
Estreou essa semana nos cinemas o filme mais aguardado dessa temporada “Avatar”.Uma produção de mais de 400milhões de dólares e com a direção de James Cameron que assina também o roteiro. A curiosidade de fãs do mundo inteiro para ver a primeira produção de Cameron em 3D, lotou as salas não só no Brasil como no mundo inteiro, para se ter uma idéia da repercussão do filme, nesse último final de semana nos EUA, arrecadou cerca de 75milhões de dólares e com uma forte tendência de se pagar em menos de 1 mês de exibição, um verdadeiro blockbuster. Mas vamos falar um pouco do filme, o ator Sam Worthington que interpreta o cabo Jake Sully, protagonista do filme, é uma grande surpresa, apesar dele já ter atuado em outras produções como “Exterminador do Futuro – Salvação”, “P.S – Eu Te Amo” e “A Verdade Nua e Crua”, em "Avatar", Sam divide suas cenas com seu avatar, ou seja, seu outro personagem digitalizado, sua interpretação segura, criando um soldado desleixado que viu no projeto Avatar, apenas mais uma forma de ganhar dinheiro, impressiona. Afinal estar na frente da produção mais cara da história do cinema parece não ter abalado o ator e o resultado você pode ver no filme e por falar em digitalização, esqueça tudo que você já viu. James Cameron criou um universo rico e complexo digno das grandes sagas como “Senhor dos Anéis” ou “Guerra nas Estrelas”, um universo mágico onde você é atirado de uma forma incrível, através de um roteiro “bem amarrado”, personagens fortes, cenários gigantescos e uma história para lá de contagiante. O planeta Pandora, que serve de pano de fundo para uma civilização chamada Na'vi, raça humanóide com língua e cultura próprias e um respeito incrível pelos animais, plantas e principalmente as regras impostas pela mãe natureza, no filme chamado de Eyra. Os Na'vi chegam em boa hora, em tempos de derretimento de calotas polares, efeito estufa, camada de ozônio e o fracasso da conferência de Copenhague 2010, o filme colobora para despertar nossa consciência ecológica, não tem quem não seja afetado pela mensagem do filme. Outra ponto incrível dessa produção é a batalha final, é de tirar o fôlego, as cenas, os cortes, a trilha e a intensidade dos efeitos 3D, coloca você dentro do filme literalmente, surreal. Avatar é um dos melhores filmes do ano que eu pude assistir, não deixe de ver. A propósito quase me esqueci, ver a atriz Sigourney Weaver em ação sempre é inspirador, ela com certeza é a cereja desse bolo delicioso chamado “Avatar”......Imperdível !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário