello Antony, Flávio Gikovate e Denise Saraceni (diretora da novela) receberam cópias.
Rio vai pagar R$ 850 mil por duas cenas de "cartão postal" em "Amanhecer"
A RioFilme vai repassar US$ 500 mil (cerca de R$ 849 mil) para a produção do filme "Amanhecer", que tem cenas gravadas nas cidades do Rio de Janeiro e Paraty. A assinatura simbólica do contrato aconteceu nesta segunda-feira (8), e contou com a presença do diretor do filme, Bill Condon, do produtor Wyck Godfrey, além de representantes da RioFilme, do Governo estadual e da Prefeitura do Rio. A equipe de produção do filme "Amanhecer", o quarto da série "Crepúsculo", partiu nesta segunda-feira para Paraty, no litoral sul do estado.
Nesta madrugada, os produtores gravaram cenas noturnas no bairro da Lapa, no Rio.
"Queria algo vibrante da cidade para incluir no filme, e adorei tudo o que encontrei", disse o diretor do filme, Bill Condon, durante a coletiva.
Marcelo Tas e Claudio Manoel criticam ação da Folha contra site que parodiava jornal
O apresentador Marcelo Tas e o humorista Cláudio Manoel, "CQC" e "Casseta & Planeta", respectivamente, gravaram depoimentos em que criticam o jornal Folha de S.Paulo pela ação que acabou embargando o site Falha de S.Paulo, que parodiava a publicação.
Tas, jornalista que comanda a bancada do humorístico da Band, se disse surpreso com a atitude do jornal e apontou incoerência da publicação. "Eu fico surpreso porque eu acho a Folha um jornal que prega a liberdade de expressão e, acima de tudo, um jornal bem-humorado", afirmou.
Para ele, a intervenção judicial por parte do jornal é uma forma de "intimidação", e que essa não é uma maneira "inteligente e democrática de resolver essa situação".
Roteirista da sequência de "Top Gun" confirma Tom Cruise como protagonistaO roteirista Christopher McQuarrie, roteirista do filme "Top Gun 2" confirmou à revista "New York Magazine" que o ator Tom Cruise será novamente o protagonista do filme.
"Não há 'Top Gun 2' sem que o Maverick [personagem de Cruise] seja o protagonista", afirmou McQuarrie à publicação. Apesar da confirmação, o início das gravações ainda não tem previsão. O produtor e diretor da franquia, Tony Scott, disse no mês passado ao site ShowbizSpy, que está estudando o contexto da trama junto com McQuarrie. "Ainda há um longo caminho pela frente, mas eu vou fazer minha lição de casa", disse.
SBT cancela gravações de novela fora do Brasil e frusta equipe
“Amor e Revolução”, próxima novela do Tiago Santiago no SBT, escolhida para substituir “Ana Raio e Zé Trovão” na faixa das 22 horas, não terá cenas gravadas fora do Brasil. Agora frustrado, este era um dos principais planos da sua equipe.Havia o desejo de levar parte do elenco para outros países –Cuba, Bolívia e Congo, especialmente. Mas, em função do alto custo que toda esta operação iria representar, chegou-se à conclusão que o mais viável é reproduzir tudo por aqui, na cidade cenográfica ou locações, em São Paulo e no Rio de Janeiro.Nem é possível perder mais tempo com isso. Fato consumado. Toda a pré-produção será acelerada a partir de agora, e o elenco, com parte da sua escalação definida, terá prioridade na ordem dos trabalhos.
Novela "Dinossauros e Robôs" terá cenas gravadas no Japão, diz autor
O autor da novela "Dinossauros e Robôs", Walcyr Carrasco, informou em seu Twitter que a próxima novela das 19h da Globo, terá cenas gravadas no Japão."Estou em Sampa, mas trancadissimo em casa, escrevendo! Estou dando um duro danado! Tenho que escrever todas as cenas do Japão. As gravações da novela começam em breve, se Deus quiser. E as primeiras cenas serão gravadas no Japão!", disse nesta segunda-feira (8).Carrasco disse em outra oportunidade que as imagens serão gravadas em lugares belos do Japão.
"Programa do Gugu" garante liderança absoluta no Rio de Janeiro
Na tarde deste domingo, 7/11, o Programa do Gugu garantiu a liderança isolada no ranking de audiências do Rio de Janeiro. Na faixa das 15h57 às 20h01, a atração comandada por Augusto Liberato, registrou 14 pontos de média, pico de 18 e share de 30%. No mesmo período, a emissora segunda colocada ficou com 11 pontos de média.
Uma data
Nada, por enquanto, é confirmado oficialmente pelas partes, mas alguns setores de ambos os lados revelam que a compra da TV B, de Campinas, pela Rede Record só será anunciada em 2 de janeiro.Tem sentido. O ano fiscal estará terminado.
Sono ou trânsito?
Yudi Tamashiro abriu os trabalhos do programa infantil de ontem, no SBT, com reclamação ao vivo da companheira Priscila Alcântara. Deu a entender que ela faltou ao trabalhou porque perdeu a hora.Não satisfeito, ainda tuitou: “estou apresentando o programa sozinho...”.
Futebol
A ESPN transmite no próximo domingo, dia 14, o clássico entre Inter e Milan, no San Siro, partida válida pelo Campeonato Italiano. O narrador João Palomino, o comentarista Paulo Vinícius Coelho e o repórter André Kfouri viajam amanhã.A mesma equipe depois irá acompanhar o amistoso Inglaterra e França, além de cobrir jornalisticamente Brasil e Argentina em Abu Dhabi.
Simulador
O departamento de efeitos especiais da TV Globo está desenvolvendo projeto para simular viagens dentro de um avião. Está em fase de conclusão.Será utilizado na novela “Insensato Coração”. Haverá inclusive a opção de diversificar os interiores das aeronaves conforme os seus modelos.
Acelera
As gravações da novela “Corações Feridos”, adaptada por Iris Abravanel no SBT, devido a uma questão contratual do elenco, terão que ser finalizadas até o último dia deste mês.Não podem passar disso.
Indy – 1
A Bandeirantes já tem um QG instalado em sua sede do Morumbi, montando todo esquema da próxima Indy no Brasil. Trabalhos sob o comando de Daruiz Paranhos, que também é diretor geral da Band – Rio.
Indy – 2
Outra decisão importante é que a prova da Indy, em São Paulo, no ano que vem, será realizada no dia 1º de maio. Fora da época das chuvas e longe do Carnaval. Como se sabe, o traçado da pista inclui o Sambódromo do Anhembi.
Novo ponto
A Record Belém tem planos avançados para realizar o "Hoje em Dia Pará", colado ao "Hoje em Dia" nacional, a partir dos primeiros dias do ano que vem. Modelo semelhante ao de Belo Horizonte, que tem a apresentação de Natália Guimarães.Tão igual, que planeja colocar a Miss Mundo Brasil 2010, Kamilla Salgado --que é paraense e esteve recentemente na Hebe-- como apresentadora.
Fórmula 1
A equipe da Globo que esteve em São Paulo no domingo, para a cobertura do Grande Prêmio do Brasil de F1, já arrumou as suas malas.No dia de hoje, todos embarcam com destino a Abu Dhabi, para acompanhar o GP dos Emirados Árabes, última etapa deste ano da Fórmula 1.
Efeitos especiais
A Record buscou nos Estados Unidos um recurso especial para a minissérie “Sansão e Dalila”. O leão, com o qual Sansão luta na produção, foi trazido de Los Angeles. Trata-se, na verdade, de um animatronic, robô que tem a função de representar de forma idêntica algum ser --imaginário ou não. São muito utilizados em filmes e séries.Apesar de recorrer a esse expediente internacional, a emissora informa que todo o acabamento de pós-produção será feito pelos profissionais do Recnov, em seus próprios computadores.
Data de estreia
A Record trabalha com a data de 3 de janeiro para a estreia da minissérie “Sansão e Dalila”, estrelada por Fernando Pavão e Mel Lisboa.A produção em 16 capítulos será apresentada de segunda a quinta-feira.
MTV rompe com produtoras independentes
A MTV Brasil apresentava na noite do último domingo o "MTV Europe Music Awards", mas interrompeu a transmissão "ao vivo", direto de Madri. Tudo para mostrar o "Quiz TV", programa independente de perguntas e respostas, via telefone.Há a informação de que a exibição foi interrompida na antena parabólica e, pelo menos, pela JET/NET no Rio Grande do Norte. Consultado, via Edgard Ribeiro, assessor de imprensa, o canal respondeu:Realmente isso ocorreu, mas a boa notícia é de que não vamos mais disponibilizar esses horários para programas que não sejam da nossa grade a partir de 31 de dezembro.Outra coisa, apenas para responder com mais eficácia, é de que reprisamos o EMA na sua totalidade hoje [ontem, segunda-feira] a partir das 10h30 e no sábado, 13, reprisaremos novamente a partir das 14h30.
Definidos os shows de Amy
A produtora Mondo Entretenimento confirmou ontem a vinda da cantora Amy Winehouse ao Brasil em janeiro de 2011 para se apresentar em três festivais e um show em quatro cidades brasileiras. Os shows acontecerão em Florianópolis, no dia 8, no Summer Soul Festival, na Pachá; no Rio de Janeiro, no dia 11, na HSBC Arena; em Recife, no dia 13, no Centro de Convenções de Pernambuco e em São Paulo, no dia 15 de janeiro, na Arena Anhembi. Amy ficou famosa no mundo inteiro por causa do CD "Back To Black" (2006), o segundo de sua carreira, que lhe rendeu cinco prêmios Grammy. Os ingressos para o show da cantora inglesa estarão à venda a partir do dia 22 pelo site do Livepass ou pelo telefone 4003-1527
Priscila Fantin deixa nova novela da Globo
VANESSA GIÁCOMO, QUE JÁ ESTAVA NO ELENCO DO FOLHETIM, ASSUMIRÁ PAPEL DA COLEGA
Mal-estar nos bastidores de "Dinossauros & Robôs", próxima novela das sete da Globo. Escalada para um papel de destaque, Priscila Fantin deixou a trama de Walcyr Carrasco sem explicações. A assessoria dela afirma que a atriz não tinha recebido convite para fazer a novela. Priscila já trabalhou com o autor em "Sete Pecados". Ela será substituída por Vanessa Giácomo.
11
foi a média do "TV Xuxa", da Globo, no sábado. Recorde da atração no ano
13
deu "A Turma da Mônica", da Globo, no sábado. Sua maior audiência
Fofoca
Dizem na Record que Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo, pode assumir a presidência da emissora em breve
No hospital
Em "Malhação", da Globo, Ângela (Ana Terra) flagrará Catarina (Daniela Carvalho) e Pedro (Bruno Gissoni) aos beijos. Vai ao ar na quinta-feira.
Na frente
O "Domingo Legal", do SBT, ficou 24 minutos em primeiro lugar no Ibope da Grande SP.
Na frente 2
Na média, o programa de Celso Portiolli marcou 7 pontos e foi vice-líder, melando a estreia da parte ao vivo do "Tudo É Possível", da Record, que ficou com 6 pontos.
Timão
O jogo São Paulo x Corinthians deixou a Band em segundo lugar anteontem, com 11 pontos. Foi a melhor audiência do futebol do canal aos domingos em 2010. No horário, Record deu 8, e SBT, 7.
Pan
Além das negociações quase fechadas com a ESPN, a Record está perto de acertar com o BandSports os direitos dos Jogos Pan-Americanos de 2011.
Solidário
O Teleton 2010, do SBT, arrecadou R$ 24 milhões e teve pico de 13 pontos no Ibope.
Legey volta à cena em grande evento
Afastado do “Criança esperança” depois de dirigir o programa por mais de 20 anos, Aloysio Legey estará à frente de um show ainda maior: o Preliminary Draw, sorteio das eliminatórias da Copa, a ser transmitido por várias TVs do mundo em julho de 2011.
...e mais
Legey dirigirá os musicais que irão ao ar entre os sorteios das chaves dos jogos. O Preliminary Draw é o primeiro evento oficial da Copa de 2014, e terá produção da Geo Eventos, empresa da Globo. Estarão aqui 208 delegações do mundo todo.
Finalmente
Legey já se dedica a escolher o elenco musical que vai participar do Preliminary Draw. O programa terá duas horas e vai ser transmitido ao vivo para milhares de espectadores. Aqui, vai ao ar na TV Globo.
Interlagos
A Conspiração fez, com o apoio da FOM (Formula One Management), um programete do show do Eminem que foi distribuído para 47 países. E não só isso: gravou um especial mais longo a ser exibido em breve no Multishow.
Havaiano
Agradando aqui no Brasil no LIV, “Hawaii five-0” também é um sucesso de vendas internacional. A CBS anunciou que negociou a série com quase 200 mercados. Com isso, conseguiu recuperar parte do investimento.
‘Força-tarefa’ inspirado em ‘CSI’
Roteiristas de “Força-tarefa”, Fernando Bonassi e Marçal Aquino fizeram uma verdadeira imersão no Instituto de Criminalística de São Paulo. É que a nova temporada do programa da Globo estará mais para “CSI” e outras séries focadas em tecnologia, inteligência e suspense. E menos para a ação, como nas temporadas anteriores.
...E mais
A nova temporada de “Força-tarefa” está prevista para o segundo semestre de 2011. Serão a princípio 12 episódios. Murilo Benício, no ar em “Ti-ti-ti”, começará a trabalhar na série assim que a novela acabar.
fontes :Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Folha SP, Meio&Mensagem, BlueBus, Portal da Imprensa, Bergamo
Nenhum comentário:
Postar um comentário