Transmissão dos campeonatos brasileiros de 2012, 2013 e 2014 está em jogo
A direção da Record está fazendo contas. Sobre os direitos do campeonato brasileiro, dos anos 2012, 2013 e 2014, tudo vai sendo levantado - segundo um dos seus diretores, que aqui não será identificado - para apresentar, até o final de novembro, mais tardar, início de dezembro, uma proposta definitiva ao Clube dos 13. Admite-se que é uma operação complicada. São muitos os interesses em jogo, mas o desejo da Record é o de comprar toda a plataforma - como fez com os Pan-Americanos de 2011 – 2015 e os Jogos Olímpicos de Londres - 2012, para depois repassar aos interessados. O pay-per-view, que ela não tem condição de fazer, por exemplo, seria um desses produtos.Inicialmente o desejo é continuar, na aberta, transmitindo dois jogos por semana, às quartas-feiras, mas no horário das 8 e meia da noite, e aos domingos, normalmente, às quatro da tarde. Na contramão do que foi divulgado até agora, ainda não há um valor a ser oferecido. Este é o grande quebra-cabeças.Nas últimas horas, a respeito do mesmo assunto, sem que houvesse confirmação de nada, também surgiram comentários de uma negociação triangular com Globo, Band e a entrada do SBT – para transmitir partidas exclusivas às quintas e sábados. Por tudo, uma hipótese remota, que poderia, inclusive, vir a esvaziar o pacote da TV fechada. Mas este é o panorama de tudo.
'Tropa 2' bate 6,2 milhões
O filme "Tropa de Elite 2", de José Padilha, consagrou-se ontem como o filme nacional mais visto desde a recuperação da produção cinematográfica no Brasil a partir de 1993, com cerca de 6,2 milhões de espectadores em três semanas que está em cartaz. No primeiro fim de semana, o longa, protagonizado por Wagner Moura, foi visto por cerca de 1,25 milhão de espectadores. Até anteontem, o resultado parcial mostrava que o filme havia sido visto por 6,05 milhões de pessoas. O longa superou o recorde anterior de 6,13 milhões de "Se Eu Fosse Você 2" (2009), maior público de um filme brasileiro desde 1995. Com arrecadação superior a R$ 57 milhões, "Tropa 2" detém a maior bilheteria de um filme nacional nos anos 2000.
Canal pago GNT vai investir em programas de 15 minutos
Em março do próximo ano, o canal pago GNT vai passar por uma grande reformulação.
A emissora vai aposentar alguns formatos, mas ganhará outros novos.
Entre as novidades, o canal pretende investir em programas mais curtos, com 15 minutos de duração.
Boni inicia coversa com Abril e Mix TV para concretizar canal de notícias em SP
Um sonho antigo de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, está mais perto de se concretizar - ter um canal de notícias em Sao Paulo. Projeto desde que ele deixou a Globo, em 2001, a ideia de montar um canal na TV aberta, com 24 horas de jornalismo, está ganhando corpo nos últimos meses, com negociaçoes pontuais para ser colocado em prática já em 2011 - "A história do jornalismo é um velho sonho. Mas do ponto de vista de espectro é necessário um parceiro, já que nao há mais canais disponíveis em Sao Paulo e o alcance do cabo é muito pequeno. Continuamos estudando", disse a Keila Jimenez que publica hoje na Folha - "A Folha apurou que, desta vez, Boni iniciou conversas com os grupos Mix de Comunicaçao, que detém canais de posicionamento importante na frequência aberta como a Mix TV e o canal de varejo MegaTV, e Abril, proprietária de várias licenças de canais em UHF em várias localidades do país" - informa Keila - "Sao só sondagens ainda", ressalva Boni
Globo vendeu 4 cotas de Paul McCartney que exibirá no domingo 21
A Rede Globo anunciou ontem que vendeu 4 cotas nacionais de patrocínio para o show da turnê de Paul McCartney, capítulo brasileiro. Os compradores sao Chilli Beans, Claro, Bradesco e General Motors ao preço de R$ 1,98 milhao uma cota. Os direitos também contemplam transmissao pela TV paga no Multishow. A exibiçao na Globo, no domingo, 21 de novembro, logo depois do Fantástico, será com delay (atraso) em relaçao ao espetáculo no Morumbi
Filme 'Avatar' terá mais duas sequências
O diretor de "Avatar", James Cameron, fechou um acordo com a Twentieth Century Fox para produzir e dirigir mais duas sequências do filme. "Avatar 2" tem previsão de lançamento no final de 2014 e a terceira sequência estreará um ano depois. "Com os dois novos filmes já em pré-produção, minha empresa e eu estamos embarcando em uma jornada épica com os nossos parceiros" , disse o diretor em um comunicado
Receita líquida da Net cresce 16% no 3° trimestre
A Net, operadora multisserviços via cabo, divulgou nesta quarta-feira, 27, os resultados de suas operações referentes ao 3º trimestre de 2010. A receita líquida da empresa chegou a R$ 1,4 bilhão, alta de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.Em contrapartida, o lucro líquido da empresa no período ficou em R$ 72 milhões, uma redução de 76% em relação ao mesmo período no ano passado. Segundo Márcio Minoru, diretor de relação com investidores da Net, o forte resultado negativo deve-se a efeitos fiscais e tributários que influenciaram positivamente os valores do 3° trimestre de 2009.
TV paga cresce mais no Norte e no Nordeste brasileiro
Relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostra que novas operadoras via satélite, como as telefônicas Oi e Via Embratel, estão levando a TV paga para os rincões do Brasil. As regiões Norte e Nordeste são as que apresentam maior crescimento no número de assinantes. Em Roraima, o número de usuários de TV paga dobrou em 2010. Segundo a Anatel, o Brasil atingiu em setembro a marca de 9.073.817 domicílios com TV por assinatura, quase o dobro de 2006 (4.583.125). Isso quer dizer que 15% dos 60 milhões de residências do país já contam com o serviço. Nos nove primeiros meses deste ano, a TV paga cresceu 26,2% no Sudeste. No Norte, o crescimento foi de 62,3%, mas a região tem apenas 311.651 domicílios com TV por assinatura. No Nordeste atingiu 850.727 usuários, uma alta de 43,7% em relação a 2009. Entre os Estados, Roraima apresentou um crescimento de 109% nos últimos meses, com 14.707 assinantes em setembro. Amapá (103%), Maranhão (78%) e Piauí (69%) completam o ranking dos que mais cresceram.
Futebol – 1
Os direitos do campeonato brasileiro serão disputados, mas a Globo não corre nenhum risco de não transmitir futebol. Os amistosos da seleção brasileira, Libertadores, Sul Americana, Copa do Brasil e os regionais dos principais Estados continuam sendo dela.
Futebol – 2
A Traffic Sports está em fase final de negociações com a Rede Globo para a venda dos direitos de transmissão da Copa América do ano que vem, que em sua 43ª edição será realizada na Argentina. Uma de cada vez, sempre. Em 2015, no Chile, haverá outra conversa.
8 ou 80
A Record, verifica-se, opera nos limites de tudo. Ou, durante a exibição de alguns programas, cancela todos os breaks ou, em outros, exagera na dose. O último caso é o que acontece na “Fazenda”. O elevado número de intervalos tem comprometido seriamente o bom andamento dos trabalhos. Está perdendo a sequência.
Encontro marcado
Na quarta que vem, logo depois do feriado, pela manhã, no Recnov, Rio, estarão reunidos Hiran Silveira – diretor da Teledramaturgia; Cristianne Fridman – autora; Alexandre Avancini – diretor da novela; e Fernando Rancoletta – diretor de elenco, para escalar a substituta de “Ribeirão do Tempo”. O título será escolhido em concurso pelos funcionários da Record.
Para ou continua
O contrato do jornalista Paulo Markun com a TV Gazeta vence domingo, dia 31, com o segundo turno das eleições. Mas há uma conversa em curso para a renovação, inclusive com projeto em análise para a programação do ano que vem.
Alto comando
Os vice-presidentes Honorilton Gonçalves, Walter Zagari, Douglas Tavolaro e Mafran Dutra, além do presidente Alexandre Raposo, estarão presentes na festa da Record, na noite de hoje, ao mercado mineiro. Alguns artistas do elenco da emissora também estão confirmados. A emissora de Belo Horizonte, a partir de agora, será uma das principais alavancas de toda a rede.
Sonho diferente
No “Topa ou não Topa”, respondendo pergunta do Roberto Justus, uma participante disse que, ganhando o prêmio de R$ 1 milhão, usaria parte do dinheiro para construir um motel temático da Disney. O apresentador não concordou. Achou que não pegaria bem dividir o mesmo quarto com o Mickey e a Minnie.
Beth Goulart na Record
Acertou com a Record. Já assinou contrato e está à disposição do diretor da Teledramaturgia, Hiran Silveira, em condições de entrar ou em “Rebelde” ou na novela da Cristianne Fridman. Isso ficou para ser decidido nos próximos dias
Rede TV! na França
Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, está em negociações bem adiantadas para ter, já a partir do ano que vem, um canal da sua emissora transmitindo para os brasileiros que moram na França. Um projeto que ainda é conduzido sob sigilo.
Esquema fechado
Tom Cavalcante tem gravações de “O Curral” até 9 de dezembro. No dia 16 do mesmo mês, serão completados os trabalhos do “Festival de Piadas”, para exibição no ano que vem. A partir disso, férias. Em 27 de janeiro, o humorista estará de volta aos estúdios da Record para mais uma temporada à frente do “Show do Tom”.
Isa TKM na Band
A Bandeirantes planeja deixar para 2011 a exibição da novela Isa TK Mais, segunda temporada. Resta saber se em janeiro ou março, depois do Carnaval, com a nova programação.
Jonas Brothers pode participar do Cassseta & Planeta
A equipe do “Casseta & Planeta, Urgente!”, informa-se, está na reta final para acertar a participação do grupo “Jonas Brothers” no programa. O músico Marcelo D2 é outro que também está na mira dos cassetas. O “Esporte Espetacular”, da Globo, neste próximo domingo, vai mostrar a Nemo 33, a piscina mais funda do mundo. Reportagem de Luis Ernesto Lacombe, em Bruxelas. Com 33 metros de profundidade e água sempre a 33 graus, foi construída em quatro
anos, entre 2000 e 2004.
Adriane Galisteu gravará para a Globo
A vinheta da Unidos da Tijuca no dia 9, no Rio. Será o primeiro encontro da loira com os integrantes da escola depois que ela teve bebê. Galisteu está com pique total. Se tudo der certo, ela deverá estrear uma peça ainda em dezembro em São Paulo. A loira, que está negociando a renovação de seu contrato com a Band, deverá mesmo comandar o Carnaval de 2011 na emissora.
Por Jesus Luz, Lívia leva bronca no SBT
EX-MALANDRINHA LEVOU REPRIMENDA DE DIRETORES DA EMISSORA DE SILVIO SANTOS
Não pegou bem o barraco entre Lívia Andrade e Jesus Luz. A atriz afirma que o ex de Madonna a convidou para participar de uma suruba. Diretores do SBT deram uma bronca em Lívia, pedindo que ela evite se envolver em escândalos. A ex-malandrinha está gravando a novela "Corações Feridos", de Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos. Lívia não respondeu às ligações da coluna.
Rodrigo Faro pode ir para o SBT
É de mais de R$ 10 milhões a multa de rescisão de Rodrigo Faro com a Record, cujo contrato vai até 2017. No SBT, comenta-se que Silvio Santos toparia pagar. O canal nega.
RedeTV! prepara expansão
A Rede TV! prepara um plano de expansão em suas sucursais no Rio, em Fortaleza, em Belo Horizonte e no Recife para 2011. Haverá contratações, compra de equipamentos e ampliação das sedes.
Globo vai exibir show de McCartney
Além do Multishow, a Globo também exibirá o show de Paul McCartney em São Paulo. O especial vai ao ar após o "Fantástico", no dia 21.
Caras novas
Já iniciaram no Recnov (estúdios da Record no Rio) os testes para a novela de Cristianne Fridman, que substituirá "Ribeirão do Tempo" em 2011
Gravação de “Amor & sexo” pararam as areias do Posto 9, em Ipanema
Maurício Branco e uma equipe de “Amor & sexo” pararam as areias do Posto 9, em Ipanema, essa semana. O ator, que estava afastado da Globo há dez anos, gravou fantasiado de Netuno, saindo da água, e depois com banhistas, vestido de salva-vidas. É um quadro fixo do programa de Fernanda Lima, de temática gay, cujos detalhes a Globo guarda a sete chaves.
Alice Braga: SBT Alice Braga, no ar atualmente no GNT apresentando o “Superbonita”, foi vista no SBT. A atriz fez teste para "Amor e revolução”, novela de Tiago Santiago, dirigida por Reynaldo Boury.
Só TV
Uma das protagonistas de “Rebelde”, novela da Record, Lua Blanco se afastou da banda Lágrima Flor, da qual é vocalista há cinco anos. Lua vai se dedicar só à televisão.
Choque de ordem
Kátia D'Angelo está dirigindo um documentário sobre a operação Choque de Ordem. A atriz, que teve sua casa demolida na operação, ouviu urbanistas, políticos etc. “O choque” deverá ser lançado em 2011.
Ricky Martin, Eu, a biografia
Ricky Martin, Eu, a biografia do cantor que recentemente assumiu ser gay, vai chegar nas livrarias brasileiras mais cedo do que se esperava. A editora Planeta lança o livro por aqui na próxima quarta-feira, ao contrário da previsão inicial de vendê-lo apenas na segunda semana de novembro. A tiragem inicial é de 50 000 exemplares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário