terça-feira, 28 de setembro de 2010

Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut

Começo...
A estreia de "Araguaia", da Globo, marcou 26 pontos, segundo a prévia do Ibope da Grande SP. A antecessora no horário,"Escrito nas Estrelas", estreou com os mesmos 26 pontos.

...e fim
Falando em "Escrito", o último capítulo da novela teve 33 pontos na média consolidada. Foi o recorde da trama.

Atrás
A Record ficou em quarto lugar com o debate presidencial no domingo. Teve 10 pontos. O "Fantástico", da Globo, foi líder com 24 pontos.

Riso e lágrima
O "Pânico na TV", da Rede TV!, marcou 12 de média no domingo. O encontro entre Evandro Santo e seu pai alcançou pico de 18. A última vez em que o programa havia ficado em segundo lugar na audiência foi em 23 de maio.

Resposta
Falando no "Pânico", Eduardo Sterblitch negou à coluna que tenha problemas com a produção do humorístico.

Estrada
O "Busão do Brasil", da Band, está chegando à sua reta final. Após 60 dias de confinamento, restam seis competidores. Até agora o reality tem média de 2 pontos.

Português
Geisy Arruda, que estará hoje em "A Fazenda 3", mandou um e-mail se despedindo dos amigos no domingo: "Gostaria de agradecer a todos os e-mail de ajuda e repretos de muito carinho!!" (sic).

Debate da Record - 1
O debate com os presidenciáveis na Record, na noite de domingo (26), apresentou no começo um problema grave no áudio, corrigida no desenrolar do programa.
As jornalistas Ana Paula Padrão, Adriana Araújo e Christina Lemos foram mal posicionadas no momento de fazer as perguntas. As câmeras na frente impediam a visão dos candidatos, além da falha no cronômetro, que irritou a todos, inclusive e visivelmente o mediador Celso Freitas.

Debate da Record – 2
Cenário e imagem, transmissão em HD, da mais alta qualidade. Bom gosto na escolha das cores e iluminação perfeita. Enquanto Bandeirantes e Rede TV! conseguiram médias 3 com seus debates, o da Record foi o de maior audiência até aqui, 9 pontos no consolidado e 15% de participação. Mas foi 4º lugar no horário, perdendo da Globo (24), Rede TV! (12) e SBT (11).

Lembrando...
Que na noite de hoje, a Rede Globo realiza debates com candidatos ao Governo do Estado, em 26 capitais e no Distrito Federal. “Casseta” e “A Cura” não serão exibidos.

Por fim
O último encontro entre os presidenciáveis Dilma, Marina, Plínio e Serra será promovido pela TV Globo, quinta-feira agora (30), três dias antes do primeiro turno. Vai ao ar logo depois de “Passione”, direto do Projac, mediado por William Bonner.

Cobertura do SBT
O Jornalismo do SBT está com seu esquema armado para a cobertura das eleições no próximo domingo. Durante o dia, serão veiculados, de hora em hora, boletins com duração de até um minuto sobre o processo eleitoral, a votação dos principais candidatos e a pesquisa boca de urna. Cerca de 140 profissionais estarão envolvidos em São Paulo e nas praças de Brasília, Belém, Rio de Janeiro, Jaú, Ribeirão Preto e Porto Alegre.
Logo após o "De Frente Com Gabi", será apresentado o especial "SBT Eleições 2010", comandado por Carlos Nascimento e Karyn Bravo, com análise do articulista Fernando Rodrigues. O programa trará os resultados consolidados da votação em todo o País.

Dois momentos
Silvio Santos, no domingo (26), meio que brincando, mais uma vez evitou falar o nome do Gugu Liberato. Citou o Faustão, teve dificuldades em lembrar o nome de Luciano Huck, mas se referiu a “aquele lá” para não falar o nome do antigo contratado. E também disse que vai abrir uma igreja, com o nome de “São Pedro”. Depois completou, “São Pedro de Albuquerque”, o seu cirurgião plástico.

Esquema de isolamento
Inicialmente anunciado para sábado, só no domingo (26), 2 da tarde, cada participante de “A Fazenda”, acompanhado de alguém da produção, seguiu para a concentração do programa. Os 15 carros, insulfilmados e destinados a este serviço, não permitiram que os seus ocupantes pudessem reconhecer o trajeto. A nova edição de “A Fazenda” estreia hoje na Record, sob o comando de Britto Junior.

Por enquanto
Não estão previstas mudanças no departamento de novelas do SBT. Por hora, pelo menos, não. Del Rangel continua com a direção de “Corações Feridos”, de Iris Abravanel”, enquanto Reynaldo Boury, recentemente contratado, ficará responsável pela próxima de Tiago Santiago, “Amor e Revolução”. E assim vai até novembro. Mas no ano que vem, tudo será diferente. Não existe a intenção de se manter o departamento dividido por muito tempo.

Tema de abertura
Em se tratando de SBT, sempre é muito perigoso cravar alguma coisa. De qualquer maneira, “Gota D’Água”, com Chitãozinho e Xororó, será a música de abertura de “Corações Feridos”, novela de Iris Abravanel. Amanhã pode mudar tudo, mas é o que está valendo hoje.

Testes
Entre hoje e amanhã, a Bandeirantes fará testes para escolher o substituto do Marcelo Rezende na apresentação do “Tribunal na TV”. Ao que parece, há o desejo de se escolher um ator para desempenhar tal função.

Valor importante
Há um forte comentário que o diretor Wanderley Villa Nova, atualmente na produtora Fremantle Media e responsável pelo “Ídolos”, na Record, poderá trocar de canal nos próximos dias. Há, dizem, uma negociação bem avançada.

No ar
Novamente na ativa depois do casamento, Daniela Freitas apresenta uma exposição de borboletas, em 3D, com a participação do artista plástico Roberto Camasmie. Amanhã, no “Programa Amaury Junior”, da Rede TV!.

Fórmula 1
A Globo, como a coluna informou, colocou ontem no mercado o pacote comercial da Fórmula 1, temporada do ano que vem. A novidade, a exemplo do que aconteceu com o futebol, é o lançamento da sexta cota.

Primeiro dia
Ontem, pela primeira vez, o "Jornal da Record" foi exibido em HD. A partir de hoje, todos os demais informativos também serão. Trabalho importante desenvolvido pelo engenheiro Reinaldo Gilli, vice-presidente executivo da Rede Record.

Já volta
Alexandre Nero saiu do ar agora que “Escrito nas estrelas” acabou. Mas volta já. Ele estará no especial de fim de ano “Batendo ponto”. O programa, dirigido por José Lavigne, terá Ingrid Guimarães num dos papéis centrais.

Pintadinha esperta
Lançado pela Som Livre, o DVD da Galinha Pintadinha recebeu o disco de ouro. E daí? E daí que a personagem nunca apareceu na TV nem no cinema, é um sucesso na internet. Os vídeos da penosa tiveram mais de 100 milhões de visitas no You Tube.

Quebra-cabeças
Muitos capítulos antes do seu desfecho, “Passione” já entrou em ritmo de suspense absoluto. O autor da novela, Silvio de Abreu, manda cenas avulsas e algumas delas, eventualmente, falsas.

... e mais
Isso significa que Diana (Carolina Dieckmann) poderá não morrer: “Eu disse que um dos protagonistas vai morrer, mas não disse quem. A morte será anunciada no capítulo que vai ao ar em 9 de outubro. Até lá, espero que o mistério permaneça”.

Casa nova
De volta de Nova York, Danielle Winits acaba de comprar uma casa no Itanhangá. A loura — que estava provisoriamente instalada num flat na Barra — já se mudou. O namorado dela, Jonatas Faro, vem passando muito tempo lá.

Novo projeto da Record
O novo projeto de Lauro César Muniz para a Record é uma novela de suspense, contemporânea, que começa num navio. A trama girará em torno do desaparecimento de um passageiro importante. Para dar seguimento ao projeto, Lauro aguarda o sinal verde da direção da emissora sobre a possibilidade de gravações em um transatlântico de verdade.

...e mais
Não há elenco ainda, mas Paloma Duarte, que condicionou a renovação de seu contrato com a Record à permanência de Lauro César Muniz na emissora, deverá participar.

Mãe e filho
Lucélia Santos fará uma participação bem especial em “Aline”. Ela será a mãe do personagem de Pedro Neschling. É isso que ela é também na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário