terça-feira, 3 de agosto de 2010

Crítica - Salt


Chegou aos nossos cinemas o grande sucesso da temporada, “Salt” estrelado pela sensual Angelina Jolie, que interpreta uma agente da CIA, Evelyn Salt, que vê sua vida desmoronar quando é acusada de ser uma espiã russa por um compatriota desertor.
A partir desse momento, filme ganha um ritmo alucinante, com muitas perseguições e suspense, não deixando você tirar os olhos da tela.
O competentíssimo diretor Phillip Noyce, conseguiu conduzir toda a trama de uma forma onde você é surpreendido a cada cena, fazendo surgir novas possibilidades e mudando todo o curso da história.
O roteiro com certeza também contribui muito para o sucesso de “Salt”, faz muito tempo que não vejo um roteiro tão justo e sem sobras, tudo devidamente encaixado e justificado ao seu tempo.
“Salt”, dizem alguns críticos, lembra um pouco James Bond, me desculpem, mas não encontrei nenhum vestígio do agente inglês mais famoso do mundo, ao contrário de Bond, Salt não é tão caricata, muito pelo contrário ela é mais visceral e extremamente imprevisível você não sabe aonde ela irá te levar, mais uma vez a mão do diretor se faz presente, deixando o personagem cada vez mais egoísta e não dividindo com o público os próximos passos.
Destaque para Angelina Jolie que há muito tempo deixou de ser a bela sensual e se tornou uma atriz cada vez mais versátil e carismática.
Angelina criou uma nuvem enigmática sobre Evelyn Salt, nuvem essa que consegue ser dissipada somente no último momento do filme, onde você realmente irá saber se ela é boa ou má? Ou ainda mocinha ou vilã ?
Assista o filme, não se distraia, pois o filme é cheio de detalhes e a perda de apenas um deles, pode prejudicar o entendimento de toda trama deixando você com cara de "perdi alguma coisa?" Afinal, não tem nada mais prazeroso em um filme quando você acompanha e tenta antecipar fatos ou situações que ainda estão por vir, Salt instiga você a fazer isso constantemente.... vá ao cinema, relaxe e deixe se surpreender com o filme e a bela Salt........diversão garantida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário