terça-feira, 25 de janeiro de 2011

EPIC MICKEY – Nintendo Wii







Leitores esse é um daqueles jogos que nos lembra como era bom ser criança.

Esse jogo foi lançado em Dezembro, é um excelente jogo para donos do Nintendo Wii e vale a pena dar uma conferida.
Epic Mickey é uma espécie de mescla entre RPG e ação que pretende devolver a personalidade do herói da Disney, trocando a imagem de “bom moço” por alguma um pouco mais condizente com a concepção inicial do personagem. Para a concepção de Epic Mickey, o designer Warren Spector — responsável por jogos como Deus EX e Thief — chafurdou no baú empoeirado da Disney, buscando projetos abandonado

s, esboços rejeitados e tudo o mais que foi abandonado.
Basicamente, o cordial e politicamente correto Mickey Mouse desembarca em uma dimensão alternativa para onde foram relegados todos os projetos, personagens e ideias abandonadas pela milionária indústria de Walt Disney ao longo dos anos. Trata-se de Cartoon Wastland, um mundo decrépito e obscuro que responde às ordens de Oswald The Lucky Rabbit, primeiro ícone em desenho animado criado por Walt Disney durante a década de 1920.

Mas Oswald parece não ter aceitado muito bem os anos de negligência. Dessa forma, cabe ao amigável camundongo redimir o amargurado ícone esquecido, e salvar toda uma realidade alternativa insuflando cores por todos os lados. Só que não necessariamente, já que a forma de jogar vai ditar a qual geração do personagem o seu estilo faz jus — se o sujeito altruísta dos desenhos mais recentes, ou o rato mesquinho dos primeiros anos.Mas aqui aparecem também os mais memoráveis camaradas de Mickey Mouse ; só que em uma versão bastante distinta. A fim de aplacar a sua terrível solidão, Oswald construiu em Cartoon Wasteland versões “animatrônicas” de alguns dos maiores ícones da Disney, como o Pato Donald. Embora você não necessariamente precise lidar com esses personagens, sempre será possível vender as suas carcaças para conseguir recompensas — embora todas as atitudes aqui tragam consequências.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JCRMFsLaYgs

O único ponto negativo do jogo é ter sido lançado para uma única plataforma, numa época que todos os jogos são multi-plataformas, mas a Disney deve ter tido seus motivos para utilizar essa estratégia. Uma perda para os donos de outras plataformas.
Até a próxima semana.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário