segunda-feira, 25 de maio de 2009

Crítica Filmes - Uma noite no museu 2

Chegou......... aos nossos cinemas o filme “Uma noite no museu 2”, Ben Stiller volta a ser Larry Daley, vigia noturno do Museu de História Natural, em Nova York onde à noite tudo ganha vida. Essa continuação com certeza é muito melhor do que o primeiro filme da franquia, a começar pelo elenco que foi escolhido a dedo Amy Adams (vivendo a pioneira da aviação Amelia Earhart), Hank Azaria, que dubla o Moe na série os Simpsons e faz o papel de um divertido faraó do mal, e do ator cômico francês Alain Chabat, como Napoleão Bonaparte atrapalalhado e cheio de complexos...claro que ainda temos uma pequena participação mas sempre primorosa de Robbie Williams, as cenas com todos eles são hilárias e muito engraçadas. Além do elenco temos, claro os efeitos visuais que são algo à parte e contagia a todos e deixam a história ainda mais envolvente .Por falar em história, o roteiro está muito bem amarrado criando situações inusitadas em uma formula já utilizada, méritos da direção eficiente de Shawn Levy que explora com muito propriedade a característica individual de cada ator, tirando o máximo de cada cena. Vale a pena ressaltar a pareceria entre Ben Stiller e Owen Wilson que faz o papel do caubói, os dois já fizeram 8 filmes juntos O Pentelho (1996), Uma Vida Alucinante (1998), Entrando Numa Fria (2000), Os Excêntricos Tenenbaums (2001), Zoolander (2001), Starsky & Hutch - Justiça em Dobro (2004), Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004) e Uma Noite no Museu (2006). Em minha opinião, esse filme com certeza é o melhor da parceria embora não contracenem de forma intensa como nos outros filmes, mas quando isso acontece eles fazem a diferença. Não perca tempo, vá assistir o filme “Uma noite no museu 2”, receita infalível contra o baixo astral e garantia de muitas risadas uma comédia leve, inteligente e toda a família vai curtir

Nenhum comentário:

Postar um comentário