
“Peça qualquer hambúrguer do cardápio e ganhe o melhor hambúrguer da cidade”. Essa frase abre o site da Hamburgueria Nacional, renomado restaurante em São Paulo que descreve no nome seu prato principal.
Os hambúrgueres são criação do chef Jun Sakamoto, já conhecido na culinária japonesa, claro, e dono do restaurante que leva seu próprio nome. A Hamburgueria ganhou diversos prêmios e hoje ostenta o posto de 4º melhor hambúrguer do mundo em eleição feita pela revista americana Travel & Leisure.
O cardápio é basicamente feito de carnes. Entre os destaques estão os hambúrgueres de 350g. Todos são assados em salamandra, de cima para baixo, um processo saudável, pois a carne não tem contato com a gordura. Na minha opinião, deixa a carne, pedida ao ponto, dourada por fora e suculenta por dentro.
O hambúrguer pode ser pedido com pão e outros acompanhamentos, ou com salada. Entre os acompanhamentos, vale experimentar a maionese da casa, de raiz forte ou o shitake.
Para quem prefere experimentar algo novo, o sanduíche de atum cru com molho tare e rúcula é uma boa pedida. O atum selado preserva a consistência e o sabor qu
e combinam perfeitamente com o molho agridoce, bem japa, e o ardido da rúcula.
O que é que eu peço quando vou lá? Para petiscar, a cebola - onion rings -, que aqui não é oleosa; super búrguer (350g) ou hambúrguer (200g) com crosta de pimenta do reino com queijo suiço; e se ainda tiver espaço para a sobremesa, fico na dúvida entre cheesecake (sempre um clássico), petit gateau, muito bem servido.
Bom apetite!
Os hambúrgueres são criação do chef Jun Sakamoto, já conhecido na culinária japonesa, claro, e dono do restaurante que leva seu próprio nome. A Hamburgueria ganhou diversos prêmios e hoje ostenta o posto de 4º melhor hambúrguer do mundo em eleição feita pela revista americana Travel & Leisure.O cardápio é basicamente feito de carnes. Entre os destaques estão os hambúrgueres de 350g. Todos são assados em salamandra, de cima para baixo, um processo saudável, pois a carne não tem contato com a gordura. Na minha opinião, deixa a carne, pedida ao ponto, dourada por fora e suculenta por dentro.
O hambúrguer pode ser pedido com pão e outros acompanhamentos, ou com salada. Entre os acompanhamentos, vale experimentar a maionese da casa, de raiz forte ou o shitake.
Para quem prefere experimentar algo novo, o sanduíche de atum cru com molho tare e rúcula é uma boa pedida. O atum selado preserva a consistência e o sabor qu
e combinam perfeitamente com o molho agridoce, bem japa, e o ardido da rúcula. O que é que eu peço quando vou lá? Para petiscar, a cebola - onion rings -, que aqui não é oleosa; super búrguer (350g) ou hambúrguer (200g) com crosta de pimenta do reino com queijo suiço; e se ainda tiver espaço para a sobremesa, fico na dúvida entre cheesecake (sempre um clássico), petit gateau, muito bem servido.
Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário