Vamos lá chegou a hora mais esperada do dia !!!
No ultimo capitulo nosso herói foi atingido por uma garrafa de Velho Barreiro. O que será que ele viu no quarto onde Rebecca e Maneco estavam ?? Por que Jeniffer o atingiu de maneira tão violenta e traidora, sendo que em alguns momentos atrás estava em seus braços dizendo juras de amor !!! E a Marta cadê ela ?? E o Agebaldo cadê ele ??
Vamos lá, pare o que estiver fazendo e leia mais um capitulo sensacional de SERENO !!!
______________________________________________________
CAP 21 – SAI DOIS FRANGOS COM QUIABO PRA VIAGEM !!!
Já passavam das onze e meia da manhã e Pedrão ouvia uma batida forte na porta do escritório de Sereno., Finalmente com muito sacrifício conseguiu se levantar e foi até até a porta., assim que abriu a porta, deu de cara com uma mulher, vestia um sobretudo caqui e um chapéu enorme que escondia seus cabelos loiros. Apesar, de tanta roupa ainda podia notar uma silhueta formidável e um perfume maravilhoso que exalava por todo seu corpo
- Madame, acredito que o Sereno não esteja !!! Disse se dirigindo a mulher.que observava Pedrão de cabo a rabo.
- Me desculpe... o Senhor, conhece o Sr. Sereno ??? Falou de maneira formal com uma das mãos dentro do bolso e a outra colocava um cigarro no canto da boca. Pedrão, imediatamente acendeu o cigarro para ela com seu isqueiro que tinha uma cabeça de cavalo, de latão lixado, que havia comprado em uma ferinha da Republica.
- Se conheço o Sereno ??Somos como cachaça e limão, juntos fazemos uma bela caipirinha... se é que a senhora me entende ??? Pedrão ria de sua própria piada.
- Me desculpe, eu não bebo !! A mulher cortou secamente Pedrão
- O senhor poderia dar um recado para ele ??
Pedrão consentiu positivamente com a cabeça, enquanto a mulher tirava o chapéu e jogava a cabeça para frente e para trás, fazendo com que seus cabelos dançassem de um lado para outro, até ficarem completamente soltos, igual àqueles comerciais de xampu. Foi tudo muito rápido, mas para Pedrão foi tudo muito lento, com se fosse em slowmotion, aquele mulherão a sua frente parecia ser de outro mundo.
- O senhor poderia dizer para ele que Marta Kristal, esteve aqui, e que me ligue o mais rápido possível ?? Falava Marta de maneira convincente.
Pedrão, ainda estava atordoado com o impacto de tanta beleza e não poderia deixar escapar a oportunidade para se mostrar e quem sabe fisgar aquele peixão, além do mais Elisa e Beth estavam no mais profundo sono, o nome Marta Kristal não lhe era nada estranho...
- A senhora pode ficar tranqüila, darei seu recado para ele, a propósito conheço a senhora de algum lugar ?? A senhora, não era gerente um bom tempo atrás, da área de cosméticos, do Mappin, da Av São João ???
Pedrão tentava quebrar o gelo. Marta, não estava familiarizada com tanta indiferença, muitos homens a procuravam pela fama e dinheiro.Dormiam com Patrícia Lemos e acordavam com Marta Kristal, mas isto tudo era passado agora era a senhora Maneco e tinha um nome a manter. Mas o homem, a sua frente estava mergulhado na mais profunda ignorância, o nome Marta Kristal e a sua imagem estavam estampados na Tv, revistas, jornais, outdoors, CDs, roupas, cosméticos, enfim tudo que era de se comer, vestir e usar. O que este homem fazia ?? Que planeta habitava ?? Como não me reconheceu ?? Como ele consegue ter a unha do dedinho tão grande ?? Esse medalhão de São Jorge no pescoço é de lata ?? Essas e outras perguntas atormentavam a cabeça de Marta neste exato momento, criando um clima de profunda curiosidade e excitação
- A senhora, não gostaria de almoçar ?? Pedrão criou coragem e fez o convite, ou melhor, jogou a isca. Marta, achou muita petulância , mas achou que seria interessante conversar com alguém que não a conhecesse a fundo, alem do mais precisava desabafar, jogar conversa fora como toda e qualquer mortal. Por fim resolveu aceitar o convite, mas pediu que fossem a um lugar muito discreto.
Pedrão, fechou a porta da sala de Sereno, deixando Elisa e Beth em seu interior dormindo ainda sob efeito dos calmantes, foi em direção a sua sala ao lado abriu lentamente a porta, Marta entrou logo em seguida na sala, fechando atrás de si a porta . Pedrão já estava ao telefone :
- Ditão Delivery ?? Queria pedir um frango com quiabo express, ou melhor, um não ...dois pra viagem !!!
_______________________________________________________
Pedrão com Marta Kristal ???
Almoço romântico???
O que irá acontecer ???
E o Sereno, cadê ele ???Calma leitor, amanhã tem mais !!!
Elisa e Beth não acordam ?
Calma leitor amanhã tem mais
SERENO O CONQUISTADOR !!!
________________________________________________________
Ficou com vontade ? Aqui ninguem passa, abaixo receita de frango com quiabo...
Ingredientes
1 quilo de quiabo
1 frango inteiro, cortado em pedaços5 dentes de alho amassados
1 cebola grande bem pidadinha1 xícara (chá) de óleo
1 colher (sobremesa) de colorauPimenta a gostoSal a gostoCheiro verde a gosto
Modo de Preparo
Tempere o frango com o alho amassados, sal, pimenta e colorauSe desejar, acrescente uma colher (sopa) de vinagreDeixe marinar na geladeira por aproximadamente, 30 minutos
Preparando o quiabo
Lave o quiabo e seque com um pano, deixando-o bem sequinhoPique em rodelinhas finas
Em uma panela, aqueça uma xícara de óleo
Acrescente o quiabo picado e deixe refogar até que não tenha mais nenhuma babatenha paciência, porque a baba saieste processo leva cerca de 20 minutos
Mexa de vez em quando, com cuidado para o quiabo não desmanchar
Quando estiver sem baba, desligue o fogo, espere amornar e coe, para retirar o óleoReserve somente o quiabo
Preparando o frango
Em uma panela, aqueça duas colheres (sopa) de óleo e doure muito bem a cebola, como se estivesse queimando ( isso fará com que solte um corante natural no frango)
Junte o frango e deixe -o fritar muito bem
Quando estiver bastante dourado, junte três xícaras de água fervente, ou um tanto que quase cubra o frango
Corrija o sal, se necessário, e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semi-tampada por mais ou menos 20 minutos, ou até que o frango esteja bem macio
Junte o quiabo reservado e deixe apurar até que fique encorpado
Se estiver com muito caldo, aumente o fogo e deixe secar um pouco mais
Verifique se está bom de sal
Por último, junte o cheiro verde
Sirva com arroz e feijão fresquinhos e angú (ou polenta sem molho).......Delicia !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário