quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Zapping, Radar, Daniel Castro


Globo define programação de férias; filme vira microssérie
As novidades são uma microssérie baseada em letras de músicas de Chico Buarque, duas microsséries derivadas de filmes nacionais e a exibição de "programas de linha de shows" em fevereiro e março. A grade noturna de janeiro já está fechada. Na primeira semana do ano, serão exibidos filmes nacionais após a novela das oito, Passione. Na segunda semana, no dia 11, estreiam Big Brother Brasil 11 e Amor em Quatro Atos, microssérie de quatro episódios baseados em Mil Perdões, Ela Faz Cinema, Construção, Folhetim e Vitrines, canções de Chico Buarque. Na terceira semana, de 18 a 21, após BBB 11, irá ao ar O Bem Amado. Na última semana do mês, de 25 a 28, também depois do reality show, será exibido Chico Xavier. Tanto O Bem Amado quanto Chico Xavier são microsséries concebidas para a televisão a partir dos longas homônimos. Têm cenas comuns aos filmes, mas não são exatamente iguais. Segundo a Globo, as microsséries trazem sequências que os longas não têm, além de uma edição/montagem diferente. A grade de fevereiro e março ainda depende de confirmação. A tendência é a apresentação da série Aline, às terças, após BBB, e de Amor e Sexo, com Fernanda Lima, às quintas. Também durante o primeiro trimestre de 2011, a Globo terá Regina de Janeiro, Fevereiro e Março, um programa de auditório a ser apresentado por Regina Casé, provavelmente aos domingos, no início da tarde.

Redes crescem em outubro; Fazenda levanta a Record
Impulsionada pelo reality show A Fazenda, a Record foi a que mais cresceu em outubro. Sua média diária (das 7h à 0h) foi de 7,0 pontos em setembro para 7,8 no mês passado, uma alta de 11,4%. À noite (das 18h à 0h), a emissora cresceu 17,2%: de 9,3 para 10,9 pontos.
A Globo oscilou de 15,9 para 16,0 (0,6%) na média dia, e de 26,2 para 26,4 (0,8%) no horário nobre. O SBT foi de 5,0 para 5,4 (8%) das 7h à 0h e de 4,9 para 5,2 (6,1%) das 18h à 0h. A Band cresceu de 2,3 para 2,4 (4,3%) na média dia, e de 3,4 para 3,6 (5,9%) no horário nobre. A Rede TV! subiu de 1,5 para 1,6 (6,7%) durante o dia e de 2,8 para 2,9 (3,6%) à noite. O número de televisores ligados também subiu. Evoluiu de 42,6% na média dia, em setembro, para 43,2%. À noite, cresceu de 58,8% para 59,6%. No comparativo com outubro do ano passado, a Record foi a única que cresceu. Na média diária, tinha 6,9 pontos (agora tem 7,8%, ou 14% a mais).

Globo espera resultados para escalar fim do Brasileirão na TV
A Globo decidiu esperar os resultados das duas próximas rodadas do Brasileirão para definir os últimos jogos do campeonato a serem transmitidos. Por enquanto, a emissora só definiu as transmissões da 33ª e 34ª rodadas, que ocorrem, respectivamente, no meio e no final da próxima semana (confira na tabela acima). Tanto no site da Globo quanto no da CBF, ainda não há informação sobre todos os jogos da 35ª à 38ª a serem televisionados. A exceção é Ceará x Botafogo, pela 35ª rodada, no próximo dia 14. A definição dos jogos na TV das últimas quatro rodadas vai depender das disputas pelo título, pelo não rebaixamento à Série B e por vagas na Libertadores de 2011. Na 34ª rodada, o destaque é a exibição para São Paulo do clássico São Paulo x Corinthians, no dia 7.

Especial da Xuxa será mais econômico este ano
O diretor Roberto Talma já definiu o formato do programa especial da Xuxa no fim de ano na Globo. Os detalhes serão revelados em breve. A assessoria da apresentadora, por enquanto, limita-se a informar que Talma não gosta de se repetir e o projeto será bem diferente daquele exibido em 2009, quando ela apareceu em dois papéis diferentes - com destaque para as externas em Gramado que mobilizaram mais de 200 pessoas. Não se confirmam, portanto, outras notícias que circulam nos bastidores da própria emissora sobre algo ainda mais grandioso. O especial desta temporada será discreto, até econômico, limitado aos estúdios do Projac. A Globo, consultada sobre o mesmo assunto, revela que o roteiro final “ainda está sendo desenhado”, e 24 de dezembro é a data escolhida para exibição

Record promete não desfocar logos de patrocinadores em oferta pelo Brasileirão
Na briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Rede Record ataca pontos contrários ao de sua principal concorrente, a Rede Globo, e apresenta propostas que vão de encontra as da emissora dos Marinho. Além de propor flexibilidade no horário de exibição dos jogos, que começariam às 20h30, em vez do tradicional horário da Rede Globo, que sempre aguarda o fim da novela das oito, a Record agora promete não desfocar o logotipo de patrocinadores em painéis, bonés e camisetas de jogadores durante entrevistas e eventos fora do campo, segundo informa a jornalista Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo. A emissora teria feito, ainda, proposta de compra dos direitos superior aos R$ 300 milhões supostamente oferecidos pela Globo, e para somar pontos com o Clube dos 13 no que diz respeito ao quesito audiência, abriu mão da exclusividade na transmissão.

Chico Anysio pede volta de "Escolinha do Professor Raimundo" na Globo
O humorista Chico Anysio, contratado da Globo, usou seu Bloglog para pedir o retorno da "Escolinha do Professor Raimundo". Ele comentou sobre a reprise que é exibida pelo canal Viva: "Não acredito numa volta. Ainda mais agora que há uma escolinha antiga, de 1999 sendo exibida pela TV VIVA se não me engano de segunda a sexta às 19h30".Chico Anysio ainda falou sobre o quadro atual de comediantes: "Na minha idade (79 anos) fazer a escolinha era o que mais me seria possível fazer. Eu sentado ali, à frente de um monte de atores maravilhosos (porque nunca o Brasil produziu uma plêiade de maravilhosos comediantes). Se não são tão famosos como os da última escolinha, esperem dois ou três meses e eles serão", disse.

"O Último Passageiro" ganha mais duas temporadas na RedeTV!
A RedeTV! acertou com a produtora holandesa Endemol a produção de novas edições para o game show “O Último Passageiro”, que chega ao fim de sua primeira temporada no dia 5 de dezembro.De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a atração, comandada por Mário Frias, terá mais duas temporadas, com 13 episódios cada. A nova leva de programas estreará na programação 2011 da emissora

'Tudo É Possível' terá parte ao vivo
ESTRATÉGIA DA RECORD VISA ENFRENTAR O 'DOMINGO LEGAL', DO SBT, NO IBOPE
A Record vai dar uma guinada no "Tudo É Possível". A partir de domingo, o programa de Ana Hickmann terá metade de sua exibição ao vivo e a outra parte pré-gravada. A estratégia visa bater o "Domingo Legal", do SBT, que é ao vivo. Ontem, Geisy Arruda gravou o quadro "Vale Tudo, Só Não Vale Mentir", em que respondeu a perguntas conectada a um detector de mentiras

No carnaval 2011, programa "Eliana" será transmitido direto de Salvador
O SBT apostará alto na transmissão do carnaval de Salvador em 2011. Além de abrir mais de dez horas de sua programação para a exibição da folia, vários programas da casa terão edições especiais para destacar a cobertura do evento. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, um deles será o de Eliana, que será transmitido diretamente de Salvador. “Será uma disputa saudável com a Band, mas eles não estarão mais sozinhos nessa”, revela Henrique Casciato, vice-presidente comercial do SBT. Ao todo, a transmissão a emissora envolverá mais de cem profissionais e será realizada em parceria com sua afiliada em Salvador, a TV Aratu

Xuxa vai à pré-estreia de filme sobre Senna
Xuxa esteve ontem à noite na pré-estreia do documentário "Senna", no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A apresentadora chegou por volta das 21h, de mãos dadas com Viviane Senna, irmã do piloto, morto em 1994. Apesar de sorridente, a loira não quis falar com a imprensa. Xuxa apenas tirou fotos e seguiu para a sala de exibição. Após os boatos de que estaria namorando Victor, da dupla com Leo, a loira tem evitado os jornalistas

Outro assunto
O fim de ano da Globo, também na área dos infantis, terá as suas maiores atenções voltadas para os programas do Renato Aragão. Há um planejamento em curso para comemorar os 50 anos do personagem Didi.

Jornalismo do mal
Soube por vias indiretas que o programa “A Liga”, da Band, está querendo produzir matéria com menores traficantes do Rio, desde que apareçam armados até os dentes, e se propondo a pagar – em dinheiro - o que for necessário para isso. Tudo errado. A começar por querer dar voz ou fazer acerto com bandido. E bom jornalismo, por outra, não aceita produção.

Quarta temporada
O SBT marcou para os dias 17 e 18 deste mês as primeiras gravações da nova temporada do "Qual é o Seu Talento?". Estão previstas mudanças no formato, para os programas exibidos a partir de janeiro.

Programado
O “Papo de Boleiro” com uma entrevista do atacante Neymar, do Santos, ao repórter Fernando Fernandes, será levado ao ar no “Band E. C.”, programa da Bandeirantes, neste próximo domingo.

Assim não pode
Na madrugada da última terça, uma da manhã, a Record News tinha no ar uma entrevista da presidente eleita Dilma Rousseff. Tudo bem, não fosse, no alto da tela, o mentiroso selo “ao vivo”.

Pauta dos trabalhos
O departamento musical do SBT iniciou pesquisa para a trilha sonora de "Amor e Revolução", novela de Tiago Santiago, com expectativa de estreia para março do ano que vem. Músicas em seu repertório ainda não foram fechadas, mas as negociações com as gravadoras já começaram.

Contratação
O ator Guilherme Berenguer é o mais novo contratado da Rede Record e já está à disposição das próximas novelas da emissora. Ele estava na Globo desde 2004 e sua última novela foi “Paraíso”, em 2009.

Data marcada
O especial “Batendo Ponto”, já gravado, com Ingrid Guimarães à frente dos trabalhos, irá ao ar dia 23 de dezembro, na Globo. Daniele Valente, Stênio Garcia, Alexandre Nero e Pedro Paulo Rangel também estão neste elenco. O roteiro é de Paulo Cursino e a direção-geral de José Lavigne.

É assim
Luciana Liviero, por enquanto prestando serviços em Brasília, vai viajar no final deste mês para os Estados Unidos. A partir disso, ela entrará diariamente, ao vivo, no “Jornal da Record”, direto de Nova York. Vinícius Dônola, o atual correspondente, será deslocado para as funções de repórter especial naquele país.

Está convidado
A Rede TV!, porque assim não quis, não terá nenhum dos seus artistas participando do Teleton, amanhã e sábado, no SBT. O narrador Silvio Luiz também foi convidado, mas não se tem notícia até agora se ele será liberado.

Record grava no Sul
O Rio Grande do Sul será um dos principais cenários da próxima novela da Record, substituta de “Ribeirão do Tempo”, escrita por Cristianne Fridman e com direção de Alexandre Avancini. Uma decisão do alto comando da emissora, que já informou também que a trama terá várias cenas gravadas em Belém, no Pará. Como se observa, a ordem é prestigiar as praças em que a Record se destaca em audiência. Segundo se informa, a novela de Cristianne Fridman terá ares de superprodução.

Então é isso
Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, através da assessoria Morente Forte, e a respeito de uma nota de ontem, informa que não acertou com o SBT para fazer a novela “Amor e Revolução”. Recebeu convite do autor Tiago Santiago, mas “ainda não aceitou o papel. Está estudando a proposta, mas não fechou contrato por enquanto”. No teatro, ele participou dos musicais “Miss Saigon” e “Hairspray”.

As Cariocas público fixo
A Globo já exibiu três dos dez episódios da série “As Cariocas” – “A Noiva do Catete”, com Alinne Moraes; “A Vingativa do Méier”, com Adriana Esteves; e “A Atormentada da Tijuca”, com Paola Oliveira. E o detalhe é que os programas atingiram exatamente a mesma média de audiência: 19 pontos. Público fixo.

MGM pede concordata
Estúdio MGM pede concordata O MGM, um dos estúdios mais famosos de Hollywood, pediu concordata após tentar durante anos reduzir sua dívida. O investidor Carl Icahn disse que chegou a um acordo para ajudar o estúdio, que possui o maior catálogo de filmes do mundo.

Teleton
Isabel Fillardis, Marília Gabriela, Ronnie Von, Adriane Galisteu, Celso Zucatelli e Marcos Mion estarão no Teleton, do SBT, que começa amanhã.

Moda do bem
Mayana Moura, a Melina de "Passione", desbancou outras famosas e será madrinha do Q Bazar! de Natal, que terá renda revertida para campanha contra o câncer de mama.

"JN" quebra protocolo e comenta gravidez da jornalista Rosana Jatobá
A edição desta quarta-feira (03/11) do "Jornal Nacional", da TV Globo, contou com uma "surpresa" para os telespectadores. Ao chamarem a previsão do tempo, os apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes comentaram a gravidez da jornalista Rosana Jatobá.
"Antes de falarmos sobre a previsão do tempo, queríamos saber de outra previsão. Estamos curiosos para saber, os telespectadores também estão. Então, qual a previsão de chegada dos gêmeos?", disse Fátima. Rosana falou sobre a gravidez e informou que seus filhos devem nascer em janeiro e que espera por um casal. Os nomes escolhidos foram Lara e Benjamin. A jornalista ainda comentou a bem humorada colocação dos apresentadores sobre as adaptações que teve que fazer para que o crescimento da barriga não interferisse na visualização do mapa pelos telespectadores.

Record News estreia novidades na próxima segunda
No ar há pouco mais de três anos, a Record News vai estrear um pacote de novidades na próxima segunda-feira (08).A emissora concederá um novo visual à sua programação. A parte gráfica, como trilhas e logotipos, será alterada. Também estão previstos novos programas e novos horários

O Divã será gravado em Nova York
As primeiras cenas da série “O divã”, que a Globo exibirá ano que vem, serão gravadas em Nova York no fim do ano, quando as temperaturas não estão nada amenas na cidade. Lília Cabral tem sequências previstas no Times Square, no Rockefeller Center, no Central Park e na Estátua da Liberdade.

‘Divã’ 2
Diretor de “O divã”, José Alvarenga Jr. vai abrir testes para encontrar o ator que interpretará o namorado de Lília Cabral na história. O personagem terá entre 45 e 55 anos e dever ser um bonitão.

‘Divã’ 3
Serão oito episódios, que Alvarenga vai dirigir (como no cinema) e Jayme Monjardim produzirá dentro de seu núcleo. Nonato Estrela fará a direção de fotografia. A data de estreia ainda não foi marcada.

Produtora
Agora que parou de cochichar com os fantasmas de “Ghost whisperer”, Jennifer Love Hewitt está trabalhando atrás das câmeras. A morena vai produzir “Bad taste in men”, uma comédia.

A paz mediante cachê
Canal de Oprah Winfrey, o OWN vai exibir uma série estrelada por Ryan e Tatum O' Neal, pai e filha que estão há 25 anos sem se falar. O programa será uma espécie de reality em torno da reconciliação.

Em combate até o fim. Tem gosto para tudo
Essa é da série quando a gente acha que já viu tudo....O canal de pay per view Combate, especializado em lutas, está oferecendo o que chamam de “minissérie erótica”. Cada um dos sete episódios do “Nude Fight Club” traz duas atrizes de filmes adultos se enfrentando até que só uma consiga ficar em pé. Para a derrotada, a prenda é a submissão total à vencedora. Por quem torcer? Escolha do freguês, né.

Soletração 1
As seletivas para o quadro “Soletrando”, que estão acontecendo em várias regiões brasileiras, terminam esta semana.

Soletração 2
A Nova Fronteira, que publica a obra de Maria Clara Machado, doou ao “Caldeirão” 280 exemplares de vários títulos dela. Eles serão distribuídos às 27 escolas públicas participantes.

Lincoln Road
Programa apresentado por Angélica na Globo, “Estrelas” terá uma temporada em Miami em novembro. A ideia é levar as celebridades para lá, como fizeram em Bariloche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário