
Os bons tempos voltaram !
Quem viveu intensamente a década de oitenta com certeza irá adorar o filme “Os Mercenários” que reúne um elenco bastante interessante para esse tipo de filme que fez muito sucesso e angariou inúmeros fãs pelo mundo , Silvester Stalone é Barney Ross, líder de um grupo de ex- militares que se auto intitulam Mercenários, da onde vem o nome da produção. Ainda temos no elenco Jason Statham, Jet Li, Dolf Lundgren, Eric Roberts, Mickey Rourke e as participações especiais por não dizer saborosas de Arnold Schwarzenegger e Bruce Willys que em um pequeno momento do filme contracenam com Silvester Stalone, sim isso mesmo o trio mais “Brutamontes” do cinema mundial reunido ali, em um mesmo filme.
Quem tem entre 38 a 45 anos sabe o quanto esse momento foi aguardado , afinal eles foram responsáveis por inúmeros sucessos que marcaram a historia do cinema mundial criando um novo gênero de ação, onde o enredo era apenas um motivo para reunir muitas explosões, brigas, vinganças e sangue, sim tudo isso começou com eles.
Quem não assistiu Cobra, as franquias Duro de Matar, Comando para Matar, O Predador, Rambo, Exterminador do Futuro, entre tantos outros ? Pois então “Os Mercanários” vem com essa proposta, resgatar o bom e velho estilo dos anos 80, o filme é cheio de clichês e “tiradas” típicas daquela época, e se analisarmos por esse foco o filme é simplesmente completo.
Possui heróis fortes,bons lutadores, despojados, corajosos e com uma incrível qualidade de que as balas nunca os atingem, não importa quantos metralhadoras, revólveres ou seja lá o que for estejam apontado para um deles a bala simplesmente toma outro rumo. Que maravilha !
Estava com saudades desses heróis caricatos, me desculpem mas não consigo analisar apenas o filme, pois quando assisti foi como se tivesse voltado no tempo uma nostalgia gostosa invadiu minha cabeça e claro acabei gostando muito. As novas gerações talvez nem gostem do filme, ainda mais depois das críticas que Stalone fez ao Brasil, , mas isso é assunto para outro “post” não esse.
Por fim, ainda temos no elenco a brasileira Giselle Itié que empresta sua beleza singular para fazer o papel de Sandra, filha de um ditador. Digo beleza, porque não precisa talento para fazer esse tipo de filme, basta ter presença, um belo visual e carisma o resto pode deixar com a turma da edição e efeitos. Não deixe de assistir o filme é sensacional, um grande “revival” , um pequeno gostinho do que foi os anos 80!
A propósito a história de um velho ditador que tortura seu próprio povo por dinheiro foi com certeza o tema mais usado em filmes nos nostálgicos anos 80 e tenham certeza caiu como um luva !
Nenhum comentário:
Postar um comentário