sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Colunas Zapping, Flavio Ricco, Kogut, olá, Zapping, Radar, Daniel Castro

"BBB 11" vai faturar meio bilhão de reais (Ricardo Feltrin)

Além da venda de menos de 20 cotas tipo "premium" de patrocínio, o próximo "BBB", que estreia em janeiro na Globo, deverá faturar algo entre R$ 450 e R$ 500 milhões durante seus três meses de duração. A Globo mais uma vez vai vender não só cotas, mas espaço dentro da casa dos confinados, seja sob a forma de merchandising passivo (um detergente X que é usado pelos BBB’s, até o mais agressivo) como o modelo dos carros e produtos sorteados entre os participantes durante as competições. Esse dinheiro, é importante lembrar, não vai ficar inteirinho com a Globo, não. A emissora é obrigada a dar uma porcentagem até hoje não divulgada à proprietária do direito do formato e marca do reality, a empresa holandesa Endemol. Nesse montante de meio bilhão de reais não está incluídas assinaturas de pay-per-view ou internet. Rumor jamais confirmado pela emissora ou jornalista, diz a lenda que só Pedro Bial receberia quase R$ 2 milhões por seus três meses de "BBB".
O "BBB 11" deve estrear na Globo já na primeira semana de janeiro.

TAM libera celular e internet a 4 mil metros
A TAM começa a oferecer nesta quinta-feira, 28, o serviço de telefonia móvel a bordo, em parceria pioneira fechada com a OnAir, que fornece sistemas de uso de celulares em aeronaves. O sistema, via satélite, é baseado em tecnologia que permite que células internas se comuniquem com a rede celular convencional. Por esse sistema, eventuais problemas de segurança - que fizeram com que as companhias aéreas do mundo todo proibissem o uso do celular de redes convencionais a bordo - são evitados, conforme testes feitos pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).Por enquanto, o serviço será bastante restrito: apenas 8 passageiros poderão usar o celular simultaneamente para falar. E apenas dentro do espaço aéreo brasileiro. A fase experimental é de quatro anos e, nos pousos e decolagens, os aparelhos deverão ser desligados, assim como ocorre atualmente. Mesmo se o passageiro esquecer o celular ligado, o novo sistema não causará riscos, já que o celular apenas funciona para números definidos previamente. A internet poderá ser acessada por meio de smartphones e a tarifa será definida pela operadora de telefonia.

"Delegacia de Mulheres" voltará a ser produzido em 2011
O seriado “Delegacia de Mulheres”, exibido no ano de 1990, deverá ganhar uma nova versão na Globo. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, o diretor Jayme Monjardim já trabalha na produção do programa, que deverá estrear no segundo semestre de 2011.O original, criado por Maria Carmem Barbosa, teve ao todo 18 episódios. O programa, dirigido por Wolf Maia, acompanhava a rotina de uma delegacia de mulheres e abordava a luta dessas para defender seus direitos e resolverem seus problemas

"CQC" estremece relação da Band com a TV Gazeta
A relação entre a Band e a TV Gazeta está estremecida. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o problema teria surgido após Felipe Andreoli, integrante do “CQC”, cancelar sua participação no programa “Todo Seu”, de Ronnie Von, na Gazeta, poucas horas antes de sua gravação.A proibição da presença de Andreoli na TV Gazeta teria partido da produtora Cuatro Cabezas, já que a cúpula artística da Band já havia autorizado a ida do humorista ao programa de Ronnie Von. A decisão foi vista como uma represália à emissora da Avenida Paulista, já que em outras ocasiões a Gazeta não liberou Ronnie Von e Palmirinha para participarem do “CQC”.

SBT negocia vendas de novelas e programas em feira de TV
Após um período fora do mercado internacional, O SBT voltou a negociar seus produtos em feiras mundiais de televisão. Entre os dias 4 e 8 de outubro, a emissora vendeu vários formatos na Mipcom, em Cannes, na França."Viemos oferecer o melhor de nossa programação ao mercado internacional", explicou Carolina Scheinberg, executiva de vendas internacionais da emissora de Silvio Santos.O SBT levou à Cannes um conjunto de conteúdos audiovisuais, diversificado em gêneros como novelas, formatos e documentários. "Lançamos as novelas Vende-se Um Véu de Noiva, Uma Rosa com Amor e Revelação, e formatos como Os Opostos se Atraem?, TV Animal, Passa ou Repassa, Casos de Família, Construindo um Sonho. E também documentários como Conexão Repórter, SBT Repórter, Aventura Selvagem, entre outros", contou Carolina Scheinberg.

Record impõe regras aos protagonistas de "Rebelde"
Depois de definir os protagonistas da versão brasileira de “Rebelde”, a Record impôs rigorosas regras ao elenco principal da novela. De acordo com o jornal Extra, além de trabalharem diariamente das 8h às 21h, Micael Borges, Sophia Abrahão, Melanie Fronckowiak, Chay Suede, Lua Blanco e Arthur Aguiar precisam seguir algumas normas, como não se envolverem em escândalos, não se relacionarem entre si e, principalmente, não saírem juntos, para evitar uma possível superexposição na mídia. Com as regras, a emissora espera não desgastar a imagem dos protagonistas.

Rayovac X Duracell aquecem o mercado das pilhas
O mercado de pilhas está em disputa no Conar. A Rayovac entrou com uma ação pedindo a suspensão das campanhas publicitárias da Duracell: Dura até oito vezes mais e Dura mais muito mais. Segundo a Rayovac, a propaganda era enganosa porque comparava de forma distorcida as potências das suas pilhas de zinco com as alcalinas da Duracell. O Conar concordou em parte com a reclamação. As propagandas podem continuar no ar, mas a Duracell precisa deixar mais clara as comparações feitas nos anúncios.

Oi e Portugal Telecom
Na primeira quinzena de novembro, a Portugal Telecom assina oficialmente o acordo acionário que permitirá sua entrada na Oi.

Google lança serviços de busca e navegação por voz no Brasil
O Google lançou dois novos serviços para smartphones equipados com seu sistema operacional Android, no Brasil. O Voice Search permite ao usuário fazer buscas na internet utilizando a voz, e o Maps Navigation transforma o aparelho em GPS para o trânsito.
No momento de busca por estabelecimentos no aparelho é possível unir os dois aplicativos para exibição dos locais mais próximos à região em que o usuário se encontra. No GPS, a rota poderá ser definida também por comando de voz, com informações sobre congestionamento nas vias. O serviço de mapas é gratuito para atualizações, infoma IDG Now.
Os novos aplicativos são compatíveis com as versões Android 1.6 ou superior, e estão disponíveis gratuitamente no Android Market.

Google X Xuxa (Coluna Radar)
O Google Brasil já recorreu da liminar que o obriga a retirar do ar as 21 900 imagens e os 64 900 links que aparecem para quem digitar as palavras “Xuxa” e “pedófila”. A decisão judicial em favor de Xuxa foi tomada no início do mês pela Justiça do Rio de Janeiro. Xuxa quer que o Google não mostre qualquer desses links, nos quais aparece em boa parte deles nua ou em cenas de sexo tiradas do filme Amor Estranho Amor, de 1982. A decisão da 1ª Vara Cível do Foro Regional da Barra da Tijuca era clara: se não tirá-los do ar, o Google teria que pagar 25 000 reais por cada “resultado positivo” de busca. Além disso, teria que pagar outros 20 000 reais por foto ou vídeo de Xuxa “sem vestes”. Até a semana que vem, os advogados do Google apresentarão a contestação à decisão judicial. Mas antes disso, entre hoje e amanhã, Xuxa contra-atacará o maior site de buscas do mundo. Vai entrar com uma petição alegando que o Google está desrespeitando uma decisão judicial, já que os links não foram retirados ainda. Seus advogados estimam que a multa, hoje, do Google já seria de cerca de 13 milhões de reais.Para manter tudo como está, o argumento do Google é o seguinte: “O Google não produz, altera, edita, monitora ou interfere nas informações indexadas pelo buscador. Usuários que desejam que alguma informação seja alterada ou removida da Internet podem entrar em contato com o webmaster da página em questão para saber mais sobre sua política de retirada de conteúdo”.
É uma briga ainda longe de seu final.

Retorno de Taís Araújo
A atriz Taís Araújo, que foi protagonista de “Viver a Vida”, acaba de acertar um novo trabalho na Globo. Ela será uma das protagonistas da próxima novela das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes, escolhida para substituir “Araguaia”. Uma cozinheira por quem o rei, papel de Carmo Dalla Vecchia, vai se apaixonar. A personagem também fará parte de um triângulo amoroso, que irá envolver um cangaceiro. Trata-se de uma produção de época, que começa na Europa e depois passa a ser ambientada em uma cidade fictícia do sertão nordestino. Já estão confirmados também neste elenco Bruno Gagliasso, Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele.
Taís, vale informar, não foi chamada para a vaga de Paola Oliveira, que acabou deslocada para “Insensato Coração”. A direção da Globo ainda procura essa atriz, alguém na casa dos 20 e poucos anos. Muitos testes já foram realizados e a palavra final será do diretor Ricardo Waddington.

Bruno Gagliasso e Cauã Reymond farão a novela das 18h
No ar em “Passione”, Bruno Gagliasso e Cauã Reymond farão a novela das 18h de Duca Rachid e Thelma Guedes dirigida por Amora Mautner. Gagliasso como um vilão. Cauã, no papel do mocinho. Matheus Nachtergaele também acertou sua participação e será um profeta.

e mais
Amora está conduzindo testes para o papel da mocinha no Projac. Nathalia Dill foi uma das atrizes testadas, mas para um outro papel. As autoras, que moram em São Paulo, vieram para o Rio ver o resultado.

Jornada normal
De acordo com o autor Silvio de Abreu, não estão previstas mudanças nas agendas de Bruno Gagliasso e Cauã Reymond em “Passione”. Até porque ninguém falou nada com ele. Portanto, trabalho normal para a dupla até o fim da história, como planejado. Bruno e Cauã foram convocados para a próxima novela das seis, substituta de “Araguaia”, na qual viverão, respectivamente, o vilão – filho de um coronel e o herói da história – sertanejo que vira bandoleiro. Estreia entre março e abril de 2011.

Social
Na última terça-feira, os atores e diretores de “Corações Feridos”, próxima novela do SBT, se reuniram no restaurante Piove, no Itaim, para assistirem ao primeiro capítulo. Logo no início, Paulo Zulu, o Rodrigo, é traído pela namorada Aline (Cynthia Falabella). O encontro teve direito a show de stand-up comedy do grupo Comédia na Veia. Lívia Andrade, que também está no elenco, foi alvo dos humoristas, mas levou na boa e até se divertiu com o comediante Rafael Oliver.

Pessoal importante
O diretor Ulysses Cruz é o mais novo reforço do “Domingão do Faustão”. Ele estará à frente de uma equipe de criação formada por profissionais das mais diferentes áreas, que vai trabalhar na busca de ideias para novos quadros do programa.

Ataque na base
O produtor de elenco Sergio Madureira, hoje no SBT, tem como missão número 1 contratar os melhores nomes disponíveis no mercado para a novela do Tiago Santiago. Alguns dos seus antigos companheiros de Globo já foram sondados. “Amor e Revolução” deve ter as suas gravações iniciadas em janeiro.

Dois tempos
No começo da semana, os diretores Wagner Matroni e Cacá Marques realizaram uma reunião para discutir detalhes dos dois programas especiais, um em novembro e outro em dezembro, que a Rede TV! irá realizar em benefício do Hospital do Câncer de Barretos. A ideia, inicialmente, é fazer alguma coisa parecida com o “Criança Esperança”, da Globo, ou “Teleton”, do SBT.

Verão 2011
O SBT vai realizar, no começo do ano, mais uma edição do “Verão Jequitimar”. Artistas como Maria Gadu, Luan Santana e a banda Restart irão se apresentar no Sofitel Jequitimar Guarujá, luxuoso 5 estrelas do Silvio Santos, com posterior exibição no SBT.

Luz amarela
A audiência sempre muito baixa do “Manhã Maior”, programa de todas as manhãs, apresentado por Daniela Albuquerque e Keila Lima, tem preocupado a direção da Rede TV!. Não corre o risco de sair do ar, mas já existe a possibilidade de sofrer grandes reformulações na sua produção.

Este é o plano
"Rebelde", feita em parceria com a mexicana Televisa, e a próxima novela de Cristianne Fridman, com expectativa de estreia para março do ano que vem, juntamente com a minissérie “Sansão e Dalila”, serão as primeiras produções da teledramaturgia da Record em HD. Já existe todo um trabalho de bastidores em torno disso.

Antonio Fagundes e Natália do Vale vivem o casal Raul e Wanda
Em “Insensato Coração”, a substituta de “Passione”, Antonio Fagundes e Natália do Vale vivem o casal Raul e Wanda. Os personagens buscam forças para suportar o peso dos anos de casamento e de outras interferências. Eles são os pais de Pedro (Eriberto Leão) e Léo (Fabio Assunção). A novela estreia em janeiro, na Globo.

Domingos Meirelles na Band
Diretores da Bandeirantes devem voltar a se encontrar com o jornalista Domingos Meirelles na semana que vem. Nada a ver com o “Tribunal na TV”. A proposta envolve o lançamento de um novo programa.

Programação muda no domingo de eleição
A programação deste domingo - sem futebol, mas com eleições - sofrerá algumas mudanças da faixa da tarde em diante. O “Domingão do Faustão”, direto do Rio de Janeiro, será exibido a partir das 16h45, logo depois do “Temperatura Máxima” e do “Globo Notícia”. Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo, passou todo o dia de ontem no Projac, em reunião com diversos setores de produção

DVD Hebe Camargo
teve um momento Vanusa anteontem na gravação de seu DVD no Credicard Hall. A loira errou a letra de uma música de Leonardo e outra de Roberto Carlos. Mas ela pode, né? Para variar, a apresentadora soltou pérolas. Ao ver Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, entre os convidados, ela disparou: "Se quiser me contratar, meu contrato vence em dezembro, tá?".

DVD 2
Depois da apresentação, Hebe foi com a família e amigos para o restaurante La Tambouille. Sempre animadíssima, a loira ficou um bom tempo por lá e, quando falava qualquer coisa, era aplaudida pelos presentes.

Fernando Vanucci causa saia justa (de novo!)
APRESENTADOR ATRAPALHA GRAVAÇÃO, CHEGA ATRASADO E É SUBSTITUÍDO ÀS PRESSAS
Algumas atitudes de Fernando Vanucci estão dando o que falar na Rede TV!. Na sexta-feira passada, o jornalista atrapalhou o fim da entrevista de Marina Silva a Kennedy Alencar para o programa "É Notícia". Pensando que a gravação havia invadido seu horário no estúdio, Vanucci fez barulho e demonstrou descontentamento. Por causa da interferência, foi necessário regravar parte do final do "É Notícia". No dia anterior, Vanucci chegou em cima da hora e sem condições para gravar a edição noturna do "Rede TV! Esportes". Teve de ser substituído às pressas pelo repórter Fernando Fontana. A Rede TV! afirma que ele não gravou na quinta por motivos médicos

Castanhas
A Record vai gravar em Belém e na Ilha de Marajó, no Pará, as primeiras cenas da novela de Cristiane Fridman dirigida por Alexandre Avancini. A viagem está prevista para janeiro e a estreia da produção, para março.

Candidatas
Patrícia de Sabrit, que já foi protagonista de novelas no SBT (“Pérola negra”, nos anos 90), é candidata a um papel em “Amor e revolução” e fez teste. A cantora Danni Carlos, que participou de “A fazenda” na Record, também.

Daniella Cicarelli volta ao ar hoje
Na geladeira da Band desde fevereiro, Daniella Cicarelli volta ao ar hoje, no jornal "SP Acontece", ao lado de José Luiz Datena. Será testada e pode ganhar um quadro no jornal.

Luto
Ex-correspondente da Globo, Valéria Sffeir, 57 anos, morreu ontem vítima de câncer. Seu último trabalho foi como editora da Globo News

Tatame
O lutador Thiago Tavares esteve ontem na Rede TV!. Gravou o "UFC-Sem Limites" e falou de seu último embate, que será exibido amanhã

Papo
Como a coluna adiantou, Drica Moraes falará ao "Fantástico" sobre sua leucemia. Renata Ceribelli realizou a entrevista, que vai ao ar no domingo.

Papo 2
Falando no programa da Globo, Zeca Camargo está em Londres para um bate-papo com Paul McCartney. Também será exibido no domingo.

Eca!
Uma mosca pousou em um doce do "Mais Você", da Globo, na quarta, bem na hora que uma participante do programa ia provar a guloseima.

Saúde
Galvão Bueno, 60 anos, teve alta ontem do hospital Sírio-Libanês. O narrador esportivo se submeteu a uma cirurgia na próstata. Segundo a Globo, tratou-se de um procedimento simples, que já estava agendado. Galvão volta a trabalhar no dia 7, no Grande Prêmio Brasil de Fórmula
1

TV hispânica nos EUA cresce e aparece
Emissora hispânica, a Univision cresceu 45% nos últimos dez anos, mais que as principais redes abertas americanas. A ideia de a Univision alcançar ou até superar as principais TVs daquele país seria motivo de risos há alguns anos. Agora, a concorrência já não está achando a menor graça. A previsão é que, em sete anos, com o aumento da população de hispânicos nos EUA, a Univision pode se transformar na campeã absoluta de audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário