quinta-feira, 21 de maio de 2009

GPS levará sinal de TV digital

Como já divulgamos anteriormente, existe um trabalho sendo feito a duas mãos, a Tv Globo em parceria com a empresa Thomson que possui tecnologia em GPS, estão desenvolvendo um sistema capaz de fazer com que as antenas parabólicas recebam o sinal digital da TV Globo, a seguir segue o texto da Infogpsonline na integra que acredito ser bastante esclarecedor.

“O GPS será embutido em caixas receptoras acopladas nas antenas. Os sinais das afiliadas estarão, portanto codificados no satélite e apenas as caixas equipadas com este controle de acesso serão capazes de decodificar as imagens. Assim, as caixas sintonizariam apenas o sinal da emissora afiliada da região, preservando, portanto, o modelo federativo defendido pela Globo. A emissora tem um mapeamento das áreas não atendidas pelo sinal aberto, que deve ser usado como subsídio para decidir quais seriam as emissoras mais importantes para o público das parabólicas.O preço das caixas será de aproximadamente 500 reais, com previsão de chegar ao mercado a partir de outubro deste ano.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário