quinta-feira, 30 de abril de 2009

Multiprogramação, é só o começo...

Apesar da polêmica criada com a exploração da Multiprogramação o governo manterá pelo menos até o final do ano a proibição de transmitir até 4 canais em um único sinal.
O ministro Helio Costa e sua equipe do ministério das Comunicações ainda não preparam nada sobre a regulamentação definitiva ao que parece a decisão vai ficar para Conferência Nacional de Comunicação, que acontece em dezembro. Nos bastidores as empresas de comunicação já começaram seus acertos e estão divididos. De um lado temos Globo, SBT e Record, por meio da Abert (associação das TVs), são contra o mecanismo, porque cria novos canais e, consequentemente, novos concorrentes. Do outro lado temos há a Band, a Rede TV! e o Grupo Abril, pró-multiprogramação. Para agradar os dois lados o governo estuda a possibilidade de conceder autorização para transmissão de multiprogramação em caráter cientifico, que impede a exibição de publicidade e claro que o grupo Abril recusa essa possibilidade, tem muita água para passar ainda embaixo dessa ponte, vamos acompanhar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário