segunda-feira, 5 de julho de 2010

Emissoras terão que ter ferramenta de audiodescrição

Agora é lei.......até o dia 1º de julho de 2011, todas a TVs (analógica e digital) terão que incluir nas transmissões duas horas semanais de audiodescrição, que nada mais é que uma ferramenta que auxilia os deficientes visuais, pois descreve as cenas que estão sendo mostradas....a meta do governo brasileiro é que no prazo de 10anos todas as emissoras exibam pelo menos 20horas semanais de audiodescrição ....parabéns pela iniciativa, afinal ações que abordam a inclusão sempre são bem vindas !

Um comentário:

  1. A primeira vista, para aqueles que não acompanharam, desde 2004, os acontecimentos envolvendo, de um lado, as pessoas com deficiência, de outro, as emissoras brasileiras de televisão, e no meio o Ministério das Comunicações, podem considerar esta notícia maravilhosa.

    No entanto, tantas foram as portarias ministeriais, as consultas e audiências públicas, reuniões técnicas, ofícios para o Minicom e o Ministério Público, Mandado de Segurança, Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, tantas foram as ídas e recuos do ex-ministro Hélio Costa, que recebemos esta notícia com mais reservas que alegria.

    De nossa parte, o Blog da Audiodescrição continuará em sua tarefa de difundir o recurso da audiodescrição e lutar por sua implementação na televisão brasileira até chegarmos aos 100% da programação, conforme previsto na primeira versão da Norma Complementar nº 1/2006, oficializada pela Portaria 310/2006.

    ResponderExcluir