Novo seriado da Globo com Ingrid Guimarães
De uns tempos para cá, a alta direção da TV Globo passou a encarar de maneira diferente a realização dos seus seriados. Antes, entendia-se que era sempre complicado fechar a conta porque a relação custo/benefício apresentava resultados desfavoráveis. Gastava-se mais do que era possível buscar no mercado.Hoje, ao contrário, há um incentivo. Ponto a favor dos bons redatores. Todos ganham com isso.A mais nova produção em curso na casa é "Batendo Ponto", escrito por Paulo Cursino e dirigido por José Lavigne, com previsão de estreia para a segunda quinzena de dezembro. Ingrid Guimarães protagoniza a trama como a secretária de uma empresa do centro do Rio de Janeiro, sempre disposta a colaborar com os seus companheiros. Seu chefe vai ser Pedro Paulo Rangel. Completando o elenco: Stenio Garcia, Alexandre Nero, Fernando Ceylão, Daniele Valente, Felipe Habib, Luis Miranda e Cláudia Mello. As gravações devem começar no dia 13."Batendo Ponto" tem exibição confirmada na programação especial de fim de ano da emissora, mas com grandes chances - até pela estrutura que vai sendo montada, de ter um lugar na grade do ano que vem.
Indecisão
Ainda não é possível "cravar" a data da estreia do Marcelo Rezende no "Domingo Espetacular", da Record. Ela está prevista para acontecer no próximo fim de semana, mas pode mudar. Depende da confirmação de uma reportagem que, inclusive, deve exigir dele uma viagem mais longa. O jornalista passou o final de semana nessa espera.
Jogo de cena
A direção do SBT se reuniu na última sexta-feira. "Assuntos de rotina", dizem. Embora se saiba que as discussões só valem até a página 2 – porque no fim é sempre o dono que resolve e manda em tudo. Verifica-se que a ficha de alguns ainda não caiu. Continuam se colocando como se a emissora estivesse com todos os seus problemas resolvidos, inclusive os de audiência. O SBT, sempre é bom repetir, nunca atravessou um momento tão delicado.
Negociação
Existem boas possibilidades da Rede TV! fechar outra negociação com a produtora Medialand – a mesma do "Operação de Risco", para a realização de um novo reality show. Parece que algo no campo dos transplantes.
Como ficou – 1
O paulista Alexandre Mota, que até a última semana estava à frente do "Balanço Geral" em Porto Alegre, foi o escolhido e já estreia, hoje, como substituto do Luciano Faccioli na Record. Ele é o novo apresentador do "SP no Ar", das 7h15 às 8h30.
Como ficou – 2
Também como parte das decisões tomadas pela direção da Record, em função da saída do Faccioli para a Bandeirantes, o carioca William Travassos foi escolhido para comandar o programa "Direto da Redação". O programa irá ao ar diariamente das 5h30 às 7h15. A partir de hoje, portanto, com uma hora a mais de duração. O que também significa, por simples consequência, que o programa da igreja vai diminuir mais um pouquinho.
Parênteses
A principal razão que levou a Record a dar essa hora a mais ao "Direto da Redação" é o sucesso que o jornal do Hermano Henning no SBT, gravado na véspera, consegue nesta faixa da manhã. Embora se alardeie que a audiência só começa a valer a partir das 7 horas, esta é uma situação que incomoda bastante.
Novo comando
Adriana Reid será a substituta de Luciana Liviero na apresentação do "Record Notícias", de segunda a sexta, das 12h00 às 14h30. Reid também começa hoje na nova função. Liviero, como se anunciou, será a nova correspondente da Record nos Estados Unidos.
Próxima das sete
Walcyr Carrasco, autor da substituta de "Ti ti ti" na Globo, já tem confirmados os nomes principais para o elenco da sua nova novela. Estão asseguradas as participações de Adriana Esteves, Mateus Solano, Marcos Pasquim, Flávia Alessandra, Luís Melo, Elisabeth Savalla, Otaviano Costa, Cissa Guimarães, Rodrigo Hilbert, Paulo Vilhena, Carol Castro, Sérgio Marone, Nívea Stelmann e Priscila Fantin.
Uma estreia
Maria Cristina Poli assume, na noite de hoje, às 21 horas, o comando do "Jornal da Cultura", com novidades no formato e cenários. Em vez de ser um simples informativo ou apenas mais um entre os vários jornais que existem, a proposta de agora é a de se aprofundar na análise dos principais fatos.
Reconhecimento
Em reunião de diretoria, na manhã da última sexta-feira, o dono da Rede TV!, Amilcare Dallevo, destacou a qualidade dos debates realizados pela sua emissora - técnica e jornalisticamente - no primeiro turno das eleições. Considerou que foram os melhores, praticamente sem falhas, entre todas as TVs.
Música de trabalho
O produtor Marco Camargo e Israel Lucero - vencedor do "Ídolos" – finalizaram a música de trabalho do cantor, na última semana, no Estúdio Mosh, em São Paulo. "Sem Juízo" deve ser distribuída ainda hoje para as emissoras de rádio.
Carnaval
A Bandeirantes já tem as suas atenções voltadas para o carnaval do ano que vem, com uma alteração importante no ponto de transmissão em Salvador. A base dos trabalhos será em Ondina e não mais na Barra, porque foram observadas vantagens na captação de shows de alguns trios, como os de Ivete Sangalo e Daniela Mercury. A Band também terá, pela primeira vez, um camarote no evento para receber seus convidados especiais. Os "voos da alegria" devem partir de São Paulo.
Projeto
Há o interesse e, ao que parece, algumas providências já foram tomadas para que os cinemas Gemini 1 e Gemini 2, na avenida Paulista, em São Paulo, fechados desde o último dia 26, se transformem brevemente em salas de teatro. O diretor da TV Globo, Wolf Maya, está à frente dos trabalhos.
Difícil
Paola Oliveira contou que não foi fácil fazer uma carioca na série "As Cariocas" (Globo). "Imagina eu, paulista, fazendo uma carioca?", disse a fofa, que não gosta nada quando alguém pede que ela imite uma menina do Rio.
Jogadores
A dupla Neymar e Ganso, do Santos, será uma das grandes atrações da Oktoberfest que começará no dia 7. Os dois são convidados da Seara, marca para qual fizeram ao lado de Robinho uma engraçada campanha, e deverão ficar no camarote Chopp Brahma.
Mamãe
Nasceu anteontem na Casa de Saúde São José (Rio) a filha de modelo Daniela Sarahyba. Gabriela veio ao mundo com 3,10 kg e 49 cm e é fruto do relacionamento da top com o empresário Wolf Klabin. Mãe e filha passam bem.
Tudo bem
Depois de ter uma briguinha boba com o noivo, Íris Stefanelli diz que seu casório está mantido para 7 de maio. "Fiquei brava com ele, mas não foi nada sério", disse a loira. E onde será a lua de mel? "Quero ir para um lugar que não conheço, mas não sou tão culta assim para escolher. Ele é quem decidirá. Por mim, iríamos para um lugar acordar com as galinhas", completou. A-do-ro.
Em Floripa
Eriberto Leão já se juntou ao restante do elenco de "Insensato Coração" em Florianópolis, próxima novela das oito. Ele viajou no fim de semana. As primeiras cenas da nova trama Gilberto Braga e Ricardo Linhares estão sendo gravadas por lá.
Pode rolar
A modelo e apresentadora Isabela Fiorentino está pensando em engravidar, mas não é para agora. "Estou num momento mágico da minha carreira, tenho de aproveitar, estou adiando a maternidade porque gravo todos os dias. É puxado. Por outro lado, acho que ficaria uma linda grávida na TV. Vamos ver", disse a bela que comanda o "Esquadrão da Moda" (SBT).
Volta
Susana Vieira, que está em Portugal, voltará para o Brasil no dia 15 para acertar detalhes de seu primeiro disco
Globo faz cinco programas com "Woodstock" de Itu
A Globo exibirá cinco programas com shows do SWU, megafestival que vai acontecer entre os dias 9 e 11, em Itu (interior de São Paulo). Com direção de Luiz Gleiser, do "Som Brasil", serão apresentados por Danielle Suzuki.Os shows vão ao ar após os filmes no sábado e no domingo e depois do "Programa do Jô" na segunda.Gleiser conta ter selecionado atrações dos dois palcos principais (chamados de Água e Ar), o que deixou de fora, por exemplo, a banda Cansei de Ser Sexy e a cantora Mallu Magalhães.No sábado, serão exibidas partes das apresentações de Los Hermanos, The Mars Volta e Rage Against the Machine. No domingo, Jota Quest, Capital Inicial, Regina Spektor, Sublime e Joss Stone.Na segunda, Dave Matthews Band e Kings of Leon. Por fim, na terça -quando o festival já terá acabado-, Queens of the Stone Age, Pixies e Linkin Park.No próximo domingo, vai ao ar um compacto com o que o diretor considerar os melhores momentos.Gleiser é também responsável pela direção da transmissão no Multishow, que colocará algumas das principais atrações ao vivo.No festival de Itu (cidade onde é feita "A Fazenda", da Record), o SBT terá um estande feito de forma sustentável, que é o tema do evento.
Tessália
J. B. de Oliveira, o Boninho, anunciou em seu Twitter, na última sexta-feira, que, a partir desta semana, a produção do "Big Brother 11" começará a entrevistar, pelo Skype, alguns inscritos. No site, as inscrições vão até dia 31.
Latifúndio
Está dando certo a tática da Record para aumentar o acesso ao seu portal de internet com "A Fazenda". Para ver o programa 24 horas ao vivo, pela internet, é preciso criar um e-mail do R7. Desde a estreia do reality show, na semana passada, estão sendo abertos, em média, 6.000 e-mails por hora, e o acesso ao portal dobrou.
Reforma agrária
Além de ganhar da Globo em São Paulo, a estreia de "A Fazenda" empatou com a emissora na audiência nacional, com 17 pontos de média no Ibope.
15 segundos de fama
Quem entregou o prêmio para Gerson (Marcello Antony) no capítulo de quinta-feira, de "Passione", foi Rui Nogueira, diretor de marketing da Goodyear, que patrocina o personagem da novela, um corredor de Stock Car. Mas ele apareceu só de relance e de costas.
15 minutos de fama
Marcelo Adnet cantará no primeiro CD de Chico Adnet. O pai do humorista cria jingles, o que influenciou o filho. Marcelo, apresentador do "15 Minutos" (MTV), é bom em improvisar músicas. Ele e a irmã, Luiza, gravarão com o pai o samba "De Qualquer Maneira".
Teen A
Band exibirá a novela "Isa TK+", popular entre adolescente, às 20h10 a partir de novembro. Também no próximo mês entrará no ar a série norte-americana "NCIS".
Doce
O SBT negocia um novo contrato com Luciana Vendramini. O canal a quer em "Amor e Revolução", de Tiago Santiago. Falta acertar o salário.
Acirrada
Rede TV! e Band disputaram ontem a audiência durante a apuração das eleições. Às 19h54, estavam empatadas com 5 pontos, na prévia da Grande São Paulo.
Diário
Alexandre Mota, de Porto Alegre, substitui a partir de hoje Luciano Faccioli no jornal "SP no Ar", da Record.
Querido
O diretor Jorge Fernando é a alegria dos atores no Projac (estúdios da Globo no Rio). Nas gravações de "Ti-ti-ti", ele faz pouco ensaio, grava e dispensa a equipe.
Natureza
Luciana Gimenez já sente o cansaço do esforço de trabalhar durante uma gravidez. Mas não se faz de rogada. "Sou uma escrava, tenho de trabalhar", disse à coluna.
Amizade...
Quem conviveu na casa do "Ídolos 2010", da Record, afirma que as participantes Nise Palhares e Juliani Fernandes eram um grude só.
Beleza
Apresentadora do "Tamanho Único", do GNT, Chiara Gadaleta ganhou um quadro semanal no "Happy Hour", do mesmo canal. Na atração, ela dará dicas de moda aos telespectadores do programa. (colaboraram Vivian Masutti e Diego Palmieri)
SBT
O SBT sondou Selton Mello e Luana Piovani para o elenco de “Amor e revolução”, novela de Tiago Santiago dirigida por Reynaldo Boury. Porém, até agora, fechou mesmo com Flávio Galvão, Reynaldo Gonzaga e Antônio Petrin. A história entrará em produção em janeiro e tem estreia prevista para março.
‘Amor e revolução’ 2
O produtor de “Amor e revolução”, Sérgio Madureira (ex-Globo), convidou Lídia Brondi para o elenco. Afastada da TV há anos e trabalhando como psicóloga, ela ainda não deu sua resposta.
Toscana
O núcleo italiano de “Passione” está radicado em São Paulo e vai ficar na cidade por um bom tempo. Mas Tony Ramos, Aracy Balabanian e companhia deverão voltar à Itália para gravar as cenas finais da novela.
Investimento em internet
O investimento que a Globo vem fazendo com suas novelas na internet se estenderá à linha de shows. A equipe da recém-criada divisão transmídia (responsável pelo www.vozesdoaraguaia.com.br) se prepara para trabalhar com “S.O.S. emergência”, “Aline” e “Clandestinos”. Os programas deverão produzir material exclusivo para a web, como já acontece com os folhetins.
...e mais
Falando nisso, o site oficial de “Ti-ti-ti” passou a marca de 1 milhão e 300 mil visitas (em um dia) essa semana. Só a notícia da fuga de Camila do casamento com Edgar teve mais de 800 mil visitas.
Recenseamento
Segundo a Glaad (Aliança Gay & Lésbica Contra a Difamação), “True blood”, da HBO, é a atração com mais personagens gays da TV dos EUA. A ABC tem 11 papéis de gays em suas atrações. E a CBS, só um.
O tempo passa
Autora da peça “Confissões de adolescente”, Maria Mariana trabalha em outro texto para o teatro. Mãe de quatro filhos, ela está adaptando seu livro “Confissões de mãe”.
Quer abrasileirar-se
O canal E! vai investir em programação nacional. A ideia é também tentar uma posição de mais destaque no line up da Net (o E! hoje fica no 84).
Leilão
Com a aproximação da data do fim de seu contrato com a Band, Adriane Galisteu começou o jogo de sempre: espalha que foi chamada para renovar. Paralelamente, mandou recado para Silvio Santos, no SBT.
Lista
Tiririca, candidato a deputado por São Paulo, liderou o ranking (da Mídiab) das celebridades que mais apareceram na mídia essa semana. Depois dele, Cleo Pires, Mariana Ximenes e Hebe Camargo.
Estreia na web
Olha a novidade: o Sony vai fazer a estreia on line de “Call me Fitz”. A série tem Jason Priestley (o Brandon, de “Barrados no baile”). O primeiro episódio vai estar disponível no http://br.canalsony.com/call-me-fitz, até dia 7 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário