quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Zap, Radar, Daniel Castro, natelinha, Meio&Mensagem, Bluebus

Futebol rouba tempo do 'Faustão'
CBF MUDA HORÁRIO DE JOGOS DO BRASILEIRÃO EM NOVEMBRO; GLOBO E BAND AJUSTAM PROGRAMAÇÃO

A CBF e a Globo mudaram os horários dos jogos de fim de semana do Campeonato Brasileiro por causa do horário de verão. A partir do dia 6, as partidas ocorrerão às 17h e às 19h30. Hoje, são às 16h e às 18h30. A mudança afeta o "Domingão do Faustão". A Globo trabalhava até ontem com duas possibilidades. Ou cortava uma hora da atração, exibindo-a das 19h às 21h, ou voltava a dividi-la em duas, antes e depois dos jogos. A última opção não agrada a Fausto Silva. Após muito insistir na cúpula do canal, o apresentador conseguiu neste ano extinguir a divisão do "Domingão", que considerava prejudicial à sua audiência. A Band também prepara alterações na programação

Conar X Hyndai
A Hyundai será alvo de uma punição rara do Conar. Uma carta será enviada para os principais veículos de comunicação do país condenando as propagandas da marca.
Desde 2009, a Hyundai foi alvo de mais de dez processos no conselho. Os anúncios insistem em desobedecer algumas regras: citam marcas adversárias e divulgam pesquisas sobre o gosto do consumidor. A medida conhecida como “divulgação pública” só foi tomada quatro vezes na história do Conar. Normalmente, o conselho publica decisões e o mercado publicitário obedece

SBT perde exclusividade de "Chaves" e "Chapolin" no Brasil
Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, o SBT perdeu a exclusividade dos seriados Chaves e Chapolin no Brasil. As séries serão exibidas a partir do dia 1 de novembro pelo Cartoon Network em dois horários: 9h30 e 20h, de segunda a sexta-feira.Ainda segundo o jornal, os episódios vão ao ar com dublagem original e não há previsão de episódios inéditos. Procurada pela reportagem do NaTelinha, a assessoria do SBT informou que na TV Aberta a exclusividade é do SBT. Já na TV paga, a exclusividade é do Cartoon.

"SBT Rio" segue sofrendo desfalques da Record
O "SBT Rio", noticiário local comandado por Luiz Bacci, continua sofrendo com os desfalques cometidos pela Record em sua equipe de produção.Após perder alguns produtores, editores e repórteres, o jornal acabou de ficar sem mais um profissional. Trata-se de João Pedro Barrocas, que era um dos principais repórteres e que também acumulava a função de apresentador eventual. João Pedro, que já foi da Record, deverá compor a equipe do "Balanço Geral

Record Minas ganha helicóptero e lança nova programação
Com o slogan “Mais Minas na TV”, a emissora pretende se aproximar dos telespectadores do estado e ampliar seus índices de audiência.Para isso, vários profissionais foram contratados. São os casos de Maíra Lemos e Dudu, que já integraram o time do “Alterosa Esporte”, afiliada do SBT. Na emissora, a dupla comandará o “Esporte Record”, exibido de segunda a sexta, às 6h45. Já às 7h15, a emissora exibe o novo “MG no Ar”. O jornalístico passou a ser comandado por Eduardo Costa, conhecido por apresentar programas populares no rádio.Outra aquisição do canal foi a dupla de humoristas Caju e Totonho, que estava na TV Alterosa. Na Record, eles apresentarão, aos sábados, um programa que mostrará os bastidores da emissora, além dos principais eventos de Minas Gerais. A Record Minas também promoveu mudanças de apresentadores nos demais programas. O bloco mineiro do “Hoje em Dia” ganhou o reforço de André Vasconcelos, que dividirá o comando com Natália Guimarães. Já o “MG Record” passou a seguir o estilo do “SP Record”. Para isso, perdeu a bancada e as notícias passaram a ser apresentadas de modo mais informal por Carlos Viana. Já Flávia Scalzo assumiu o comando do “Direto da Redação MG”. A Record Minas passou a contar com um helicóptero, que leva as imagens, ao vivo, de Belo Horizonte aos principais noticiários da emissora. O canal também inaugurou um novo pacote de gerador de caracteres, com direito a um boneco virtual de Mauro Tramonte, que aparece no vídeo no momento em que o “Balanço Geral” atinge a liderança de audiência.

RedeTV! será transmitida em iPhones e iPads
A RedeTV! inovará novamente. Após se tornar a primeira emissora brasileira com programação 100% HD e ser a pioneira na transmissão em 3D, agora a rede se prepara para ser transmitida em iPads e iPhones de todo o mundo.De acordo com a jornalista Keila Jimenez, o departamento de engenharia da RedeTV! vem trabalhando há alguns meses em um software que transmitirá quase toda a grade de programas, ao vivo, e de forma gratuita, aos usuários das duas tecnologias.

Bradesco tem lucro recorde no 3º tri
O lucro do Bradesco de R$ 2,527 bilhões no terceiro trimestre deste ano é o maior da historia registrado por um banco de capital aberto brasileiro para o período, segundo levantamento da consultoria Economática divulgado nesta quarta-feira

Maiores lucros de banco brasileiros no 3º trimestre
A pesquisa da Economática aponta os melhores resultados de bancos de capital aberto brasileiros em um terceiro trimestre e o ano em que ele ocorreu:

1º Bradesco - R$ 2,527 bi (2010)
2º Itaú Unibanco - R$ 2,428 bi (2007)
3º Itaú Unibanco - R$ 2,268 bi (2009)
4º Brasil - R$ 1,979 bi (2009)
5º Bradesco - R$ 1,910 bi (2008)
6º Brasil - R$ 1,867 bi (2008)
7º Itaú Unibanco - R$ 1,848 bi (2008)
8º Bradesco - R$ 1,811 bi (2009)
9º Bradesco - R$ 1,810 bi (2007)
10º Brasil - R$ 1,438 bi (2005)

"Qual é o Seu Talento?" tem quarta temporada garantida no SBT
A direção do SBT deu sinal verde para a quarta temporada do “Qual é o Seu Talento?”. O diretor do programa, Ricardo Mantoanelli, pretende iniciar as gravações em novembro, com exibições a partir de janeiro.Nos próximos dias haverá uma reunião com toda a equipe de produção para definir prioridades e algumas mudanças no formato, que inclui interatividade. Não se descarta o reajuste no valor do prêmio

Trepidação visual
A Record realizou o seu debate na segunda-feira. Repetiram-se os erros com o cronômetro e as broncas na produção, mas o batimento na imagem, o tempo todo, foi o que mais incomodou quem assistiu de casa. Para muitas ocasiões, fundo preto, com boa iluminação, funciona maravilhosamente bem. Querer enfeitar demais dá nisso.

“Batendo Ponto”, novo especial da Globo
O especial “Batendo Ponto”, texto de Paulo Cursino, com Ingrid Guimarães, está inteiramente gravado, esperando a vez de iniciar os trabalhos de edição e sonorização. Tem fôlego, segundo se informa, para virar seriado no ano que vem. A direção é de José Lavigne.

Papel principal
Dayenne Mesquita, protagonista em “Vende-se um Véu de Noiva”, fez testes para o elenco de “Amor e Revolução”, a próxima novela de Tiago Santiago no SBT. Se escolhida, e tem boas chances disso, será uma líder estudantil que vira guerrilheira. De qualquer forma, vale informar que vinte atrizes estão na disputa pela personagem. Todas gravaram na última sexta-feira.

Adeus, Fragolina
Em “Passione”, capítulo de amanhã, Berilo (Bruno Gagliasso) termina tudo com Jéssica (Gabriela Duarte) para atender à promessa que fez a Olavo (Francisco Cuoco). Jéssica vai atrás do marido na casa de Gemma (Aracy Balabanian), mas sai de lá arrasada.

Plano de milhagem
A Record tomou gosto pela coisa e também já estuda, para a nova novela de Cristianne Fridman - substituta de “Ribeirão do Tempo” - gravações fora do Rio de Janeiro. A locação será definida nos próximos dias.

Divisão na rede
Em se tratando de Globo, amanhã, nos Estados sem debates para o segundo turno, será exibido o programa “Por Toda Minha Vida” dedicado a Adoniran Barbosa. O ator Marcello Airoldi, destaque em “Viver a Vida”, interpreta o compositor paulista. Já no dia 4 de novembro, grade normal, entrará uma homenagem do programa ao grupo “RPM”.

Investimento na praça
A Record vai lançar uma programação própria na sua emissora em Belo Horizonte. Isto inclui a produção de uma parte local do “Hoje em Dia”. Todas as novidades a respeito serão anunciadas amanhã, em uma festa para o mercado.

SBT em HD em Porto Alegre
Um grupo de engenheiros japoneses da Toshiba é aguardado pelo SBT, em Porto Alegre, na semana que vem, para realizar atualizações no sistema do sinal digital. A expectativa é que a transmissão em HD local tenha início até o fim deste ano.

Perto do fim
As gravações de "Sansão e Dalila", próxima minissérie da Record, têm expectativa de término para meados de novembro, cerca de dois meses antes de sua estreia, anunciada para janeiro de 2011. Por enquanto, parte do elenco segue com as externas em Niterói, no Rio.

Globo em Florianópolis
A Globo grava em Florianópolis as primeiras cenas de “Insensato Coração”, substituta de “Passione”. Direção de Dennis Carvalho. No sábado, tempo ruim, a agenda foi prejudicada, mas no domingo e segunda-feira os trabalhos foram normais.

Primeira vez
Paola Oliveira, a nova protagonista, gravou com Fernanda Machado - um reencontro de amigas - a sua primeira cena em “Insensato Coração”. Fernanda faz participação especial. A sua personagem morre em um acidente de avião.

Tombo
Miguel Falabella caiu da escada que dá acesso ao palco na estreia da peça "A Gaiola das Loucas" no teatro Bradesco. A queda ocorreu no primeiro ato do espetáculo e, mesmo assim, Falabella continuou sua atuação. Após o fim da apresentação, o ator, que estava com muita dor, seguiu para o hospital. Ele teve uma fissura no quadril e está em repouso. Segundo a assessoria de imprensa do musical, Miguel voltará aos palcos amanhã.

Tesoura
Oito cabeleireiros vão desfilar no último carro da Vila Isabel, que também deverá trazer a top Gisele Bündchen, no Carnaval de 2011. Fernando Torquatto e Marco Antonio de Biaggi já foram convidados e aceitaram participar. Celso Kamura, Jassa e Wanderley Nunes, entre outros, estão na lista. Se Kamura aceitar, vai rolar um mal-estar na alegoria. Todo mundo sabe que ele e Biaggi não se bicam...

Charlie Sheen é internado
O ator Charlie Sheen, da série "Two and a Half Man", foi hospitalizado ontem em Nova York por conta de uma reação alérgica, segundo um representante do artista contou à revista "OK". Havia boatos de que Sheen tinha bebido demais e por isso acabou internado, mas o representante do ator negou rapidamente. "Só podemos dizer que Charlie teve uma reação adversa a algum medicamente e foi levado ao hospital, de onde ele deve sair amanhã [hoje]"

Italiano
O filme "As Melhores Coisas do Mundo", de Laís Bodanzky, será o único representante do cinema brasileiro no Festival de Roma, que começa amanhã. Fiuk e Caio Blat participam do elenco do longa

Arriba
O SBT foi vice-líder anteontem, com 5 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo, com a estreia da novela mexicana "Camaleões".

No cinema
Nesta quinta-feira (28), no "Estúdio Móvel", da TV Brasil, Liliane Reis visita o set de filmagens de "A Febre do Rato", longa dirigido por Cláudio Assis. O diretor e Matheus Nachtergaele, que está no elenco da produção, conversam com a apresentadora sobre a parceria dos dois no cinema, já que o ator também esteve nos dois outros longas de Assis: "Amarelo Manga" e "Baixio das Bestas". Em "A Febre do Rato", o ator interpreta um coveiro que é casado com um travesti. O longa, que está em fase final de filmagem, tem previsão de estrear em maio de 2011.

Laços de família
A partir da próxima semana, Eva Wilma estará no ar em "Araguaia", folhetim das seis da Globo. Na trama, Pierina/Bestriz, personagem de Eva, é dona de um salão de beleza e vai até a região para conhecer seu filho, Solano (Murilo Rosa). Quando chega, vai direto ao encontro de Mariquita (Laura Cardoso), avó de criação de Solano, para saber mais sobre o filho.

História
Fernanda Young, uma das autoras de "Separação?!" e "Os Normais", escreverá sua autobiografia até o final do ano. Fernanda afirma estar tendo dificuldades para terminar o projeto, já que prefere escrever obras fictícias.

"S.O.S. Emergência"
A volta de "S.O.S. Emergência", da Globo, registrou 17 pontos de média e 35% de participação no último domingo (24). O humorístico foi ao ar depois do "Fantás

Censo 2010
Faltando cinco dias para o fim do Censo 2010, eis os cinco estados mais atrasados na apuração dos dados até o momento:
*Bahia: 92,33% da população recenseada.
*Rio de Janeiro: 93,75%
*Distrito Federal: 94,45%
*Ceará: 94,69%
*Minas Gerais: 94,89%

RedeTV ! vai fazer proposta para Clube dos 13
A decisão do Cade sobre os direitos de transmissão do Brasileirão animou o mercado. A Rede TV! vai levar ao Clube dos 13 uma proposta (bem improvável de ser aceita, ressalte-se).
Não existiria mais exclusividade. Os jogos de maior apelo popular seriam exibidos por quem apresentasse a melhor proposta. Mas, como cada rodada tem dez jogos, outras emissoras estariam liberadas para transmitir outras partidas. Hoje, por exemplo, Globo e Bandeirantes fazem uma transmissão casada do Brasileirão.

Globo Filmes prepara “No retrovisor”
Alessandra Negrini, Gisele Itié e Bárbara Paz estarão no filme “No retrovisor”, que terá direção de Mauro Mendonça Filho. Marcelo Serrado e Otávio Müller, do elenco da peça, estrelarão o longa. Para a produção, acaba de ser fechada uma parceria entre a Globo Filmes e a Casé.

Audiências 1
O público mostrou que estava com saudade de “S.O.S. emergência”. O programa reestreou anteontem na Globo (das 23h38m à 0h14m) com média de 17 pontos e seu maior share: 35%.

Audiências 2
“Sete pecados” vem amargando audiências em torno de 11 pontos. O “Vale a pena ver de novo” já viu dias melhores. “Alma gêmea”, por exemplo, chegava a 25. No final, alcançou 30 (dia 12 de março).

Escalação
Lúcia Veríssimo fará “Amor e revolução”, novela de Tiago Santiago com direção de Reynaldo Boury que o SBT está produzindo. Paulo Cesar Pereio e Walmor Chagas participarão dos primeiros capítulos.

Sem cartão
Bruno de Luca foi gravar para o “Vídeo show” com o Black Eyed Peas, anteontem, mas esqueceu de levar o cartão de memória da câmera. Foi socorrido por uma alma generosa, que emprestou o seu.

Oscilações
Importantes redes de televisão americanas — como a ABC, a CBS e a NBC — resolveram fechar o acesso dos dispositivos Google TV a parte de seus conteúdos online. Com isso, usuários da plataforma Google para a TV não poderão mais ver séries como “The office”, “CSI” ou “Modern family”, só clipes promocionais. O motivo é a concorrência por verbas publicitárias. A informação é do Tela Viva.

‘Fratello’ e polêmica

A associação italiana de vítimas da máfia se manifestou contra a presença de Ferdinando Giordano, filho de um mafioso, na 11 edição de “Grande fratello”, o “Big Brother” local. O Canale 5 alega que o rapaz não tem ficha na polícia. Outro participante, um gigolô, atrai a atenção da imprensa. O programa está tendo a maior audiência de sua história naquele país.

Abril anuncia site de compras coletivas
A Abril anunciou na manhã dessa terça-feira, 26, sua entrada no segmento de compras coletivas, modelo que vem ganhando destaque na internet nacional nos últimos meses. Em parceria com o já estabelecido ClickOn, o novo Bananarama é uma das grandes apostas da editora para incrementar suas operações de comércio eletrônico no Brasil.

90 milhões de acessos de banda larga até 2014
O Brasil sediará, nos próximos seis anos, três grandes eventos esportivos: a Copa das Confederações, em 2013; a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016. Com base nesse cenário, a Huawei divulgou projeções, elaboradas pela consultoria Teleco, cujas estimativas elevam o número de acessos de banda larga (móveis e fixos) para 90 milhões até 2014, dos quais 60 milhões são de banda larga móvel. Até o final deste ano, calcula-se que o País terá 18 milhões de conexões de alta velocidade, entre acessos móveis e fixos.O estudo, divulgado durante a 12ª. Futurecom, nesta terça-feira, 26, em São Paulo (SP), abrangeu as cidades-sede da Copa de 2014: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Brasília, Cuiabá e Manaus e calculou, por exemplo, a média geral de downloads por cidade, ou seja, a necessidade de largura de banda nas capitais. Atualmente, a média nacional de downloads é de 567 kbps e apenas três cidades ultrapassam esse limite: Rio de Janeiro, com 647 kbps, São Paulo, com 668 kbps, e Porto Alegre, com 724 kbps.A qualidade de streaming de vídeo nas 12 capitais também foi avaliada e, com base no índice de 1 (ruim) a 5 (excelente), a média do Brasil ficou em 3,1 e apenas três cidades superaram essa média: Curitiba, com 3,4, São Paulo, com 3,4, e Manaus, com 3,5. No ranking geral de banda larga móvel, apenas quatro cidades foram consideradas acima da média em termos de qualidade de vídeo, download e upload: São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário