terça-feira, 5 de outubro de 2010

Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Zapping

Emissoras definem data dos debates
O primeiro deles está marcado para domingo, dia 10, na Bandeirantes, em seus estúdios de São Paulo, pela ordem, Folha e Rede TV! farão o segundo, uma semana depois, dia 17 - data agendada desde as reuniões em agosto - em São Paulo. A novidade é o SBT, que apenas exibiu entrevistas com os candidatos no primeiro turno e agora também promoverá um debate, já confirmado para o dia 22, sexta-feira, em seus estúdios da Anhanguera. A Record, praticamente na semana da eleição, dia 25, é se será em São Paulo ou no Rio de Janeiro.E, por último, a Globo, dia 29, antevéspera do segundo turno, no Rio, com William Bonner.

Mau jornalismo
Os responsáveis pela TV Brasil precisam assistir um pouco mais às outras emissoras e verificar como se comportam Bandeirantes, Globo, SBT, Record, Rede TV! e companhia bela em relação aos diversos candidatos. Lição número 1: é preciso sempre dar o mesmo espaço a todos. Fica mais justo e simpático.

Sem chance
Não há a menor possibilidade do Marcelo Rezende assumir o final de tarde na Record. A sua única função será a de repórter especial do “Domingo Espetacular” e, para isto, informa a emissora, foi contratado. Reinaldo Gottino, diante disso, continuará à frente do “SP Record”, diariamente, às 19 horas. A sua saída nunca foi cogitada.

Mexida
O SBT vai mudar a sua programação. Já existem estudos a respeito. E algumas especulações. Por exemplo, o “Programa das Loiras” pode estrear nas segundas-feiras, depois da “Hebe” e deslocar o “SBT Repórter” para as noites de quarta, depois do Roberto Justus.

Voltas do mundo
A propósito do Justus, ele foi o entrevistado de João Doria no "Show Business", sábado, na Bandeirantes. Entre outras coisas, revelou que o Doria, hoje à frente de "O Aprendiz", ligou em 2004 para aconselhá-lo a não aceitar o convite da Record para apresentar o programa.

Quiz
No programa de domingo (3), Silvio Santos testou o conhecimento das colegas de trabalho sobre horários e programas da sua emissora. Ali, no bate-pronto, elas não souberam responder. “Ninguém assiste ao SBT!”, lamentou ele, com um tom de cobrança em suas palavras. Na verdade, as mudanças na grade da Anhanguera são tantas e tão frequentes, que de fato perguntas assim são mesmo complicadas.

Vitrine
Nesta próxima sexta-feira, à uma da tarde, ao vivo, Maria Beltrão tem programada uma entrevista com Wagner Moura no “Estúdio i”, do canal Globo News. Uma conversa em cima do “Tropa de Elite 2”, que estreia no mesmo dia, em circuito nacional. A Globo, como se sabe, já tem adquiridos os direitos de exibição do filme.

Falta um
Oficialmente, a Teledramaturgia da Record trabalha com os seguintes nomes para protagonistas da versão brasileira da novela “Rebelde”: Lua Blanco, Sophia Abrahão, Chay Suede, Arthur Aguiar e Micael Borges. Este último foi protagonista de “Malhação”. A emissora poderá anunciar ainda nesta semana o sexto integrante, ou melhor, a sexta. Tem que ser uma mulher.

Números
Por conta das eleições, o “Fantástico” de domingo marcou 26 de média com 30% de participação. A melhor depois de muito tempo.
No mesmo horário, teve o dobro da segunda colocada, Record, 13 pontos. Empatados, no terceiro lugar, SBT e Rede TV!, com 10 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Sem chance
Não procedem as informações, segundo as quais o diretor Alexandre Boury estaria acertando com o SBT para integrar a equipe de “Amor e Revolução”, comandada por seu pai, Reynaldo Boury. Isso não existe. Alexandre é contratado da Globo. E não cogita sair de lá.

Convite feito
Tiago Santiago pretende transformar Thaís Pacholek na grande bandida de “Amor e Revolução”, a sua próxima novela no SBT. Já teve uma conversa com ela, mas antes será preciso acertar um novo contrato. No SBT, Thais já fez “Amigas e Rivais”, “Revelação” e “Vende-se um Véu de Noiva”, mais recentemente.

Foi feio
Próximo de uma tragédia o programa especial do canal Globo News, domingo à noite, com as apurações. A moderna tela escolhida insistia em não aceitar o comando da apresentadora Monica Waldvogel. Ela apertava Alagoas, entrava Bahia e assim foi indo, sempre com os respectivos pedidos de desculpas. Todos muito nervosos, como a Cristina Lôbo, porque nunca conseguia completar o raciocínio. Da próxima vez é bom ensaiar e combinar melhor.

Exibição suspensa
"Mitos Sexuais” estava confirmado como o tema de “A Liga”, hoje à noite, na Bandeirantes. Mas o programa teve a sua exibição vetada, nas condições em que foi finalizado, pela direção da emissora. Em seu lugar vai entrar “Maus Costumes”, mostrando hábitos ruins e errados do brasileiro em determinadas situações. De qualquer maneira, informa a Band, “Mitos Sexuais” será reeditado e adequado ao seu horário de apresentação. "A Liga", convém informar, mesmo indo ao ar às 10 e pouco da noite, tem classificação livre. Alguma coisa pegou, e pegou feio

É ela
Como a coluna havia antecipado, Maria Rita é a nova madrinha da bateria da Vai-Vai. A coroação foi realizada no domingo na quadra da escola. Como a agremiação vai homenagear o maestro João Carlos Martins, a bateria virá vestida como músicos de orquestra. A artista deve usar um fraque feito por Alexandre Louzada, carnavalesco da agremiação paulista e também da Beija-Flor.

É ela 2
"O figurino foi praticamente uma encomenda de Maria Rita. Só falta ela aprovar. Ele está bem comportado. É uma espécie de fraque feminino com todas as penas e pedrarias que uma fantasia merece. Maria Rita é linda e isso será evidenciado", disse Louzada à coluna. Ele não cuidará do figurino do Rei na Beija-Flor. "Ele tem a sua própria produção", disse.

O mais visto
O filme espírita "Nosso Lar" bateu em público e arrecadação a cinebiografia "Chico Xavier" e tornou-se a produção brasileira mais bem-sucedida no país neste ano. Até o último domingo, 3,415 milhões de pessoas haviam visto o filme, que, em cartaz há cinco semanas, já arrecadou R$ 31,370 milhões.

Depoimento
A Justiça marcou para o dia 7 de dezembro o depoimento do ator Dado Dolabella, no 4º Jecrim (Juizado Especial Criminal), no Rio. O artista foi autuado e indiciado na última quinta-feira, após ser detido em uma blitz da Polícia Militar com maconha num frasco de vitamina C escondido no compartimento de acesso ao tanque de combustível de sua picape Dodge RAM.

Escondidinho
Pouca gente notou, mas o ator e diretor Miguel Falabella foi conferir o show de Wanessa na boate Flexx no sábado. Ele ficou no camarote e, animado, conversou e dançou bastante.

Fio de ouro
Ângela Bismarchi vai colocar hoje em seu salão (no Rio de Janeiro) fio de ouro no cabelo. A técnica deixa os fios mais brilhosos.

Festão
Valeska Popozuda completará 30 anos amanhã, mas a festa só ocorrerá no dia 13 na Chave Mágica, casa carioca dirigida por Marlene Mattos. A loira quer fazer um festão.

Eleição aumenta a força do projeto de cotas na TV paga
As mudanças no Congresso, decididas no domingo pelos eleitores, deverão aumentar a força do projeto de lei que cria cotas de programação brasileira na TV paga.Chamado de PLC 116/10, já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e atualmente tramita no Senado. O único senador que havia se declarado contrário a ele, Antônio Carlos Jr. (DEM-BA), que assumiu a vaga do pai, ACM, termina agora seu mandato e deixa o Congresso.Além disso, o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), um dos principais defensores do projeto, foi eleito senador.Foi reeleito o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), atual presidente da comissão onde o PLC 116 tramita (Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Inovação). A eleição também definiu que seguirá no Senado o atual relator do projeto, Demóstenes Torres (DEM-GO). Ambos defendem o projeto da TV paga.

AMÉM
Lauro César Muniz, autor da Record, questiona hoje, no "Provocações" (Cultura), de Abujamra (de costas), o fato de a TV Globo investir em novelas e séries espíritas

BBB no Congresso
Eleito deputado federal pelo Rio, Jean Wyllys (PSOL), vencedor do "BBB 5", conta à Folha que continuará com um projeto para a televisão. É um programa que envolve uma parceria entre a ESPM-RJ, onde é professor de teoria da comunicação, e o Canal Brasil. O piloto (teste) foi gravado no primeiro semestre deste ano e se chama "Memória Curta".

Lado BBB
O caído "Busão do Brasil" não conseguiu para sua final, no dia 19, show com Claudia Leitte, garota-propaganda do Guaraná Antarctica, patrocinador do reality. A cantora respondeu para a Band que não tinha vaga na agenda.

À francesa
O jornalista Marcos Uchôa será correspondente da Globo em Paris.

Oscar da TV
Fernando Meirelles comemora o fato de "Som & Fúria", dirigido por ele para a Globo, ter sido indicado na categoria de melhor série internacional para o Emmy. "Nada mal. É o prêmio mais importante do Emmy", comentou à Folha. Os indicados foram anunciados no domingo. Lilia Cabral está na lista por "Viver a Vida".

Ratinho
Apesar do constrangedor resultado de DNA de Christian Pior, o "Pânico" teve 11 de média anteontem (dados preliminares do Ibope da Grande SP; cada ponto equivale a 60 mil domicílios).

Perna de pau
Um e-mail oferece, por adesão de R$ 39,90 e sem assinatura, acesso a 10 mil canais, de vários países. E aceita cartão de crédito.

Musical
A Record fechou na tarde de ontem os cinco atores que serão protagonistas da novela "Rebelde". Na lista, quatro jovens com passagens pela Globo. Micael Borges e Sophia Abrahão atuaram em "Malhação". Arthur Aguiar fez uma ponta na novela das seis "Cama de Gato", e Bia Blanco já apresentou o "TV Globinho".

Musical 2
Também está escalado Chay Suede, do "Ídolos 2010". A emissora ainda procura a terceira protagonista feminina. "Rebelde" tem estreia prevista para fevereiro.

Enlatados
O SBT foi líder na sexta, das 12h44 às 14h21, com 12 pontos, na Grande SP. Exibia "Chaves", "Arnold" e "Eu, a Patroa e as Crianças".

Respiro
O "Legendários", da Record, bateu seu recorde no sábado, com 11 pontos em São Paulo.

Voto
A eleição impulsionou a audiência do "Fantástico", da Globo. No domingo, o jornalístico teve 26 pontos, o dobro da Record, que marcou 13.

Boleira
Palmeirense roxa, Isabella Fiorentino fez uma corintiana chorar no "Esquadrão da Moda", do SBT. Obrigou a jovem a jogar fora um blusão do time do Parque São Jorge. Vai ao ar hoje, às 21h15.

Só dá
elaLília Cabral foi indicada ao Emmy internacional de melhor atriz por seu papel em "Viver a Vida", da Globo.

Novela 18horas
As primeiras cenas da nova novela das 18h da Globo — de Thelma Guedes e Duca Rachid — serão gravadas em Toledo, na Espanha. A diretora geral, Amora Mautner, e o diretor de núcleo, Ricardo Waddington, seguirão para lá na próxima semana em busca de locações.
....no castelo É que a história — passada nos anos 30 — é parcialmente ambientada num castelo. Carmo Dalla Vecchia será o rei. A rainha ainda não foi escolhida. A escalação do elenco começa para valer agora.
...finalmente Duca e Thelma já entregaram os seis primeiros capítulos, que foram bem avaliados pela direção da Globo. A estreia está prevista para março (não abril, como planejado inicialmente).

REGINA CASÉ
recebe Lúcia Araújo, diretora do Canal Futura, na festa de comemoração dos 10 anos do programa “Um pé de quê?”, que aconteceu no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico

Pena dele
Os pais de Cauã Reymond evitaram assistir às cenas recentes de “Passione”. “Eles ficam com pena de mim e de Danilo, que foi chutado pelo pai”, diz o ator. “E o público está sentindo compaixão por ele”.

Músculo
Um bar temático chamado SporTV Point está sendo construído na Barra. O lugar vai abrir em novembro e servirá pratos batizados com os nomes dos programas do canal, que é sócio do empreendimento.

Gostam do Brasil
A procura por programas brasileiros dominou o Doc Meeting Argentina, que aconteceu em Buenos Aires. Entre os canais mais ávidos, estavam o chileno TVN, o argentino Encuentro e os distribuidores da Índia.

Furacão ainda é forte
“Hilda Furacão” é a minissérie mais assistida do canal Viva até agora. Seu desempenho foi melhor que o de “A casa das sete mulheres” e “Memorial de Maria Moura”. No horário, o canal ficou em terceiro lugar na TV paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário