Hypermarcas faz cinco novas aquisições
As aquisições da Hypermarcas continuam. Nesta quinta-feira 11, a companhia divulgou o seu balanço do terceiro trimestre e anunciou a aquisição de cinco novas marcas, em uma negociação que movimentará a quantia de R$ 251,5 milhões.A companhia, que vem expandindo a sua atuação nas áreas de higiene pessoal e limpeza, anunciou a compra da marca de sabonetes infantis Pom Pom, da Colgate-Palmolive, pelo valor de R$ 85 milhões. As outras aquisições são os medicamentos Digetrat (utilizado para tratamentos cardíacos), Peridal (para tratamentos gástricos) e Lopigrel (para uso pediátrico), comprados da companhia farmacêutica Sanofi-Medley. A safra de compras foi completada com o produto de higiene bucal Bitufo.Com estas novas negociações, a Hypermarcas já contabiliza mais de 30 compras de marcas feitas em nove anos de operação. Nos últimos seis anos, a companhia adquiriu uma média de cinco marcas anualmente.
Emissoras de TV dos EUA entram na Justiça contra site de vídeos online
Quatro importantes redes de TV dos EUA pediram a um tribunal do país para proibir o serviço de vídeos online FilmOn.com de oferecer canais gratuitos de televisão na Internet e no iPad. As quatro redes de TV também haviam entrado com um processo contra o site iviTV, que possui serviço semelhante ao FilmOn. Em um comunicado, as emissoras norte-americanas alegaram que a retransmissão de sinal de TV aberta em aparelhos sem fio e via Internet, sem autorização do "detentor dos direitos autorais", é contra a lei: "A FilmOn.com é a mais recente de uma pequena lista de empresas que roubam nossos sinais de transmissão e os distribuem ilegalmente com fins de ganho comercial", declararam. Segundo informações da Reuters, as emissoras tentam controlar a forma como suas atrações são distribuídas, e algumas delas chegaram a remover imagens veiculadas em seus sites para impedir que sejam publicadas sem autorização. Em outubro, o Google iniciou negociações com três das maiores emissoras de TV dos EUA para que pudessem desbloquear o acesso às suas programações na Internet via Google TV. Entre elas, o Grupo Walt Disney, dono da emissora ABC, e a NBC Universal.
Cerca de 83% dos jovens brasileiros publicam informações privadas em redes sociais
Cerca de 83% dos jovens brasileiros entre 13 e 17 anos afirmam trocar informações pessoais publicamente na internet por meio de redes sociais, de acordo com pesquisa da empresa TNS encomendada pela McAfee, informa Info Online. Entre os entrevistados, cerca de 63% compartilham fotos na web e 57% seus vídeos. Blogs e fóruns de discussão tem participação de 37% dos adolescentes, enquanto 31% mantêm conversas com desconhecidos em chats. Informações sobre locais de residência e outros que costumam frequentar são divulgadas por 5%, em redes de geolocalizaçao. Segundo o estudo, 79% dos jovens afirmam saber com manter-se seguros online. Para Alexandre Momma, diretor de atendimento da TNS, o público jovem considera a rede "uma ferramenta diária essencial, que dá a liberdade de entrar em contato com seus colegas, bem como um lugar onde eles podem buscar entretenimento e conteúdo didático".
José Matias, gerente de Suporte Técnico da McAfee para a América Latina, considera que dividir dados pessoais na web com desconhecidos pode trazer riscos aos jovens "caso esses dados sejam utilizados por pessoas mal-intencionadas".
Audiências de ontem
Confira o ibope dos principais programas de ontem. O post vai sendo atualizado durante o dia.
GLOBO:
Mais você - 7
TV Globinho - 8
Jornal Hoje - 12
Video show - 10
Vale a pena ver de novo - 14
Sessão da tarde - 13
Malhação - 15
Araguaia - 21
Ti-ti-ti - 32
Jornal Nacional - 33
Passione - 37
Futebol - 21
Placar da rodada - 16
Jornal da Globo - 11
Programa do Jô - 7
Você é um datalimits, dataholics ou dataspecialists
Na era da internet, das notícias online e das redes sociais, os consumidores de notícias no Brasil podem ser divididos em três diferentes categorias: os datalimits, os dataholics e os dataspecialists. Os conceitos foram criados a partir de uma pesquisa feita com a ferramenta Mind & Moods, desenvolvida pela agência Giovanni+DraftFCB, cujo objetivo era mapear a maneira pela qual as pessoas se localizam dentro do oceano de informações gerado pela mídia atual. Com o resultado, é possível compreender os diferentes patamares de interesses e de absorção de conteúdo de acordo com a faixa etária e com os hábitos cotidianos.
Os datalimits – é formado por pessoas geralmente mais velhas, que se conscientizaram de que é impossível absorver toda a informação divulgada na mídia e que preferem dar prioridade para aquilo que julgam importante. Essas pessoas, apesar de serem plenamente conectadas, ainda tem certo receio em relação a tudo o que é publicado na internet.
Os dataholics são os mais jovens, que usam a internet para praticamente tudo e que querem saber as informações na hora, de preferência antes das outras pessoas. Eles estão acostumados a realizar diversas tarefas ao mesmo tempo na web, dominam as redes sociais e sabem de todos os hits e as conversas que estejam circulando na web.
Os dataspecialists, diferem do anterior pelo fato de analisarem, com maior critério, as informações que buscam na internet. Assim como os dataholics, eles também têm necessidade de se inteirar de tudo o que está acontecendo, mas tem cuidado ao escolher as fontes de busca e de divulgar aquilo que leem. Nesse grupo estão incluídos, por exemplo, os blogueiros
Alinne vive prostituta e Vladimir Brichta, seu fã em série da Globo
Alinne Moraes e Vladimir Brichta estrelarão “Vitrines” e “Folhetim”, episódios que fazem parte da série “Amor em quatro atos”, inspirada nas canções de Chico Buarque. Ambos estão sendo dirigidos por Bruno Barreto. Alinne vive uma prostituta, Vladimir, um apaixonado por ela e Camila Morgado, a mulher dele. A Globo vai exibir a série em janeiro.
Basfond
As sequências estão sendo rodadas em boates e prostíbulos de São Paulo e Osmar Prado também está no elenco. Além dele, a jovem atriz Alice Assef, que interpreta um travesti.
Ausência sentida
A ausência do presidente Lula no Teleton do SBT, no fim de semana, ainda repercute nos bastidores. Silvio Santos ficou muito chateado, já que tudo tinha sido preparado para recebê-lo.
Comerciais
Mesmo com o banco Panamericano indo de mal a pior, o Grupo Silvio Santos voltou a investir em publicidade este ano. De 1º de janeiro a 10 de novembro, as propagandas do próprio banco e do Baú da Felicidade, outra empresa do grupo, chegaram a 7 794 inserções nas cinco maiores emissoras do país, segundo o site Controle da Concorrência. No início da década, porém, as campanhas do grupo eram muito mais frequentes. Em 2004, foram 17 011 comerciais na TV . Depois, as quedas se sucederam: em 2005, foram 11 112 anúncios; 2006, 9 638; 2007, 7906; 2008, 6 828; e 2009, 6 342.
Azul
No ranking das empresas aéreas, a TAM liderou o mês de outubro, segundo a Anac. Tem 42,83% dos passageiros das rotas domésticas. A Gol vem em seguida, com 39,15% do mercado. Até aí, nenhuma novidade. Impresionante é constatar que as pequenas já dominam 18% dos voos domésticos. A Azul , por exemplo, que detém 6,73% do mercado nacional e é a terceira maior empresa aérea do país, registrou um crescimento de 86% nos últimos doze meses.
Ratinho oferece R$ 1 mi por Eliza
COM CHEQUE GIGANTE, APRESENTADOR ESPERA INFORMAÇÕES SOBRE A AMANTE DE GOLEIRO
Ratinho lançou uma campanha em seu programa no SBT. O apresentador resolveu dar um cheque gigante no valor de R$ 1 milhão para quem levar Eliza Samudio, amante do goleiro Bruno, ao palco de sua atração. A jovem está desaparecida desde junho deste ano. Segundo Ratinho, Bruno e seus comparsas estão enrolando a Justiça, ao alegar que Eliza ainda está viva
Após sucesso de "As Cariocas", Daniel Filho vai filmar "As Paulistas"
sucesso da minissérie "As Cariocas" está rendendo frutos. Em 2011, a Globo deve estrear uma continuação, com o título de "As Paulistas". Já há atrizes que estão fazendo fila para o projeto, que continuará sob o comando de Daniel Filho.
Net enfrenta resistência para reunir Telecines
A Net vai tentar agrupar os canais Telecine em 2011. O recém-estreado Telecine Fun está no canal 59, enquanto os demais canais da rede aparecem a partir do 61. O problema é que a ESPN, ocupa o canal 60 há anos e não está disposto a largá-lo. Já alinhar os canais pelo final também não será fácil, já que o canal 66 é ocupado pelo Canal Brasil, que também não quer mudar. Procuradas, as partes envolvidas nessa mudança não quiseram manifestar-se.
Primeiro beijo gay deixa "Glee" em primeiro lugar nos EUA
O primeiro beijo do personagem gay Kurt, interpretado por Chris Colfer, em "Glee" deixou o seriado na liderança de audiência entre os seriados americanos na terça-feira (9) à noite. Segundo a Nielsen, que mede a audiência nos Estados Unidos, o episódio atraiu 10,8 milhões de espectadores. O programa foi o mais assistido em todas as faixas de idade abaixo dos 50 anos.
Apesar do bom resultado, o episódio teve 8% menos espectadores do que o episódio da semana passada, que fez uma homenagem a "The Rocky Horror Picture Show".
Adam Sandler presenteia colegas de elenco com carros de R$ 340 mil
O ator Adam Sandler presenteou quatro atores de seu mais recente filme, "Gente Grande", com veículos Maserati, que custam US$ 200 mil (cerca de R$ 340 mil), totalizando US$ 800 mil (cerca de R$ 1,3 milhão). A revelação foi feita pelo ator Chris Rock, que contou durante o programa "Howard Stern Show" que ganhou o presente como um "agradecimento" por ter trabalhado no filme. Segundo ele, outros sortudos foram David Spade, Rob Schneider e Kevin James. "O filme é a maior coisa para ele. Ele agradeceu muito a nossa ajuda", disse Rock.
"Gente Grande" custou US$ 80 milhões e já arrecadou cerca de US$ 162 milhões de bilheteria até agora.
"Os Caras de Pau" ganha dois especiais em dezembro e novidades em 2011
“Os Caras de Pau” tem lugar garantido programação 2011 da Globo e a sua equipe já discute as necessidades da próxima temporada. O desafio é justamente buscar algo novo sem mudar muito a fórmula aprovada pelo público.O programa continuará apostando em um tema por episódio, com histórias mais amarradas e oferecendo maior espaço aos demais integrantes do elenco. Nem tudo, o tempo todo, vai girar em torno da dupla principal Marcius Melhem e Leandro Hassum. O conceito de fazer esquetes em estúdio e em externas será mantido, e haverá mudanças nos cenários, especialmente no apartamento dos protagonistas, com outra divisão e decoração.Os dois últimos episódios deste ano serão especiais. No dia 19 de dezembro, uma história vai permitir a lembrança dos melhores momentos da temporada, e o último, no ar dia 26, será uma louca aventura de Natal. Depois, só em abril junto com a nova programação.
Gugu Liberato está em Nova Iorque, foi entrevistar Justin Bieber para a Record
10:35 Gugu Liberato está em Nova Iorque. Foi entrevistar Justin Bieber para seu programa na Record - "O cantor franjudo recebeu do apresentador de presente um skate com seu nome estampado e, surpresa, foi simpático"
“Happy Hour” vai acabar no GNT
O programa "Happy Hour", comandado ao vivo por Astrid Fontenelle e Fred Lessa no canal GNT, faixa das 19 horas, está com seus dias contados.Fica no ar só até o final deste ano. A decisão faz parte de uma série de medidas que a emissora vem tomando, para o lançamento de uma nova grade em 2011. A última edição será levada ao ar em 17 de dezembro.
De qualquer forma, há a informação que Astrid será aproveitada num novo projeto.
Na contramão de tudo, a diretora do canal, Letícia Muhana, consultada sobre o assunto, preferiu responder que o programa não vai acabar. Disse, inicialmente, que será "replanejado". Depois, "mexido" e "transformado". Tempo ao tempo.
Ronaldo pode fazer filme ao lado de Juliana Paes
O assunto mais comentado da apresentação do filme "Amor por Acaso", dirigido por Márcio Garcia, ontem em São Paulo, não envolvia nenhum dos presentes no local: Juliana Paes e Ronaldo Fenômeno. Segundo o produtor americano Uri Singer, a dupla poderá protagonizar "The Brazilian", um longa que ele deve rodar em 2011. O atacante, por meio de sua assessoria, confirmou a conversa com Singer e disse que gostou da proposta de participação especial como assaltante de banco. "Mas não tem nada definido", disse ele ontem no treino do Corinthians. E Singer foi além: "A Juliana tem tudo para fazer carreira em Hollywood. Ela passou no teste para fazer um filme com Denzel Washington, mas alguém puxou seu tapete".
Assim que vai ser
Em “Passione”, quando voltar da Itália, Berilo (Bruno Gagliasso) vai fazer o seguinte acordo com Jéssica (Gabriela Duarte): ele fica casado com Agostina (Leandra Leal), e ela, vira a amante dele.Jéssica acaba convencida que ser amante é muito melhor porque só fica com a parte boa da relação. Não precisa cuidar da casa, das roupas de Berilo, e de mais nada. É só farra, presentes e muito sexo.E assim eles passam a viver mais um tempo até Agostina, a esposa legítima, descobrir.
Terra apresenta em SP o novo modelo do seu serviço de música digital
09:40 Com a presença de representantes de gravadoras e editoras de música, o Terra apresenta daqui a pouco mais, às 10:00, em Sao Paulo, o novo modelo de seu canal Sonora no Brasil. Criado em 2006, o serviço de música digital do Terra começou a ser exportado há pouco mais de 1 ano - mês passado foi lançado no México - e hoje já é o 4o maior do mundo no ranking de música digital por assinatura liderado pelo americano Napster
AS ATRIZES
Françoise Forton e Zezé Polessa, juradas do 7 Amazonas Film Festival, desfilaram pelo tapete vermelho do Teatro Amazonas na noite de abertura do evento. Foram aplaudidíssimas
Edição condensada
Meryl Streep gravou uma participação em “Web therapy”. No programa, Lisa Kudrow é Fiona, terapeuta que conduz sessões de análise de apenas alguns minutos e via webcam.
A cada minuto fazem upload de 35 horas de vídeo para o YouTube
O YouTube anunciou ontem, em seu blog oficial, que a cada minuto o site recebe 35 horas de vídeo. Esse nº vem crescendo vertiginosamente - subiu mais de 100% nos últimos 2 anos. 35 horas por minuto é o mesmo que 50,400 horas por dia. Pra vc ter uma ideia, se estivéssemos falando em termos de filmes de Hollywood - que duram em média 120 minutos - isso significaria cerca de 176 mil longas-metragens por semana
AgenciaClick faz aplicativo que permite baixar manuais dos carros Fiat
10:23 Os proprietários de carros Fiat darao adeus aos manuais impressos. A AgênciaClick criou aplicativo para smartphone que permite download do manual dos carros da montadora, a começar por Novo Uno, Punto e Novo Idea. O dispositivo vem com alerta de revisoes e localizador de concessionárias
Alvo escolhido
Preta Gil gravou o programa da Márcia. As duas, juntas, transformaram o apresentador do “CQC”, Rafinha Bastos, no alvo ou inimigo da vez. Uma bala violenta. Acham o humor dele de mau gosto.Ainda na entrevista, não faltaram elogios da artista a Ivete Sangalo – “é minha referência” – e à “melhor amiga” Carolina Dieckmann. Em relação ao pai Gilberto Gil, disse que tem “medo de falar com ele”.Vai ao ar nesta sexta-feira.
Data de saída
A série "S.O.S. Emergência", exibida nos domingos da Globo logo depois do "Fantástico', terá a sua última edição deste ano apresentada em 26 de dezembro.Mauro Mendonça Filho, diretor, está confiante na sequência do programa em 2011. Mas ainda não tem posição oficial da emissora sobre o caso.
Jornada dupla
Dois especiais em dezembro, na Record, irão marcar os 40 anos de carreira da dupla Chitãozinho e Xororó.O primeiro, o show "Entre Amigos", será apresentado na semana do Natal, e o outro, um documentário sobre a trajetória dos dois, ainda não tem data escolhida.
Samba
O prédio da TV Gazeta vai ser homenageado pela Camisa Verde e Branco no Carnaval 2011. A escola de samba falará sobre a avenida Paulista.
Tem outro
O “Especial Érico Veríssimo” também será uma das atrações da Record neste final de ano. A sua produção foi ativada e o plano comercial estará à disposição do mercado a partir da próxima semana.
Periferia na área
Fora do ar desde agosto, o "Manos e Minas" voltará à programação da TV Cultura no dia 20. Nessa nova fase, o rapper Max B.O. vai dividir o comando da atração com a cantora Anelis Assumpção.
Concorrência interna
Não foi bem recebida pelos autores da Globo essa novidade de adaptar para a televisão, em formato de séries, grandes sucessos do cinema que tenham a participação da Globo Filmes.Essas adaptações são vistas como um perigo – para eles, autores e também para uma centena de outros profissionais. Uma ocupação perigosa, segundo alguns deles.
Vai em frente
A boa audiência alcançada em suas últimas exibições garantiu a permanência do “Tribunal na TV” na programação da Band. Não para mais.Se faz justo e necessário reconhecer a qualidade apresentada nas representações do programa, trabalho do diretor Rodrigo Riccó. Tem procedência. É filho do Attílio.
Inconfundível
De algumas edições para cá, o “Tribunal na TV” passou a contar também com os trabalhos do ator e locutor Roberto Maya, no passado apresentador do “Documento Especial”.Ele é quem faz todo o “off” do programa.
Sessão desenho
A Sato CO, empresa de importação e exportação de conteúdos e formatos de programas para televisão, liderada por Nelson Sato, responsável, entre muito outros, pelo “Doutor Hollywood” na Rede TV!, está presente no SBT com o desenho “Clube das Winx”.A atração faz sucesso na programação infantil do SBT e também em emissoras da Europa.
Voo solo
Duca Rachid e Thelma Guedes, responsáveis pela substituta de “Araguaia” na Globo, não terão um outro autor da emissora acompanhando o trabalho delas, como aconteceu em “Cama de Gato”.Não procedem, portanto, os boatos de que João Emanuel Carneiro seria, uma vez mais, o supervisor da história.
Sonho
A Record e a Freemantle fecharam o contrato para o "Ídolos 2011". Estudam agora nomes para o novo júri.
Renata Sorrah volta em próxima novela das 21h
Naza, o retorno Renata Sorrah, a eterna Nazareth Tedesco de "Senhora do Destino", voltará a trabalhar com Aguinaldo Silva. A atriz fará a próxima novela das oito do autor, "Fina Estampa", que estreia em 2011
E mais
Christiane Torloni, Dira Paes, Fiuk, José Wilker, Lília Cabral e Guilherme Boury, ex-Record, também estarão na trama.
Bloqueio
O SBT, segundo um diretor da emissora, ficou a ver navios em algumas tentativas de contratações para o elenco da novela “Amor e Revolução”. Esbarrou na estabilidade oferecida pela Record.Artistas que estavam nos planos para o novo trabalho de Tiago Santiago acabaram fechando contrato por até cinco anos com a Record. Jussara Freire é um desses casos. Bianca Castanho, outro.
Prestigiado
Durante uma festa da Niely, no Rio, Amaury Junior realizou longa entrevista com a cantora Cláudia Leitte. Na oportunidade, ela anunciou o seu plano de engravidar novamente no ano que vem.Chamou a atenção também, que Amaury teve o tempo todo a companhia de Marcus Vinícius Chisco, que vem a ser diretor geral da Record – RJ.
Som
Falando em Fiuk, ontem o cantor gravou duas músicas inéditas que farão parte do especial que ele e seu pai, Fábio Jr., protagonizarão na Globo no fim do ano.
Dia normal
Ontem, pouco mais de 9 da manhã, dirigindo o seu próprio carro, Silvio Santos estacionou em frente ao estúdio 3, no Centro de Televisão da Anhanguera, sede do SBT, e uma hora e meia depois iniciou as gravações do seu programa.Mesmo com todo notíciário das últimas horas, ele não alterou em nada a sua rotina de trabalho.
Em alta
Tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, “Ribeirão do Tempo”, novela da Record, tem alcançado bons índices de audiência. Entre seus destaques, Ana Paula Tabalipa, que interpreta Iara, praticante de esportes radicais.
Volta indefinida ainda para Band
A direção da Bandeirantes está reunida há dois dias, decidindo assuntos de programação. Já se sabe, inclusive, que o novo formato para Adriane Galisteu está escolhido, mas não será revelado agora porque ainda existe uma negociação com a produtora responsável.
É isso aí
O grupo Jonas Brothers foi parar ontem no sítio da família de Ronaldinho Gaúcho no Rio Grande do Sul. O trio jogou bola com a família do craque e ainda caiu no samba. Joe até se arriscou no pandeiro. As fotos foram postadas no Twitter da banda. A festança foi ontem à tarde. À noite, o grupo se apresentaria em Porto Alegre.
Fontes : Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Folha SP, Meio&Mensagem, BlueBus, Portal da Imprensa, Bergamo
Nenhum comentário:
Postar um comentário