quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Zapping

Enquanto isso...
Celso Zucatelli, no “Hoje em Dia” de ontem, na Record, estava preocupado com as possibilidades de chuva no deserto do Atacama. Tão preocupado que até acionou os serviços de um meteorologista. No mínimo, ele deve ser o feliz proprietário de uma fábrica de galocha, capa ou guarda-chuvas no local.

Vai entender
Desde o começo da semana, César Filho está fazendo as férias da Joyce Ribeiro no “Boletim de Ocorrências” do SBT, em seus dois horários. Este é um detalhe.Outro, é que, na terça, faixa das 22 horas, com imagens do resgate do Chile, o SBT chegou a marcar 8 pontos, número histórico para a emissora nos tempos atuais. Mas como a programação é arredondada com o fim do capítulo de “Passione”, tiraram o jornal do ar no seu melhor momento de audiência. “Ana Raio”, que entrou em seguida, derrubou para 4.

Exclusivo
A Globo já tem exclusividade para os shows de Paul McCartney, em novembro, no Brasil. Serão três apresentações. Dia 7, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e nos dias 21 e 22, em São aulo, no estádio do Morumbi. A dúvida é se será gravado ou se terá transmissão ao vivo.

Estratégia
Nada é confirmado oficialmente, mas circula a informação que a Globo estaria preparando o seu telespectador para a Olimpíada de Londres - 2012, da qual ficará ausente no sistema aberto – os direitos são da Record. Como estratégia, a Globo vai aumentar a presença dos narradores da TV aberta na TV fechada, e vice-versa, com o objetivo de provocar necessária ambientação e atrair o público. Passo seguinte, oferecer condições ainda mais atrativas para aumentar os assinantes do SporTV, o seu canal de esportes. Desconfia-se que esse trabalho já esteja em curso.

A mesma coisa
Folha e Rede TV! promovem domingo, às 21h10, o segundo debate presidencial com os candidatos Dilma e Serra. Assim como aconteceu no primeiro turno, o “Pânico” vai entrar gravado.

Atenção
Dentro do próprio Partido dos Trabalhadores já se admite que a candidata Dilma Rousseff deverá participar de só mais dois debates com José Serra, o da Folha/Rede TV! neste domingo, e o da TV Globo no dia 29. Nenhum outro mais. Record e SBT, portanto, ficariam de fora.
Consultada, a Record informa que, por enquanto, nada se alterou. Amanhã, inclusive, haverá uma reunião em São Paulo com representantes do PT e PSDB. Já o SBT, via Luiz Gonzaga Mineiro - diretor de jornalismo, revela que tudo se encaminha para a realização de entrevistas com os dois candidatos, como aconteceu no primeiro turno. A emissora só terá condições de promover o debate se receber uma confirmação até hoje.

Importante considerar
Os responsáveis pelas programações das diversas emissoras trabalham, já de alguns dias, na montagem das grades do final de semana. Domingo, à zero hora, começa o horário de verão. Vai até 20 de fevereiro do ano que vem.

Boi fora de época
Para que o tradicional “Boi Manaus” - que pela primeira vez receberá cobertura da Band – também tivesse atrativos para a televisão, foram necessárias algumas modificações em sua organização. Os detalhes ainda serão divulgados. Nos dias 22 e 24, haverá apenas transmissão local. E no dia 23, exibição para toda a rede, com apresentação de Teo José e da cantora Gilmelândia. O evento é uma espécie de “Boi fora de época”, com muita gente do Caprichoso, do Garantido e de grupos de toadas locais.

Enxergando tudo
Telespectadores mais atentos verificaram que nos capítulos de segunda e terça, depois da morte do Saulo (Werner Schünemann), prevaleceram as cores roxa e lilás em diversas situações da novela “Passione”. Desde o Luminol usado pela perícia, passando pelo terno completo de Fred, roupa da Bete Gouveia, detalhes do conjunto da Estela, gravata do Mauro, camisa xadrez do Agnelo e até a blusa usada pela personagem da Mariana Ximenes, Clara. Se existe uma relação em tudo isso só o autor Silvio de Abreu tem condições de explicar.

Fora do alvo
Rodrigo Lombardi recebeu garantias da TV Globo que o seu trabalho em “Passione” vai até janeiro, quando termina a novela. Não seria ele, portanto, a anunciada próxima vítima. Isto, ficou provado, não significa muita coisa. Esta santa coluna também avisou há muito tempo que o personagem Saulo seria o assassinado, mas Werner Schünemann foi informado do contrário. Que continuaria na novela. Silvio de Abreu havia dito que ele “não teria férias antecipadas”. Deu no que deu.

Saldo positivo
Setores da Bandeirantes entenderam como bastante satisfatória a estreia de Luciano Faccioli no “Primeiro Jornal”. Logo no primeiro dia, ele dobrou a média do horário. Como comparativo, do traço de quarta-feira passada, registrou, ontem, a média de 1.5. Pegou com 0.3 e chegou a picos de 2.4.

Pode voltar
Ricardo Waddington, diretor de núcleo, havia sinalizado para o elenco da série “A Cura”, encerrada terça-feira, que eram grandes as chances de uma segunda temporada. E o programa terminou justamente indicando este caminho, porém, não existe nada de oficial. Muitos atores que fizeram contrato de três meses não foram mais procurados.Mas, a favor de uma nova temporada, o fato de Selton Mello querer continuar com o personagem. E não é só isso: ele também está disposto a dirigir alguns episódios, se a Globo permitir.

De vermelho
As mulheres que cantaram Roberto Carlos irão desfilar de vermelho na Beija-Flor, que vai homenagear o Rei em 2011. Elas virão no carro alegórico que terá o formato de uma rosa vermelha. O tom será uma das poucas exceções da escola, que tem cores azul e branca, na avenida. A alegoria fará alusão às rosas vermelhas que o Rei costuma jogar ao final dos shows.

Samba-enredo
Por falar em Beija-Flor, a agremiação escolherá hoje à noite seu samba-enredo. Restam três finalistas. A escola promete fazer um festão que irá madrugada adentro. Ah, o Rei não vai, claro.

Priscila
Priscila Fantin, que havia optado por se calar sobre a briga que teve com a gerente Fabiana Kopke, ex de seu atual namorado, resolveu se pronunciar em seu blog: "Não agredi ninguém, ao contrário, fui vítima nesse episódio. Não tenho o mínimo interesse que esse fato fique maior do que realmente representa, ou seja, uma questão pequena e egoísta", escreveu a atriz.

Cleo
A atriz Cleo Pires não confirma nem nega que esteja processando a revista "Playboy" por ter publicado uma fotografia dela em 3D na edição que trazia a modelo paraguaia Larissa Riquelme. A revista também não fez comentários sobre o assunto.

É a Clô!
Irene Ravache, que interpreta a perua Clotilde em "Passione" (Globo), fez a alegria dos passageiros de um voo que saía do Rio para São Paulo ontem. Por onde a atriz passava, os curiosos cochichavam: "Será que ela vai direto para o Jardim América?".

Roupa suja
Viviane Sarahyba falou para a revista "Caras" sobre a separação de Dado Dolabella. "Casei pensando em estruturar uma família, acompanhar o crescimento do João. Dado estava em outro momento, de trabalho, de curtir música. Foi confuso", contou ela, que não quis falar sobre a suposta agressão. "Estou decepcionada", completou. Em alusão à entrevista, Dado escreveu em seu Twitter ontem: "Cansei de me decepcionar".

Segundo show
Foi anunciado o segundo show de Paul McCartney em São Paulo, que acontecerá em 22 de novembro, uma segunda-feira, no estádio do Morumbi. O anúncio foi feito pelo patrocinador, o Bradesco, no Twitter. A assessoria do evento, porém, não havia confirmado até ontem. A venda de ingressos para ver o ex-beatle começa amanhã.

Pisou na bola
Escalada há mais de um ano como protagonista de "Insensato Coração", próxima novela das oito da Globo, Ana Paula Arósio foi, surpreendentemente, afastada da produção porque não compareceu ao seu primeiro de gravação em Florianópolis. Segundo o autor Ricardo Linhares, a decisão partiu da direção da trama.

Pisou na bola 2
A Globo procura uma substituta para viver Marina. Para Linhares, a atriz deverá ter "talento e espírito de equipe". Até a semana passada, Ana Paula estava radiante com sua nova personagem.
Xiii...
Humoristas que já participaram do concurso do "Show do Tom", da Record, têm sido barrados no quadro de comédia do "Tudo É Possível".

Festa
A estreia de Luciano Faccioli (ex-Record) na Band dobrou a audiência do "Primeiro Jornal" ontem. A atração teve média de 1,5 ponto na prévia do Ibope da Grande São Paulo e pico de 2,4.

Festa 2
Na faixa noturna de terça, das 18h à 0h, a Band venceu o SBT por 6 a 4 e consolidou o terceiro lugar na audiência.

Foice
Dudu Pelizzari, Geisy Arruda e Janaína Jacobina disputam a segunda eliminação de "A Fazenda 3", da Record, hoje.

42
foi o ibope consolidado de "Passione", na segunda. Recorde da trama

39
marcou de média a trama das oito da Globo na terça-feira de feriado

35
teve "Ti-ti-ti", da Globo, na segunda. Maior audiência desde a estreia

SBT vai mexer em toda a grade de programação

Um "campeonato" de crianças cantoras, uma revista feminina, um novo programa para segurar a audiência matinal das 8h às 10h. Esses são alguns dos trunfos que Silvio Santos está preparando para 2011 no SBT. Perto de completar 80 anos e tão auto-confiante quanto sempre foi desde jovem, o apresentador e empresário ainda está disposto a lutar contra a Record. Se não pela vice-liderança total, ao menos em algumas faixas horárias valiosas para o mercado. Detalhe: Silvio vai decidir sozinho o que muda, quem sai e quem fica, e para qual horário vai este ou aquele programa. O empresário pretende estrear as mudanças com a adaptação brasileiro para o concurso latino "Niños que cantam". Ele estuda ainda um outro programa matinal. Por um motivo simples: hoje o SBT domina e chega a ficar em primeiro entre 6h e 7h, com o primeiro telejornal matinal da TV aberta, mas depois desse horário perde praticamente tudo que ganhou para Globo e Record e seus também jornalísticos. Já o final da tarde e início da noite são o calcanhar de Aquiles do SBT há pelo menos uma década. Há necessidade de um bom programa por volta das 18h, pois é ele que alavanca todo o restante da programação do horário nobre.

Record nega saída de bispo Honorilton de São Paulo
Pela primeira vez, a Record desmentiu oficialmente que vá ocorrer qualquer mudança hierárquica no comando da emissora. Por meio de sua central de Comunicação, a emissora nega veemente q ue haja qualquer veracidade nos rumores de que o bispo Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico, seria substituído pelo atual diretor de Jornalismo, Douglas Tavolaro.
Já são três semanas de rumores e Ooops! questionou a emissora sobre o assunto. "A Record segue firme com vice-líder e em ascensão. Não há mudanças", declara a gerência de Comunicação. Ninguém sabe onde e quando os rumores começaram. A história ventilada entre jornalistas nas últimas semanas era bastante rebuscada. Honorilton seria afastado e enviado a Belém do Pará, para cuidar da mega sede que está sendo construída. Em seu lugar assumiria Tavolaro.

SBT convida Marco Palmeira
O SBT está escalando para “Amor e revolução”, novela de Tiago Santiago que terá direção de Reynaldo Boury. Jayme Periard, Fábio Villa Verde, Ivan de Almeida, Joana Lima Verde e Cacá Rosset assinaram contrato nos últimos dias. Marcos Palmeira foi convidado para estrelar a história, mas não deu resposta. As gravações começam em janeiro.

...e mais
Outra figura conhecida na mira do SBT para a novela é Cristiana Reali. A atriz, filha do jornalista brasileiro Reali Júnior, vive na França desde os anos 70 e já foi convidada para fazer outras novelas no Brasil, mas nunca aceitou.

Números
“A cura” chegou ao fim anteontem marcando 16 pontos. Na segunda-feira, “Ti-ti-ti” obteve média de 35 pontos com 59% de share, um índice alto para o horário (principalmente considerando o feriado). Mais audiências no oglobo.com.br/kogut.

Frio com...
A equipe de “Insensato coração”, que está gravando os primeiros capítulos da novela em Florianópolis sob o comando de Dennis Carvalho, vem enfrentando uma forte onda de frio. Mas nada que impeça cenas realizadas na praia.

...calor humano
E olha só que bonitinho: aniversariante do mês, Dennis Carvalho foi homenageado com uma surpresa que a equipe inteira preparou: mandaram fazer um botton com os dizeres “Eu amo o Dennis”. Todos usaram.

‘Página virada’
Camila Morgado foi convidada por Bruno Barreto para integrar o elenco do episódio “Folhetim” da microssérie “Amor em quatro atos”. O programa, inspirado em canções de Chico Buarque, vai ao ar na Globo.

Audiência de ontem da Globo
Sete pecados - 11
Malhação - 19
Araguaia - 24
Ti-ti-ti - 35
Passione - 39
Plantão jornalismo - 39
Vasco x Corinthians - 24
Placar da rodada - 13
Boletim Hipertensão - 11

Video Show
A Globo começará hoje a fazer uma extensa pesquisa sobre o “Vídeo show”. O grupo de discussão vai acontecer até amanhã em São Paulo e pretende descobrir o que o espectador gostaria de ver no vespertino. Dependendo do resultado, o programa sofrerá ou não ajustes.

Números
O capítulo de anteontem de “Passione”, com a morte de Saulo (Werner Schunemann), teve recorde: média de 41 pontos com 60% de share (percentual de ligados sintonizados na emissora).

‘X factor’ 1
Um brasileiro participante do “X factor” está dando o que falar no Reino Unido. Wagner Fiuza-Carrilho, de 54 anos, chegou à final do programa dividindo opiniões entre o público.

‘X factor’ 2
Professor de educação física aposentado, Wagner, segundo o “Guardian”, “encanta com seu bom humor”. Por outro lado, andou declarando no programa que “as mulheres são umas chatas”.

Para domingo
A RedeTV! voltou a buscar no mercado um apresentador para um programa dominical de variedades. Entre os que entraram na mira da direção da emissora está Otávio Mesquita — que é da Band.

Tabuleiro
Apenas a renovação de contrato de Adriane Galisteu é dada como certa nos bastidores da Bandeirantes. Já Daniella Cicarelli deverá deixar a emissora quando seu vínculo chegar ao fim.

Garota propaganda
Uma das atrizes de “Passione” mais solicitadas para merchandising é Irene Ravache. Sua personagem, Clô, é querida do público. E dos anunciantes.

Leituras caprichadas
No ar em “Passione” como Brígida, Cleyde Yáconis já tem planos para o ano que vem, quando a novela terá terminado. Ela fará leituras quinzenais no teatro que leva o seu nome, em São Paulo. Cleyde selecionou 18 textos que encenou ao longo de sua carreira, e contará sempre com uma participação especial. Entre os convidados, Stênio Garcia, Fernanda Montenegro, Débora Falabella e Mariana Ximenes.

Procuradora-geral afirma que Rede Record privilegiou Dilma em reportagem
A Rede Record é acusada de privilegiar a candidata petista à Presidência Dilma Rousseff em reportagens veiculadas por seus veículos. Em parecer sobre a representação proposta pela coligação "O Brasil Pode Mais", que apoia o presidenciável tucano José Serra, a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, detectou que a Record deu tratamento diferenciado dos candidatos em reportagem sobre os resultados das votações no primeiro turno das eleições.
No entendimento da vice-procuradora, que enviou seu parecer na última quarta-feira (13) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a matéria apresentou mensagem que dava a entender que a maioria do eleitorado votou em Dilma no primeiro turno, sobretudo as classes menos privilegiadas economicamente. A reportagem justificava tal fenômeno devido aos benefícios oferecidos pelos programas de inclusão social do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tais efeitos, ainda segundo a peça jornalística, devem ser estendidos com a eleição de Dilma.
Engenhosamente, segundo Sandra, a reportagem dividiu as regiões em que há predominância de votos entre Serra e Dilma. Indicou, ainda, que existem "redutos eleitorais" do candidato tucano em bairros de classe média alta da cidade de São Paulo, como os Jardins.

RedeTV! discute formato de debate presidencial com PT e PSDB
A RedeTV! procura estabelecer as regras para o debate presidencial entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no próximo domingo (17). Uma das exigências da emissora, em discussão com os partidos, é a possibilidade de jornalistas perguntarem aos candidatos. Repórteres da Globo e Band não puderam questionar Dilma e Serra nos últimos debates do primeiro turno. PT e PSDB, entretanto, não devem aceitar a réplica dos jornalistas, segundo informa a coluna "Radar", de Veja.

Internet cresce, mas TV mantém dianteira na preferência dos jovens do Brasil, diz pesquisa
A televisão é o meio de comunicação mais consumido pelos jovens brasileiros, enquanto a internet conquista mais atração do público nas classes mais altas, segundo o TRU Brasil 2010, estudo realizado pela TNS Research International. Os jovens gastam aproximadamente onze horas semanais vendo TV e cerca de sete horas na web. Geralmente, as duas atividades são feitas de forma simultânea.Entre as classes mais altas, com acesso à internet em casa, as horas na web e TV equiparam-se em dez horas por semana, e a mídia online é considerada como a mais informativa por 43% dos jovens e imprescindível para 50%. Entretanto, apenas 16% observam a internet como a mídia mais confiável.A pesquisa ouviu 1,5 mil jovens, de 12 a 19 anos, das classes A, B, C e D, em nove regiões metropolitanas do Brasil e cidades do interior de São Paulo

Pedro Bial estreia coluna de esportes no jornal O Globo e declara paixão ao Fluminense
O jornalista Pedro Bial estreou coluna esportiva no jornal O Globo nesta quarta-feira (13) e declarou aos leitores sua imparcialidade nos comentários publicados, além de sua paixão pelo clube carioca Fluminense. Com o título "Enfim, meu caderno de Esportes", Bial anuncia que no espaço vai "falar de um tudo, não apenas de futebol, nem só do Fluminense".

Nenhum comentário:

Postar um comentário