CAP 12 – PEDRADA, MINHA VOVÓ QUERIDA
( ESSA VÉIA É DE MORTE !!!! )
Em um outro ponto da cidade, mais precisamente em uma favela ...
Agebaldo Petersson Lima se encontrava dentro de um dos muitos barracos, da favela Vemquetem, tinha despistado a policia, chegará de madrugada e conversava com Dona Pedrada, avó Materna do Puxa - Trilho, seu parceiro, consolo, protetor e acima de tudo amigo de cela durante os últimos cinco anos.
A violência empregada no inicio pelo Puxa-Trilho, foi logo superada por Agebaldo que começou aceitar, ou melhor, absorver de forma bastante passiva e amigável toda a “enorme” capacidade de se relacionar que o Puxa-Trilho possuía, e cá entre nós que ca-pa-ci-da-de !!!
O relacionamento deles foi crescendo, crescendo, crescendo ano a ano, Agebaldo nunca chegou a pensar que um dia receberia de um homem algo tão profundo. A proteção de Puxa-Trilho tinha um preço, que era insignificante diante da possibilidade de se vingar. Sentia na pele, ou melhor, lá embaixo toda a humilhação que um homem de verdade poderia aguentar, suportou dia após dia o peso de 110 kilos sobre suas costas com um único intuito de sobreviver (apesar de achar que em alguns momentos não agüentaria a “enorme” fúria do Puxa-Trilho), mas sobreviveu e o melhor de tudo o Puxa-Trilho, se tornou, o Puxinha....ele tinha aberto seus olhos (e muito mais !!) para a vida
Agebaldo agora conseguia entender o porquê dos seus dois irmãos Adesio e Aderaldo, se debandarem para o outro lado, agora os compreendia mas do que tudo nessa vida, mas nunca iria perdoá-los !!. A transformação que Puxinha havia lhe trazido, lhe mostrava um novo horizonte, motivo pelo qual a musica “Alem do Horizonte” , cantada pelo rei Roberto tinha se tornado mais do que uma musica era sua historia , era sua vida.
Puxa-Trilho havia lhe enchido (e como encheu !!) com novas perspectivas e acima de tudo tinha conhecido o verdadeiro amor !! Lembranças doces dos dias na cadeia com Puxa-Trllho deixavam uma expressão de alegria na feição dura de macho de Agebaldo que agora estava diante de uma outra realidade, era um foragido, estava só, sem a proteção do Puxa-Trilho e principalmente iria dormir sem o consolo que aprendeu tanto a amar. Tinha fugido sem se despedir de seu grande amor, sabia que quando Puxinha se dessa conta da perda iria ficar incontrolável e doido, mas tinha que seguir em frente com o plano, depois teria todo tempo aqui fora do mundo, para se explicar e esperar seu grande amor !
Agebaldo estava na cozala (cozinha+sala) do barraco da vovó Pedrada, sabia tudo sobre ela, pois Puxinha sempre falava da admiração que tinha por sua avó, nunca deixando escapar nenhum por menor, perdido em seus pensamentos olhava as fotos do seu amor quando criança espalhadas sobre uma cômoda, fotos do Puxa pilotando uma Tonga, outra estava segurando um revólver de espoleta com um pano cobrindo seu rosto, já sabia desde pequeno o que queria ser, e uma outra segurando um amigo por trás em um momento de total descontração durante as brincadeiras infantis já mostrava sua força e seu talento de pegar por trás, mas a que fez Agebaldo sentir um aperto terrível em seu coração, foi uma foto do Puxinha tomando seu primeiro banho em uma banheira de plastico azul, peladinho mostrando ao mundo toda sua Volúpia que que devido ao tamanho quase ficou fora da foto....refeito da emoção momentânea pôs a falar para Dona Pedrada :
- Pois é Dona Pedrada, preciso da sua ajuda, procurei a Senhora, porque o Puxinha quero dizer o Puxa-Trilho disse que poderia contar com a Dona quando estivesse fora daquele inferno !! Falava esperançoso Agebaldo que segurava lata de leite condensado MOÇA ®, que servia como caneca completamente descascada e em seu interior um café parecia chá.
Vovó Pedrada com seu jeito todo peculiar, de mulher simples ouvia a tudo que Agebaldo falava, esperou que contasse sua triste historia e disse::
- Meu fio, comida do Puxa, ou melhor, amigo do meu Puxa e cumo se fosse da famia !!!”
- Muito obrigado, Dona Pedrada !!!” agradecia Agebaldo.
-Calma fio, isso não é agrado não , sô , a famia só tem ladrão e bandido !!
He he he he!!! Agora Dona Pedrada ria da própria desgraça e completou ...
- Ajudo ocê, mas ocê antes tem de ajudar a véia ...
Meu Deus, o que será que ela irá pedir ?? Faz tempo que não vejo mulher mas isso é totalmente fora de qualquer possibilidade !!, Agebaldo tremia enquanto olhava para as pernas roliças da velha que mais pareciam troncos de arvores, podia se observar de longe em toda sua extensão a existencia de varias varizes com seus tons roxos e verde musgo. Agebaldo começava a sentir saudades do velho e bom Puxa-Trilho, mas continuou a ouvir a velha atentamente:
- Preciso fazer umas reforminhas no meu barraco, ocê ajuda a Véia que dispois eu ajudo ocê até na sua vingança !!!
O alivio provocado com as palavras proferidas pela vovó Pedrada era notório na expressão de Agebaldo, fazendo Dona Pedrada imaginar que nunca tinha visto tanta alegria no rosto de alguém diante da possibilidade de encher laje e pintar paredes...sem dúvida tinha o espirtio de pedreiro, pensou D. Pedrada
Mas peraí !! “Vingança ??!!!
A palavra, vingança caiu como uma bomba no colo do pobre Agebaldo,
como essa véia duca, sabe de minha história e acima de tudo da minha vingança ??
Agebaldo olhava agora fixamente nos olhos de jabuticaba da vovó Pedrada :
- Como à senhora sabe da minha vingança??” perguntou atônito e curioso
- Fio está véia é de morte, eu sei de tudo que rola por aqui, por ai e por lá”... apontava para todos os lados do barraco e continuou ...
- Sô muntcho esperta não se deixe enganar pelas minha aparência !... Agora Dona Pedrada estava em pé e virava para baixo um bolsa enorme de onde caia algumas dezenas de cartas e completou :
- Além do mais o meu Puxa-Trilho escreve que é uma belezura, sô !!!!
“Filho da Mãe, alem de tudo fofoqueiro !!”
Pensou Agebaldo do seu grande amor.
Enquanto isso, no Quadrante Pegasus, proximo a constelação Miramar, uma nave espacial esta parada diante do Drive-thru do Cosmos King ;
- fjalouajflajlçjçafçjajaçjuaopuif
(Numero 1, por favor !)
- fjalfjajfajioperuajmcoauujamdosx,
(Com molho picante ?)
- fjalkje;,/~121''55fjklajofanvopamapa
(Não, tenho hemorroidas)
- jfaklfkahfhfçahfç hflçhfhsfhsçfhç
(Nem me fale tenho 3)
Disse o vendedor e completou ...
- jdjo1''124==-9-/~´´21456467fauohwebnua
(Qual o brinde, senhor)
- jfajo7297656jklhnzxcvcvhlufopiancnz
(Um Planeta Delta da constelação Alpha Centauro Junior, na cor azul)
- fjakjokafurejannmcoeo974927jklçncas
(Aqui está seu pedido e brinde, tenha um Bom Dia !!)
A nave parte com velocidade da luz em direção a longínqua e distante constelação conhecida por Via Láctea, onde possui um sol, uma lua e um planeta chamado Terra.
____________________________________________________________
Agebaldo, conseguiu uma nova aliada, e agora seu plano de vingança começa a ganhar contornos terríveis ... o clima, está esquentado a cada dia, uma trama maquiavélica.. uma teia de ódio, amor, prazeres carnais, fama, sucesso, inveja, intrigas, traição, OVINIS e futebol surge diante do seu computador. Não perca, amanhã mais um capitulo inédito de Sereno. A pedidos, a música Tema de Agebaldo e Puxa-Trilho, com comentários do próprio Puxa-Trilho ......
(Além do Horizonte)
Roberto Carlos
Além do horizonte deve ter
(Horizonte mano cê tá Loko, aqui é muro mesmo)
Algum lugar bonito pra viver em paz
(Paz ? pra quê ? Que merda é essa de paz )
Onde eu possa encontrar a natureza
(Natureza pra mim é a flor do chapeú da minha avó)
Alegria e felicidade com certeza
(O alegria e a felicidade eram dois palhaços de um circo que apaguei por terem me roubado)
Lá nesse lugar o amanhecer é lindo
(Quando tava solto acordava tarde pacas...nunca vi amanhecer, mano !)
Com flores festejando mais um dia que vem vindo
(Que merda de flor de novo, tá parecendo velório)
Onde a gente pode se deitar no campo
(Quem mané deitar, campo é pra jogar bola com os manos, time com e sem camisa)
Se amar na relva escutando o canto dos pássaros
(cadê meio trés-oitão !!)
Aproveitar a tarde sem pensar na vida
(Pode crer fazendo arrastão, legal)
Andar despreocupado sem saber a hora de voltar
(Se perder a hora maluco, nóis assalta carro e chega im tempo)
Bronzear o corpo todo sem censura
(Bronzer, o catso, vamo coloca os kara e fazê microonda de pneu)
Gozar a liberdade de uma vida sem frescura
(taí dessa parte eu gostei...hahahaha)
Se você não vem comigo tudo isso vai ficar
(Mano dá uma olhada na minha cintura, tres-oitão carregado, pode crer q você vem)
No horizonte esperando por nós dois
(Vamo apagar os mano que estão de guarda no muro)
Se você não vem comigo nada disso tem valor
(Melhor sobra tudo pra eu)
De que vale o paraíso sem amor
(Chega cansei dessa merda...fui)
Além do horizonte existe um lugar
Bonito e tranqüilo
Pra gente se amar
Se você não vem comigo tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois
Se você não vem comigo nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem amor
Além do horizonte existe um lugar
Bonito e tranqüilo
Pra gente se ama
Nenhum comentário:
Postar um comentário