

Quem acompanhou SPFW este ano, pode conferir que além das roupas e sapatos, os esmaltes ganharam destaque na moda, e hoje virou a mania da mulherada. Se existem as bibliotecárias, porque não “esmaltotecárias”?
As esmaltotecárias já contam com milhares de vidrinhos, cores, marcas, combinações, hipoalergênicos, holográficos, flocados, swatches, flakies, matte, brilho, (veja no final do post algumas fotos) aqueles que alteram a cor no sol, e o principal, os preços são super acessíveis, pois é possível conseguir um similar da cor das grandes marcas.
Para o verão 2011, a tendência são os tons pastéis, o clássico nude da Impala, por exemplo, azul céu, rosa bebê, verde água. Nos tons fortes, vêm os coloridos amarelo, azul, verde, rosa e laranja. A dica para a tendência verão 2011 é “Seja a melhor amiga dos brilhos, e não tenha receio de ousar”. O efeito degrade ou uma unha de cada cor também é muito bem vinda.
Também será a vez do cinza bem clarinho. E melhor ainda se for com efeito matte, como o “tubinho” da Risqué.
As esmaltotecárias já contam com milhares de vidrinhos, cores, marcas, combinações, hipoalergênicos, holográficos, flocados, swatches, flakies, matte, brilho, (veja no final do post algumas fotos) aqueles que alteram a cor no sol, e o principal, os preços são super acessíveis, pois é possível conseguir um similar da cor das grandes marcas.
Para o verão 2011, a tendência são os tons pastéis, o clássico nude da Impala, por exemplo, azul céu, rosa bebê, verde água. Nos tons fortes, vêm os coloridos amarelo, azul, verde, rosa e laranja. A dica para a tendência verão 2011 é “Seja a melhor amiga dos brilhos, e não tenha receio de ousar”. O efeito degrade ou uma unha de cada cor também é muito bem vinda.
Também será a vez do cinza bem clarinho. E melhor ainda se for com efeito matte, como o “tubinho” da Risqué.
Para quem não gosta dos claros e coloridos, o pretinho básico ainda é a melhor opção de cor escura nesse verão, como Gisele usou no SPFW.
E para quem quer conservar bem seus esmaltes, pasme, lugar de esmalte é na geladeira, eles não ressecam, e dentro de um pote bem fechado, não soltam cheiro. Mais atenção, esmalte tem validade de 2 anos, use, colecione, diversifique, seja criativa nas cores e formas, mais não acumule vidrinhos e mais vidrinhos, desperdício não é nada chique.
Para Silvia Rios, uma esmaltotecária antes de virar a febre de hoje, faz questão de procurar um esmalte de cor diferente em suas viagens, e diz que com a variedade e inovações de cores que usa a cada semana, já fez novas amizades, o papo começa com “que esmalte lindo! Qual o nome?”, e continua com troca de cores, e até mesmo a caminho da manicure.
Para Silvia Rios, uma esmaltotecária antes de virar a febre de hoje, faz questão de procurar um esmalte de cor diferente em suas viagens, e diz que com a variedade e inovações de cores que usa a cada semana, já fez novas amizades, o papo começa com “que esmalte lindo! Qual o nome?”, e continua com troca de cores, e até mesmo a caminho da manicure.

Nossa.... nem sabia destes nomes (holográfico,swatches..etc..)sou mais para o tradicional mesmo ( claros e vermelhos), mas achei muito interessante a matéria, parabéns.
ResponderExcluirMuito interessante saber também sobre a conservação dos esmaltes...nunca imaginei que um bom lugar seria dentro da geladeira. Parabéns!
ResponderExcluir