quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Carta de Amor ao Corinthians - 100 Anos de Paixão


Ser Corinthiano....
Ser Corinthiano, não é apenas torcer por um time de futebol, é algo muito maior.

Ser Corinthiano é vibrar, sentir de forma mais intensa e apaixonada seja lá o que for.
Ser Corinthiano é continuar na onda dessa intensidade mesmo quando o juiz apita o fim do jogo, porque é nesse momento que nos diferenciamos das demais torcidas, nosso amor não dura 90 minutos, ele não tem prazo de validade, ele é eterno !
Amor esse que invade nossas vidas e se propaga pelo nosso dia-a-dia, sim gostamos de futebol, isso é um fato, mas a paixão pelo clube vai muito além de um simples jogo de futebol. Amor incondicional a toda prova, que faz com que também sejamos conhecidos pelo nosso sofrimento, porque onde existe luz, existe também a escuridão, onde existe abundância, já existiu a falta, onde existe amor, já existiu ódio ...mas no nosso caso o ódio foi substituído por sofrimento por que quando tudo vai mal , não odiamos o clube, a razão do nosso amor, substituímos o ódio por sofrimento, e é nesse sofrimento que acontece algo que torcedores de outros times não entendem e nunca vão entender, o nosso amor fica maior assim como o orgulho de ser Corinthiano.
Sim, renascemos das cinzas como uma Fênix, pássaro da mitologia grega que ao morrer queimado renasce das próprias cinzas, mais forte ainda!
Sentimos, sofremos e amamos como nenhum outro torcedor, cada conquista é como uma grande onda que invade o nosso coração levando embora todos os sentimentos ruins e tristes, ficando apenas a alegria e a paixão. Somos uma grande nação a maior torcida do Brasil, porque ser Corinthiano é torcer apenas por um único clube, pelo simples fato de não sobrar espaço para outro no nosso coração.
O Corinthians é grande, é amado, é completo. Paixão passada de pai para filho, porque Corinthiano nasce, está no sangue, no DNA, todo Corinthiano foi pelo primeira vez ao estádio com seu Pai, por que se existe algo mais forte que o amor pelo Corinthians é o laço familiar, é a paixão de Pai e filho e o Corinthians está ali, solidificando ainda mais esse amor e essa história.
Nunca vou esquecer do primeiro jogo visto com meu Pai no Pacaembu contra o Juventus, estávamos lá os dois torcendo, vibrando a cada gol , a cada ataque, a alegria no rosto do meu Pai proporcionada pelo Corinthians vou sempre carregar comigo, por isso cantamos “Corinthians minha vida, minha historia, Corinthians meu amor....” Parabéns pelos 100 anos de amor, de vida e conquistas. Não cobro títulos, quero apenas sentir o que sinto quando você entra em campo e sacode toda uma nação, ver a explosão de alegria do povo no estádio e nas ruas, é isso que importa.
Obrigado Corinthians simplesmente pelo fato de você existir !

Fernando Santos
Corinthiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário