Silvio Santos diz que quem pagar leva a rede SBT
O empresário Silvio Santos atendeu ontem à noite, em sua casa, a um telefonema da Folha e disse que, se alguém pagar o que ele deve ao FGC (Fundo Garantidor de Crédito) --que emprestou à sua holding dinheiro para cobrir o rombo do banco PanAmericano--, pode comprar o SBT. "Não precisa nem pagar para mim, paga para o fundo", disse Silvio em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL. Durante a conversa, Silvio afirmou ainda que não conhece Eike Batista, apontado como um possível interessado em comprar a TV. O empresário também negou ter falado sobre o PanAmericano durante uma reunião com Lula em setembro e ironizou insinuações sobre a bolinha de papel jogada em Serra. "Caiu alguma coisa na cabeça dele?", disse.
Grupo Silvio Santos representa 20% do faturamento do SBT
A crise envolvendo o Banco PanAmericano deve afetar, consequentemente, o faturamento comercial do SBT.
A Folha teve acesso a pesquisa do Ibope Monitor sobre investimentos publicitários em TV aberta, que aponta que 20% do faturamento do SBT, de janeiro a setembro, veio de anunciantes ligados a empresas do Grupo SS.
Segundo o estudo, que soma valores de tabela (sem descontos) pagos por anúncios nas emissoras nos dez principais mercados do país, o SBT faturou, de janeiro a setembro deste ano, cerca de R$ 4 bilhões. Desses, 20%, cerca de R$ 811 milhões, vieram de anunciantes como Liderança Capitalização, Jequiti, Jequitimar, PanAmericano (um dos maiores anunciantes do canal) entre outras empresas da holding.
Nenhum comentário:
Postar um comentário