terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Maurício de Sousa é eleito para integrar Academia Paulista de Letras

O criador dos quadrinhos "Turma da Monica", Maurício de Sousa, foi escolhido, na última quinta-feira (2), para integrar a Academia Paulista de Letras (APL).
Primeiro quadrinista eleito para a entidade, após derrotar o advogado Joaquim Cavalcanti de Oliveira Lima Neto, Sousa ocupará a cadeira 24, deixada pelo poeta e jurista Geraldo de Camargo Vidigal, morto em agosto. "Gostaria de atrair crianças e jovens para conhecerem a Academia e seus representantes", comentou o artista. Entre os 40 membros que compõem a APL atualmente estão nomes como Walcyr Carrasco, Ignácio de Loyola Brandão, Lygia Fagundes Telles, Antonio Ermírio de Moraes, Antonio Penteado Mendonça, Miguel Reale Jr., Gabriel Chalita, Bolívar Lamounier e Jorge Caldeira. A instituição foi fundada em 1909 e é presidida por José Renato Nalini.

Portal da Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário