domingo, 26 de abril de 2009

Austrália - Crítica



Simplesmente surpreendente! Acho que posso definir desse jeito o filme “Austrália” estrelado por Hugh Jackman e Nicole Kidman, o filme lembra muito os antigos clássicos de Hollywood, onde tínhamos um linda historia de amor vivida em um lugar distante, cercado por lindas paisagens, onde um homem e uma mulher com valores diferentes acabam se apaixonando, pois é, assim é Austrália dito de um forma muito simplista... mas não deixe se levar por chavões, Austrália tem sua própria originalidade um texto incrível e um ritmo bastante vibrante. O filme se passa no norte da Austrália no período da Segunda Guerra Mundial, e aborda uma aristocrata Britânica vivida por Nicole Kidman que herda uma fazenda do tamanho de um estado americano, na terra dos cangurus, claro que a jovem inglesa irá sofrer muito pressão para vender suas terras para Barões locais, mas encontrará apoio em rude boiadeiro Hugh Jackman, são quase 3 horas de filme (174min), por incrível que possa parecer não é cansativo, basta você se permitir aceitar as fantasias propostas pelo diretor Baz Luhrmann que chega a muitos momentos ser bastante melodramático, mas como disse, deixe se emocionar, entre na história e sinta Austrália como um clássico do cinema. Tanto Hugh Jackman e Nicole Kidman estão perfeitos em seus papeis e bastante convincentes sem mencionar que a tão famosa química existe entre eles e se fez presente no filme, ainda temos a boa interpretação do jovem ator Brandon Walters que vive Nullah um jovem mestiço que serve como ponte para os diferentes mundos que existe em uma Austrália conturbada pela Guerra e o poder. O filme muito me lembra “E o vento levou” onde Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) era uma jovem rica que vivia no Sul dos Estados Unidos e que conheceu a pobreza e o sofrimento a partir do momento em que a Guerra da Secessão começou, o mesmo acontece com Lady Sarah Ashley vivida por Nicole Kidman, foi necessária a guerra para que pudesse ver o mundo sobre uma outra ótica... Não deixe de assistir, como já disse simplesmente surpreendente !
veja o trailer:

Um comentário:

  1. Não gostei do filme. Ele começa com um toque de comédia romãntica a moça fina não se entende com o cara truculento, vira um épico, com cenas forçadas que lembram "E O Vento Levou", no final os problemas sociais ganham destaque. Achei o filme sem identidade, se o autor tivesse investido mais nas cenas da travessia com os gados, uma metáfora da transformação da personagem acho que teríamos um bom filme.
    Fora isso, a direção usou e abusou do homem mais sexy do mundo...Hugh Jackman, alías ele faz por merecer o título, a cena do banho com o balde e a que ele chega ao baile é de cair o queixo, para um vaqueiro chucro ele estava demais...

    ResponderExcluir